Entre para seguir isso  
pipo

Por que Alex Poatan espera que Jiri Prochazka seja uma luta mais fácil que Jan Blachowicz

Recommended Posts

 

 

Alex Pereira  Jan Blachowicz como um teste mais difícil do que Jiri Prochazka .

Pereira (8-2 MMA, 5-1 UFC) fez bem em sua estreia nos meio-pesados ao derrotar o ex-campeão Blachowicz no UFC 291 . Com a vitória, “Poatan” deve enfrentar Prochazka (29-3-1 MMA, 3-0 UFC) pelo título vago até 205 libras.

O mentor e treinador de Pereira, Glover Teixeira, lutou contra Prochazka em uma guerra total no UFC 275. Teixeira foi finalizado no final do round 5 , mas estava a caminho da vitória antes de terminar. Pereira ajudou Teixeira na preparação para essa luta, então sabe o que esperar de Prochazka.

“Sempre analiso algumas coisas quando estou ajudando alguém – no caso, ajudando o Glover”, disse Pereira em entrevista traduzida para Laerte Viana . “Então eu já o estudei. Mas quando ele ia lutar com o Glover, agora é diferente, a estratégia. Mas já vi algumas coisas lá, e vou te dizer, é uma luta dura.”

Blachowicz (29-10-1 MMA, 12-7-1 UFC) foi capaz de derrubar Pereira e colocá-lo em uma posição comprometedora no início da luta - uma estratégia que ele conseguiu empregar com sucesso quando entregou ao campeão dos médios Israel Adesanya seu perda na primeira carreira.

Mas Pereira não vê Prochazka seguindo um plano de jogo semelhante e, por isso, vê-se tendo mais sucesso contra ele do que Blachowicz.

“Eu acho – e algumas pessoas não vão concordar – mas acho que Jan é uma luta mais dura porque ele tem aquele jogo de agarrar, e isso torna um pouco mais difícil para mim, torna minha trocação menos eficaz”, disse Pereira. “Mas acho que com Jiri será diferente. Acho que ele vem para lutar em pé.

“Não acho que ele seja o tipo de cara que vem para lutar. Todo mundo fala que todo mundo que lutar comigo vai querer me derrubar. Ele pode fazer isso, mas ainda não estou acreditando. Ele é um cara que vai se expor mais, e acho que vai ser uma luta perigosa. Mas acredito que o confronto seja melhor para mim do que contra o Jan.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho o Jiri mais fácil em teoria do que o Jan, mas acho que ele vai para derrubar sim. É o melhor cenário para ele. Poatan pode estar falando isso para desviar a atenção. Tomara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, masterblaster disse:

Acho o Jiri mais fácil em teoria do que o Jan, mas acho que ele vai para derrubar sim. É o melhor cenário para ele. Poatan pode estar falando isso para desviar a atenção. Tomara.

Criticas ao Poatan continuam a mesma e uma hora ou outra dará muito errado, ele mesmo faz seus treinos , isso é maluquice

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 8/17/2023 at 3:36 PM, NEGO DÁGUA disse:

Criticas ao Poatan continuam a mesma e uma hora ou outra dará muito errado, ele mesmo faz seus treinos , isso é maluquice

Verdade. E aquela guarda compromete todo o jogo dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cabe um ponto de atenção aí, Jiri tem 30 anos e apesar de não ter mais experiência q Jan, q luta em alto nível desde 2007/08 na Polônia (KSW era um dos melhores eventos da Europa),  Jiri tá desde o GP de 2015 no Rizin enfrentando caras duríssimos.   

Concordo q o jogo casa mais p Poatan, mas ele vai enfrentar um cara com mais experiência no MMA, maior envergadura e com um bom gás.  O tcheco costuma evoluir ao longo da luta.   Não podemos menosprezar strikers do MMA pegando currículo de kickboxing.  Já vimos o q ocorreu com Gokhan Saki qdo encarou o Rountree Jr.  Vai ser uma luta duríssima mesmo se ficar em pé.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Rappa Hemp disse:

Cabe um ponto de atenção aí, Jiri tem 30 anos e apesar de não ter mais experiência q Jan, q luta em alto nível desde 2007/08 na Polônia (KSW era um dos melhores eventos da Europa),  Jiri tá desde o GP de 2015 no Rizin enfrentando caras duríssimos.   

Concordo q o jogo casa mais p Poatan, mas ele vai enfrentar um cara com mais experiência no MMA, maior envergadura e com um bom gás.  O tcheco costuma evoluir ao longo da luta.   Não podemos menosprezar strikers do MMA pegando currículo de kickboxing.  Já vimos o q ocorreu com Gokhan Saki qdo encarou o Rountree Jr.  Vai ser uma luta duríssima mesmo se ficar em pé.

Concordo..porém  Adesanya e Poatan  provam que estão adaptados 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 8/17/2023 at 3:36 PM, NEGO DÁGUA disse:

Criticas ao Poatan continuam a mesma e uma hora ou outra dará muito errado, ele mesmo faz seus treinos , isso é maluquice

Bom. Não sei se é o caso do Alex, mas está começando uma moda na América dos lutadores contratarem coachs e analistas para fazerem scouting seus e dos adversários. Aí o próprio lutador traz o material humano para mudar o que precisa. Em tese você não fica "dogmático" à mesma linha de raciocínio. 

Se parar para ver, apesar da luta ter sido do jeito que foi, Alex ficou bem receoso em vários momentos contra o Jan. Parece que alguém falou algo para ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, MMS disse:

Bom. Não sei se é o caso do Alex, mas está começando uma moda na América dos lutadores contratarem coachs e analistas para fazerem scouting seus e dos adversários. Aí o próprio lutador traz o material humano para mudar o que precisa.

Interessante. Caso ele não seja o "próprio" líder no treino. Porque, queira ou não, é necessário a outra pessoa, e que tenha autoridade para isso,  puxando o máximo de você. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso