Entre para seguir isso  
pipo

O técnico Jorge Climent confia que Ilia Topuria 'pode derrotar' o campeão dos leves do UFC, Islam Makhachev

Recommended Posts

 

14 de março de 2024, 20h15 horário do leste dos EUA
 

Ilia Topuria desafiando o campeão peso leve do UFC, Islam Makhachev , é o que Jorge Climent gostaria de ver a seguir.

Climent, técnico do Topuria, quer ver um eventual confronto entre os dois campeões do UFC e gosta das chances de Topuria (15-0 MMA, 7-0 UFC) conquistar o título dos leves e se tornar campeão de duas divisões do UFC.

“Nós conversamos por telefone, mas realmente não falamos sobre quem ele quer em seguida, mas pessoalmente, como seu treinador, sempre gostaria de fazer o maior possível para deixar um legado para trás”, disse Climent . Viciado em MMA em espanhol . “A luta que eu mais gostaria seria contra o Makhachev. Adoraria vê-lo ganhar peso e conquistar os dois títulos. Acho que ele é capaz disso. Se Volkanovski, com preparação, lhe deu a luta que lhe deu, acho que Ilia pode acabar com Makhachev.”

Topuria, é claro, acabou de conquistar o título dos penas do UFC ao destronar Alexander Volkanovski no mês passado no UFC 298. Ele fez isso ao parar o australiano no segundo round.

Climent disse ao MMA Junkie que gostaria de ver Volkanovski fazer uma luta afinada ou uma pausa e depois voltar para a revanche. É por isso que ele acha que fazer Topuria x Makhachev seria a decisão a ser tomada. De qualquer forma, aconteça ou não, Climent adoraria ver Topuria desafiar Makhachev em algum momento de sua carreira.

“Acho que agora seria um ótimo momento para isso”, disse Climent. “Acho que seria enorme e depois a gente pode defender do Volkanovski ou até do outro (título de 155), quem sabe. Existem tantas possibilidades abertas.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A única luta que ele fez no peso leve esteve tomando um baita atraso até conseguir o nocaute, sem falar que a diferença física é grande entre ele e o russo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu entendo o posicionamento do técnico, quer aproveitar o momento e fazer o máximo possível de $...e entendo também eles estarem muito confiantes agora mas ele pode queimar o garoto fazendo isto....defende a cinta, dá uma revanche para o Volkanovski, ganha, defende mais uma vez e ai sim pode pensar em fazer isto...vivemos em uma sociedade cada vez mais ansiosa, vejam quantas vezes o Volkanovski defendeu o cinturão dele pra lutar pelo título de cima, dê tempo ao tempo, construa um legado na categoria, depois pense nisto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso