Entre para seguir isso  
pipo

O melhor lutador do UFC que nunca foi campeão

Recommended Posts

 

Dustin Poirier pode ser o maior lutador que nunca usou o ouro do UFC.

 
 

 

Os altos e baixos da carreira de Dustin Poirier no UFC

Dustin Poirier é o jornaleiro por excelência do lutador. Enfrentando e derrotando alguns dos lutadores de maior sucesso da história do UFC . Mas também levando seus caroços.

Na verdade, ele teve mais altos e baixos em sua carreira do que meu portfólio de criptomoedas. Eu coloquei muito em Luna. Mas o que faz dele o lutador que é? E por que ele nunca conseguiu ganhar o cinturão do campeonato? É porque ele não é um lutador bom o suficiente? Ou a sorte não está do seu lado? 

Gosto de lutar

Dustin Poirier nasceu em 19 de janeiro de 1989, em Lafayette, Louisiana. E digamos apenas que ele gostava de lutar.

Ele acabou sendo expulso do ensino médio aos 15 anos porque estava se metendo em muitas brigas. Então ele começou a trabalhar na construção e em festas. Como Channing Tatum em Magic Mike.

Mas foi só quando conheceu Tim Credeur na academia local que sua vida mudou.

 

E não quero ser um hater do Tim, mas ele ainda não é campeão mundial e é sobre isso que estamos aqui para falar hoje.

Dustin Poirier iniciou sua carreira profissional no MMA em 2009, após sair do caldeirão de luta que era o WEC, que acabou sendo adquirido pelo UFC. 

E esse presente foi Josh Grispi, vindo de uma seqüência de 10 vitórias consecutivas. Sua estreia foi longe, com Poirier vencendo por decisão.

Uma boa indicação dos tipos de lutas que todos esperaríamos de Poirier. Obstinado e brutal.

9 anos depois…

Depois disso, ele subiu na hierarquia do UFC. E em pouco tempo, apenas 9 anos e 20 lutas depois, onde ele derrotou nomes como o extraordinário atacante Anthony Pettis, o favorito dos fãs Justin Gaethje, o ex-campeão peso leve Eddie Alvarez e o streamer do Twitch Max Holloway.

 

Ele acabou de completar uma seqüência de derrotas contra alguns dos maiores lutadores do jogo. Finalmente chegou a hora dele. 

Ele recebeu a ligação.

E agora chegamos ao nosso evento principal. A chance de Dustin finalmente completar a profecia de Tim Credeur.

Primeira chance pelo título

Não há vergonha em perder para o melhor lutador de todos os tempos . Khabib é o campeão dos leves mais dominante e condecorado de todos os tempos, e na luta contra Poirier não foi diferente. Olhar. Khabib limpou o chão com todos, todos os lutadores que ele enfrentou em nível profissional. E Dustin foi sem dúvida o lutador mais próximo de derrubar Khabib.

Então ele perdeu a primeira chance pelo cinturão. Mas ele não terminou, ele voltou a subir na hierarquia. Onde ele lutou e venceu alguns idiotas do UFC dos quais você provavelmente nunca ouviu falar…

 

Segunda chance pelo cinturão

E depois daquela sequência de lutas super tranquilas, ele teve a segunda chance pelo cinturão e bastou superar….

Super estrela pop, ícone da dança TikTok… aquele, o único Charles “Por que ele pintou o cabelo de loiro?” Oliveira! 

Foi uma luta de ida e volta. Pessoalmente, pensei que Dustin venceu o primeiro round. Na verdade, ele quase nocauteou Oliviera. Mas então aconteceu, o elefante na sala, o momento decisivo desta luta… a infame luva.

Dustin teria vencido o round se esse agarrão da luva não tivesse acontecido? Ele teria vencido a luta? Será que Neil Armstrong teria realmente pousado na lua em vez de fingir em um estúdio com Stanley Kubrik?

Não podemos dizer, mas o que sabemos é que isso fez com que Charles Oliviera tivesse quatro minutos de controle superior e desse um soco na cara de Dustin várias vezes. Então… não é bom. Aí quando o cara que mais finalizou na história do UFC te dá as costas 30 segundos depois do round seguinte… isso acontece.

 

O cinturão BMF

E essas são as duas lutas pelo campeonato que Dustin perdeu, tornando-o o melhor lutador que nunca conquistou um cinturão.

Embora ele tenha conquistado esse cinturão... embora não vamos contar isso. Mas é um bom indicador de que nosso cara está pronto para conquistar o ouro verdadeiro.

Quero dizer, no final das contas, você tem que fazer a pergunta: Poirier é ruim na defesa do mata-leão? É muita pressão para ele aguentar? Ou isto apenas prova o quão difícil é vencer ao mais alto nível?

Espere, Dave Menne? Quem diabos é esse? Podemos verificar isso? Eu nunca ouvi falar desse cara. Ele ganhou um cinturão? No UFC? Quando?

Olha, para ser sincero, acho que essas duas lutas não representam verdadeiramente Dustin como lutador. Ele é o azarão da divisão. Ele poderia realmente ir longe, ele só precisa das combinações certas na hora certa. É um caminho difícil de volta ao título, mas se alguém tiver as habilidades necessárias para fazê-lo. É Dustin. 

 

Se há uma palavra para descrevê-lo, seria… O Diamante. Mas a segunda palavra seria implacável. E é disso que você precisa neste esporte. Os estilos criam lutas e Poirier pode fazer tudo. Ele pode brigar com os lutadores, pode rolar com os grapplers e tem o condicionamento para ir até o fim. Essas perdas são apenas paradas no caminho para a cidade do campeonato, EUA, população…. O diamante.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tony Ferguson pra mim é o mais injustiçado da história do UFC e deveria ser o centro dessa lista, infelizmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, The Joker disse:

Tony Ferguson pra mim é o mais injustiçado da história do UFC e deveria ser o centro dessa lista, infelizmente.

no seu auge era temido demais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, The Joker disse:

Tony Ferguson pra mim é o mais injustiçado da história do UFC e deveria ser o centro dessa lista, infelizmente.

Verdade, esqueci dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, pipo disse:

no seu auge era temido demais

E não foi o campeão porque o Conor foi lutar com o Mayweather...O cara teve 12 vitórias seguidas, 15 em 16 lutas no UFC e nunca disputou a cinta linear...Muita sacanagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Raphael Rezende disse:

Verdade, esqueci dele.

Infelizmente ficaremos com a imagem das coças que o Tony anda levando...Mas o cara era foda. Por um tempo, pra mim, foi a definição de lutador de MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, The Joker disse:

E não foi o campeão porque o Conor foi lutar com o Mayweather...O cara teve 12 vitórias seguidas, 15 em 16 lutas no UFC e nunca disputou a cinta linear...Muita sacanagem.

mas ele teve umas lesões muito loucas.. foi ele que se lesionou em um fio de uma TV dando uma entrevista no dia antes da luta né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
50 minutos atrás, pipo disse:

mas ele teve umas lesões muito loucas.. foi ele que se lesionou em um fio de uma TV dando uma entrevista no dia antes da luta né?

Foi huahuahua...Ainda me faz isso em um primeiro de abril.

Mas ali existia uma grande possibilidade dele perder para o Khabib. 

Mas entre o período de Conor X Alvarez até esta data (da lesão no cabo) ele deveria ser o campeão dos leves.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poirer não foi interino? Se foi, ele foi campeão.

me veio à cabeça o Pedro rizzo, Jon fitch Shane carwin, marreta, nick diaz, dan Henderson (se bem que esse foi champ do torneio), esqueci nome de um, qdo lembrar volto 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, The Joker disse:

Tony Ferguson pra mim é o mais injustiçado da história do UFC e deveria ser o centro dessa lista, infelizmente.

Mas ele foi interino… ou não? Tô confundindo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso