pipo

Joe Rogan reflete sobre a lendária carreira de BJ Penn: “Eu o colocaria contra qualquer peso de 155 libras que já existiu”

Recommended Posts

50 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Concordo, mas esse não é o caso do BJ Penn... 

Não considero sua carreira como IRREGULAR, e sim como normalmente acontece, com os lutadores não sabendo a hora de parar.

Quem ver o final de carreira  do Anderson  , em termos de talento superior até o Bj ( vi muito pouco do seu auge) , a carreira  do Anderson foi manchada , Fedor então... Anderson  lutou de ex campeão  mundial  de boxe , mas aí perde para o YouTube duro pra caramba,  complicado 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Quem ver o final de carreira  do Anderson  , em termos de talento superior até o Bj ( vi muito pouco do seu auge) , a carreira  do Anderson foi manchada , Fedor então... Anderson  lutou de ex campeão  mundial  de boxe , mas aí perde para o YouTube duro pra caramba,  complicado 

 

Pois é, pouquíssimos lutadores vão saber parar (ou pararam) na hora certa.

Creio que o Jon Jones será um deles, tem mais uma ou duas lutas pela frente, e mesmo que perca, não será o bastante pra sair por baixo - outro que eu aposto é no Demetrious Johnson. Dos que já pararam, colocaria o Nurma, Daniel Cormier e GSP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Pois é, pouquíssimos lutadores vão saber parar (ou pararam) na hora certa.

Creio que o Jon Jones será um deles, tem mais uma ou duas lutas pela frente, e mesmo que perca, não será o bastante pra sair por baixo - outro que eu aposto é no Demetrious Johnson. Dos que já pararam, colocaria o Nurma, Daniel Cormier e GSP.

Cara eu tenho uma teoria , não sei vc concorda comigo , luta de academia  vc consegui enganar melhor a idade  que luta de ringue..

O cara  tá ali lutando  na academia  , se engana , treinador também  não sabe o que falar eu acho...

Vejo o Rafael Cordeiro  aos 49 anos  treinando  e fico , putz parece um garoto.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Cara eu tenho uma teoria , não sei vc concorda comigo , luta de academia  vc consegui enganar melhor a idade  que luta de ringue..

O cara  tá ali lutando  na academia  , se engana , treinador também  não sabe o que falar eu acho...

Vejo o Rafael Cordeiro  aos 49 anos  treinando  e fico , putz parece um garoto.

 

Você fala o quê, que em treinos internos se rende mais do que em competições, é isso? Se sim, concordo, mas tem vários fatores envolvidos, e também vai muito do nível dos campeonatos que o atleta tá buscando.

Veja só, vou me colocar como exemplo, tô com 39 anos, tô vindo de duas lesões chatas, voltando a treinar jiu-jitsu/luta livre, gosto de disputar um campeonato, mas não tenho mais a pretensão de me tornar um top de linha, tenho que me conscientizar né kkkkkkk. Mas, mesmo com a idade que tenho, costumo render bem na luta livre (hoje chamada de NO GI), que é minha paixão, e rendo bem até contra atletas de 18, 19 anos, que tão comendo tatame, e isso pra mim é uma grande vitória, fico satisfeito com isso. Vai muito do que você busca, a vida que você leva, alimentação etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Cara eu tenho uma teoria , não sei vc concorda comigo , luta de academia  vc consegui enganar melhor a idade  que luta de ringue..

O cara  tá ali lutando  na academia  , se engana , treinador também  não sabe o que falar eu acho...

Vejo o Rafael Cordeiro  aos 49 anos  treinando  e fico , putz parece um garoto.

 

Acho que tem isso, mas muitos outros fatores.

O cara lutou o ganhou dinheiro a vida inteira com isso; é um desafio parar com tudo.

Há muito bajulador em volta que  tem medo de falar a real, além do próprio lutador não aceitar bem certas coisas.

Há casos de fator de confiança também. Muitos começam a achar que sua arma principal resolve tudo. Shogun e Fedor são exemplos: para eles só o queixo e a mão direita resolve tudo.

Outro fator que deixam de lado também é a memória. Assim como no estudo, na luta não é diferente. Seu cérebro começa a "arquivar" aquilo que não importa mais para ele quando sua importância está em outra direção. É por isso que vemos lutadores que eram bons em algo no início e depois tem uma queda vertiginosa. Fedor e Kharitonov são bons exemplos. Deram tanta importância ao longo da carreira na trocação que o cérebro simplesmente apagou o que eles tinha de original. 49 começou a carreira usando muito bem sambo e hoje é finalizado em torneio de faixa azul.

Para mim há também um fator primordial de psicologia profunda. Parece bobeira, mas não é a mesma coisa você lutar para se alimentar e lutar com dinheiro e família. No final, o fator de vigor e resiliência conta muito. Um exemplo claro disso é o Cigano. Parece brincadeira, mas a apatia dele depois que separou e fez uma nova família é algo nítido. Ele treinava e estava fisicamente bem, mas claramente havia algo mais profundo ali que fazia ele não enxergar mais as coisas da mesma maneira. E de certa forma ele mesmo deixava escapar isso nas entrevistas. Esse é um grande problema. No dia a dia você está mentalmente bem, mas na hora que vai para a jaula seu espírito já não responde da mesma maneira. É um grande fator de atrasar aposentadoria. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, MMS disse:

Acho que tem isso, mas muitos outros fatores.

O cara lutou o ganhou dinheiro a vida inteira com isso; é um desafio parar com tudo.

Há muito bajulador em volta que  tem medo de falar a real, além do próprio lutador não aceitar bem certas coisas.

Há casos de fator de confiança também. Muitos começam a achar que sua arma principal resolve tudo. Shogun e Fedor são exemplos: para eles só o queixo e a mão direita resolve tudo.

Outro fator que deixam de lado também é a memória. Assim como no estudo, na luta não é diferente. Seu cérebro começa a "arquivar" aquilo que não importa mais para ele quando sua importância está em outra direção. É por isso que vemos lutadores que eram bons em algo no início e depois tem uma queda vertiginosa. Fedor e Kharitonov são bons exemplos. Deram tanta importância ao longo da carreira na trocação que o cérebro simplesmente apagou o que eles tinha de original. 49 começou a carreira usando muito bem sambo e hoje é finalizado em torneio de faixa azul.

Para mim há também um fator primordial de psicologia profunda. Parece bobeira, mas não é a mesma coisa você lutar para se alimentar e lutar com dinheiro e família. No final, o fator de vigor e resiliência conta muito. Um exemplo claro disso é o Cigano. Parece brincadeira, mas a apatia dele depois que separou e fez uma nova família é algo nítido. Ele treinava e estava fisicamente bem, mas claramente havia algo mais profundo ali que fazia ele não enxergar mais as coisas da mesma maneira. E de certa forma ele mesmo deixava escapar isso nas entrevistas. Esse é um grande problema. No dia a dia você está mentalmente bem, mas na hora que vai para a jaula seu espírito já não responde da mesma maneira. É um grande fator de atrasar aposentadoria. 

Lógico  mano, eu amo treinar,  treino com meninos  muito novos no boxe , no kickboxing  não. 

Realmente  minha vontade me faz treinar ainda com.garotos , se tivesse  desmotivado  não  conseguiria. 

Lembra do rock3 onde morre  o Mike técnico  do Rocky que fala " você  não  com o Club, vc não  tem mais fome, vc se civilizou!!"

Vejo o Aldo 35 anos , vc luta o Volka  tem isso, Jones, mas rico, milionário,  família  feita , cara virou um cara da alta sociedade.

 

Não  é  o menino do morro, que ele mesmo admite quando  foi a Holansa não  tinha tanta técnica  mas uma vontade anormal  de lutar!!

Contra o Yan , Aldo só treinou kickboxing   com um professor  chamado Matheus  com todo respeito quem é esse cara ?

Vc ver o Adesanya  com fome de ganhar do Poatan e ganhou !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora