Entre para seguir isso  
Ultimate Fighter

Aspinall revela que Poatan o ‘avaliou’ em encontro nos bastidores do UFC

Recommended Posts

 

Aspinall revela que Poatan o ‘avaliou’ em encontro nos bastidores do UFC

 

Sensação do MMA, Tom Aspinall se tornou campeão interino do peso-pesado do UFC em novembro, em Nova York (EUA), e, agora, passou a mirar grandes lutas contra Jon Jones, dono do título linear da categoria, e Stipe Miocic. Mas, se o britânico brilhou no octógono da edição de número 295 ao nocautear o temido Sergei Pavlovich no primeiro round, fora dele, revelou um momento inusitado com Alex Pereira antes de atuar.

 

Ao participar do podcast ‘True Geordie’, Aspinall informou que, ao ficar próximo do brasileiro na coletiva de imprensa pré-UFC 295, percebeu algo estranho no ar. Em seu relato, o atleta contou que ‘Poatan’ o ‘mediu’, como se já estivesse projetando uma possível mudança para os pesados e até mesmo uma hipotética luta. Vale pontuar que, no mesmo evento, Alex se tornou campeão dos meio-pesados (93 kg). Agora, o paulista lida com os pedidos de fãs para subir de peso em busca de conquistar o terceiro cinturão de uma categoria diferente da empresa e não descarta se aventurar na divisão mais perigosa do MMA no futuro.

 

Estávamos em Nova York e lutamos no mesmo card. Eu não o conhecia. Ele estava bastante gelado, não sabia se ele era assim mesmo. Ele definitivamente não estava feliz. Sentamos um ao lado do outro, saímos da coletiva de imprensa e eu disse, ‘Como foi?’. Ele disse, ‘Sim’. Ele acha que pode me vencer. Não sei, literalmente pude sentir. Ele não estava tentando me intimidar. Simplesmente senti que ele tinha isso em mente, talvez eu esteja imaginando, não tenho ideia. Senti como se ele estivesse me avaliando um pouco. Talvez eu tenha lido a situação completamente errado, mas, quando vi a notícia que ele pensa em subir para os pesados, pensei, ‘Ah, isso faz algum sentido'”, declarou o lutador.

 

Registro de Aspinall no MMA

Tom Aspinall, de 30 anos, cresceu rapidamente no UFC. O britânico iniciou sua trajetória no esporte em 2014, estreou na companhia em 2020 e conquistou o cinturão interino do peso-pesado em 2023. Em sua carreira, o amigo de Darren Till construiu um cartel composto por 14 vitórias, sendo todas por via rápida (11 por nocaute e três por finalização), e três derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Volkov, Andrei Arlovski, Marcin Tybura, Sergei Pavlovich e Serghei Spivac.

 

https://agfight.com/ufc/aspinall-revela ... es-do-ufc/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho mais dúvidas, Poatan vai subir, o apelo do público, a encarada com o Cyril Gane, e agora essa declaração do Aspinall, não tem mais jeito, o povo quer ver isso.

E acho que vai ser rápido, Poatan não vai ficar muito tempo nos meio pesados ou então vai ficar alternando entre uma categoria e outra.

Editado por Ultimate Fighter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Ultimate Fighter disse:

Não tenho mais dúvidas, Poatan vai subir, o apelo do público, a encarada com o Cyril Gane, e agora essa declaração do Aspinall, não tem mais jeito, o povo quer ver isso.

E acho que vai ser rápido, Poatan não vai ficar muito tempo nos meio pesados ou então vai ficar alternando entre uma categoria e outra.

Nem sei viu.... O que vc falou tem  lógica,  mas diferença  de estrutura é  muito grande não só peso. 

Poatan pode esta com 105quilos pegar o Malhadinho  com o mesmo peso é  totalmente  diferente 

Editado por NEGO DÁGUA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acharia legal dar outro TS ao brasileiro sem sequer ter defendido um cinturão até hoje.

 

O TS na LHW já foi extremamente facilitado pela questão financeira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aspinall deve secar p bater 120kgs. Pra derrubar um bicho desses tem q ter mais veneno na dosagem.  Desafio bem maior p Poatan.  Sem falar no que vem de lá, né?!   Aspinall e Pavlovich era a certeza de q um iria cair no primeiro round.  Os cara tem uma média de 2 ou 3 minutos por luta.  Em 16 lutas dos dois no UFC, só uma chegou no segundo round. 

Editado por Rappa Hemp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Andrey disse:

Não acharia legal dar outro TS ao brasileiro sem sequer ter defendido um cinturão até hoje.

 

O TS na LHW já foi extremamente facilitado pela questão financeira.

Como assim facilitado?

Ele ganhou o Jan valendo a cinta. O Hill caiu fora e deixou a cinta vaga. E o TS caiu no colo dele porque não tem mais ninguém na categoria que pudesse pegar esse TS.

Todos os outros vinham de derrota e sem ganhar de um contender realmente válido. O Jan, aliás vinha de empate contra o Ankalaev em uma luta horrível.

Eu já vejo mais timing aí. Ele chegou na divisão quando o negócio estava bagunçado realmente. Ganhou do principal contender e foi pra cinta. Nada de anormal .

Agora, nos pesados é meio estanho mesmo porque a divisão está repleta de caras que estão na corrida. Malhadinho, Gane, Blaydes. Ali, s dele by passar algum deles, certamente vai ser por questões de grana ou eventuais.

Mas no meio pesado, não .. ali tudo foi feito como tinha que ser. E ele fez o que tinha que fazer 

Editado por junior-sjc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
31 minutos atrás, junior-sjc disse:

Como assim facilitado?

Ele ganhou o Jan valendo a cinta. O Hill caiu fora e deixou a cinta vaga. E o TS caiu no colo dele porque não tem mais ninguém na categoria que pudesse pegar esse TS.

Todos os outros vinham de derrota e sem ganhar de um contender realmente válido. O Jan, aliás vinha de empate contra o Ankalaev em uma luta horrível.

Eu já vejo mais timing aí. Ele chegou na divisão quando o negócio estava bagunçado realmente. Ganhou do principal contender e foi pra cinta. Nada de anormal .

Agora, nos pesados é meio estanho mesmo porque a divisão está repleta de caras que estão na corrida. Malhadinho, Gane, Blaydes. Ali, s dele by passar algum deles, certamente vai ser por questões de grana ou eventuais.

Mas no meio pesado, não .. ali tudo foi feito como tinha que ser. E ele fez o que tinha que fazer 

Muito facilitado.

 

Chegou vindo de derrota na categoria de baixo e pelo hype e motivos comerciais o colocaram direto contra um top contender, que como vc mesmo disse, vinha de um empate horrível. Isso o credenciou para o TS. Existiam outros 13 lutadores ranqueados na categoria em que o Poatan sequer havia lutado antes e nenhum teve a chance que ele teve. Isso não é ter sido facilitado? 

Não estou tirando os méritos dele nas lutas em que venceu, agora vamos ser coerentes, né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso