Entre para seguir isso  
pipo

Curtis Blaydes: Jon Jones ‘não tem medo’ de Tom Aspinall, Stipe Miocic é apenas ‘a maior luta de pesos pesados ​​do século’

Recommended Posts

 


 

Desde o primeiro dia em que Curtis Blaydes chegou ao UFC, o título dos pesos pesados quase sempre esteve sob pressão por um motivo ou outro.

Quer o cinturão estivesse empatado na trilogia Stipe Miocic x Daniel Cormier ou Francis Ngannou estivesse em desacordo com o UFC por causa de seu contrato, o caminho para a chance pelo ouro dos pesos pesados sempre foi cheio de obstáculos. O caso mais recente envolve a lesão sofrida por Jon Jones que o impediu de lutar contra Miocic em novembro passado, e o UFC acabou coroando Tom Aspinall como campeão interino em sua ausência.

Desde então, Aspinall pediu repetidamente uma chance de unificar os títulos, mas o UFC deixou claro que Jones continua em rota de colisão com Miocic em algum momento de 2024. Por mais que esse cenário mais uma vez turve as águas no peso pesado, perene o principal candidato, Curtis Blaydes, entende por que isso está acontecendo.

“Essa é a natureza da fera”, disse Blaydes ao MMA Fighting. “É um negócio. Entendemos. Jon Jones x Stipe no momento, sem que nenhum dos dois tenha outra potencial [derrota], é a maior luta de pesos pesados do século. É realmente. O UFC vai fazer de tudo para preservar isso. Entendo. É assim que o negócio cresce. É bom para o UFC em geral. Quanto mais dinheiro eles ganham, mais dinheiro todos ganham.

“Acho que Aspinall entende, por isso parou de perguntar. Ele entende que isso é apenas um negócio. Não é que eles não acreditem que ele seja um bom adversário para Jon. É que ele não conseguirá tantas compras de pay-per-view quanto Stipe. Isso é exatamente o que é. Entendo. Eu sinto por ele.

À medida que Miocic se aproxima dos 42 anos de idade, depois de ficar de fora desde que sofreu uma derrota por nocaute para Ngannou em 2021, poderia facilmente ser argumentado que Aspinall seria na verdade uma luta mais difícil para Jones nesta fase de sua carreira.

Por mais que essa narrativa seja forçada, Blaydes zomba da ideia de que Jones aceitaria a luta com Miocic simplesmente para evitar um confronto com Aspinall.


LATEST VIDEO FROM SB NATION

 

 

 

VIEW MOREVIEW LESS

“Jon não tem medo de ninguém”, disse Blaydes. “Ele não tem medo de Aspinall. Ele vai atrás do Stipe. Stipe é o peso pesado mais assustador dos últimos 15 anos. Ele está indo atrás dele. Não acho que ele esteja com medo ou nada.

“É uma questão de dinheiro. Não posso culpá-lo, especialmente se este for o último. Pegue a bolsa e depois pule.

Claro, Blaydes tem sua própria história com Aspinall depois que eles se enfrentaram brevemente em uma luta do evento principal em Londres, em julho de 2022. Naquela noite, Blaydes venceu depois que Aspinall sofreu uma lesão devastadora no joelho que encerrou sua noite com apenas 15 segundos do primeiro round. .

Apesar de ter uma vitória sobre Aspinall em seu cartel, Blaydes não fala mal dessa luta nem a usa como forma de atacar o atual campeão interino dos pesos pesados do UFC. Em vez disso, o ex-lutador universitário de 33 anos prefere olhar para sua breve história com Aspinall como um assunto inacabado – e uma revanche que ele absolutamente gostaria de realizar.

“Eu nem me gabo dessa vitória”, disse Blaydes. “Eu não digo às pessoas: 'Oh, eu venci Aspinall!' Eu realmente não. Não é assim que me sinto. Não é um daqueles de que posso me gabar. Eu gostaria de obter uma vitória digna de orgulho. Eu gostaria disso.

“Se tivesse acontecido o contrário, eu não o respeitaria se ele estivesse se gabando de ter me batido. Eu fico tipo, ‘Você não me bateu, eu me machuquei’, e é assim que vejo as coisas. Sei que é uma vitória para mim e uma derrota para ele, mas pode estar abaixo dos números, considero incompleto.”

Enquanto se prepara para enfrentar Jailton Almeida no UFC 299, no sábado, Blaydes entende que a natureza volátil do peso pesado pode realmente favorecê-lo desta vez.

Por ter um histórico com Aspinall, Blaydes pode potencialmente saltar para a frente da fila com uma vitória sobre Almeida. Dado isso - e Jones x Miocic efetivamente tornando Aspinall o estranho - Blaydes pode se tornar um oponente pelo título interino dos pesos pesados de Aspinall se ultrapassar Almeida.

Dito isto, Blaydes não pode afirmar com certeza que o cenário realmente se desenrolará porque é simplesmente impossível prever o que acontecerá a seguir.

“Eu venci, não está em pedra”, disse Blaydes.  Brock Lesnar poderia surgir do nada. Este é o UFC. Eu sei quem eu sou. Eu sei como o UFC me vê. Eu sei como eles veem os outros caras. Outros caras com sotaque. Eu sei como é isso. Não há garantia de nada além dessa luta. Inferno, eu poderia vencer e ser liberado. Já vi coisas mais malucas acontecerem, por isso não olho para além de Almeida.”

Blaydes confessa que passou a entender seu status na hierarquia do UFC e não está reclamando disso porque não lhe faz bem. Isso não significa que ele goste da maneira como o esporte se moveu tão veementemente para que os caras mais barulhentos na sala recebessem mais atenção, mas ele também sabe que não há realmente nada que possa fazer a respeito.

“[O UFC não me vê] como uma estrela”, disse Blaydes. “Eu não tenho aquela personalidade como a de [ Israel Adesanyas ] e a dos Paddy [Pimbletts]. Eu não falo mal. Eu não faço muita autopromoção. Eu não faço essas coisas. Eu entendo as oportunidades que passo por não ser como aqueles caras. Isso simplesmente não é quem eu sou e não vou forçá-lo. Entendo. Tudo bem. O dinheiro é bom. Estou feliz apenas com o dinheiro. Não preciso de prestígio e tudo mais.

“Não odeie o jogador, odeie o jogo. Eu odeio o jogo. Eu odeio que seja assim que você precisa ser recompensado, mas eu não preciso jogar assim. Eu não odeio [Conor] McGregor. Funcionou para ele. Geralmente funciona para os falastrões, os tagarelas. Contanto que você esteja ganhando e fale alto, geralmente funciona.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poucas vezes li uma entrevista de um lutador com uma visão tão precisa sobre o MMA, o UFC e seus contextos.

Esse cara ganhou o meu respeito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem medo de Aspinal,nem de Pavlovich,nem de Ngannou,nem de Reyes.... O que ele tem medo é de aposentar com uma derrota 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

apenas falou fatos apesar de eu achar que esse achismo não se provará  n vejo interesse de ninguém apenas do Jones stipe e ufc nessa luta, é apenas o Jones contra um ex grande lutador aposentado a 3 anos 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, afterforever disse:

Não tem medo de Aspinal,nem de Pavlovich,nem de Ngannou,nem de Reyes.... O que ele tem medo é de aposentar com uma derrota 

Exatamente, os riscos que ele toma atualmente são calculados nesse ponto da carreira dele ele os evita a todo custo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 3/7/2024 at 9:51 AM, bigby disse:

Exatamente, os riscos que ele toma atualmente são calculados nesse ponto da carreira dele ele os evita a todo custo

E ele tá certo, se ele aposenta invicto (aquela luta que ele foi desclassificado não foi uma derrota) imagina como fica mais vendável um evento com a presença dele (um seminário, uma participação em um evento esportivo, um podcast, uma propaganda, qq coisa)...se ele aposentar com uma derrota, apesar de não tirar o mérito da carreira dele o potencial comercial das participações dele diminui muito (business is not nice...).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca que é a maior luta HW do século.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dizer que o Jones tem medo de alguém nessa altura do campeonato,  é pra internar o cidadão.

Muito boa a postura do Blaydes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso