Entre para seguir isso  
pipo

Larissa Pacheco comenta declarações de Cris Cyborg e futuro na PFL

Recommended Posts

 

Bicampeã da Professional Fighters League foi a convidada desta semana do podcast “Mundo da Luta” e relembrou detalhes da vitória que rendeu o segundo título

 

Campeã peso-leve da PFL em 2022, Larissa Pacheco repetiu o feito no ano seguinte, desta vez na recém criada divisão dos penas, se tornando a primeira atleta campeã em duas categorias na organização. Convidada desta semana do podcast “Mundo da Luta”, ela bateu um papo com Adriano Albuquerque, Gleidson Venga e Luiz Prota, onde relembrou sua histórica conquista, seus próximos passos e, claro, se o confronto entre campeãs com Cris Cyborg sai ou não sai. 

 

Com a recente aquisição do Bellator pela PFL, a direção do evento anunciou que os campeões dos dois eventos irão se enfrentar, o que abriu a possibilidade de um interessante duelo entre as brasileiras Larissa Pacheco e Cris Cyborg. O desejo da organização parece não ter sido o mesmo de Cyborg, que planeja enfrentar Kayla Harrison, ao invés de sua compatriota, ficando finalmente frente a frente com sua rival.

Apesar da possibilidade de não ver o duelo se concretizar, Larissa contou que entendeu o ponto de vista da lutadora curitibana.

- Eu tenho o maior respeito pela Cris, sempre falei isso, e não vou perder esse respeito, independente de qualquer coisa. Eu entendo de certa forma o que ela está fazendo e o que ela quer, porque de fato essa luta foi promovida antes de eu me tornar campeã. Ela e a Kayla já estavam falando disso há muito tempo, falando que uma ia pegar a outra, enfim, todas aquelas ameaças que uma estava fazendo contra a outra. Só que ninguém esperava que eu fosse me tornar campeã, que eu apareceria da forma que eu apareci. Mais um ano consecutivo onde eu ganhei todas as lutas, nocauteando, finalizando, ganhando e me tornando bicampeã da PFL, em duas categorias de peso diferentes, e nessa agora onde a Cris é a campeã no Bellator. Mas estou aqui. Eu sei que agora essa não é uma parada de quem é campeã ou quem não é campeã, é de grana, como desde o início foi. Ela falou que já está prestes a se aposentar, que está escolhendo as melhores lutas, e eu sei que é o que eu faria no lugar dela. Escolheria as melhores lutas que pudessem dar um retorno maior para que eu pudesse me aposentar bem, independente do resultado, que eu tivesse segurança financeira pro resto da minha vida. Sei que o que ela está fazendo é isso, pela segurança financeira dela e da família dela, óbvio, e pela segurança como atleta também.

Mesmo vindo de 10 vitórias seguidas e um bicampeonato da PFL, Larissa reconhece que Kayla pode ter um nome maior do que o seu no MMA, e listou os motivos para isso, mas, garante, estará pronta assim que o desafio bater em sua porta.

- Na mídia, a Kayla tem um nome mais pesado do que o meu, por todas as coisas que eu já falei aqui em outras entrevistas. É uma mulher branca, americana, mãe de dois filhos, dona do lar, atleta olímpica, e todas aquelas coisas de comercial de margarina, que não é uma coisa que eu vendo, e eu estou super ciente disso. Eu sei que dentro desses padrões ela tem mais nome do que eu, é muito melhor ver uma mulher como ela lutando, tendo mais prestígio por conta da família e todas essas coisas que a sociedade criou do que eu, uma mulher totalmente diferente, totalmente desfeminilizada, com estereótipo totalmente diferente, tatuada, lésbica, enfim, vários pontos aí que a sociedade dá uma discriminada. O próprio homem hétero, que tem essa coisa da luta ser machista a ponto de não me aceitar, então eu sei que tudo hoje vem em volta disso. O nome dela vende mais do que eu, ela consegue vender mais do que eu, mas eu estou aqui, estou trabalhando bastante, vou continuar trabalhando e na hora que esse match acontecer pode ter certeza que vou estar 100% preparada para isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito sensata e direta ela. Análise irretocável. Mas acho que vai finalmente encarar a Cris, principalmente depois que a Kayla recusou a luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou fã da Larissa e acredito que ela vence a Cris Cyborg com facilidade ainda.

Também entendo que no MMA o casamento das lutas é pelo retorno comercial e não pela capacidade técnica. Mais uma vez afirmo que  a Larissa é melhor que a Cyba e a Keyla.

Contudo, esse vitimismo pelas suas características físicas e opção sexual é muito chato, não cola e não a ajuda na questão comercial. 

Quer ter visibilidade? Crie uma estratégia e vai para cima. Ficar com essa ladainha é coisa daquela galera que todos nós sabemos.... L...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

Bem realista e respeitosa quanto a Cyborg, mas acho que se for pra lutar com a Larissa, agora que está na última página da carreira, a Cris vai preferir lutar boxing.

Editado por Andrey

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perfeita a Larissa em todos os pontos, muito sensata e realista nas declarações. É só dar uma lida nos comentários em qualquer conteúdo sobre a Larissa que fica muito claro essas questões "sociais". 

Cyborg também certíssima em escolher as lutas mais rentáveis possíveis nesse final de carreira. É provavelmente a única atleta da geração dela que ainda aluta no mais alto nível. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, smd disse:

Sou fã da Larissa e acredito que ela vence a Cris Cyborg com facilidade ainda.

Também entendo que no MMA o casamento das lutas é pelo retorno comercial e não pela capacidade técnica. Mais uma vez afirmo que  a Larissa é melhor que a Cyba e a Keyla.

Contudo, esse vitimismo pelas suas características físicas e opção sexual é muito chato, não cola e não a ajuda na questão comercial. 

Quer ter visibilidade? Crie uma estratégia e vai para cima. Ficar com essa ladainha é coisa daquela galera que todos nós sabemos.... L...

apesar de eu achar q não é esse o ponto nessa luta, o seu comentário só confirma tudo o q ela falou. a própria cyborg passou por isso.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, kachorro_loko disse:

Perfeita a Larissa em todos os pontos, muito sensata e realista nas declarações. É só dar uma lida nos comentários em qualquer conteúdo sobre a Larissa que fica muito claro essas questões "sociais". 

Cyborg também certíssima em escolher as lutas mais rentáveis possíveis nesse final de carreira. É provavelmente a única atleta da geração dela que ainda aluta no mais alto nível. 

concordo. por mais q a kayla não seja a campeã e nem tenha um histórico pesado no MMA, ainda assim é um nome de peso no mundo das lutas, midiaticamente falando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, siso_ disse:

apesar de eu achar q não é esse o ponto nessa luta, o seu comentário só confirma tudo o q ela falou. a própria cyborg passou por isso.

 

Concordo. A Cyba passou por muito disso também e também não tem aquele perfil que a Larissa descreveu a respeito da Kayla. Os comentários da Larissa foram muito respeitosos quanto a Cris, como o @Andrey colocou, e muito sensatos e realistas a respeito da sua situação. Não a vi se vitimizando, só colocou a real.

E mesmo que eventualmente vença a Cris, não creio que será com facilidade. A Cyba continua lutando em alto rendimento mesmo perto da aposentadoria e ainda é tempo muito ruim para qualquer uma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso