Entre para seguir isso  
pipo

Junior Cigano relata momento crucial na luta de Alan Belcher: 'Senti meu nariz tombar para o lado' do rosto

Recommended Posts

 


 
 

TLM07364.0.jpg

 

Junior dos Santos se tornou o primeiro campeão peso pesado do Gamebred Bareknuckle MMA com um nocaute devastador sobre Alan Belcher , mas não saiu ileso da luta.

No início da luta, enquanto lutava com Belcher contra a jaula, dos Santos se libertou, mas recebeu um soco que efetivamente mandou seu nariz para o outro lado do rosto. No restante da luta, o ex-campeão peso pesado do UFC disputou com um corte no meio do rosto e o nariz desarticulado em dois lugares distintos.

Ele se lembra bem de quando aconteceu, mas surpreendentemente o brasileiro não sentiu nada.

“O único soco que realmente me acertou foi aquele que quebrou meu nariz”, disse dos Santos ao MMA Fighting. “Quando ele quebrou, eu senti. Você pode ver no vídeo, senti meu nariz ir para o lado [do rosto] e disse: 'Meu Deus, quebrei meu nariz!' Não senti nada além de 'Quebrei meu nariz de novo!' Nariz quebrado, muito sangue, e dá uma luta muito sangrenta, mas foi isso. Estava me incomodando um pouco porque eu não conseguia mais respirar pelo nariz, mas lidamos muito, muito bem.

“Isso foi uma loucura. Você pode ver claramente, na verdade eu sei o momento - ele jogou um anzol enquanto eu estava na gaiola e eu meio que puxei para trás e o anzol só acertou no nariz. Não senti nada, mas senti que [o nariz] foi para o lado e disse: 'Ah, não, de novo?' Então eu estava tendo dificuldade para respirar pelo nariz. Eu disse ok, vou respirar pela boca, é normal.”

Dos Santos revelou que o incidente foi na verdade a quarta vez que ele quebrou o nariz, mas é o primeiro momento em que isso aconteceu em uma briga.

Apesar de uma longa e sólida carreira competindo em esportes de combate por quase 20 anos, dos Santos nunca lidou com um nariz quebrado durante uma luta, mas de uma forma estranha, saber como era no passado o ajudou a enfrentar as adversidades após o soco de Belcher ter ido embora. ele incapaz de respirar adequadamente.

“As outras três vezes – duas delas foram em treinamento, a primeira e a terceira”, disse dos Santos. “Na segunda vez o médico quebrou meu nariz porque estava consertando, mas não deu certo porque na segunda vez que ele consertou eu quebrei de novo. Eu disse que não vou consertar mais até parar de lutar. Então agora foi a quarta vez que quebrei o nariz.

“Eu não senti nada. Eu simplesmente senti que estava para o lado e disse: 'Meu Deus, vou ter que respirar pela boca agora.' Mas talvez a experiência tenha me trazido algo positivo, porque se eu nunca tivesse quebrado o nariz, poderia ficar muito animado ou talvez com muito medo ou algo assim. Porque eu já sabia como lidar com isso, eu disse vamos embora. Não senti nada quando quebrou com o soco, ele acertou só no nariz. Quando colocaram de volta, voltou para o lugar certo, não senti nada também. Foi fácil. Talvez eu estivesse muito aquecido, o que foi bom porque não gosto de sentir dor.”

No rescaldo da luta, depois que o médico recolocou o nariz no lugar, dos Santos imediatamente começou a se sentir melhor. Dias depois, ele voltou a respirar normalmente.

Por ter o nariz quebrado tantas vezes, dos Santos entende que há uma boa chance de que isso aconteça novamente, mas também por isso decidiu não se submeter a nenhuma cirurgia para reparar os danos até o fim da carreira.

“O médico estava me dizendo: 'Meu Deus, seu septo está tão bagunçado que precisamos fazer uma cirurgia ou algo assim.' Eu disse: 'Não se preocupe, doutor, já é assim há anos'”, disse dos Santos rindo. “'Não se preocupe com isso.'

“A forma como está agora é a mesma de antes. Consigo respirar muito bem pelo lado direito, e [o lado esquerdo] é um pouco mais difícil de respirar, mas [o direito] está ótimo. Então vamos manter isso por mais um pouco.”

A recuperação das lesões ficou muito mais fácil quando Santos saiu vitorioso ao demolir Belcher com socos no segundo assalto. Foi um momento especial para o veterano de 40 anos, que enfrentou uma série de derrotas seguidas de uma lesão no ombro que o deixou fora de ação por mais de um ano, até retornar em setembro passado.

Agora em uma seqüência de duas vitórias consecutivas, dos Santos aprecia sua última conquista e, assim que seu nariz estiver curado, ele está animado para voltar ao trabalho.

“É uma sensação muito especial”, disse dos Santos. "Estou me sentindo ótimo. Estou sentindo que é um novo começo para mim novamente. Do jeito que vejo as lutas agora e estou me comportando, não só fisicamente, mas mentalmente, indo para as lutas - com todas as lutas, estou muito melhor. Mesmo durante a luta, quando quebrei o nariz, finalmente estou me divertindo nas lutas. Estou gostando muito das minhas lutas, porque nunca fiz isso antes.

“Porque todas as minhas lutas anteriores eu lutava comigo mesmo antes da luta. Agora, com a experiência que tenho, não estou mais me pressionando. Só vou lá para fazer uma boa apresentação e dar um bom show para todos os fãs. As coisas têm sido de uma maneira completamente diferente para mim. Estou gostando muito, estou me divertindo.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode-se dizer o que quiser do Cigano, mas coração ele tem. O que já apanhou do Cain Velásquez sem se entregar também é impressionante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele ficou bastante abalado quando começou a perceber que o queixo não suportava mais tanta pancada... Acho que quando perdeu pro Miocic isso ficou claro pra ele ... Nessa luta ele se incomodou bastante com o nariz,quebrar,cortado e sangrando bastante! Foi muito guerreiro 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, masterblaster disse:

Pode-se dizer o que quiser do Cigano, mas coração ele tem. O que já apanhou do Cain Velásquez sem se entregar também é impressionante.

Mestre vc fala dos seus treinos  antigos mas o boxe da Bahia é  mesma coisa pau puro, chega beirar a raias da irresponsabilidade  até hjj

Primeiro  não tem idade, peso é  tudo democrático kkk.

Fora que não  existe treinos inteligente  é  100% todo dia, normal  vc ver um supercilio  aberto , um corte a parte a abaixo do olho.

Supercilio  eu tenho até sorte mas boca ..ano que passou fiquei bicudo  , esquecido  o protetor e fiz sem , até eu fazendo sparring  com a boca aí um pouco inchada .

Jácansdi de ver gente com supercilio  aberto continuando a treinar " essa porra tá pequena lava e continua"

Teve uma semana desse último  ano que estava de sparring  para o pessoal  que ia para o brasileiro  foram 6 dias de entte sparring  e escola de combate ( que é  sparring  do mesmo jeito apenas direciona)

Eu fiz 3 meses de preparação  sinceramente  aquilo não  é saudável  mas em compensação  fui campeão  brasileiro de Full contact  pq tinha pegado essa guerra 

 

Sei lá  , luta sempre será luta , treino inteligente... para uma coisa que é  burra?

Sou  contra  luta sem luvas acho particularmente  retrocesso  e corta muito , mas  minha opinião  é  deixa os meninos brincar , ninguém  é  criança  , afinal vc morre  de bobeira atravessando a rua

Melhor esta fazendo  isso que usando droga e financiando  tráfico ou filosofando  sobre nada como se faz hj em dia .

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, afterforever disse:

Ele ficou bastante abalado quando começou a perceber que o queixo não suportava mais tanta pancada... Acho que quando perdeu pro Miocic isso ficou claro pra ele ... Nessa luta ele se incomodou bastante com o nariz,quebrar,cortado e sangrando bastante! Foi muito guerreiro 

Cara ele fez uma critica pesada ao Dorea  no instagram  que foi apagada  mas muita  gente fez o print.

Cigano criticou uma demonstração  de passo plano e diagonal  e falou " sempre a mesma coisa "

Não  foi trabalhado sua defesa após  seu queixo ir deteriorando 

Dorea é  muito bom técnico  de boxe porém muito marketing com a tal " metodologia  champion " nada mais é  que o boxe cubano, hj já superada  ,Mateus  o técnico da seleção  usa fundamentos cubano mas muito boxe europeu principalmente  do Leste , então  essa mescla  superou  essa escola do Dorea ,fora que Mateus estuda o boxe como o todo e hj está adaptando a Bia que está no boxe profissional e amador( prata nas olimpíadas)com o boxe americano para lutas de cunho profissional, é  muito  acima do Dorea  , não  é  opinião  é  fato

Falei tudo isso, pq TODOS  professores  ligados ao Dorea  tem um problema  só  trabalha atleta com potencial e melhora  o que v  já tem bom , nunca melhora seus defeitos , Cigano nunca teve defesa , tomava golpe inteiro demais  , não  existe corpo que aguenta  tanto porrada, sua defesa era nula .

E  o Gabriel  e o  Pitu treinando  o Cigano de uma maneira  diferente, sua defesa melhorou  está escolhendo  momentos com inteligência  para  atacar , antes  era puro instinto com o tempo passando e a explosão  diminui fora a falta de confiança  ,Cigano parecia mágica, mas depois  do primeiro  tropeço acabou tudo , vc ver era um ímpeto que depois  do Cain se VII um lutador imaturo e cheio de falhas , fora que a parte neurológica  foi prejudicada 

 

Veja o Pitu várias campeões  de boxe, kickboxing, MMA  seu irmão idem , Dorea  só fez o Cigano  , se tinha a lenda " Dorea  prepara os seus atletas para lutar bem contra kickboxers" chegou a nata do kyokushin  brasileiro  ir lá ver l " segredo" seu eu falar  que Everton  Teixeira  apanhava de lutador local de kickboxing  irão me chamar  de mentiroso. 

Ficaram frustrados  todos que vieram, Cigano que era diferente  e se adaptava  a  chutes  de maneira  própria 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Cara ele fez uma critica pesada ao Dorea  no instagram  que foi apagada  mas muita  gente fez o print.

Cigano criticou uma demonstração  de passo plano e diagonal  e falou " sempre a mesma coisa "

Não  foi trabalhado sua defesa após  seu queixo ir deteriorando 

Dorea é  muito bom técnico  de boxe porém muito marketing com a tal " metodologia  champion " nada mais é  que o boxe cubano, hj já superada  ,Mateus  o técnico da seleção  usa fundamentos cubano mas muito boxe europeu principalmente  do Leste , então  essa mescla  superou  essa escola do Dorea ,fora que Mateus estuda o boxe como o todo e hj está adaptando a Bia que está no boxe profissional e amador( prata nas olimpíadas)com o boxe americano para lutas de cunho profissional, é  muito  acima do Dorea  , não  é  opinião  é  fato

Falei tudo isso, pq TODOS  professores  ligados ao Dorea  tem um problema  só  trabalha atleta com potencial e melhora  o que v  já tem bom , nunca melhora seus defeitos , Cigano nunca teve defesa , tomava golpe inteiro demais  , não  existe corpo que aguenta  tanto porrada, sua defesa era nula .

E  o Gabriel  e o  Pitu treinando  o Cigano de uma maneira  diferente, sua defesa melhorou  está escolhendo  momentos com inteligência  para  atacar , antes  era puro instinto com o tempo passando e a explosão  diminui fora a falta de confiança  ,Cigano parecia mágica, mas depois  do primeiro  tropeço acabou tudo , vc ver era um ímpeto que depois  do Cain se VII um lutador imaturo e cheio de falhas , fora que a parte neurológica  foi prejudicada 

 

Veja o Pitu várias campeões  de boxe, kickboxing, MMA  seu irmão idem , Dorea  só fez o Cigano  , se tinha a lenda " Dorea  prepara os seus atletas para lutar bem contra kickboxers" chegou a nata do kyokushin  brasileiro  ir lá ver l " segredo" seu eu falar  que Everton  Teixeira  apanhava de lutador local de kickboxing  irão me chamar  de mentiroso. 

Ficaram frustrados  todos que vieram, Cigano que era diferente  e se adaptava  a  chutes  de maneira  própria 

 

 

Eu já escutei críticas pesadas ao Dorea também...eu não sou expert em Boxe, sempre treinei Muay Thai mas pelas conversas que eu já tive com algumas pessoas dizem que ele não ensina muita coisa realmente boa em termos de movimentação, defesa, saber angular, bater, etc.

Fale um pouco mais desta escola cubana que foi ultrapassada (o que era ela na essência?) e esta evolução com boxe do Leste Euroupeu e vamos tentar analisar isto no jogo do Cigano e de outros atletas.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, João P disse:

Eu já escutei críticas pesadas ao Dorea também...eu não sou expert em Boxe, sempre treinei Muay Thai mas pelas conversas que eu já tive com algumas pessoas dizem que ele não ensina muita coisa realmente boa em termos de movimentação, defesa, saber angular, bater, etc.

Fale um pouco mais desta escola cubana que foi ultrapassada (o que era ela na essência?) e esta evolução com boxe do Leste Euroupeu e vamos tentar analisar isto no jogo do Cigano e de outros atletas.

 

Vamos lá eu até tenho idade para ter só aprendido o boxe cubano @oxeboxing é  meu contemporâneo  e sabe disso. 

Mas eu aprendi  outra linha de boxe onde lutei boxe e kickboxing  e me dava bem com ela.

Mas meu professor  de boxe sumiu  no mundo e eu fui na escola do Dorea  e comp todo mundo o achava o mago do boxe e mudei meu estilo para o Cubano.

Meu estilo anterior lembrava o boxe russo e nas conversas que tenho com  o @masterblaster ele sabe o boxe  que eu sabia e ele aprendeu com o Servilho.

A grande característica  do boxe Cubano é  golpes retos , não  se ver sequência  de cruzado esquerda  e direita  , inexistência  de cruzado de direita em combinações  de manopla  e até na sombra , mas o que eu gosto são os deslocamentos    isso é  que o boxe cubano tem que na verdade todos nós fazemos intuitivamente  não  é  nada demais  , esss nomenclatura  que o Dorea usa, passo plano, passo em diagonal  , escola de combate  dirigida e condicionada...

Escola de combate até gosto mas a condicionada acho uma merda .

Escola de combate é  um sparring  mas limitado " só mão esquerda, só reto, só  curvo , um reto com gancho, reto com cruzado " e ssnpre tem o livre .

É  o drill do kickboxing  holandês  é  a escola de combate cubana a grosso modo.

Mas a escola de cubana é ruim para um lutador que tenha característica  brigar que anda para frente se vc cola vc tem  que cruzar com ambas as mãos não  fica soltando  overhand .

Veja o número de medalhas de Cuba caiu absurdamente  , e o Brasil  deu um salto pq o Brasil com sua seleção  de boxe fazia escola de treino em Cuba basicamente  vez ou outra nos EUA , então listava seus atletas   e como tudo no mundo é  cross para evoluir, exemplo  a medicina  está virando integrantiva ..

A 10 anos seleção  viaja e muito a Europa para treinos e competição  e faz um intercâmbio  grande usando força, volume  não  só enfatizando  na técnica  e deslocamento. 

Hj na seleção existe  o treino obrigatório  de força ou musculação  antes boxeador  só corria , hj vc faz explosão  e força  três vezes na semana , tenho vários amigos lá e m contam  como é  treino  e metodologia. 

Veja manopla do Paço treinador  cubano do Palmeiras  e Mateus da seleção  brasileira  ali vc nota uma diferença  de uma escola só cubana  e uma mescla de conhecimento  ( sou fã do Mateus um.genio como técnico)

Sobre o Cigano, ele tem problemas  como quase todo lutador do Dorea tem, não evolui nos seus defeitos, vejo treinador aqui sem fama que lhe corrige o tempo todo. 

Robson  tem técnica? Não  conheço Robson  uns 15 anos e te digo que única vez  que o vi alinhado quando  passou 3 meses com  Pedro Diaz treinador  de campeões  mundiais nos EUA e cubano ou Porto riquenho , Cigano só explosão  e velocidade  mas pq nunca se trabalhava a defesa do cara , é  aula de fundamento...

Cara o principal defeito do Dorea é  seus alunos atacam como leite e se defendem  mal , vc resumiu bem o que te falaram ele tem uma fórmula  e todo mundo aprende  do mesmo jeito só muda a base caso vc for canhoto.

Já vi lutador deboxe famoso gritar " porra é  essa, o mesmo treino sempre "

Não  com ele mas com ele deixa puxando 

Sinceramente  ele não  faz um cara ruim , ficar bom..

Eu conheço  gente que faz e não  tem fama .

Pitu é  outro treinador formidável  , junto com o  Gabriel. 

O cara sabe adaptar o boxe para profissional, amador, MMA  e kickboxing  um monstro 

Boxe por bode ainda prefiro o Mateus da seleção  mas numa pegada ampla o filho do Servilho  é  um dos melhores  do mundo 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso