NEGO DÁGUA

Poatan compra carro 4, 1 milhões de Dólares

Recommended Posts

Em 9/19/2023 at 11:30 AM, NEGO DÁGUA disse:

Ele é  um personagem  legal, calado, parede um Frankenstein  , totalmente  caricato,  que fora o treino ama comer besteira  e americano  tem esse estilo de alimentação  ruim , fora que é  nocauteador 

Isso q menciona é bem interessante.  Mtos brasileiros não são populares pela barreira da língua.  Qdo fui nos EUA me impressionei ao acompanhar uma luta do Aldo (no auge) e perceber q os americanos não davam a mínima p ele.   Aldo vs. Lamas foi visto de "costas" por um bar lotado com telão do UFC.  Antes a luta de Mir e Overeem levantou a massa e depois simplesmente "cagaram" p luta do Aldo q valia a cinta. O pessoal queria ver apenas o Faber depois (q já havia tomado uma surra do Aldo).   Aldo começou a ganhar mais popularidade por causa do Conor. 

E Poatan não precisa nem falar p ser popular.  O personagem e carisma dele é justamente na figura Frankenstein.  Ele postou uma foto numa montanha russa com o filho e a namorada e aquilo viralizou na gringa pq todos apresentavam expressão de euforia e ele não expressava absolutamente nada rs

Editado por Rappa Hemp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A virada de chave p os brasileiros é a educação e isso entra a educação financeira q deveria ser explorada já no ensino fundamental/médio.  Ainda é mto comum gente guardando dinheiro em cofre e "colchão" e desconhecendo básico q o poder de compra de derrete pela inflação q é um mal q acompanham os países emergentes a décadas. 

P esses atletas q veem a falência ou quase isso, eles desconhecem é o "custo de vida".  Tu tem q saber quanto tu gasta por mês pra se manter e não quanto tu ganha.  O teu padrão de vida é baseado no q tu gasta.   Se tu ganhar 10 mil por mês e gasta 6 mil, o teu padrão de vida ta na faixa dos 6 mil e é esse valor q tem ser administrado seja numa reserva de emergência (multiplicando por 6 ou 12 meses) ou investimentos q façam ter essa renda passiva.  É como citaram aí:  se tu ganhar milhões por ano, compra mansão, carros luxuosos, bota filhos em colégios caros, isso tudo requer manutenção e gastos altos mensais.  Se o cara não fez o cálculo desse custo por longo prazo, vai quebrar.   

Normalmente coisas caras requerem manutenção/custos caros tb.  Isso vai desde uma casa gigante q vai te gerar custos mais altos em faxinas, jardineiros, reparos etc. ou até mesmo um aparelho de tv 4k q p te fazer uso dele vai ter q pagar planos mais caros de streaming e de outras assinaturas p pode usufruir da tecnologia investida.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
49 minutos atrás, Rappa Hemp disse:

Isso q menciona é bem interessante.  Mtos brasileiros não são populares pela barreira da língua.  Qdo fui nos EUA me impressionei ao acompanhar uma luta do Aldo (no auge) e perceber q os americanos não davam a mínima p ele.   Aldo vs. Lamas foi visto de "costas" por um bar lotado com telão do UFC.  Antes a luta de Mir e Overeem levantou a massa e depois simplesmente "cagaram" p luta do Aldo q valia a cinta. O pessoal queria ver apenas o Faber depois (q já havia tomado uma surra do Aldo).   Aldo começou a ganhar mais popularidade por causa do Conor. 

E Poatan não precisa nem falar p ser popular.  O personagem e carisma dele é justamente na figura Frankenstein.  Ele postou uma foto numa montanha russa com o filho e a namorada e aquilo viralizou na gringa pq todos apresentavam expressão de euforia e ele não expressava absolutamente nada rs

Ele tem um jeito de lenhador norte americano  , Bruto que come besteira e  brigão  tipo um caipira.

Sem brincadeira  veja o Rambo ou Rocky são caras que são extremamente  populares e vc ver ali que o Alex tem expressão  de falE e personalidade  um tanto aparente. 

É  um personagem  que vende absurdamente. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Rappa Hemp disse:

Isso q menciona é bem interessante.  Mtos brasileiros não são populares pela barreira da língua.  Qdo fui nos EUA me impressionei ao acompanhar uma luta do Aldo (no auge) e perceber q os americanos não davam a mínima p ele.   Aldo vs. Lamas foi visto de "costas" por um bar lotado com telão do UFC.  Antes a luta de Mir e Overeem levantou a massa e depois simplesmente "cagaram" p luta do Aldo q valia a cinta. O pessoal queria ver apenas o Faber depois (q já havia tomado uma surra do Aldo).   Aldo começou a ganhar mais popularidade por causa do Conor. 

E Poatan não precisa nem falar p ser popular.  O personagem e carisma dele é justamente na figura Frankenstein.  Ele postou uma foto numa montanha russa com o filho e a namorada e aquilo viralizou na gringa pq todos apresentavam expressão de euforia e ele não expressava absolutamente nada rs

Caras gigantes e nocauteadores não precisam ser carismático eles precisam ser intimidadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Rappa Hemp disse:

A virada de chave p os brasileiros é a educação e isso entra a educação financeira q deveria ser explorada já no ensino fundamental/médio.  Ainda é mto comum gente guardando dinheiro em cofre e "colchão" e desconhecendo básico q o poder de compra de derrete pela inflação q é um mal q acompanham os países emergentes a décadas. 

P esses atletas q veem a falência ou quase isso, eles desconhecem é o "custo de vida".  Tu tem q saber quanto tu gasta por mês pra se manter e não quanto tu ganha.  O teu padrão de vida é baseado no q tu gasta.   Se tu ganhar 10 mil por mês e gasta 6 mil, o teu padrão de vida ta na faixa dos 6 mil e é esse valor q tem ser administrado seja numa reserva de emergência (multiplicando por 6 ou 12 meses) ou investimentos q façam ter essa renda passiva.  É como citaram aí:  se tu ganhar milhões por ano, compra mansão, carros luxuosos, bota filhos em colégios caros, isso tudo requer manutenção e gastos altos mensais.  Se o cara não fez o cálculo desse custo por longo prazo, vai quebrar.   

Normalmente coisas caras requerem manutenção/custos caros tb.  Isso vai desde uma casa gigante q vai te gerar custos mais altos em faxinas, jardineiros, reparos etc. ou até mesmo um aparelho de tv 4k q p te fazer uso dele vai ter q pagar planos mais caros de streaming e de outras assinaturas p pode usufruir da tecnologia investida.  

É complicado o brasileiro que vai viver do esporte principalmente de combate dificilmente estudaram e tiveram uma formação a nível superior, de cabeça agora só me vem o Demian(jornalismo) e p Pepey(psicologia).

Muito diferente da cultura Norte Americana, onde o esporte abre oportunidade para os estudos onde atr os atletas olímpicos possuem formação acadêmica.

Aqui no Brasil alguém largar os estudos para tentar viver do esporte (futebol e excessão) logo e esculhachado pela população.

Imaginar que um atleta como Pedro Rizzo que largou uma federal para ser lutador, quantos em sã consciência fariam isso?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 9/24/2023 at 7:22 AM, oxeboxing disse:

Cara muito triste, você vê ele falando parece meio sequelado, fico sentido demais. Fico sentido pelo Pelé também mas ele é completamente maluco. 

Irreversivel, tem de tomar medicamentos pelo resto da vida.

As vezes a gloria passageira  nao vale a pena que vem depois.

Mas, se precisava, que tivesse evitado pegar caras muito maiores.

O tal Pele' da CB disse que surravam bastante o Ninja la tambem (ate' fala com certo peso na consciencia).

Vai saber se nao e' efeito acumulado.

Editado por Gurkha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Gurkha disse:

Irreversivel, tem de tomar medicamentos pelo resto da vida.

Certas coisas nao valem a pena que vem depois da gloria passageira.

Mas, se precisa, que evitasse pegar caras muito maiores.

O tal Pele' da CB disse que surravam bastante o Ninja la tambem (ate' fala com certo peso na consciencia).

Vai saber se nao e' efeito acumulado.

Já vi essa luta foi sto de covardia  total da equipe  engordaram o cara para abate.

Fora estrutura  física um novel técnico acima demais .

Ninja teve qurvir ba Alemanha fazer um procedimento  experimental  pata drenar um líquido do cérebro..

O cara gastou muito para se tratar , hj vc ver qurle tem sequelas  graves até na fala 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 hours ago, Gurkha said:

Irreversivel, tem de tomar medicamentos pelo resto da vida.

As vezes a gloria passageira  nao vale a pena que vem depois.

Mas, se precisa, que evitasse pegar caras muito maiores.

O tal Pele' da CB disse que surravam bastante o Ninja la tambem (ate' fala com certo peso na consciencia).

Vai saber se nao e' efeito acumulado.

Os treinos da CB eram loucos, muitos veem como treino raiz mas na minha opinião é uma completa loucura, os caras literalmente brincavam com a vida. Ainda bem que o esporte evoluiu junto com sua preparação e ciência de treinamento e cuidados pra longevidade dos atletas. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, oxeboxing disse:

Os treinos da CB eram loucos, muitos veem como treino raiz mas na minha opinião é uma completa loucura, os caras literalmente brincavam com a vida. Ainda bem que o esporte evoluiu junto com sua preparação e ciência de treinamento e cuidados pra longevidade dos atletas. 

For os treinos  malucos a insanidade  dessa luta do Ninja foi doideira demais 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Just now, NEGO DÁGUA said:

For os treinos  malucos a insanidade  dessa luta do Ninja foi doideira demais 

0 gerenciamento de carreira, os caras eram muito amadores, e ficar glorificando isso como tempos bons de guerra é até infantil na minha opinião

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, oxeboxing disse:

0 gerenciamento de carreira, os caras eram muito amadores, e ficar glorificando isso como tempos bons de guerra é até infantil na minha opinião

O que intriga é que muitas  a academias  de boxe são assim

Teve um dia que se te juro 6 dias seguidos de sparring. 

Escola de combate pra mim é  sparring  principalmente  os 2 últimos  que um reto com gancho outro reto com cruzado.

As academias  de kickn e thai são mais inteligentes 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, oxeboxing disse:

0 gerenciamento de carreira, os caras eram muito amadores, e ficar glorificando isso como tempos bons de guerra é até infantil na minha opinião

Por ai mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Just now, NEGO DÁGUA said:

O que intriga é que muitas  a academias  de boxe são assim

Teve um dia que se te juro 6 dias seguidos de sparring. 

Escola de combate pra mim é  sparring  principalmente  os 2 últimos  que um reto com gancho outro reto com cruzado.

As academias  de kickn e thai são mais inteligentes 

Cara, na minha academia de Thai não existem mais o sparring 100%, machuca muito mesmo com todas as proteções, temos uma vez na semana um sparring 80%, obrigatório todos os equipamentos e luvas de 16oz, durante a semana fazemos sempre sparring 30% pra trabalhar solto e pegar mais a visão de luta. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, oxeboxing disse:

Cara, na minha academia de Thai não existem mais o sparring 100%, machuca muito mesmo com todas as proteções, temos uma vez na semana um sparring 80%, obrigatório todos os equipamentos e luvas de 16oz, durante a semana fazemos sempre sparring 30% pra trabalhar solto e pegar mais a visão de luta. 

A muitos anos que o sparring  de thai e assim.

Chamam de até Lewin  chan( não sei a grafia correta) que um sparring  30% 

Onde treino  agora de 15 em 15 rola um sparring  duro  o resto é  30 ou 40% 

É  aquilo  se vc luta direto não precisa toda hora está se matando  .

Boxe é  sparring  duro direto 

No Galpão pelo o pouco que vi sparring  duro são poucos durante a semana,  rola muito duro de grappling  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Just now, NEGO DÁGUA said:

A muitos anos que o sparring  de thai e assim.

Chamam de até Lewin  chan( não sei a grafia correta) que um sparring  30% 

Onde treino  agora de 15 em 15 rola um sparring  duro  o resto é  30 ou 40% 

É  aquilo  se vc luta direto não precisa toda hora está se matando  .

Boxe é  sparring  duro direto 

No Galpão pelo o pouco que vi sparring  duro são poucos durante a semana,  rola muito duro de grappling  

Isso, exatamente! fazemos o Lewin Chan todo dia (também não sei a grafia)

Grappling nunca vi um sparring que não fosse 100% kkkkk todo mundo gosta de se matar no grappling 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora