Entre para seguir isso  
pipo

Fatos pré-evento do UFC 294: A histórica defesa de quedas de Kamaru Usman se manterá no peso médio?

Recommended Posts

 

 

A viagem anual do UFC a Abu Dhabi termina no sábado com o UFC 294 , que acontece na Etihad Arena, na Ilha Yas, com um card principal que vai ao ar em pay-per-view em horário especial às 14h (horário do leste dos EUA), após as preliminares na ESPN +.

Uma revanche altamente antecipada pelo campeonato dos leves é a manchete do evento. Islam Makhachev (24-1 MMA, 13-1 UFC) tentará registrar sua segunda defesa consecutiva de título ao enfrentar o chefão dos penas Alexander Volkanovski (26-2 MMA, 13-1 UFC), que substitui Charles Oliveira com 11 dias de antecedência para reverter sua derrota por decisão estreita para Makhachev no UFC 284 em fevereiro.

Para saber mais sobre os números por trás da atração principal, bem como o restante do card, confira abaixo os fatos pré-evento do MMA Junkie sobre o UFC 294.

* * * *

Islã Makhachev

islam-makhachev-alexander-volkanovski-uf

Islã Makhachev

A sequência de 12 vitórias consecutivas de Makhachev no UFC é a mais longa sequência ativa da empresa.

A sequência de 11 vitórias consecutivas de Makhachev no UFC no peso leve é a mais longa sequência ativa na divisão. Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson compartilham a mais longa sequência de vitórias na história da divisão, aos 12 anos.

Makhachev acerta 60,2 por cento de suas tentativas de golpe significativas na competição dos leves do UFC, a segunda maior taxa na história da divisão, atrás de Justin Gaethje (60,3 por cento).

Makhachev absorve 1,24 golpes significativos por minuto na competição peso leve do UFC, empatado com Matt Serra na melhor taxa da história da empresa.

Makhachev conseguiu pelo menos uma queda em 11 de suas 14 partidas no UFC.

Makhachev completou 62,5 por cento de todas as tentativas de quedas na competição peso leve do UFC, a terceira melhor taxa na história da divisão, atrás de BJ Penn (66,7 por cento) e Ramsey Nijem (62,5 por cento).

Makhachev defendeu 90,9 por cento de todas as tentativas de queda do adversário na competição peso leve do UFC, a segunda melhor taxa na história da divisão, atrás de Gleison Tibau (92 por cento).

 

Alexandre Volkanovski

Alexander-Volkanovski-vs.-Yair-Rodriguez

Alexandre Volkanovski

Volkanovski é o único campeão australiano na história do UFC.

Volkanovski, campeão dos penas que sobe ao peso leve, pode se tornar o quinto campeão simultâneo de duas divisões na história do UFC. Conor McGregor, Amanda Nunes, Henry Cejudo e Daniel Cormier também realizaram o feito.

Volkanovski pode se tornar o nono lutador da história do UFC a conquistar títulos em duas categorias de peso.

Volkanovski é um dos quatro lutadores da história do UFC a defender o título após perder uma luta pelo título (o grupo está 4 a 0), ao lado de Israel Adesanya, Max Holloway e BJ Penn. Ele conquistou o feito no UFC 290.

As seis vitórias de Volkanovski em lutas pelo título dos penas do UFC são as segundas na história da divisão, atrás de José Aldo (oito).

Volkanovski é um dos quatro lutadores na história do UFC a começar 12-0 na promoção. Anderson Silva, Kamaru Usman e Nurmagomedov também realizaram o feito.

A sequência de 11 vitórias consecutivas de Volkanovski no UFC no peso pena é a mais longa sequência ativa na categoria.

 

Kamaru Usman

leon-edwards-kamaru-usman-ufc-286-4.jpg?

Kamaru Usman

Kamaru Usman (20-3 MMA, 15-2 UFC) entra no evento com a primeira derrota de sua carreira. Ele não conquista uma vitória desde novembro de 2021.

Usman, ex-campeão dos meio-médios do UFC, sobe para o peso médio pela primeira vez na carreira.

Usman é um dos dois lutadores na história do UFC a começar 15-0 na promoção. A. Silva também realizou o feito.

A seqüência de 15 vitórias consecutivas de Usman no UFC, que terminou no UFC 278, foi a segunda mais longa na história da empresa, atrás de Silva (16).

As 15 vitórias de Usman na competição dos meio-médios do UFC estão empatadas em quarto lugar na história da divisão, atrás de Neil Magny (21), Georges St-Pierre (19) e Matt Brown (17).

O tempo médio de luta de Usman de 17:35 na competição meio-médio do UFC é o segundo mais longo na história da divisão, atrás de Rafael dos Anjos (18:35)

Usman defendeu 97,3% de todas as tentativas de queda do oponente nas competições do UFC, o maior índice na história da empresa.

As 12 quedas de Usman no The Ultimate Fighter 28 Finale estão empatadas em segundo lugar em uma única luta dos meio-médios do UFC. Luigi Fioravanti detém o recorde com 13 no UFC 82.

Usman derrotou Tyron Woodley por uma margem de 336-60 (+275) no total de golpes no UFC 235, o recorde para uma luta pelo título do UFC.

Usman acertou 192 golpes corporais no UFC 235, o recorde de luta única do UFC.

 

Khamzat Chimaev

khamzat-chimaev-kevin-holland-ufc-279-12

Khamzat Chimaev

Khamzat Chimaev (12-0 MMA, 6-0 UFC) retorna ao peso médio pela primeira vez desde setembro de 2020. Ele está 1-0 com a promoção na categoria de peso.

Chimaev conquistou 11 de suas 12 vitórias na carreira por paralisação. Ele terminou oito dessas vitórias na primeira rodada.

Chimaev absorveu apenas um golpe significativo em suas primeiras quatro participações no UFC, o menor de todos os lutadores na história da empresa.

Chimaev teve quatro atuações no UFC sem absorver um golpe significativo, o maior da história da empresa.

Chimaev conseguiu pelo menos uma queda em cinco de suas seis partidas no UFC.

As duas vitórias de Chimaev no UFC em um período de 10 dias em julho de 2020 marcam o trecho mais rápido da história da empresa.

As três vitórias de Chimaev no UFC em um período de 66 dias, de julho de 2020 a setembro de 2020, marcam o período mais rápido da história da empresa.

Chimaev recebeu bônus de noite de luta em cinco de suas seis participações no UFC.

 

Magomed Ankalaev

magomed-ankalaev-ufc-282.jpg?w=1000

Magomed Ankalaev

A seqüência de 10 lutas invencíveis de Magomed Ankalaev (18-1-1 MMA, 9-1-1 UFC) no UFC no meio-pesado é a mais longa seqüência ativa na divisão.

A seqüência de 10 lutas invencíveis de Ankalaev no UFC no meio-pesado é a segunda mais longa na história da divisão, atrás de Jon Jones (18).

Ankalaev é o único meio-pesado na história do UFC a conquistar múltiplas vitórias por nocaute decorrentes de chutes.

Ankalaev defende 86,4 por cento das tentativas de queda do oponente na competição dos meio-pesados do UFC, a segunda maior taxa entre os lutadores ativos na categoria de peso, atrás de Aleksandar Rakic (90 por cento).

 

Johnny Walker

Johnny-Walker-vs.-Anthony-Smith-UFC-on-A

Johnny Walker

A sequência de três vitórias consecutivas de Johnny Walker (21-7 MMA, 7-4 UFC) no UFC no meio-pesado está empatada na quarta maior sequência ativa na divisão, atrás de Carlos Ulberg (cinco), Jamahal Hill (quatro) e Khalil Rountree (quatro).

Walker conquistou 19 de suas 21 vitórias na carreira por paralisação. Ele terminou seis de suas sete vitórias no UFC por nocaute no primeiro round.

Walker é um dos 10 lutadores na história do UFC a nocautear com um soco giratório. Ele conquistou o feito no UFC na ESPN+ 2.

Walker é um dos dois lutadores na história do UFC a vencer uma luta dos meio-pesados por nocaute após uma joelhada voadora. James Irvin também realizou o feito.

Walker é um dos cinco lutadores na história moderna do UFC a vencer uma luta dos meio-pesados por nocaute em 15 segundos ou menos. Ele conquistou o feito no UFC na ESPN+ 2.

 

Tim Elliott x Muhammad Mokaev

UFC-on-ESPN-45-Tim-Elliott.jpg?w=1000

Tim Elliott

Tim Elliott (19-12-1 MMA, 8-10 UFC) compete em sua 18ª luta no peso mosca do UFC, a segunda maior participação na história da divisão, atrás de Joseph Benavidez (19).

Elliott está com 6-6 desde que retornou ao UFC para uma segunda passagem em dezembro de 2016.

As sete vitórias por decisão de Elliott na competição peso mosca do UFC estão empatadas com Benavidez como o maior número na história da divisão.

Elliott acertou 1.1715 golpes no total na competição peso mosca do UFC, o maior número na história da divisão.

Elliott acertou 270 golpes no total no UFC 164, o recorde de luta única para um combate peso mosca do UFC.

Elliott conseguiu 58 quedas na competição peso mosca do UFC, empatado com Demetrious Johnson em maior número na história da divisão.

 

Muhammad Mokayev

muhammad-mokaev-jafel-filho-ufc-286-17.j

Muhammad Mokayev

A sequência de quatro vitórias consecutivas de Muhammad Mokaev (10-0 MMA, 4-0 UFC) no UFC no peso mosca está empatada com outros cinco lutadores pela mais longa sequência ativa na divisão.

Mokaev conquistou sete de suas 10 vitórias na carreira por paralisação. Ele conquistou todas as três finalizações no UFC por finalização.

Mokaev acertou 12 quedas em sua vitória no UFC Fight Night 208, empatando com o recorde de luta única em uma luta de três lutas no peso mosca do UFC.

A finalização de Mokaev em 58 segundos no UFC Fight Night 204 marcou a segunda finalização mais rápida na história do peso mosca do UFC, atrás da vitória de Ben Nguyen em 49 segundos no UFC Fight Night 110.

 

Anshul Jubli x Mike Breeden

natan-levy-mike-breeden-ufc-on-espn-35-1

Mike Breden

A derrapagem de três derrotas de Mike Breeden (10-6 MMA, 0-3 UFC) é a mais longa de sua carreira. Ele não conquista uma vitória desde maio de 2021.

 

Nathaniel Wood x Muhammad Naimov

Nathaniel-Wood-def.-Charles-Jourdain-UFC

Natanael Madeira

Nathaniel Wood (20-5 MMA, 7-2 UFC) está 3-0 desde que subiu para o peso pena em julho de 2022.

 

Viktoriia Dudakova x Jinh Yu Frey

UFC-on-ESPN-45-Jinh-Yu-Frey.jpg?w=1000

Jinh Yu Frey

A derrapagem de três derrotas de Jinh Yu Frey (11-9 MMA, 2-5 UFC) é a mais longa de sua carreira. Ela não conquista uma vitória desde julho de 2021.

Frey defende 89,3% das tentativas de queda do adversário na competição peso palha do UFC, o melhor índice da história da divisão.

 

Shara Magomedov x Bruno Silva

Brendan-Allen-vs.-Bruno-Silva-UFC-on-ABC

Bruno Silva

As quatro vitórias por nocaute de Bruno Silva (23-9 MMA, 4-3 UFC) desde 2021 na competição dos médios do UFC são as maiores da categoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lutadores profissionais fazem suas escolhas para a luta pelo título Islam Makhachev x Alexander Volkanovski 2

 

Na luta principal do UFC 294, Islam Makhachev busca defender pela segunda vez o título dos leves na revanche contra Alexander Volkanovski. Indo para a luta, Makhachev é um favorito de -265, enquanto o campeão dos penas é um azarão de +200 no FanDuel .

 

 

 
 
 
 

Lutador do BJPENN.com escolhe Islam Makhachev x Alexander Volkanovski 2:

Modestas Bukauskas, meio-pesado do UFC: Peguei o Volkanovski para essa, foi uma luta acirrada e acho que ele sabe que pode ir para cima do Makhachev e não se preocupar com o wrestling.

Billy Quarantillo, peso pena do UFC: Tarefa difícil para Volkanovski, mas estou torcendo por ele. Achei que ele fez o suficiente na primeira luta, mas a tarefa foi muito mais difícil enfrentando Islam Makhachev em um curto espaço de tempo. Animado para isso, no entanto.

Matt Frevola, peso leve do UFC: Meu coração quer Volkanovski, mas penso no Islã de novo.

Dustin Jacoby, meio-pesado do UFC: Infelizmente, acho que Islam Makhachev vence na revanche.

Loopy Godinez, peso palha do UFC: Adoro Volkanovski e acho que ele consegue.

Chad Anheliger, peso galo do UFC: Sim, é uma loucura. Volkanovski é louco e estou torcendo para que ele consiga e acho que ele consegue.

Kyle Nelson, peso leve do UFC: Acho que Islam Makhachev vence por decisão. Adorei a revanche, só queria que o Volkanovski tivesse o camp completo.

Chris Duncan, peso leve do UFC: Na verdade, acho que Volkanovski consegue e vence por decisão em Abu Dhabi. Ele está sempre treinando, então não acho que ser em cima da hora terá grande importância.

John Castaneda Peso galo do UFC: Islam Makhachev por decisão novamente.

***

Lutadores escolhendo Islam Makhachev: Matt Frevola, Dustin Jacoby, Kyle Nelson, John Castaneda

Lutadores escolhendo Alexander Volkanovski: Modestas Bukauskas, Billy Quarantillo, Loopy Godinez, Chad Anheliger, Chris Duncan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Impressionante os números do Ankalaev, mas isso só mostra como a divisão até 93kg é limitada.

Esse cara não é uma Brastemp mas já enfileirou 10 na divisão 

Já com relação ao Usman, ruso se resume a sua capacidade de parar as quedas do Chimaev. Se ele o fizer, vence a luta, na minha opinião 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
34 minutos atrás, junior-sjc disse:

Impressionante os números do Ankalaev, mas isso só mostra como a divisão até 93kg é limitada.

Esse cara não é uma Brastemp mas já enfileirou 10 na divisão 

Já com relação ao Usman, ruso se resume a sua capacidade de parar as quedas do Chimaev. Se ele o fizer, vence a luta, na minha opinião 

Estou doido tirando una questão de força  um jogo com Usman pode dominar a 84 até 93, acho que  a 93 o tamanho do pés fariam  diferença  é ele dormiria. 

93 está totalmente  limitada 2 strickers  fariam disputa de título agora e no jogo do MMA  sao verdes ainda. 

Acho que o campeão  do Bellator faria a festa.

Sobre o Volkan ele é  espetacular  caso vença o Islan  entra na listas do goat  do esporte 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Estou doido tirando una questão de força  um jogo com Usman pode dominar a 84 até 93, acho que  a 93 o tamanho do pés fariam  diferença  é ele dormiria. 

93 está totalmente  limitada 2 strickers  fariam disputa de título agora e no jogo do MMA  sao verdes ainda. 

Acho que o campeão  do Bellator faria a festa.

Sobre o Volkan ele é  espetacular  caso vença o Islan  entra na listas do goat  do esporte 

 

Quem é o campeão do Bellator? É o Nemkov ainda?

Porque se for, o Jiri já ganhou dele 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, junior-sjc disse:

Quem é o campeão do Bellator? É o Nemkov ainda?

Porque se for, o Jiri já ganhou dele 

Serio ? Calou minha boca .

Jiri e um cara estranho , meio maluco,  mas finalizou o Glover isso me deixou bobo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Serio ? Calou minha boca .

Jiri e um cara estranho , meio maluco,  mas finalizou o Glover isso me deixou bobo.

 

Se eu não estou enganado o Nenkov se exauriu e no intervalo entre os rounds desistiu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, André Filho disse:

Se eu não estou enganado o Nenkov se exauriu e no intervalo entre os rounds desistiu.

Jiri é  duroe o Poatan recebe muitos golpes , pode se complicar  , mas se resistir bem pode vencer , mas esse cara é  totalmente  aleatório  , tem um estilo maluco que dá certo , estudei ele um pouco e vim segui vencer do seu próprio  jeito , lembra o Wanderlei  no auge que saia brigando  e ganhando,  e detalhe o Wanderlei  pegou gente boa , se vacilar igual a Jiri.

Jiri vs Wanderlei  no auge do brasileiro  ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Usman depois do Durinho será o teste mais duro que o Chimaev terá pela frente, o borrachinha tbm seria caso não tivesse se lesionado.

O único fator contra o Usman é ter pego a luta com pouco tempo, dizem que o Usman tem mãos de pantufa, mas eu não acho isso, Usman tem um Jab que nocauteia adversários, ele só não tem aquela explosão típica de boxeadores, mas é mais por falta de mobilidade, se ele tiver corrigido isso nos treinos, a mão vai ficar mais pesada.

Já o Chimaev tem essa explosão nos golpes, mostrou isso com o durinho, e nessa categoria de cima a tendência é ter ainda mais potência nos socos, Usman precisa ficar mais atento com a parte em pé, para não entrar um pombo sem asa na trocação kamikaze do Chimaev do que em ser colocado pra baixo.

Acho que tem tudo pra ser um lutão, visto que o Usman não se entrega, só sai desmaiado e o Chimaev tbm.

Analisando o desempenho de ambos contra um adversário em comum, que é o durinho, acho que o Usman lidou melhor contra o brasileiro do que o Chimaev.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Jiri é  duroe o Poatan recebe muitos golpes , pode se complicar  , mas se resistir bem pode vencer , mas esse cara é  totalmente  aleatório  , tem um estilo maluco que dá certo , estudei ele um pouco e vim segui vencer do seu próprio  jeito , lembra o Wanderlei  no auge que saia brigando  e ganhando,  e detalhe o Wanderlei  pegou gente boa , se vacilar igual a Jiri.

Jiri vs Wanderlei  no auge do brasileiro  ?

Jiri iria apanhar mais que mulher de malandro, Wanderlei ficou com Fama de queixo de vidro pq ele balançava quando entrava um golpe limpo, mas é justamente o contrário, ele tinha queixo de titânio, os golpes limpos que ele levou no auge eram golpes pra matar, e ele balançava mas recuperava logo, sinal claro de boa recuperação, o único que apagou o Wanderlei no auge foi o Belfort e o Henderson.

O crocop nocauteou um Wanderlei que ainda era de alta performance mas não estava tão no auge, e mesmo assim teve que bater muito até o brasileiro cair com aquele chute.

Jiri é alto e desengonçado apesar de ser casca grossa, o estilo dele é um prato cheio pro Wanderley encurtar e detonar com golpes retos e alternando com girocopteros, joelhadas e cotoveladas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Ultimate Fighter disse:

Jiri iria apanhar mais que mulher de malandro, Wanderlei ficou com Fama de queixo de vidro pq ele balançava quando entrava um golpe limpo, mas é justamente o contrário, ele tinha queixo de titânio, os golpes limpos que ele levou no auge eram golpes pra matar, e ele balançava mas recuperava logo, sinal claro de boa recuperação, o único que apagou o Wanderlei no auge foi o Belfort e o Henderson.

O crocop nocauteou um Wanderlei que ainda era de alta performance mas não estava tão no auge, e mesmo assim teve que bater muito até o brasileiro cair com aquele chute.

Jiri é alto e desengonçado apesar de ser casca grossa, o estilo dele é um prato cheio pro Wanderley encurtar e detonar com golpes retos e alternando com girocopteros, joelhadas e cotoveladas.

Boa analise , sinceramente são essas coisa que me deixam em dúvidas sobre a evolução do MMA

a 20 anos atrás o aquele Wand podeia vencer campeões atuais, Hill mesmo acho que dava Wand ele tem um boxe alinhado mas .. não é Quinton Jackson... 

Alex vs Wand no 93 o Poatan poderia ter uns problemas o Blindado varias vezes o colocou em sequencia de golpes que ali fosse um Wand no auge o complicaria

Mas sei lá o Alex tem 1.94 , acho que o Wand todo aberto como era cairia para mão de ferro , o que acha?

Belfort e Hendo tinha bazucas na mão golpes limpos derrotariam ate os pesados 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Boa analise , sinceramente são essas coisa que me deixam em dúvidas sobre a evolução do MMA

a 20 anos atrás o aquele Wand podeia vencer campeões atuais, Hill mesmo acho que dava Wand ele tem um boxe alinhado mas .. não é Quinton Jackson... 

Alex vs Wand no 93 o Poatan poderia ter uns problemas o Blindado varias vezes o colocou em sequencia de golpes que ali fosse um Wand no auge o complicaria

Mas sei lá o Alex tem 1.94 , acho que o Wand todo aberto como era cairia para mão de ferro , o que acha?

Belfort e Hendo tinha bazucas na mão golpes limpos derrotariam ate os pesados 

Tenho a impressão que o que realmente evoluiu bastante até, foram os atletas mais leves e com todo o respeito ao Glover, ele foi campeão em um das épocas mais fracas da categoria dos meio-pesados, todos os os seus algozes já haviam aposentado ou migrado para outro evento. Outra é a categoria dos pesados que é mais fraca depois das lendas aposentarem, simplesmente não houve uma renovação a altura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Boa analise , sinceramente são essas coisa que me deixam em dúvidas sobre a evolução do MMA

a 20 anos atrás o aquele Wand podeia vencer campeões atuais, Hill mesmo acho que dava Wand ele tem um boxe alinhado mas .. não é Quinton Jackson... 

Alex vs Wand no 93 o Poatan poderia ter uns problemas o Blindado varias vezes o colocou em sequencia de golpes que ali fosse um Wand no auge o complicaria

Mas sei lá o Alex tem 1.94 , acho que o Wand todo aberto como era cairia para mão de ferro , o que acha?

Belfort e Hendo tinha bazucas na mão golpes limpos derrotariam ate os pesados 

Diferente dos pesos leves que se renova cada vez mais. Peso pena e galo que evoluiu muito também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, André Filho disse:

Tenho a impressão que o que realmente evoluiu bastante até, foram os atletas mais leves e com todo o respeito ao Glover, ele foi campeão em um das épocas mais fracas da categoria dos meio-pesados, todos os os seus algozes já haviam aposentado ou migrado para outro evento. Outra é a categoria dos pesados que é mais fraca depois das lendas aposentarem, simplesmente não houve uma renovação a altura.

A 70 é nível absurdo de bom!! A 77 é  excelente. 

Po mais 61 da gosto de ver , 66 o Volka faz ela ficar sem graça  mas não  excelente. 

84 do Anderson  era mais forte que a de hj.

Concordo  sobre o Glover porém El foi campeão  com 43 anos com.usada no pé 

Sobre os pesados eu bato na tecla Ngannou  pegou vários tops velhos ou em decadência. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, André Filho disse:

Diferente dos pesos leves que se renova cada vez mais. Peso pena e galo que evoluiu muito também.

Pena eu não sei,Aldo, Lamas, Edgar,  Mendes  eram excelentes  também. 

Galo até uma evolução  absurda. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso