Entre para seguir isso  
pipo

'Rei Preguiçoso' Abdoul Abdouraguimov orgulhoso do renascimento do MMA francês, elogia o compatriota Cedric Doumbe

Recommended Posts

 

Rei Nolan 
 
7 de março de 2024, 8h00 horário do leste dos EUA
 

A Renascença Francesa do MMA pode muito bem estar sobre todos nós.

Embora o desporto só tenha sido legalizado em França há menos de cinco anos, o mundo rapidamente percebeu a sua grande popularidade no país. Com os eventos do UFC, PFL e Bellator sempre produzindo multidões turbulentas, “Lazy King” Abdoul Abdouaguimov tem orgulho de ser uma das figuras de proa do movimento de seu país natal.

“É incrível as arenas francesas aqui (com) os fãs”, Abdouraguimov disse recentemente ao MMA Junkie. “Até eu vi a final do torneio PFL do PFL na América. Não havia muito público na arena, como em Paris. É muito popular aqui agora na França. É o momento certo para os lutadores lutarem. Temos muitas propostas para lutar por outros lutadores. É a hora certa aqui na França. Antes de ser proibido, o MMA. Agora é um ótimo momento para os lutadores e fãs de MMA.”

Abdouraguimov (17-1) estreou com uma finalização elétrica sobre Brad Wheeler em sua estreia promocional em setembro. Quinta-feira, ele tem a chance de repetir ao enfrentar Jack Grant (19-7) no 2024 PFL Europe 1, em Paris.

Compartilhando o card com Abdouraguimov está a sensação do kickboxing Cedric Doumbe, talvez o lutador mais popular na limitada história das artes marciais mistas do país. Doumbe (5-0) enfrenta o também francês Baysangur Chamsoudinov (7-0).

“Ele é uma estrela agora aqui na França e até internacionalmente é bem conhecido”, disse Abdouraguimov. “Eu o conheço, sim. Conversamos um com o outro. Ele é um bom lutador. Ele está confiante. É muito importante como lutador ter confiança. Então estou curioso para ver o que ele vai fazer na próxima luta porque ele tem um adversário muito bom, também, o 'Baki'. Seu apelido é ‘Baki’. Eu o conheço e converso com ele. Então estou curioso para ver como vai ser a luta.”

Apesar do seu orgulho pela França e do seu amor pelo povo, a vontade de Abdouraguimov de enfrentar todos os adversários não é prejudicada. Tanto Doumbe quanto Chamsoudinov estão em sua categoria, então futuros confrontos não estão fora de questão.

Um confronto França x França provavelmente geraria grandes números nacionalmente.

“Como lutador, estou aberto a lutar contra qualquer um”, disse Abdouraguimov. “Claro, se for um cara com quem treino todos os anos na minha academia, é como se fosse meu irmão. Então essa luta não é muito legal. Mas estou aberto a lutar contra qualquer um. Pra mim não tem problema (lutar) com um conterrâneo. No final das contas, é um jogo de esportes. Não é nada pessoal. Então, para mim, não há problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Doumbe perdeu pra um caco de vidro.

Todos os "franceses" são estrangeiros... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, FlavioRJ disse:

Eu li preguiçoso .. 😄

 

O Negão entrou com um mala... mereceu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho é pouco pra essa galera que nao respeita o adversário

espero que seja demitido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 3/8/2024 at 9:32 AM, pipo disse:

acho é pouco pra essa galera que nao respeita o adversário

espero que seja demitido

Merece. Falta de respeito e de honra hoje em dia é valorizado (vide Kevin Holland, Nick e Nate Diaz, Mcgregor e afins), existe uma inversão forte de valores ma sociedade, se o evento faz isto mostra os valores das artes marciais sendo respeitados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso