pipo

Não há segredo para o sucesso notável de Alex Volkanovski no UFC

Recommended Posts

 

LAS VEGAS – Alex Volkanovski é o epítome do que esperamos que um lutador seja em 2023.

Embora ele possa não ser o lutador mais talentoso do mundo, ele pode muito bem ser o melhor. Tudo o que você precisa saber sobre Volkanovski é que menos de 10 minutos após sua devastadora finalização no terceiro round sobre Yair Rodriguez no sábado, na luta pelo título dos penas na luta principal do UFC 290 na T-Mobile Arena, ele estava falando sobre voltar para trabalhar e praticar.

“Tenho muitos gols pela frente, mas ei, o céu é o limite”, disse Volkanovski depois de parar Rodriguez aos 4:19 do terceiro round, depois de derrubá-lo nos dois primeiros.

“Posso estar nessa posição agora, mas garanto a você que estarei na academia na semana que vem malhando de novo.”

Essa é a essência de Alexander Volkanovski.

Este é um cara que parece quase bom demais para ser verdade. Se você o pegar em casa, poderá descobrir que ele corta a grama do vizinho durante as férias, ajuda velhinhas a atravessar a rua e treina o time de rúgbi local.

A divisão peso-pena do UFC produziu os maiores campeões que o esporte já viu em mais de 12 anos de existência. Antes de Volkanovski se sagrar campeão em 2019, os campeões dos penas eram José Aldo, Conor McGregor e Max Holloway. Aldo já está no Hall da Fama e McGregor e Holloway logo o seguirão.

LAS VEGAS, NEVADA - 08 DE JULHO: Alexander Volkanovski da Austrália reage à sua vitória sobre Yair Rodriguez do México na luta pelo campeonato dos penas do UFC durante o evento UFC 290 na T-Mobile Arena em 08 de julho de 2023 em Las Vegas, Nevada.  (Foto de Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images)
 
Alexander Volkanovski personifica o lutador ideal em 2023. (Foto de Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images)

Todos os três têm o protótipo do corpo longo e magro do lutador. Volkanovski tem 5-6, é mais baixo que a maioria dos caras com quem luta, e não é o cara mais rápido ou ágil do mundo.

Ninguém trabalha como ele, como evidenciado pelo fato de que, em vez de falar sobre beber uma cerveja ou seis em sua festa pós-festa, ele estava mais focado em voltar para casa na Austrália e voltar ao trabalho.

Não há segredo de como ter sucesso neste nível neste esporte:

Você tem que trabalhar mais do que todos os outros.

Você tem que estar disposto a sacrificar aniversários e feriados e boas refeições e bons vinhos e idas ao parque de diversões e idas ao jogo de bola e noites fora com o cônjuge e dias na praia com as crianças. A vida de um lutador, um lutador de elite, de alto nível, de classe mundial, é solitária e muitas vezes egoísta.

Você tem que ter paciência e resistência para tolerar uma quantidade incrível de dor, todo mundo querendo um pedaço de você ou um minuto do seu tempo, e os caras mais durões do mundo falando mal de você.

Alexander Volkanovski é tudo isso e muito mais. Ele está em segundo lugar no ranking peso por peso do UFC, mas está se apresentando agora como o lutador número 1 do ranking, o campeão dos pesos pesados Jon Jones, por vários anos.

Jones ainda é ótimo, um talento incrível que, apesar de um estilo de vida às vezes difícil fora do octógono - “Quem achou uma boa ideia deixar Jon Jones sozinho em Las Vegas por alguns dias”, disse o presidente do UFC, Dana White, rindo, quando disse que houve relatos de que Jones foi visto bebendo em público - continua sendo o melhor.

Volkanovski, porém, não fica muito atrás.

“Ele é um selvagem”, disse White, usando um de seus termos favoritos para descrever Volkanovski.

Ele é, mas também é um dos homens mais inteligentes e elegantes do esporte. Ele teve a oportunidade de buzinar no sábado, quando foi questionado se era justo dizer que havia ultrapassado José Aldo como o maior peso pena da história do UFC.

Volkanovski está claramente orgulhoso de suas conquistas, mas ele foi elegante o suficiente para não despejar em Aldo.

“O homem acabou de entrar no Hall da Fama”, disse Volkanovski. “Eu não estou tentando tirar isso dele. Vou deixar que todos decidam.”

LAS VEGAS, NEVADA - 08 DE JULHO: (RL) Alexander Volkanovski da Austrália dá um soco em Yair Rodriguez do México na luta pelo campeonato dos penas do UFC durante o evento UFC 290 na T-Mobile Arena em 08 de julho de 2023 em Las Vegas, Nevada.  (Foto de Chris Unger/Zuffa LLC via Getty Images)
 
Alexander Volkanovski encerrou a luta contra Yair Rodriguez no terceiro round do UFC 290. (Foto de Chris Unger/Zuffa LLC via Getty Images)

Ele conseguiu se manter no topo por 43 meses, um tempo extraordinário no UFC. Sua resistência, disse ele, se deve em grande parte ao seu amor não apenas pelo que faz na noite da luta, mas também pela preparação para chegar às lutas.

Você não pode durar tanto tempo se treinar, se ultrapassar o que você achava que eram seus limites, se tornar uma tarefa árdua.

“É minha paixão pelo esporte, minha mentalidade”, disse Volkanovski sobre o que lhe permite permanecer no topo. “Não preciso ser motivado. É disciplina. Você ouve as pessoas falarem sobre fazer todas essas merdas sofisticadas para se motivar. Não preciso disso, porque tenho disciplina e vou aparecer todos os dias”.

Ele está tão focado em ser ótimo - e assim ser capaz de sustentar generosamente sua família - que às vezes perde de vista o que está fazendo.

Ele está em uma trajetória histórica no UFC. Ele venceu Max Holloway três vezes, e isso é o trabalho de uma carreira para a maioria das pessoas. Ele também derrotou Aldo, Brian Ortega, Chan Sung Jung e Rodriguez.

É algo de outro nível e é uma pena que ele não seja capaz de aproveitar o que está fazendo.

“Eu gostaria de ter absorvido mais”, disse Volkanovski.

Mas ele trabalha e trabalha e trabalha e dado que os resultados continuam indo do seu jeito, quem vai discutir com ele? Quem quiser chamá-lo de GOAT dos penas, em uma categoria que tem como campeões Aldo, McGregor e Holloway, vá em frente. Você não terá nenhum argumento aqui.

Ele é um lutador especial com uma atitude especial e devemos apreciá-lo enquanto testemunhamos essa grandeza diante de nossos olhos. É um tipo de coisa única na vida que estamos vendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já não duvido mais nada desse cara

Pode colocar o Topuria que ele vai atropelar

e se for o Makachev, vou apostar nele tb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
32 minutos atrás, André Filho disse:

Pouca mídia e muito MMA.

Esse é um monstro mesmo! Achei que o Pantera fosse oferecer mais resistência por uma questão de tamanho e envergadura, mas o baixinho é foda demais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o GSP do peso pena, completo demais. Não tem nenhum aspecto da luta deficitário. Já é o melhor pena da história e caminha para entrar no TOP 5 da história do MMA. Isto posto, a luta não foi tão fácil como pintam. Ele correu riscos em pé, tendo levado bons golpes, mas a capacidade de misturar tudo falou alto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Já digo a um bom tempo maior peso pena de todos  os tempos!!

isso sem dúvidas

e digo mais.. mais algumas vitórias, pode ser colocado no bolo dos GOAT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, pipo disse:

isso sem dúvidas

e digo mais.. mais algumas vitórias, pode ser colocado no bolo dos GOAT

Verdade que ver ele subir e bater  no Volka o que ele é  totalmente  capaz.

Vi que o Edgar venceu bem , cara sinceramente  o Aldo teve um fim de carreira melancólico..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Charles falou que não vai lutar em outubro em Abu Dhabi pq precisa se preparar

 

o Volka ja anunciou que luta com o Mackachev em outubro

 

a diferença ta aí..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, pipo disse:

o Charles falou que não vai lutar em outubro em Abu Dhabi pq precisa se preparar

 

o Volka ja anunciou que luta com o Mackachev em outubro

 

a diferença ta aí..

Cara na boa eu até curto o Charles  mas sei la ,acho que ele fala muito  as vezes o Diego Lima que um cara espetacular  também...

Volka  é  uma máquina   começou  lutar aos 22 anos , falamos do Poatan mas o Volka é  tão  anormal quanto

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, pipo disse:

o Charles falou que não vai lutar em outubro em Abu Dhabi pq precisa se preparar

 

o Volka ja anunciou que luta com o Mackachev em outubro

 

a diferença ta aí..

O Volka disse que vai passar por cirurgia na mão e mesmo assim luta em outubro que cara foda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, pipo disse:

o Charles falou que não vai lutar em outubro em Abu Dhabi pq precisa se preparar

 

o Volka ja anunciou que luta com o Mackachev em outubro

 

a diferença ta aí..

mas até acho bom o charles baixar  ritmo. vinha de várias lutas tomando KD, deixa o corpo respirar mais. já ganhou bem do dariush, q tava ali na fila do TS. então ainda tem um lugar bom no top 5

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, siso_ disse:

mas até acho bom o charles baixar  ritmo. vinha de várias lutas tomando KD, deixa o corpo respirar mais. já ganhou bem do dariush, q tava ali na fila do TS. então ainda tem um lugar bom no top 5

Eu entendo. Mas na luta do Mackchev pro Dairush foram 8 meses

e contra o Dairush ele nem suou. Podia não perder o time. O cenário de uma categoria muda muito rápido

 

imagine se o Volka vence o Macaxeira? Vão marcar revanche e ele não terá sua chance nem no 1º semestre de 2024. Aí iria lutar com quem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora