Entre para seguir isso  
André Filho

Fabrício Werdum revela que PFL aprova desafio a Francis Ngannou.

Recommended Posts

32 minutos atrás, Ultimate Fighter disse:

Dia 26 do mês passado fui fazer uns exames de rotina, passei pelo Clinico, no meio pro final da consulta ele perguntou minha idade, quando falei, 39, o cara se afastou pra trás e perguntou se era sério, que achava que eu tinha 20 anos, e eu nunca tomei anabolizantes, mas tbm nunca fui de balada, não bebo e não fumo, sempre dormi cedo sem precisar me forçar pra isso, e desde criança eu era viciado em frutas, laranja principalmente, não tinha o que comer e eu ia nos pé de laranja, manga, cacau(em Ilhéus) e comia até não poder mais.

Esse lance de idade é relativo e hoje em dia está mudando, vi um trecho de uma médica falando que nem eles estão sabendo lidar com certos casos que estão surgindo, pois ainda não tem estudo suficiente esses casos de pessoas com certa idade aparentarem bem menos, mas uma coisas ela afirmou, 40 anos de hoje biologicamente equivalem aos 30 de décadas atrás, assim como os 50 equivalem aos 40, e até citou o caso da Claudia raia ter um corpo jovem(apesar da cara estragada) e ter engravidado com mais de 50 anos. Tudo bem que a Cláudia tem dinheiro, mas aqui na minha vizinhança, zona leste, cheio de mulher pobre eu conheço umas 10 cinquentonas, e até com 60 anos que aparentam estar na casa dos 40 anos, cheias de curvas e pele firme.

Werdum pode surpreender o Ngannou, no suco talvez ele fique mais resistente as pancadas, visto que agilidade na trocação nunca foi o forte dele nem com 20 e poucos anos.

Concordo em tudo, belíssimo post.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Ultimate Fighter disse:

Dia 26 do mês passado fui fazer uns exames de rotina, passei pelo Clinico, no meio pro final da consulta ele perguntou minha idade, quando falei, 39, o cara se afastou pra trás e perguntou se era sério, que achava que eu tinha 20 anos, e eu nunca tomei anabolizantes, mas tbm nunca fui de balada, não bebo e não fumo, sempre dormi cedo sem precisar me forçar pra isso, e desde criança eu era viciado em frutas, laranja principalmente, não tinha o que comer e eu ia nos pé de laranja, manga, cacau(em Ilhéus) e comia até não poder mais.

Esse lance de idade é relativo e hoje em dia está mudando, vi um trecho de uma médica falando que nem eles estão sabendo lidar com certos casos que estão surgindo, pois ainda não tem estudo suficiente esses casos de pessoas com certa idade aparentarem bem menos, mas uma coisas ela afirmou, 40 anos de hoje biologicamente equivalem aos 30 de décadas atrás, assim como os 50 equivalem aos 40, e até citou o caso da Claudia raia ter um corpo jovem(apesar da cara estragada) e ter engravidado com mais de 50 anos. Tudo bem que a Cláudia tem dinheiro, mas aqui na minha vizinhança, zona leste, cheio de mulher pobre eu conheço umas 10 cinquentonas, e até com 60 anos que aparentam estar na casa dos 40 anos, cheias de curvas e pele firme.

Werdum pode surpreender o Ngannou, no suco talvez ele fique mais resistente as pancadas, visto que agilidade na trocação nunca foi o forte dele nem com 20 e poucos anos.

Vc é   natural da Bahia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, masterblaster disse:

Concordo em tudo, belíssimo post.

Valeu master, vi um vídeo de um médico falando sobre o risco do uso de anabolizantes em doses supra fisiológicas, ele explicou que ela engrossa as paredes do coração tornando ele muito mais vulnerável ah ataques e é algo irreversível, mesmo que o sujeito deixe de tomar depois, tem que ver se isso não vai afetar o gás do Werdum.

Mas esse mesmo médico disse que uma pessoa natural que prática musculação, tem o mesmo efeito do engrossamento nas paredes do coração, mas em um nível equilibrado e até saudável, o que torna o mesmo mais forte e resistente, além de o próprio exercício resistido aumentar a testo.

E nem precisa elevar ao nível máximo as cargas, outro dia vi no outro fórum um post sobre quanto os lutadores de mma levantam no supino e fiquei surpreso, um foristas que conviveu com os irmãos Nogueira disse que o Minotauro fazia supino com 20kg de cada lado, mas fazia umas "200" repetições, já o Minotouro botava 10kg de cada lado e fazia muitas repetições tbm, e eu querendo aumentar minhas cargas, como faz falta um preparado. físico voltado prós esportes de combate.

Editado por Ultimate Fighter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Vc é   natural da Bahia?

Não, minha família por parte de mãe é, eu só morei 2 anos em Ilhéus, na infância. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

Valeu master, vi um vídeo de um médico falando sobre o risco do uso de anabolizantes em doses supra fisiológicas, ele explicou que ela engrossa as paredes do coração tornando ele muito mais vulnerável ah ataques e é algo irreversível, mesmo que o sujeito deixe de tomar depois, tem que ver se isso não vai afetar o gás do Werdum.

Mas esse mesmo médico disse que uma pessoa natural que prática musculação, tem o mesmo efeito do engrossamento nas paredes do coração, mas em um nível equilibrado e até saudável, o que torna o mesmo mais forte e resistente, além de o próprio exercício resistido aumentar a testo.

E nem precisa elevar ao nível máximo as cargas, outro dia vi no outro fórum um post sobre quanto os lutadores de mma levantam no supino e fiquei surpreso, um foristas que conviveu com os irmãos Nogueira disse que o Minotauro fazia supino com 20kg de cada lado, mas fazia umas "200" repetições, já o Minotouro botava 10kg de cada lado e fazia muitas repetições tbm, e eu querendo aumentar minhas cargas, como faz falta um preparado. físico voltado prós esportes de combate.

Valeu ultimate, concordo em tudo de novo, outro post excelente. Quando enfartei o médico também me falou dessas situações. Recomendou voltar para a musculação e ainda tomar creatina diariamente em maior quantidade do que eu já usava. Explicou que ambos engrossam e fortalecem os músculos, mas sem afetar a elasticidade dos mesmos. E sendo o coração um músculo isso se estende para ele também. Ainda apontou que a creatina ajuda até no calibre e elasticidade dos vasos e artérias. Falou algo interessantíssimo, que como a creatina aumenta e fortalece os músculos, isso demanda produção de testosterona, retardando a andropausa e eventual necessidade de TRT. Disse que se eu não me exercitasse diariamente não teria sobrevivido, porque o coração estaria mais fraco e aos 52 anos ainda não tem irrigação periférica.

Nessa questão do anabolizante em dose supra necessária e exatamente isso que você falou, ele engrossa os músculos mas tira a elasticidade, e isso favorece grandemente a possibilidade de AVC e ataque cardíaco.

Ja essa questão da musculação, sempre peguei muito peso e hoje tenho lesão para todo lado, há cerca de 15 dias fiz uma infiltração no ombro para poder continuar malhando.  O Wand também pegava muito pesado, fazia praticamente todos os treinos com um colete de 20kg. Já meu irmão que é profissional de educação física malha com pesos muito leves e muita repetição como você mencionou, e executa os movimentos com uma lentidão que dá até nervoso de ver. E não se lesiona de jeito nenhum. Hoje estou adotando esses treinos, vou te dar um ex. Vou para o supino e faço 15 a 20 repetições, daí para o o pulley do mesmo jeito, volto para o supino e o pulley mais duas vezes, sem intervalo. Você vê que o peso nao Pode ser grande e a respiração tem que ser caprichada. E quase um aeróbio com peso. Mas os resultados em termos de resistência, condicionamento e força são muito bons.

E essa questão da idade metabólica é exatamente isso que você falou. Recentemente fui numa nutricionista que me analisou com um aparelho que avalia esses fatores todos, impedância, etc. E apesar de ter 54 anos minha idade metabólica é 36. Mas também não fumo, fui de balada dos 25 até uns 38 no máximo e mesmo assim de vez em quando, bebo muito pouco. 
E ainda não senti nenhum peso de idade, exceto que demoro mais para me recuperar de lesões. Mas gás, disposição e força ainda não perdi. Exatamente como você falou.

Agora, 99 por cento é resultado da vida que a gente leva. Conheço muita gente da minha idade que levava uma vida desregrada e agora está muito acabado. E falam que aquilo é o normal, mas não é . Normal no meu ponto de vista é levar uma vida saudável e colher os frutos.

E outra, a gente é o que come. Depois dos 50 isso começa a ficar muito evidente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 5/5/2023 at 8:39 AM, kachorro_loko disse:

Hoje em dia sem chance pro Werdum, se rolar vai ser uma tentativa de homicídio. 

Concordo e fico até surpreso com o otimismo em cima do Werdum... Isso é mais baseado no que ele já fez,mas em que época? Vai ser um retorno triunfal com desempenho igual ou melhor do que muitos anos atrás?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 5/5/2023 at 9:51 AM, Rappa Hemp disse:

Só vejo o Werdum no chão em uma situação: nocauteado!

Vou na mesma direção e acho que a última boa atuação com um bom adversário foi em 2015!! Foram alguns desempenhos bem ruins contra Oleinik,Tybura,Browne 2,Overeem 3,Volkov... Ganhando ou perdendo ele me pareceu não estar bem,não vi grandes atuações ali... Fora que ficou muito tempo sem finalizar... Não finalizou o russo que fez chão com ele e só finalizou um Gustafsson aposentado que nem peso pesado é... Contra Renan Problema podem colocar a polêmica que for... O que está ali não tem como ser mudado,ele saiu apagado novamente... Aí fica difícil acreditar que ele volta voando com 47 anos!! Muito zebra... Teria de ser o Ngannou indo logo pra guarda dele ou tomando uma queda (não muito provável tbm) e sendo dominado rapidamente... Nocaute no gnp apesar do excelente chão do Werdum eu tbm não descartaria...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, afterforever disse:

Vou na mesma direção e acho que a última boa atuação com um bom adversário foi em 2015!! Foram alguns desempenhos bem ruins contra Oleinik,Tybura,Browne 2,Overeem 3,Volkov... Ganhando ou perdendo ele me pareceu não estar bem,não vi grandes atuações ali... Fora que ficou muito tempo sem finalizar... Não finalizou o russo que fez chão com ele e só finalizou um Gustafsson aposentado que nem peso pesado é... Contra Renan Problema podem colocar a polêmica que for... O que está ali não tem como ser mudado,ele saiu apagado novamente... Aí fica difícil acreditar que ele volta voando com 47 anos!! Muito zebra... Teria de ser o Ngannou indo logo pra guarda dele ou tomando uma queda (não muito provável tbm) e sendo dominado rapidamente... Nocaute no gnp apesar do excelente chão do Werdum eu tbm não descartaria...

A verdade é que existe um limite pra cada atleta pra mim se acontecer essa luta é 80-20 Ngannou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 5/5/2023 at 7:31 AM, Axiotis disse:

O sujeito pode ter o shape que for, mas quando a idade chega o cérebro não acompanha. Não tem jeito, as reações, reflexos e respostas não são os mesmos.

Acontece que no chão werdum leva, eu não subestimo esse cara. Ngannou já perdeu por decisão na vida e já ganhou por decisão sonolenta... então werdum escapar da blitz e magoar no lowkick tambén não me surpreenderia.

Mas lógico que Ngannou é favorito pra luta, só werdum que não é mosca morta.

Eu me surpreenderia... Acho muito complicado fazer isso... Werdum nunca foi de arrebentar os adversários no lowkick e chutar o Ngannou não é fácil assim... Ele provavelmente acertaria alguns chutes e tomaria um soco matador de contragolpe ... Diferença de força , potência, envergadura,idade.... É uma luta difícil pra ele nesse momento,quando o queixo estava bom ainda já seria complicado,agora então seria heróico demais o Werdum finalizando.... Mas eu colocaria uns 20% de chance de isso acontecer... Estou muito pessimista 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, André Filho disse:

A verdade é que existe um limite pra cada atleta pra mim se acontecer essa luta é 80-20 Ngannou.

Pois é... Se fosse submission aí sim... Mesmo Ngannou muito mais pesado e forte é infinitamente inferior tecnicamente no chão... Agora se fosse submission valendo taparia aí já equilibrava RS... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, afterforever disse:

Vou na mesma direção e acho que a última boa atuação com um bom adversário foi em 2015!! Foram alguns desempenhos bem ruins contra Oleinik,Tybura,Browne 2,Overeem 3,Volkov... Ganhando ou perdendo ele me pareceu não estar bem,não vi grandes atuações ali... Fora que ficou muito tempo sem finalizar... Não finalizou o russo que fez chão com ele e só finalizou um Gustafsson aposentado que nem peso pesado é... Contra Renan Problema podem colocar a polêmica que for... O que está ali não tem como ser mudado,ele saiu apagado novamente... Aí fica difícil acreditar que ele volta voando com 47 anos!! Muito zebra... Teria de ser o Ngannou indo logo pra guarda dele ou tomando uma queda (não muito provável tbm) e sendo dominado rapidamente... Nocaute no gnp apesar do excelente chão do Werdum eu tbm não descartaria...

Além da idade o ritmo né meu brother  ?

Ontem o Cejudo jovem sentiu um pouco e tem a mesma faixa etária do seu adversário. 

Ngannou  não é  menino mas tem 35 anos e o Wrerdum 47.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enfrentar Ngannou com 47 anos é ato de coragem, usar o low-kick como arma como disseram é mais ainda kkkk

Olhem a envergadura e punch q o camaronês tem.  Tem q ter o tempo mto certeiro do low-kick p não cair babando em um golpe de encontro

Editado por Rappa Hemp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutos atrás, Rappa Hemp disse:

Enfrentar Ngannou com 47 anos é ato de coragem, usar o low-kick como arma como disseram é mais ainda kkkk

Olhem a envergadura e punch q o camaronês tem.  Tem q ter o tempo mto certeiro do low-kick p não cair babando em um golpe de encontro

Vc ver o Miocic tentou ficar leve para movimentar  e bater no Ngannou,  mas ele veio melhor .

Ngannou  é  um caso difícil  de  desvendar , ele sabe lutar vi vídeos de treino e tem um boxe muito  bom.

No octógono  não  mostra fica muito nervoso   o cara começou a carreira ontem sem saber lutar foi posto a nível mundial. 

Porém sua força  bruta é absurda,  e sua mente pata combate apesar do nervoso é  boa

 

Minha ressalva  é não  pegou os nomes no auge  , mas sinceramente  não  sei.

Miocic ele com 3 anos de treino  o venceu e eu achei que lutou mal.

Pq, só derrubava,  batia quando trocou um pouco ficou avariado. 

Talvez na fase áurea do Werdum  onde dava tudo certo , ninguém  diz mas estava apanhando do Hunt sem camping e achou uma joelhada  linda , ou seja fase ...

Aquele Werdum  chutando bem, frontal e low por dentro da perna , esperando  o direto e queda..podia ter chance. 

Acho que o Cormier  sim, teria muita chance com Ngannou,  faria igual ao Lewis que tem uma força física similar e porte, o que engana é  barriga e as entrevistas  debochados.

O Ngannou  graças  Deus é a sociedade  parece ser um bom garoto,  e  pessoa  precisa ser louca para mexer com um mamute daquele .

Vi entrevistas  podcast dele com.o.Tyson , mano o maluco é  bem sangue bom, e o Tyson ver nele um campeão. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso