Entre para seguir isso  
Gurkha

Entrevista Rickson e Kyra Gracie: Novos rumos na vida do mestre de Jiu Jitsu

Recommended Posts

1 minuto atrás, NEGO DÁGUA disse:

Zulu ele pegou com 21 anos, acho que vc se enganou, 17 ou 16 foi o Havaiano.

Não estou querendo diminuir o Rickson em nada, ele e o Ruas faziam o mundo tremer

verdade, foram 2, uma bem novo e outra acho q 2 anos depois, sem técnica nenhuma de vale tudo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 6/24/2023 at 7:44 PM, phslobo disse:

Acho que não, essa doença não tem explicação... sei lá, mas o Rickson foi um puta cara de coragem e enfrentamento desde jovem, a frente do seu tempo, mas o tempo passa e coisas se acumulam, vi ele bem debilitado faz tempo, andando mal, se mexendo mal, ele é novo ainda, mas o parkinson foi diagnostica tem 2 anos, mas acho que faz bem mais que ele sofre desse mal.

Zulu ele pegou pela primeira vez com 17 anos, em Brasília.

Verdade. Estamos falando de Parkison aqui, não de demência pugilistica. O Ali teve Parkinson, mas o Michael J. Fox tambem e esse nem sei se praticava esporte. Mas será que as pancadas são um fator que desencadeia o Parkison também? Alguém saberia no Fórum?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, masterblaster disse:

Verdade. Estamos falando de Parkison aqui, não de demência pugilistica. O Ali teve Parkinson, mas o Michael J. Fox tambem e esse nem sei se praticava esporte. Mas será que as pancadas são um fator que desencadeia o Parkison também? Alguém saberia no Fórum?

Segue a citacao Master,  na Wikipedia (esta bem fundamentada) que, alem da questao genetica:. 

"A exposição a pesticidas, metais, solventes e outros tóxicos tem sido estudada como um fator no desenvolvimento da doença de Parkinson. [31] Ainda não foi estabelecida qualquer relação causal definitiva.

Estudos recentes também revelam que indivíduos que sofrem traumatismos cranianos leves (concussões) também têm um risco aumentado de adquirir a doença. [32] [33]

O exercício e o consumo de cafeína são conhecidos por ajudar a diminuir os riscos de aquisição".

 

Editado por Gurkha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Gurkha disse:

Segue a citacao Master,  na Wikipedia (esta bem fundamentada) que, alem da questao genetica:. 

"A exposição a pesticidas, metais, solventes e outros tóxicos tem sido estudada como um fator no desenvolvimento da doença de Parkinson. [31] Ainda não foi estabelecida qualquer relação causal definitiva.

Estudos recentes também revelam que indivíduos que sofrem traumatismos cranianos leves (concussões) também têm um risco aumentado de adquirir a doença. [32] [33]

O exercício e o consumo de cafeína são conhecidos por ajudar a diminuir os riscos de aquisição".

 

Sou meio da máxima   tudo acontece quando tem que acontecer.

Exemplo , conheço  um cara é funcionário  de minha família tem hj 61 anos  ,meu amigo gosto dele.

Infarto a 15 anos atrás,  ficou a noite toda infartado foi ao hospital, o médico disse que era stress , voltou de novo aí hospital o cardiologista  falou que era UTI urgente,  m resumo angioplastia  , mamária  , 8 remédios. 

Ele saiu do hospital e não  tomou nada depois de uma semana , esta vivo a hj , nem remédio  pra pressão  toma .

Já vi gente um que se cuidava tinha histórico  na família,  alimentação,  sal e tal a porra veio e ele infelizmente  se foi.

Minha avó era fumante viveu até 91 anos e o cigarro não a matou , morreu  em decorrência de outras coisas. 

Então acho que o caso do mestre é em decorrência de algo talvez inexplicável  , muitos médicos são avessos a "emocional " .

Na verdade  converso com alguns médicos e dizem que a medicina  está muito atrasada  em termos gerais .

Em tratamento  arcaicos em determinadas  doenças e etc  , e até no modo de tratamento

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Gurkha disse:

Segue a citacao Master,  na Wikipedia (esta bem fundamentada) que, alem da questao genetica:. 

"A exposição a pesticidas, metais, solventes e outros tóxicos tem sido estudada como um fator no desenvolvimento da doença de Parkinson. [31] Ainda não foi estabelecida qualquer relação causal definitiva.

Estudos recentes também revelam que indivíduos que sofrem traumatismos cranianos leves (concussões) também têm um risco aumentado de adquirir a doença. [32] [33]

O exercício e o consumo de cafeína são conhecidos por ajudar a diminuir os riscos de aquisição".

 

Grande Gurkha, tudo bem meu amigo?

Rapaz, muito obrigado pela informação!  Então acho que no caso do Ali tem relação, porque ele tomou toda sorte de pancada ali.  E o Rickson certamente tomou algumas também, mas não há como dizer que isso seja um fator preponderante, né ?

Agradeco demais a informação e peço desculpas porque estou em débito com você, por conta daquela resenha que você me pediu para falar com o Marcelo Alonso. Não tenho contato com ele, mas tenho um amigo aqui na equipe que tem um bom trânsito com o Gleidson, vou ver se consigo que faça contato com ele.

Mais uma vez peCo desculpas e agradeço a atenção e gentileza de sempre.

Grande abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, masterblaster disse:

Agradeco demais a informação e peço desculpas porque estou em débito com você, por conta daquela resenha que você me pediu para falar com o Marcelo Alonso. Não tenho contato com ele, mas tenho um amigo aqui na equipe que tem um bom trânsito com o Gleidson, vou ver se consigo que faça contato com ele.

Sem problemas Master, quando puder converse com o Gleidson, acho importante resgatar aquela informacao. O mestre Woo Jay Lee deve ter mais informacoes sobre o Naja. Pelo que sei o Naja salvou sua vida uma vez. Valeu !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, Gurkha disse:

Sem problemas Master, quando puder converse com o Gleidson, acho importante resgatar aquela informacao. O mestre Woo Jay Lee deve ter mais informacoes sobre o Naja. Pelo que sei o Naja salvou sua vida uma vez. Valeu !

Vou falar com ele sim. Que material bacana! E mais uma vez obrigado pela atenção de sempre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, masterblaster disse:

Vou falar com ele sim. Que material bacana! E mais uma vez obrigado pela atenção de sempre.

Obrigado Master, a proposito postei um video sobre samurais no outro forum (em ingles) mas vale muito a pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, masterblaster disse:

Verdade. Estamos falando de Parkison aqui, não de demência pugilistica. O Ali teve Parkinson, mas o Michael J. Fox tambem e esse nem sei se praticava esporte. Mas será que as pancadas são um fator que desencadeia o Parkison também? Alguém saberia no Fórum?

acho que colabora pra desenvolver.... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, masterblaster disse:

Verdade. Estamos falando de Parkison aqui, não de demência pugilistica. O Ali teve Parkinson, mas o Michael J. Fox tambem e esse nem sei se praticava esporte. Mas será que as pancadas são um fator que desencadeia o Parkison também? Alguém saberia no Fórum?

O mais curioso é que o ator Michael J. Fox começou a ter os sintomas na casa dos 30 anos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, phslobo disse:

acho que colabora pra desenvolver.... 

Acredito que você está certo. O @Gurkha pesquisou e disse que pancadas leves (concussões) podem ser fatores de desenvolvimento. E o Ali tomou todo tipo de pancada, m.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
59 minutos atrás, André Filho disse:

O mais curioso é que o ator Michael J. Fox começou a ter os sintomas na casa dos 30 anos. 

Uma pena, né? O cara era tão promissor! Essas doenças são terríveis mesmo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, masterblaster disse:

Uma pena, né? O cara era tão promissor! Essas doenças são terríveis mesmo. 

Medicina  as vezes é  bem.arcaica .

Cérebro e coluna mesmo ...

Parece que evoluiu muito em coração,  gestação,  osso digo em cirurgia,  quebra uma perna e etc, mas na boa,  o milagre quem faz é o fisioterapeuta.

Fora  as indústrias farmacêutica  que são bandidos e não  querem que ninguém  se cure completamente 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fico triste pelo Rickson.

Ironicamente, o treino de boxing (treino, nao a luta) eh considerado atualmente uma das melhores terapias para tratar os sintomas de Parkinson... Nao soh pelo despejo de dopamina no cerebro mas pelos efeitos no systema nervoso (a continuidade dos golpes causa melhoras na coordenacao, equilibrio, etc). Aparentemente causa melhoras mesmo em casos avancados da doenca.

A vida eh cheia de ironias...😐

Stay well...

Editado por armlock

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, armlock disse:

Fico triste pelo Rickson.

Ironicamente, o treino de boxing (treino, nao a luta) eh considerado atualmente uma das melhores terapias para tratar os sintomas de Parkinson... Nao soh pelo despejo de dopamina no cerebro mas pelos efeitos no systema nervoso (a continuidade dos golpes causa melhoras na coordenacao, equilibrio, etc). Aparentemente causa melhoras mesmo em casos avancados da doenca.

A vida eh cheia de ironias...😐

Stay well...

Tristeza mesmo, tá novo ainda, seguiu uma vida de atleta, alimentação, treinos e etc, inimaginável...

Alguém falou sobre o Marco Ruas, vi o podcast dele recente, parece que o cara não sente os efeitos do tempo, continua inteirão, impressionante!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso