Entre para seguir isso  
pipo

Cigano explica importância de acabar com a rivalidade, tornando-se amigo de Werdum

Recommended Posts

 

 

 

O ex-campeão peso pesado do UFC Junior Dos Santos está feliz por poder superar as diferenças com outro ex-campeão brasileiro.

Em 2008, Dos Santos estreou no UFC contra Fabricio Werdum. Dos Santos finalizou Werdum em apenas 81 segundos, marcando a saída da promoção e gerando uma rivalidade acirrada. Werdum voltaria ao UFC quatro anos depois, mas não cruzou com Dos Santos.

O segundo encontro aconteceria 15 anos depois do primeiro no Gamebred Bareknuckle 5. Dos Santos mais uma vez conquistou a vitória, mas a luta saiu do placar enquanto os dois tentavam descobrir a melhor forma de operar sem luvas. Mais importante ainda para Dos Santos, isso lhe permitiu esclarecer algumas coisas durante a luta.

“Sempre sentimos essa rivalidade entre nós”, disse Dos Santos à MMA Junkie Radio. “… Por isso foi importante que a luta fosse por pontos, porque tivemos um pouco mais de tempo no cage, então finalmente conseguimos conversar um com o outro. Pude conversar com o técnico Rafael (Cordeiro) e explicar que não faz sentido continuarmos com essa rivalidade. Nunca mais brigaremos, sabe?

As coisas fecharam o círculo para Dos Santos, que admite admirar Werdum como um jovem lutador em ascensão. Ele entende porque existia a rivalidade no auge da carreira, mas agora Dos Santos diz que ele e Werdum são amigos. Na próxima vez que Dos Santos for ao Brasil, ele pretende ser convidado do podcast de Werdum.

 

“A verdade é que antes da nossa luta eu era fã do Fabricio Werdum – dele e do Big Nog”, disse Dos Santos.”… Eu admirava muito o Fabricio Werdum também, porque ele era o representante brasileiro no mundo para os pesos pesados. E aí depois da briga, tudo o que a gente falou, tudo o jeito que as coisas aconteceram fez com que essa rivalidade entre nós, e nunca mais nos falamos. Nunca pude falar nada sobre isso porque estávamos sentindo essa rivalidade.

“Mas agora, depois de 15 anos, pudemos lutar novamente e finalmente eu estava lá. Eu falei: ‘Cara, se eu não tiver nada, estou agradecido. Eu lutei com você naquela época. Admiro sua carreira, na verdade. Quinze anos depois estamos aqui lutando novamente. Lembro da minha estreia quando lutei com você, estava lutando contra o Fabricio Werdum , o cara que era um grande nome naquela época. O cara que já deveria lutar pelo título, e eu estava estreando no UFC.' Todo mundo estava falando sobre isso. Então o mundo pôde me notar porque eu estava lutando contra o Fabricio Werdum, então estou grato por isso.”

Dos Santos se prepara para competir novamente no MMA sem luvas em março, desta vez contra outro veterano do UFC, Alan Belcher. “Cigano” encontrou a felicidade competindo sem luvas, pois disse que sua primeira experiência foi a primeira vez em toda a sua carreira que ele realmente pôde estar no momento.

“Acho que estamos até melhorando como seres humanos, como homens que somos, porque somos capazes de concentrar nossa energia na competição real, não neste ‘blá, blá, blá’ e coisas assim”, disse Dos Santos. . “A gente vai lá, vende briga, claro. Mas aí a gente vai lá e faz um show bom, e pronto. Tudo fica lá. Então, me sinto bem com isso.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pro Cigano é de boa…. 2-0

Mas pro outro lado, sentar na mesma mesa, dar risadas, tomar cerveja com um cara que te bateu ou comeu tua mulher não é de boa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 1/26/2024 at 5:13 PM, Mucado disse:

Pro Cigano é de boa…. 2-0

Mas pro outro lado, sentar na mesma mesa, dar risadas, tomar cerveja com um cara que te bateu ou comeu tua mulher não é de boa

É o famoso "quem apanha não esquece, né"

Mas o Werdum tem que amadurecer também. O Werdum também foi um grande campeão. Campeão mundial de pano, sem pano e campeão do UFC. Triple C mermão.

Quando os dois se sentarem na mesma mesa do "Nem me viu" vai ter muita história e, sem trocadilho, um papo de peso pra resenhar.

Cada um tem seu valor na história do MMA. O confronto direto é o que menos importa aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, junior-sjc disse:

É o famoso "quem apanha não esquece, né"

Mas o Werdum tem que amadurecer também. O Werdum também foi um grande campeão. Campeão mundial de pano, sem pano e campeão do UFC. Triple C mermão.

Quando os dois se sentarem na mesma mesa do "Nem me viu" vai ter muita história e, sem trocadilho, um papo de peso pra resenhar.

Cada um tem seu valor na história do MMA. O confronto direto é o que menos importa aí.

Sim sim, isso é questão de amadurecimento e educação. O Cigano não é um cara provocador ou que levou as coisas para o lado pessoal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

antigamente as diferenças se resolviam na porrada. Depois a vida seguia, muitos viraram amigos. Certamente a parada pro Cigano é mais fácil, mas o Verdum teve sua chance e não aproveitou. Se lutador tratar adversário como inimigo acaba as artes marciais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Tudo_vale disse:

antigamente as diferenças se resolviam na porrada. Depois a vida seguia, muitos viraram amigos. Certamente a parada pro Cigano é mais fácil, mas o Verdum teve sua chance e não aproveitou. Se lutador tratar adversário como inimigo acaba as artes marciais.

Mas antigamente o Wanderlei era assim de nem cumprimentar adversário ou quem já lutou. A briga BTT x CB começou pq o Arona tentou cumprimentar ele no café da manhã do hotel 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 1/29/2024 at 10:12 PM, Andrey disse:

Mas antigamente o Wanderlei era assim de nem cumprimentar adversário ou quem já lutou. A briga BTT x CB começou pq o Arona tentou cumprimentar ele no café da manhã do hotel 

Antigamente a parada era sinistra, cada equipe ou arte marcial querendo mostrar quem era melhor. UFC nasceu assim, mas o tempo mudou tudo, agora briga é só para o business.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso