Entre para seguir isso  
pipo

Rampage Jackson mira em Daniel Cormier por comentários sobre nocaute no UFC Austin: “Ele não assistiu PRIDE FC?”

Recommended Posts

 

 

A lenda do MMA Quinton “Rampage” Jackson relembra Daniel Cormier após o UFC Austin.

Quinton RampageJackson Daniel Cormier

Cormier estava na teleconferência junto com seu colega do Hall da Fama do UFC, Michael Bisping, e Brendan Fitzgerald, jogador por jogada. Não é sempre no MMA que você vê um lutador acertar um KO slam, muito menos ver dois lutadores do UFC marcando finalizações dessa forma no mesmo show, consecutivos. Foi exatamente isso que aconteceu no UFC Austin.

 

Relacionado : UFC AUSTIN: ‘DARIUSH VS. RESULTADOS E DESTAQUES DE TSARUKYAN

 

Rampage Jackson faz exceção ao comentário de Daniel Cormier no UFC Austin

Durante as preliminares do UFC Austin, Drakkar Klose enfrentou Joe Solecki. No primeiro round, Solecki pescou uma chave de braço, mas Klose tinha outros planos. Na tentativa de finalização, Klose levantou o oponente e o derrubou. Solecki caiu bem ao lado da cabeça e desmaiou.

Essa luta foi seguida por outro KO slam, desta vez de Cody Brundage às custas de Zachary Reese. Quinton Jackson está mais focado no primeiro KO Slam da noite de Drakkar Klose. Mais especificamente, Jackson ficou desapontado ao ouvir Cormier dizer que nunca viu nada parecido com aquele KO slam em particular.

 

 

“Como Daniel Cormier (escrevi o nome dele corretamente) vai dizer que nunca viu isso? Ele é novo no MMA? Ele começou apenas com o UFC? Ele não assistiu PRIDE FC? Preciso que ele participe do podcast Jaxxon.”

Os fãs de lutas OG não esqueceram a brutalidade de Jackson contra Ricardo Arona em 2004, em um show do Pride FC. É um dos principais destaques da carreira de “Rampage”. Será interessante ver se “DC” fica sabendo dos comentários de Jackson e se ele vai acabar aparecendo no Jaxxon Podcast para brigar com a também lenda do MMA.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Errado não está. Agora imagina, se o DC desconhece as lutas do pride, imagina os medianos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sou contra "bate-estaca" ser liberado no MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
46 minutos atrás, Hags disse:

Eu sou contra "bate-estaca" ser liberado no MMA.

o que a Bate Estaca fez na Rose Namajunas foi foda

achei que tinha matado a menina

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ver Cormier não considerou por ser KO da cabeçada.....

zueira.....

 

Mas de lado assim realmente não lembro.

Todavia, de longe a facilidade com que o Page fez isso foi algo nunca comparável. Sem dúvida a naturalidade da sua força bruta era de outro mundo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, pipo disse:

o que a Bate Estaca fez na Rose Namajunas foi foda

achei que tinha matado a menina

Então, além de perigoso, acho que favorece muito a ogrisse em detrimento à técnica.

Lutador de solo já tem round curto e toma advertência por passividade. Ou seja, fica muito difícil de trabalhar a guarda, sendo que o adversário ainda pode aplicar um um bate -estaca.

Pra mim, a dinâmica da evolução do esporte pede pelo fim deste "golpe", assim como cotoveladas em solo, que rasgam muito o adversário e não são tão técnicas como as aplicadas em pé.

Uma coisa é o risco existente numa queda linda igual a que o Randleman aplicou pra cima do Fedor. Outra é o risco de um bate-estaca na brutalidade, igual o do Sapp pra cima do Minotauro.

Eu entendo a valência física como uma das principais variáveis do esporte, mas acho que a técnica e estratégia deveriam ser prioridade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, Hags disse:

Eu sou contra "bate-estaca" ser liberado no MMA.

Mas existe defesa, basta o cara largar a posição.

Sobre proibicoes, engraçado que no Pride era proibido dar cotovelada, mas o tiro de meta era liberado. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Moicano79 disse:

Mas existe defesa, basta o cara largar a posição.

Sobre proibicoes, engraçado que no Pride era proibido dar cotovelada, mas o tiro de meta era liberado. 

as vezes nem soltando larga. Muitas vezes o adversário consegue te travar e arremessar 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/5/2023 at 1:16 PM, Moicano79 disse:

Errado não está. Agora imagina, se o DC desconhece as lutas do pride, imagina os medianos. 

Tu acha mesmo que ele desconhece?

 

Todo mês tem a maior luta de todos os tempos no UFC, todo evento tem algo nunca visto antes na história do MMA….claro que isso tudo sendo dito pelos funcionários do próprio evento.

 

Sem falar na banalização dos cinturões, que cada vez mais os lutadores precisam vender mais do que ter qualidades técnicas superiores aos concorrentes para disputar.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/5/2023 at 1:34 PM, Hags disse:

Eu sou contra "bate-estaca" ser liberado no MMA.

.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso