Entre para seguir isso  
Ultimate Fighter

Antes de existir o Adcc, tivemos um grande evento de grappling: wrestling vs Jiu-jitsu e submission americano

Recommended Posts

Primeiro evento de grappling antes do adcc surgir, o ano era 1997.

O desafio era wrestling contra representantes do Jiu-jitsu e submission americano.

Representando o jiu-jitsu tivemos nomes como Dedé Pederneiras, João Roque, Charuto (foi pro UFC depois) e Carlos Newton.

Representando o submission americano tivemos nomes como Frank Shamrock e Tsuyoshi Kosaka

Representando o wrestling tivemos medalhistas olímpicos como Dan henderson, Tom Erickson, Mike Van Arsdale e outros.

Aqui vai um resumo do evento

E mais abaixo segue o evento completo

 

Editado por Ultimate Fighter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
47 minutos atrás, Ultimate Fighter disse:

Primeiro evento de grappling antes do adcc surgir, o ano era 1997.

O desafio era wrestling contra representantes do Jiu-jitsu e submission americano.

Representando o jiu-jitsu tivemos nomes como Dedé Pederneiras, João Roque, Charuto (foi pro UFC depois) e Carlos Newton.

Representando o submission americano tivemos nomes como Frank Shamrock e Tsuyoshi Kosaka

Representando o wrestling tivemos medalhistas olímpicos como Dan henderson, Tom Erickson, Mike Van Arsdale e outros.

Aqui vai um resumo do evento

E mais abaixo segue o evento completo

 

Um baita  tesouro!!

Mas desafios filmados de judô  kosen vs Sambo existiam anos 60 e 70.

Rolls  ia sós EUA lutar campeonatos  de Sambo mundial anualmente  e levou o Rickson  também. 

Rolls 1977  goi chamado pata lecionar  nos EUA  em universidade  o seu estilo grappling,  mas Helio pediu que ficasse o jiu jitsu  precisava de seu campeão  no Brasil  e segundo ru vi ele disse " seu irmão  ainda não  está pronto " era o Rickson  .

Na verdade  as coisas ganharam reconhecimento  mas sempre existiu essa disputa de lutas .

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Um baita  tesouro!!

Mas desafios filmados de judô  kosen vs Sambo existiam anos 60 e 70.

Rolls  ia sós EUA lutar campeonatos  de Sambo mundial anualmente  e levou o Rickson  também. 

Rolls 1977  goi chamado pata lecionar  nos EUA  em universidade  o seu estilo grappling,  mas Helio pediu que ficasse o jiu jitsu  precisava de seu campeão  no Brasil  e segundo ru vi ele disse " seu irmão  ainda não  está pronto " era o Rickson  .

Na verdade  as coisas ganharam reconhecimento  mas sempre existiu essa disputa de lutas .

 

 

Verdade, mas acho que um campeonato organizado, televisionado, com atletas de finalização enfrentando wrestlers olímpicos, com um preparo físico típico de atletas olímpicos foi a primeira vez. 

O preparo físico do pessoal do wrestling olímpico, no que diz respeito a força e explosão, me corrigam se eu estiver errado, é incomparável ao pessoal da luta-livre esportiva brasileira e do  sambo(da época do Rolls, Rickson).

 

Editado por Ultimate Fighter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, Ultimate Fighter disse:

Verdade, mas acho que um campeonato organizado, televisionado, com atletas de finalização enfrentando wrestlers olímpicos, com um preparo físico típico de atletas olímpicos foi a primeira vez. 

O preparo físico do pessoal do wrestling olímpico, no que diz respeito a força e explosão, me corrigam se eu estiver errado, é incomparável ao pessoal da luta-livre esportiva brasileira e do  sambo(da época do Rolls, Rickson).

 

Deixo pra galera do grappling  em questão  responder.

Mas eu acho que o melhor de tudo foi continuidade  ..

Veja só o Pride foi lindo se parece e hj o mundo fosse só boxe a nível mundial  com  sem UFC hj nem lembrariamos que existiu MMA. 

O k1 mesmo  apesar de tudo sempre existiu disputas d kickboxing  como muay thaivs kickboxing full contact,  campeonatos  mundiais  antes do k1  na Europa e EUA.

K1 era o show  e marcou aí veio o Glory e deu continuidade ao esporte junto com o One

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comparando essa lutas com a era Damian Maia ratificamos como o jiu-jitsu evoluiu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso