Entre para seguir isso  
pipo

Jon Jones confirma plano de se aposentar após luta contra Stipe Miocic – a menos que Francis Ngannou volte ao UFC

Recommended Posts

 

 
 

Jon Jones não pretende ficar por aqui depois de enfrentar Stipe Miocic – mas uma luta pode fazê-lo mudar de ideia.

O campeão peso-pesado Jones (27-1 MMA, 21-1 UFC) deve fazer sua primeira defesa de título contra Miocic (20-4 MMA, 14-4 UFC) em novembro, e o maior de todos os tempos acha que provavelmente será seu Luta final.

“No momento, meu objetivo é fazer mais uma grande luta contra Stipe Miocic, no Madison Square Garden e, em seguida, encerrar a partir daí”, disse Jones à Fox Sports Australia .

Fora uma derrota por desqualificação para Matt Hamill em uma luta que ele dominava, Jones nunca perdeu no MMA. Um antigo campeão dos meio-pesados, Jones decidiu eventualmente abrir mão de seu cinturão e tirar uma folga.

Ele voltou de um hiato de três anos como peso-pesado e precisou de apenas um round para passar por cima de Ciryl Gane e reivindicar o cinturão vago no UFC 285, em março. O currículo de Jones já está repleto de ex-campeões e membros do Hall da Fama do UFC, e adicionar Miocic seria a cereja do bolo.

 

“Acho que a luta do Stipe será suficiente para mim”, disse Jones. “Acho que não tenho muito o que provar depois de vencer o Stipe Miocic. Estou no jogo há muito tempo e em anos de lutador, sou um cara velho. Venho treinando há muito tempo, estou no jogo há muito tempo e tive algumas pequenas lesões – só quero muito estar por perto.

“Esteja por perto para minha família, esteja por perto para meus filhos. Quero poder brincar com meus filhos, ter uma boa cabeça sobre os ombros e ter articulações que funcionem. Então, eu posso ver isso chegando ao fim muito em breve, e estou feliz com isso. Estou muito orgulhoso da minha carreira.”

No entanto, se há uma pessoa que pode convencê-lo a ficar, é o ex-campeão Francis Ngannou , que se separou do UFC depois de não chegar a um acordo sobre um novo contrato . O plano da promoção era fazer Jones enfrentar Ngannou, mas a luta não se concretizou.

Se Jones passar por Miocic, o nocauteador Sergei Pavlovich também espera nos bastidores, mas Jones não vê incentivo para essa luta.

“Acredito que uma luta contra Francis Ngannou valeria a pena entreter e não se aposentar”, disse Jones. “Acho que uma luta com Francisco traria uma receita séria e isso faria valer a pena. Francis é um ex-campeão, ele é muito popular aqui na América e em todo o mundo. Isso traria muito dinheiro e por isso eu estaria disposto a voltar. Todo mundo está falando sobre Sergei, e Sergei é um grande desafio, mas ninguém sabe quem ele é.

“No grande esquema das coisas, ninguém sabe quem ele é. Acho que Luke Thomas disse melhor dizendo: 'Alto risco, recompensa muito baixa', onde você pode lutar contra um cara como Francis Ngannou e fazer o mundo inteiro falar. Valeria a pena o risco, valeria o dinheiro, tudo isso. Então, quem sabe? Talvez o UFC venha com os números certos e a gente consiga fazer essa coisa do Sergei acontecer. Mas a partir de agora, recebi todos os elogios, nada realmente para provar. Acho que um Francis (luta) me deixaria muito animado para talvez continuar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tom Aspinall espera que o campeão do UFC Jon Jones se aposente em breve: 'Não há chance' de ele lutar comigo

curtis-blaydes-tom-aspinall-ufc-fight-night-208-3.jpg?w=1000&h=600&crop=1
2 de maio de 2023 18h30 ET
 

Tom Aspinall não ficará surpreso se nunca se cruzar com o campeão peso-pesado do UFC, Jon Jones .

Jones deu a entender que poderia se aposentar após algumas defesas de título. Ele está ligado a uma luta com o ex-campeão Stipe Miocic, considerado o maior peso pesado de todos os tempos. Então, se Jones (27-1 MMA, 21-1 UFC) pode adicionar alguém como Miocic ao seu currículo, Aspinall (12-3 MMA, 5-1 UFC) se pergunta se ele estaria motivado para lutar contra jovens em ascensão. concorrentes como ele ou Sergei Pavlovich.

“Venho dizendo isso há séculos”, disse Aspinall a Michael Bisping em uma entrevista recente . “Eu estava tipo, 'Olha, ele vai subir lá, ele vai ter uma luta, lutar contra o Stipe e depois se aposentar.' Todo mundo diz: 'Ele assinou um contrato de oito lutas ou algo assim, um contrato de seis lutas, e ele colocou todo esse peso.' Eu sou como, não há chance.

“O cara não precisa estar lutando contra alguém como eu ou alguém como Pavlovich ou alguém assim. Ele não vai mais querer enfrentar jovens competidores. E jogo limpo para ele. Eu não o culpo. Ele não precisa. Ele não tem nada a provar a ninguém. O cara já fez de tudo. Sempre pensei desde o início, talvez ele apareça, faça uma ou duas lutas e deixe por isso mesmo. Tenho certeza que é isso que ele vai fazer.”

Aspinall sofreu sua primeira derrota no octógono em julho passado, quando machucou o joelho em uma rápida derrota por nocaute técnico para Curtis Blaydes. Ele planeja ser a atração principal do retorno do UFC a Londres em 22 de julho. Depois de derrotar Aspinall, Blaydes lutou contra Pavlovich, mas foi interrompido no primeiro round do UFC Fight Night 222 no mês passado.

Pavlovich, que vem de seis nocautes consecutivos no primeiro round, chamou Jones após parar Blaydes e está disposto a esperar pelo vencedor da esperada luta entre Jones e Miocic.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O maior de todos  os tempos zerou o jogo uns 10 anos atrás. 

Se drogou, virou alcolatta ainda jovem  para o esporte , subiu de categoria  simplesmente  ganha sem estar ou não  preparado.

Incrível,  existiu Pelé,Jordan, Phelps  ,Bolt existe o Jon Jones  o maior  lutador de todos os tempos da história  da humanidade  , ninguém  o venceria seja quem for

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poderia ao menos fazer 3 defesas pra empatar com o maior número de defesas dos pesados, ou quebrar o recorde pra 4, tem qualidade pra isso. E na categoria atual dos pesados não vejo ninguém batendo um recorde de defesas desses tão cedo... Se aposentaria como o maior de todos os tempos com recordes em defesas de cinta nas duas categorias!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dana, prepare-se para abrir a carteira se quiser segurar o Goat em atividade, e como principal astro da sua empresa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

O maior de todos  os tempos zerou o jogo uns 10 anos atrás. 


Basicamente isso.
Parado por anos voltou e fez o campeão da categoria de cima parecer um nada, podem falar do nível do atual campeão ou seja o que for, vê quantos " ex campeoes" da do meio pesado faria algo assim do jeito que foi... não tem como. 
"Pior" de tudo é que galera fica falando que ele deveria defender X ou Y vezes como se fosse agregar alguma coisa a historia dele, ao meu ver a historia dele dentro do octógono já foi escrita com maestria e ele só tem a perder e nada a ganhar inclusive com essas duas lutas que citou que ainda gostaria de fazer. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Sartori disse:


Basicamente isso.
Parado por anos voltou e fez o campeão da categoria de cima parecer um nada, podem falar do nível do atual campeão ou seja o que for, vê quantos " ex campeoes" da do meio pesado faria algo assim do jeito que foi... não tem como. 
"Pior" de tudo é que galera fica falando que ele deveria defender X ou Y vezes como se fosse agregar alguma coisa a historia dele, ao meu ver a historia dele dentro do octógono já foi escrita com maestria e ele só tem a perder e nada a ganhar inclusive com essas duas lutas que citou que ainda gostaria de fazer. 

 

4 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

O maior de todos  os tempos zerou o jogo uns 10 anos atrás. 

Se drogou, virou alcolatta ainda jovem  para o esporte , subiu de categoria  simplesmente  ganha sem estar ou não  preparado.

Incrível,  existiu Pelé,Jordan, Phelps  ,Bolt existe o Jon Jones  o maior  lutador de todos os tempos da história  da humanidade  , ninguém  o venceria seja quem for

Simplesmente o cara dominou 3 gerações de lutadores na sua categoria subiu de peso e tirou o Gane pra nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Vengenz disse:

Poderia ao menos fazer 3 defesas pra empatar com o maior número de defesas dos pesados, ou quebrar o recorde pra 4, tem qualidade pra isso. E na categoria atual dos pesados não vejo ninguém batendo um recorde de defesas desses tão cedo... Se aposentaria como o maior de todos os tempos com recordes em defesas de cinta nas duas categorias!!

Se aposentar AGORA não precisa provar mais nada...

Quem diria o JJ pedindo uma luta contra o Ngannou e foi taxado pelo PVT de medroso, nunca voltaria, aposentado, vai cair no primeiro soco blá blá blá...

No fim das contas o Ngannou que foi chamado de frouxo...kk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Sartori disse:


Basicamente isso.
Parado por anos voltou e fez o campeão da categoria de cima parecer um nada, podem falar do nível do atual campeão ou seja o que for, vê quantos " ex campeoes" da do meio pesado faria algo assim do jeito que foi... não tem como. 
"Pior" de tudo é que galera fica falando que ele deveria defender X ou Y vezes como se fosse agregar alguma coisa a historia dele, ao meu ver a historia dele dentro do octógono já foi escrita com maestria e ele só tem a perder e nada a ganhar inclusive com essas duas lutas que citou que ainda gostaria de fazer. 

Eu lutei algumas vezes amador até hj estou na ativa, vc foi lutador  profissional  salvo engano a anos atrás. 

E nunca vi nada parecido existem  fãs que falam de Fedor... mas sinceramente  não  vejo  como , Fedor tem que se ater ao peso pesado, Jones parece um personagem  de ficção  ou anti herói de animes antigos.

Foi wrestling  normal,  foi para o MMA  aos 20 anos por ser zelador e pai jovem e precisar de grana em 6 meses lutou e derrotou um brasileiro  preta de jiu , trocador era tido como novo Shogun , Jones o aniquilou e finalizou um preta com 6 meses de chão. 

Aí em 1 ano ufc 6 vitórias ou 7 avassaladoras.

Ufc ninguém  precisa falar nada aos 25anos teve sua maior guerra que foi Gustavo  , Sueco fez ir a águas profundas  e ele provou que era guerreiro.

Cormier talvez  evolução  do Fedor ou um Fedor adaptado,  Jones o quedou , um wrestling  olímpico  diversas vezes.

Cara ele venceu todos os tops com muita facilidade,  Shogun,  Rampage, Lyo, Rashad, Glover , Gustavo na revanche, Cormier. 

Realmente  Marreta e Reys talvez o venceram mas... cara numa revanche hj em dia seria brincadeira  de criança  e as pessoas  se apoiavam nos pesados ele seria nada, não  quedou o Reys e Marreta , 34 anos esra parado a 3 anos e velho o Gane deu trabalho  ao Ngannou. 

Foi fácil,  Miocic  será seu último desafio e pedi o Ngannou  , pq quem o vencerá? O cara que ganhou do Blaydes seria fácil  , tanto em pé quanto no chão...

Cara alguém para vencer o Jones seriam os tops pesados na Gold era não os de hj e sinceramente  não  sei... 

Mesmo que ele perca para o Miocic muda nada ainda será o goat dos esportes de combate

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Era exatamente isso que o DC deveria ter feito depois de vencer o Miocic a primeira vez, ter se aposentado double champ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso