Entre para seguir isso  
pipo

Ngganou muda pra sempre a história dos esportes de combate

Recommended Posts

Francis Ngannou chama o julgamento na perda de Tyson Fury de 'uma vergonha para o boxe', vê futura revanche

 

Francis Ngannou acha que a pontuação em sua perda de decisão dividida para Tyson Fury foi uma aparência ruim para o boxe.

O ex-campeão dos pesos-pesados do UFC está convencido de que fez o suficiente para vencer Fury em sua luta de boxe de 10 rodadas no sábado na Arábia Saudita - e muitos online também pensam assim.

Ngannou disse que está em paz com o resultado porque está orgulhoso de sua exibição, que veio em sua estreia no boxe após sua saída do UFC enquanto era campeão dos pesos pesados. Mas ele também tinha a sensação de que as coisas não iriam do seu jeito se a luta fosse para os scorecards.

"Estou confiante de que ganhei essa luta, mas não fiquei surpreso com o que aconteceu ontem à noite", disse Ngannou em seu canal no YouTube. “Eu sabia que isso teria acontecido. ... Eu acho que é uma vergonha para o boxe. Eu acho que é uma vergonha para este esporte. Eu acho que esses juízes ou quem quer que seja, eles deveriam ser sancionados. Eu quero entender por que esses juízes julgam assim.”

Ngannou acha que sua rivalidade com Fury está longe de terminar. Eles podem não estar agendados para a próxima revanche, mas os camaroneses estão confiantes de que se encontrarão novamente no futuro.

“Acho que Tyson vai lutar contra Oleksandr Usyk. Não sei exatamente quando, então não sei quando poderemos fazer a revanche, mas acredito que vamos fazer isso de volta”, disse Ngannou. “Enquanto isso, ainda tenho algumas lutas de MMA. Posso ir para a PFL, fazer algumas lutas e depois voltar ao boxe.

“Vamos nos encontrar em breve. Já se passaram quase dois anos desde a última vez que competi, então acho que devo voltar em cinco a seis meses e pelo menos competir duas vezes no próximo ano. Eu realmente não tenho preferência (em MMA ou boxe), mas tenho uma emoção pelo boxe depois de ontem à noite.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tyson Fury critica o desempenho na vitória por decisão dividida contra Francis Ngannou: 'Meu momento estava muito fora'

 
 
  
 
  
 
  
 
  
 
 
29 de outubro de 2023 17:45 ET

PROPAGANDA

 
 

Tyson Fury está feliz por ter ficado com Francis Ngannou, mas admitiu que foi uma de suas lutas mais difíceis.

Apesar de muitos terem descartado as chances de Ngannou de chegar ao sino final contra Fury, o ex-campeão dos pesos pesados do UFC derrubou Fury e o levou a uma decisão de decisão dividida em sua partida de boxe crossover no sábado na Arábia Saudita. Fury, que detém o título de peso pesado da WBC, disse que não foi uma de suas melhores noites.

"Eu senti que meu timing estava muito fora", disse Fury à Boxing King Media. “Estou fora do ringue há quase um ano - um pouco de ferrugem no anel, mas era o que era. Foi longe de ser uma das minhas melhores performances. Não foi um Tyson Fury vintage, mas ouça, você faz o que tem que fazer para passar e passar para o próximo.”

Para a surpresa de muitos, Ngannou derrubou Fury na terceira rodada e lhe deu uma luta competitiva nas rodadas seguintes. Foi de longe o maior e mais significativo tiro da luta.

Fury disse que o tiro foi na parte de trás da cabeça, e que era mais a colocação ilegal do que o poder de Ngannou.

“Ele soca com força, mas foi um pouco como um pedaço na parte de trás da cabeça naquele knockdown na 3a rodada. Além disso, ele realmente não me deu muito mais”, disse Fury.

No final, Fury não vai tirar nenhum crédito de Ngannou.

“Você não pode tirar nada de Francis Ngannou,” disse Fury. “Ele é um bom lutador e me deu uma boa luta, e foi isso. Eu treinei muito bem. Eu me preparei muito bem e não tenho desculpas nem nada. Alguns dias você tem dias bons, outros não. Você quebra e continua avançando.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não. Francis surpreendeu com a calma e potência. Mas NAO VENCEU. 

Porém deu uma bela baixada na bola dos que acharam que seria uma presa fácil 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, Jui Jitsu disse:

Essa luta foi mais Arona x Fedor do que Wanderlei x Hunt !

Tipo um lutador aparentou ter vantagem, mas se atentarmos a regra ele perdeu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa foi o pior resultado pro "boxe":

1) um lutador de outra modalidade deu um calor forte no melhor boxer da categoria;

2) mesmo o Ngannou levando mais perigo, o vencedor foi o Fury, e de forma justa, nas regras do jogo. Ou seja, para o público comum, isto é meio que uma quebra de expetativa naquela vontade de assistir algo emocionante (nocaute, knockdown, contundência e etc).

Não acho que isso impactará negativamente para boxe, que já tem um bicho muito bem consolidado, mas pode reverberar positivamente para o MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso