Entre para seguir isso  
pipo

Anderson Silva comenta derrota de Aldo para McGregor em 2015 e justifica: ‘Outros fatores’

Recommended Posts

 

 

Anderson Silva acredita que a atitude de José Aldo na luta contra Conor McGregor pode ter sido influenciada por "fatores pessoais" até hoje não revelados

 

 

A lenda do MMA, Anderson Silva, participou nos últimos dias do podcast “Ticaracaticast”, onde falou sobre uma das maiores rivalidades da história do UFC, entre o compatriota José Aldo e o irlandês Conor McGregor. O duelo, vale lembrar, teve o cinturão peso-pena em disputa no UFC 194, em dezembro de 2015, e terminou com um nocaute fulminante do “Notorious” com apenas 13 segundos de combate. Para o “Spider”, o motivo da derrota de Aldo pode ter contado com “fatores pessoais” até hoje não revelados.

“Eu acho que na luta do José Aldo contra o McGregor tiveram outros fatores pessoais que acabaram influenciando na luta. O Aldo nunca fez aquilo que ele fez (partir com tudo para cima do adversário no início da luta). McGregor pode ter entrado na mente dele, além de umas coisas ali nos bastidores que a gente não sabe”, declarou Anderson Silva.

Ex-campeão peso-médio do UFC, Anderson Silva tem 48 anos e, em seu cartel profissional de MMA, fez 46 lutas, com 34 vitórias, 11 derrotas e uma luta sem resultado. O brasileiro sustentou o cinturão por mais de sete anos, vencendo 11 vezes em lutas válidas pelo cinturão e, até hoje, é o maior recordista de vitórias seguidas no UFC, com 16. O “Spider” deixou o MMA em 2020, após ser nocauteado por Uriah Hall. Desde então, Anderson fez três lutas no Boxe, onde venceu Julio César Chávez Jr. e Tito Ortiz, e foi superado por Jake Paul no ano passado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aldo não aguentou a provocação do irlandês, e partiu pra cima de um striker superior, maior, mais pesado e com envergadura maior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, André Filho disse:

Aldo não aguentou a provocação do irlandês, e partiu pra cima de um striker superior, maior, mais pesado e com envergadura maior.

exato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, André Filho disse:

Aldo não aguentou a provocação do irlandês, e partiu pra cima de um striker superior, maior, mais pesado e com envergadura maior.

Isso mesmo, e mais rápido. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Derrotas acontecem, mas o pior de tudo foi não terem dado a revanche para o Aldo.

Poderia perder de novo, mas não daquela maneira.

Depois dessa Aldo nunca mais foi o mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, ATIBAIA disse:

Derrotas acontecem, mas o pior de tudo foi não terem dado a revanche para o Aldo.

Poderia perder de novo, mas não daquela maneira.

Depois dessa Aldo nunca mais foi o mesmo...

parece que abalou o cara mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, ATIBAIA disse:

Derrotas acontecem, mas o pior de tudo foi não terem dado a revanche para o Aldo.

Poderia perder de novo, mas não daquela maneira.

Depois dessa Aldo nunca mais foi o mesmo...

sei nao viu, depois dessa luta o cara so pegou carne de pescoço e ainda ganhou cinturao e disputou a cinta algumas vezes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho meio pesado o Anderson falar de coisas que "aconteceram nos bastidores". Fica um texto esquisito.

Realmente foi uma pena. O Aldo foi a escada do McGregor. Não merecia isso é nunca mais foi o mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Aldo em uma entrevista na Marília Gabriela, disse que o motivo principal pra única derrota dele na carteira (até então) tinha sido por que ele levou a luta pro pessoal, isso nunca saiu da minha cabeça, e ele também nunca deu uma declaração a respeito da luta do mccregor falando isso, mas, que teve muitos fatores, provocação, etc... Isso teve, o fato de não ter tido uma revanche foi uma pena para todos que acompanham, e talvez o Aldo perdesse de novo, mas, nunca saberemos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, DIEGO AVS disse:

O Aldo em uma entrevista na Marília Gabriela, disse que o motivo principal pra única derrota dele na carteira (até então) tinha sido por que ele levou a luta pro pessoal, isso nunca saiu da minha cabeça, e ele também nunca deu uma declaração a respeito da luta do mccregor falando isso, mas, que teve muitos fatores, provocação, etc... Isso teve, o fato de não ter tido uma revanche foi uma pena para todos que acompanham, e talvez o Aldo perdesse de novo, mas, nunca saberemos

Interessante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mentalidade, QI de luta, isso tudo tá no bolo do grande lutador.  Aldo contra o Holloway tb estava bem até querer cair na porrada qdo o havaíano começou a encontrar a distância e chamar p porrada.  Ali era o momento p tentar botar o jogo de luta agarrada tentar trocar o ritmo da luta.   Confesso q até hj fico ranzinza qdo vejo a propaganda do Fight Pass do Aldo se intitulando o maior peso pena de todos os tempos.  Volka e Holloway são o quê então?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/5/2023 at 3:41 PM, ATIBAIA disse:

Derrotas acontecem, mas o pior de tudo foi não terem dado a revanche para o Aldo.

Poderia perder de novo, mas não daquela maneira.

Depois dessa Aldo nunca mais foi o mesmo...

p mim continuou o mesmo lutador, tanto que so perdeu para o Max, volka Yan e merab... completamente normal perder para os 4, max e Yan venceram cansando e matando no volume e merab e volka no anti jogo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Rappa Hemp disse:

Mentalidade, QI de luta, isso tudo tá no bolo do grande lutador.  Aldo contra o Holloway tb estava bem até querer cair na porrada qdo o havaíano começou a encontrar a distância e chamar p porrada.  Ali era o momento p tentar botar o jogo de luta agarrada tentar trocar o ritmo da luta.   Confesso q até hj fico ranzinza qdo vejo a propaganda do Fight Pass do Aldo se intitulando o maior peso pena de todos os tempos.  Volka e Holloway são o quê então?

Isso é uma questão polêmica. Tbm não sei se ele é o maior de todos.

O peso pena tem 4 campeões,  o Aldo perdeu para todos tirando ele próprio, sendo 2 pro Holloway, uma em 13 segundos pro McGregor e outra pro Volka em casa.

Por outro lado, tem mais defesas de cinturão...

Acho que em breve, o Volka passa, se vencer o Topuria...Holloway não passou o Aldo, Eu acho.

Volka já defendeu 2x Contra o Holloway, Ortega,Zumbi,Pantera,...faltam 2 pra empatar com o Aldo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, Rappa Hemp disse:

Mentalidade, QI de luta, isso tudo tá no bolo do grande lutador.  Aldo contra o Holloway tb estava bem até querer cair na porrada qdo o havaíano começou a encontrar a distância e chamar p porrada.  Ali era o momento p tentar botar o jogo de luta agarrada tentar trocar o ritmo da luta.   Confesso q até hj fico ranzinza qdo vejo a propaganda do Fight Pass do Aldo se intitulando o maior peso pena de todos os tempos.  Volka e Holloway são o quê então?

não vamos esquecer da luta contra o Merab Dvalishvili 

o Aldo não levou pq não quis. Ficou sem vontade, achando que ia levar pelo nome

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, The Joker disse:

Isso é uma questão polêmica. Tbm não sei se ele é o maior de todos.

O peso pena tem 4 campeões,  o Aldo perdeu para todos tirando ele próprio, sendo 2 pro Holloway, uma em 13 segundos pro McGregor e outra pro Volka em casa.

Por outro lado, tem mais defesas de cinturão...

Acho que em breve, o Volka passa, se vencer o Topuria...Holloway não passou o Aldo, Eu acho.

Volka já defendeu 2x Contra o Holloway, Ortega,Zumbi,Pantera,...faltam 2 pra empatar com o Aldo

Normalmente essa análises caem tanto pro quanti (contar recordes/defesas etc.) ou pro quali (análise técnica/subjetiva).   Como o Aldo, Volka e Holloway são contemporâneos p mim o quali é a melhor análise.  Aldo com 28 anos perdeu p Holloway q tinha 24 anos.  Um tinha 29 lutas e outro 23 lutas.  Ambos com a mesma kilometragem. Ou seja, não tem desculpa.  Holloway provou q era mais lutador.  A questão q o brasileiro já chegou no UFC disputando cinturão por ter vindo de uma organização q o UFC havia comprado e os outros tiveram q cavar espaço vindo de baixo.  

Obs.  A estrada do Holloway foi tão cruel q colocaram Poirier e McGregor no caminho qdo ambos eram desconhecidos.  Imaginem Holloway vs. McGregor e Holloway vs. Poirier sendo luta de card preliminar com ginásio vazio. 

Editado por Rappa Hemp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso