pipo

Cris Cyborg dá atualização sobre carreira: “Financeiramente posso me aposentar”

Recommended Posts

 

 

Cris “Cyborg” Justino está numa encruzilhada .

 

Ex-campeã peso-pena feminino do UFC e atual campeã peso-pena do Bellator, Cyborg quer fazer parte da recém-criada fusão PFL-Bellator.

 

No entanto, ela quer fazer isso em seus próprios termos.

Durante um episódio de ‘The MMA Outsiders’, um podcast semanal apresentado pelo próprio Zain Bando do BJPenn e pelo colega escritor de MMA Thomas Albano, a dupla discutiu a próxima luta de Cyborg como uma introdução à nova era do PFL/Bellator.

Cyborg foi rápido em comentar sobre o clipe lançado recentemente, dizendo que embora fazer negócios com eles seja o ideal, ela também pode ir embora completamente se as coisas não derem certo.

RELACIONADOS : Miesha Tate motivada para potencial revanche com Holly Holm UFC 300: “Isso me incomoda”

“Estou num ponto em que, financeiramente, posso me aposentar”, disse Cyborg no Facebook. “Se eles quiserem trabalhar juntos para fazer grandes lutas, nós podemos, mas ninguém vai mandar no fim da minha carreira além de mim.”

 
 

 

Cyborg (27-2 MMA) dominou o cenário do MMA feminino por mais de uma década, incluindo uma sequência de nove vitórias consecutivas desde julho de 2019 e uma campanha de sucesso como campeã peso pena do UFC antes disso.

A última vitória de Cyborg foi contra Cat Zingano no Bellator 300, consolidando-se como indiscutivelmente a melhor lutadora feminina de MMA do planeta.

Até o momento, a próxima luta de Cyborg ainda não foi anunciada, embora o interesse de Kayla Harrison em uma potencial superluta esteja chamando a atenção dos fãs e da mídia.

A fusão PFL-Bellator começará em 2024, já que ambas as promoções trabalharão em conjunto, sendo o PFL a principal promoção liderando torneios, shows nos EUA, etc. A fusão dará ao UFC competição direta em uma era baseada em streaming onde A ESPN está na vanguarda de ambas as promoções.

O PFL tem seu card de campeonato em novembro, em Washington DC, quando seis campeões foram coroados. A sua versão europeia acontece no sábado para encerrar o ano civil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, masterblaster disse:

Para mim, se aposentar hoje, já terá sido a mulher mais importante do MMA.

pra mim a maior lutadora. Essa venceu tudo

mais importante talvez eu colocaria a Ronda. Ela que fez o mundo olhar pro MMA feminino. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
49 minutos atrás, pipo disse:

pra mim a maior lutadora. Essa venceu tudo

mais importante talvez eu colocaria a Ronda. Ela que fez o mundo olhar pro MMA feminino. 

Isso da Ronda é um fato, ela não pioneira nem a melhor de todas mas com certeza foi a que mais trouxe visibilidade. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, pipo disse:

pra mim a maior lutadora. Essa venceu tudo

mais importante talvez eu colocaria a Ronda. Ela que fez o mundo olhar pro MMA feminino. 

Acho que a maior luta feminina de todos os tempos, ainda é Cyborg vs Carano. Quem viveu aquilo na época, e sei que com certeza vc viveu, se lembra como foi.

Ronda foi importante pq levou o MMA feminino pro UFC. Mas o MMA feminino já merecia essa chance anos antes e, na real, logo depois dessa luta. Acredito que se tivesse sido vencida pela Carano, teria rolado.

E a segunda mais importante na minha opinião, é Nunes vs Cyborg...

Então acho ela tbm a mais importante por isso, além de outras coisas como ser campeã de todas as organizações que já foi,  ter lutado grappling, trocação etc...

 

Editado por rivvithead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, rivvithead disse:

Acho que a maior luta feminina de todos os tempos, ainda é Cyborg vs Carano. Quem viveu aquilo na época, e sei que com certeza vc viveu, se lembra como foi.

Ronda foi importante pq levou o MMA feminino pro UFC. Mas o MMA feminino já merecia essa chance anos antes e, na real, logo depois dessa luta. Acredito que se tivesse sido vencida pela Carano, teria rolado.

E a segunda mais importante na minha opinião, é Nunes vs Cyborg...

Então acho ela tbm a mais importante por isso, além de outras coisas como ser campeã de todas as organizações que já foi,  ter lutado grappling, trocação etc...

 

concordo com o tamanho que foi Cyba x Carano, mas tenho minhas dúvidas se elevaria o MMA feminino pro tamanho que a Ronda levou mesmo a Carano sendo uma estrela também

mas é tudo achismo da minha cabeça

Acho que hoje o MMA feminino vai viver uma grande crise.. tenho até minhas dúvidas de como vai ser esse futuro no UFC. Não temos grandes nomes, com apelo, seja de técnica e de beleza, que sabemos que pesa pra caralho

 

(e a Carano era linda demais. Pqp)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ela vence este cinturão da PFL fez tudo que podia, conquistou tudo que podia conquistar no seu tempo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim Cyborg é a maior! Começou lá atrás,raras derrotas... Pegou praticamente todos os cinturões possíveis e está aí ainda!  E uma carreira eu diria incomparável,começou quando praticamente não existia MMA feminino e está aí até hoje... Perdeu a estreia,uma pra Amanda mas é muito pouco pra quase 20 anos de carreira 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, pipo disse:

pra mim a maior lutadora. Essa venceu tudo

mais importante talvez eu colocaria a Ronda. Ela que fez o mundo olhar pro MMA feminino. 

Eu acho que a Ronda foi a que trouxe maior visibilidade, mas foi só isso. Porque a visibilidade do MMA feminino poderia ter acabado junto com ela, que tinha apelo da beleza, mídia e etc.

Agora, importância, continuo achando a Cyba. Porque se manteve em alto nível por mais de uma década, praticamente invencível. Inclusive levou o UFC a criar uma categoria específica para ela. Sempre trouxe empolgação nas lutas. E manteve o MMA feminino na mídia por muito tempo. Todos os anúncios de lutas chamativas tinham seu nome envolvido. A hipotética Ronda x Cyba que nunca aconteceu, Cyba x Amanda, Cyba x Holm... sempre tinham que criar alguém para tentar vencê-la e só a Amanda conseguiu. Por isso a acho tão importante. Mas é só opinião pessoal. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, masterblaster disse:

Eu acho que a Ronda foi a que trouxe maior visibilidade, mas foi só isso. Porque a visibilidade do MMA feminino poderia ter acabado junto com ela, que tinha apelo da beleza, mídia e etc.

Agora, importância, continuo achando a Cyba. Porque se manteve em alto nível por mais de uma década, praticamente invencível. Inclusive levou o UFC a criar uma categoria específica para ela. Sempre trouxe empolgação nas lutas. E manteve o MMA feminino na mídia por muito tempo. Todos os anúncios de lutas chamativas tinham seu nome envolvido. A hipotética Ronda x Cyba que nunca aconteceu, Cyba x Amanda, Cyba x Holm... sempre tinham que criar alguém para tentar vencê-la e só a Amanda conseguiu. Por isso a acho tão importante. Mas é só opinião pessoal. 

 

concordo com sua linha de raciocínio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou num ponto em que, financeiramente, posso me aposentar”, disse Cyborg no Facebook. “Se eles quiserem trabalhar juntos para fazer grandes lutas, nós podemos, mas ninguém vai mandar no fim da minha carreira além de mim.”
 

Essa fala achei sensacional. E merecidíssima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, masterblaster disse:

Estou num ponto em que, financeiramente, posso me aposentar”, disse Cyborg no Facebook. “Se eles quiserem trabalhar juntos para fazer grandes lutas, nós podemos, mas ninguém vai mandar no fim da minha carreira além de mim.”
 

Essa fala achei sensacional. E merecidíssima.

pode crer

deve ser muito bom vc pode falar isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, pipo disse:

pode crer

deve ser muito bom vc pode falar isso

Eu queria um dia poder falar assim,  mas acho que nessa vida não vai dar não! kkkk!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, masterblaster disse:

Eu queria um dia poder falar assim,  mas acho que nessa vida não vai dar não! kkkk!

acho que vou precisar de umas 3 vidas nesse brasil que parece que ta cada dia mais difícil kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora