pipo

UFC 300 adiciona Zhang Weili vs. Yan Xiaonan. Luta histórica para a China

Recommended Posts


  
 
 
zhang-weili-yan-xioanan-ufc-300.jpg?w=1000&h=600&crop=1
Mike Bohn 
 
10 de janeiro de 2024 22:58 E

A programação para o histórico evento do UFC 300 foi reforçada com a adição de uma luta pelo campeonato entre Zhang Weili e Yan Xiaonan.

A CEO do UFC, Dana White, anunciou na quarta-feira que a campeã peso de palha Weili (24-3 MMA, 8-2 UFC) tentará fazer a segunda defesa do título de seu reinado atual quando enfrentar Xiaonan (15-3 MMA, 8-2 UFC) no cartão de 13 de abril, que acontece na T-Mobile Arena em Las Vegas e vai ao ar em pay-per-view após as prelims na ESPN

 

O confronto entre Weili, 34 anos, e Xiaonan será histórico para o UFC, porque marcará a primeira vez que dois atletas nascidos na China se encontrarão por um título.

Weili, número 2 no último ranking feminino USA TODAY Sports/MMA Junkie libra por libra e número 1 no peso palha, tentará fazer no UFC 300 o que ela não conseguiu alcançar durante seu primeiro reinado pelo título: Registre defesas consecutivas. Depois de recuperar a cinta de Carla Esparza no UFC 281 em novembro de 2022, Weili dominou Amanda Lemos por decisão unânime no UFC 292 em agosto para registrar sua primeira defesa.

Olhando para derrubar Weili, será o peso de palha número 5, Xiaonan, que está montando vitórias consecutivas sobre a ex-campeã Jessica Andrade e o destaque Mackenzie Dern. “Fury” perdeu apenas duas vezes em suas últimas 18 lutas que remontam a outubro de 2010.

 

A mais recente programação do UFC 300 agora inclui:

  • Zhang Weili vs. Yan Xiaonan – pelo título de peso palha
  • Charles Oliveira vs. Arman Tsarukyan
  • Jiri Prochazka vs. Aleksandar Rakic
  • Calvin Kattar vs. Aljamain Sterling
  • Cody Brundage vs. Bo Nickal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consolidando o UFC no mercado Chinês. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Empresa que comprou o UFC dos irmãos Fertitas é chinesa.... mas não conseguiram emplacar nenhum lutador chinês, só quem sobrou pro mercado asiático é a Zhang Weili que eu nem sei se eles compram a ideia por ser mulher.

Esse UFC 300 vai ser difícil montar um Card que supere o UFC 200 e 100. Parece até que o UFC não se organizou direito para esse evento histórico e quando abriu os olhos viu que tava sem estrelas e seus atletas mais famosos já haviam lutado recentemente, ou tão lesionados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, Moicano79 disse:

Empresa que comprou o UFC dos irmãos Fertitas é chinesa.... mas não conseguiram emplacar nenhum lutador chinês, só quem sobrou pro mercado asiático é a Zhang Weili que eu nem sei se eles compram a ideia por ser mulher.

Esse UFC 300 vai ser difícil montar um Card que supere o UFC 200 e 100. Parece até que o UFC não se organizou direito para esse evento histórico e quando abriu os olhos viu que tava sem estrelas e seus atletas mais famosos já haviam lutado recentemente, ou tão lesionados.

eu, na minha humilde opinião, sendo o UFC sendo dono da marca PRIDE, compraria o RIZIN, botava o Sakakibara de frente, lotava de japa e china frango, uns prospects do próprio plantel e ressuscitava o PRIDE.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse modelo hoje não se sustenta. Basta ver o One, que é um puta evento, com uma caralhada de lutadores foda nas categorias mais leves, está com prejuízo na casa de $400 milhões.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)
1 hora atrás, Moicano79 disse:

Empresa que comprou o UFC dos irmãos Fertitas é chinesa.... mas não conseguiram emplacar nenhum lutador chinês, só quem sobrou pro mercado asiático é a Zhang Weili que eu nem sei se eles compram a ideia por ser mulher.

Esse UFC 300 vai ser difícil montar um Card que supere o UFC 200 e 100. Parece até que o UFC não se organizou direito para esse evento histórico e quando abriu os olhos viu que tava sem estrelas e seus atletas mais famosos já haviam lutado recentemente, ou tão lesionados.

Eu gosto da Zhang, torço para que ela tenha um reinado longo no evento, apesar disso ser improvável.

 

Com relação ao 300 eu concordo plenamente. Parece que procrastinaram e quando viram a água já estava batendo na bunda.

Editado por Andrey

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora