Entre para seguir isso  
pipo

'Eu não finjo lutar': lutadores e treinadores do UFC têm sentimentos contraditórios sobre a fusão da WWE

Recommended Posts

 

MIAMI - Israel Adesanya twittou uma promoção de luta livre profissional de 2001 em 1º de abril, uma semana antes de sua luta principal pelo título dos médios do UFC contra Alex Pereira . A promoção, uma das mais famosas da história da WWE (então WWF), apresentava The Rock e "Stone Cold" Steve Austin antes de sua luta na WrestleMania 17 definida ao som de "My Way" de Limp Bizkit.

Dois dias depois, a empresa-mãe do UFC, Endeavor, anunciou que iria adquirir a WWE e fundi-la com o UFC em uma nova empresa de capital aberto que terá uma avaliação de $ 21,4 bilhões.

Adesanya, de acordo com seu gerente, Tim Simpson, do Chosen Advisory Group, não tinha informações privilegiadas. Ele também não era exatamente presciente. Adesanya é fã de wrestling profissional desde criança na Nova Zelândia. Foi apenas uma das várias coisas relacionadas ao wrestling que ele e sua equipe assistiram durante a semana da luta, incluindo vários episódios do documentário da Vice "Dark Side of the Ring".

"Ele comparou [a promo] a ele e Alex, como The Rock e 'Stone Cold' - como a coisa mais importante, este é um grande momento", disse Simpson à ESPN.

Adesanya usou elementos de personagens da WWE ao longo dos anos. Em 2019, ele realizou movimentos de finalização de The Rock e Austin durante um treino aberto. Ele também acertou o movimento de breakdance Spinaroonie de Booker T e então usou a comemoração de metralhadora dupla de Batista depois de vencer Robert Whittaker para se tornar o campeão indiscutível dos médios do UFC. Ele até fez uma paralisação com o tema Undertaker no UFC 276, completa com a música da lendária estrela da WWE e uma urna, por sua luta contra Jared Cannonier . Foi uma das entradas mais originais da história do UFC.

 

 

Adesanya, que nocauteou Pereira para recuperar o cinturão no último sábado à noite no UFC 287, foi um dos vários lutadores do UFC em Miami durante a semana que expressou entusiasmo e otimismo sobre o UFC e a WWE estarem sob o mesmo teto a partir deste ano. Alguns disseram que estariam interessados em passar para o wrestling profissional em algum momento, enquanto outros não tinham certeza de quanto mudaria com qualquer um dos produtos.

"Eu amo isso", disse Adesanya. "Acho que faz sentido... A fusão é uma jogada inteligente. Também gosto de ouvir esses números [financeiros]. É bom."

 O MMA e o wrestling profissional têm uma história de cruzamento, remontando aos primeiros dias do UFC, quando os lutadores profissionais Ken Shamrock e Dan Severn eram algumas das maiores estrelas competindo no octógono. A WWE atualmente tem Brock Lesnar , Ronda Rousey , Matt Riddle e Shayna Bazler em seu elenco, e todos eles lutaram no UFC. Jorge Masvidal , co-main event do card do UFC 287, já fez várias participações na All-Elite Wrestling (AEW). CM Punk , um ex-campeão da WWE, competiu no UFC, e muitos lutadores profissionais têm experiência em alguma forma de artes marciais, se não no MMA.

A peso-palha Cynthia Calvillo , que seria dispensada do UFC poucos dias após sua derrota no UFC 287, brincou durante a semana da luta que seus irmãos a prepararam para uma futura carreira no wrestling profissional quando eram crianças e a colocaram em movimentos de finalização e suplex nela. Ela disse que já tem um personagem definido como uma "latina picante" de salto alto que "explode em todo mundo sem motivo". Calvillo disse que gostaria de fazê-lo em um "futuro próximo".

"Tenho certeza de que muitos lutadores pensaram: 'Oh, isso vai abrir a porta para muitos lutadores fazerem a transição'", disse Calvillo sobre a fusão. "Isso seria muito legal, porque há muitas grandes personalidades aqui. Acho que seria ótimo para a WWE. Vimos o que Ronda Rousey fez. Acho que poderíamos ter o mesmo sucesso. Acho que isso vai explodir . Estou feliz. Estou pronto."

 

Depois de uma carreira histórica no UFC, Ronda Rousey se inscreveu na WWE em 2014. Dave Moser para ESPN

A adversária de Calvillo no UFC 287, a lutadora mexicana Loopy Godinez , disse que cresceu assistindo lucha libre, o estilo mexicano de luta livre profissional, todos os domingos com sua família em Aguascalientes. Lucha, ela disse, era o que ela queria fazer como carreira antes de se mudar para o Canadá e descobrir o MMA. Ela espera que a nova afiliação do UFC com a WWE lhe permita atuar como lutadora no futuro.

"Espero que, eventualmente, depois de terminar aqui, eu participe disso", disse Godinez. "Na verdade, é um dos meus sonhos que eu quero fazer."

O treinador de MMA da Xtreme Couture, Eric Nicksick, espera mais cruzamentos e mais oportunidades potenciais na WWE para lutadores do UFC que podem estar no final de suas carreiras no MMA e que têm uma boa aparência ou carisma, mas não estão necessariamente competindo por um campeonato. Nicksick trabalhou com o ex-campeão da AEW Jon Moxley, que costumava treinar regularmente em sua academia em Las Vegas. Ele disse que recentemente olheiros da WWE entraram na Xtreme Couture em busca de talentos e estavam "loucamente apaixonados" pelo peso-palha do UFC Cheyanne Vlismas .

"Vamos colocar Mike Perry na porra da WWE", disse Nicksick. "Ele tem bons seguidores, ele tem um bom nome. Colby Covington , vamos conseguir uma luta maluca [WWE]."

 

O popular meio-médio do UFC, Kevin Holland, seria um ajuste natural para o wrestling profissional com sua personalidade enorme. Seu apelido é "Big Mouth", porque ele não para de falar - mesmo durante as lutas. Mas Holland não estava tão otimista sobre a possibilidade de ir para a WWE quanto alguns de seus colegas.

"Eu luto", disse Holland. "Eu não finjo lutar."

O presidente do UFC, Dana White, disse na coletiva de imprensa do UFC 287 que não sente que muita coisa vai mudar com a fusão. Ele disse que se os lutadores quisessem entrar no pro wrestling, o UFC já estava permitindo, como Rousey, por exemplo.

"Tivemos Brock vindo aqui, Ronda indo para lá", disse White. "Se isso for possível, se os caras saírem daqui e amarem o wrestling e forem bons o suficiente para fazer isso, antes deste acordo estaríamos bem com isso."

Pereira brincou na semana passada que a WWE seria um bom lugar para Adesanya, porque "depois dessa luta, o que ele vai fazer aqui?" O rebatedor brasileiro deu a entender que enviaria Adesanya para o wrestling profissional com uma vitória no UFC 287.

 

Claro, isso não acabou sendo o caso. Adesanya nocauteou Pereira violentamente no segundo round, momentos depois que ele entrou no octógono e cuspiu água no ar como a provocação característica do atual executivo da WWE e ex-campeão Paul "Triple H" Levesque.

Simpson, que se descreve como um "grande" fã de wrestling profissional, disse que Adesanya e sua equipe tiveram uma semana "pesada" na WWE antes mesmo do anúncio da fusão. Em um aluguel do Airbnb em Miami, o grupo assistiu a documentários, Royal Rumbles e lutas femininas com personalidades como Trish Stratus, membro do Hall da Fama da WWE. Adesanya, disse Simpson, fará algo com a WWE eventualmente.

"Está em sua lista de desejos, com certeza", disse Simpson. "Ele quer [fazer uma partida]. Ele tem sido muito disciplinado. Tivemos oportunidades de atuação recusadas. Ele tem sido muito disciplinado por ser um atleta. Porque ele sabe que isso é tudo em seu futuro. Então, não posso vê-lo fazendo isso enquanto ele ainda está competindo. Mas no futuro? Definitivamente, uma lista de desejos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que essa fusão é mais pela antologia.

Tipo, o UFC é o verdadeiro e o visceral, mega rentável: líder dos eventos de mma.

O WWE é a historinha, os story tales, faz parte da cultura americana, é bem sucedido e bilionário. A fórmula está aí, a fusão do faz-de-conta com o mundo real, não necessariamente um Roman Reings vai lutar com Jon Jones, ou o Mioci vai contracenar com Bob lashley (apesar de esse lutar mma), acredito na dominância do entretenimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muita gente acha que o ufc e combinado . Agora então …

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Rody Stark disse:

Acho que essa fusão é mais pela antologia.

Tipo, o UFC é o verdadeiro e o visceral, mega rentável: líder dos eventos de mma.

O WWE é a historinha, os story tales, faz parte da cultura americana, é bem sucedido e bilionário. A fórmula está aí, a fusão do faz-de-conta com o mundo real, não necessariamente um Roman Reings vai lutar com Jon Jones, ou o Mioci vai contracenar com Bob lashley (apesar de esse lutar mma), acredito na dominância do entretenimento.

Exatamente por isso que as opiniões estão meio perturbadas ainda. 

Porque vc traz dois mundos totalmente antagônicos para baixo do mesmo guarda chuvas e, conceitualmente, você pode trazer desconfiança para um lado ou para o outro.

Agora do ponto de vista empresarial é uma grande fusão. São dois dos maiores esportes americanos juntos em uma mesma promoção. Acho que o UFC, principalmente, vai se beneficiar muito do negócio WWE, como promoções, formas de transmissão, venda de artigos, formas de construir o story telling de certas rivalidades, etc.

Por outro lado, se você coloca um pouco do mundo do WWE no UFC vc pode começar a perder credibilidade também. Tipo rivalidades que saia mais viscerais, tipo Postam vs Adesanya, podem perder essa característica e passar a ter um enredo mais fantasioso do que realmente é.

Essas coisas não podem se misturar. Ou seja, as partes desportivas precisam estar apartadas uma da outra. Já a parte empresarial sim, pode se tornar uma mega promoção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, junior-sjc disse:

Exatamente por isso que as opiniões estão meio perturbadas ainda. 

Porque vc traz dois mundos totalmente antagônicos para baixo do mesmo guarda chuvas e, conceitualmente, você pode trazer desconfiança para um lado ou para o outro.

Agora do ponto de vista empresarial é uma grande fusão. São dois dos maiores esportes americanos juntos em uma mesma promoção. Acho que o UFC, principalmente, vai se beneficiar muito do negócio WWE, como promoções, formas de transmissão, venda de artigos, formas de construir o story telling de certas rivalidades, etc.

Por outro lado, se você coloca um pouco do mundo do WWE no UFC vc pode começar a perder credibilidade também. Tipo rivalidades que saia mais viscerais, tipo Postam vs Adesanya, podem perder essa característica e passar a ter um enredo mais fantasioso do que realmente é.

Essas coisas não podem se misturar. Ou seja, as partes desportivas precisam estar apartadas uma da outra. Já a parte empresarial sim, pode se tornar uma mega promoção.

Essa é a pegada irmão, o ufc ganha muito mais pelos motivos corporativos que vc mencionou. Acredito que haverá uma distância ética dos dois entretenimentos, as atividades finalísticas não se confundem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema do antagonismo é que um, você pode cair apagado, perder um dente, ter uma lesão séria...E ganhará menos dinheiro...No outro lado, tudo combinado, certinho, tem acidente ? Tem...mas são MUITO menores que as lesões do UFC...E você ganha mais...

Qual vocês escolheriam ?

E se me aparece um lutador da WWE , que inclusive assinou com um campeão olimpico de Wrestling fim do ano passado...Digamos que este lutador agora, migre para o UFC, seja campeão lá em pouco tempo, e depois volte a WWE...Quem vai acreditar que não houve manipulação ai ? Não sei...

Outro caso é o McGregor...Esse pra mim, já está com um pé na WWE. Acredito que nem luta com o Chandler...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, The Joker disse:

O problema do antagonismo é que um, você pode cair apagado, perder um dente, ter uma lesão séria...E ganhará menos dinheiro...No outro lado, tudo combinado, certinho, tem acidente ? Tem...mas são MUITO menores que as lesões do UFC...E você ganha mais...

Qual vocês escolheriam ?

E se me aparece um lutador da WWE , que inclusive assinou com um campeão olimpico de Wrestling fim do ano passado...Digamos que este lutador agora, migre para o UFC, seja campeão lá em pouco tempo, e depois volte a WWE...Quem vai acreditar que não houve manipulação ai ? Não sei...

Outro caso é o McGregor...Esse pra mim, já está com um pé na WWE. Acredito que nem luta com o Chandler...

Seu ponto é interessante, mas tem o brock lesnar e o Bob lashley.....sobre Mcgregor na wwe, acho que só participação especial em alguns eventos, ele é um anão na frente dos outros malucos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior é que tem gente que acredita que WWE é sério e que os lutadores de lá podem ganhar dos do UFC.😂

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
43 minutos atrás, Rody Stark disse:

Seu ponto é interessante, mas tem o brock lesnar e o Bob lashley.....sobre Mcgregor na wwe, acho que só participação especial em alguns eventos, ele é um anão na frente dos outros malucos.

Isso não tem diferença no entretenimento do pro-wrestling.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Rody Stark disse:

Seu ponto é interessante, mas tem o brock lesnar e o Bob lashley.....sobre Mcgregor na wwe, acho que só participação especial em alguns eventos, ele é um anão na frente dos outros malucos.

Na WWE agora tem uma categoria de peso...Lembra do CM Punk ? Se ele fez sucesso na WWE, o McGregor fará também.

Brock Lesnar e Bob Lashley até agora eram exceções...Não tivemos muitos casos assim até a fusão...Vamos ver a partir de agora...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, The Joker disse:

Na WWE agora tem uma categoria de peso...Lembra do CM Punk ? Se ele fez sucesso na WWE, o McGregor fará também.

Brock Lesnar e Bob Lashley até agora eram exceções...Não tivemos muitos casos assim até a fusão...Vamos ver a partir de agora...

Bom exemplo do CM Punk, o maluco era turbinado na wwe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, Rody Stark disse:

Bom exemplo do CM Punk, o maluco era turbinado na wwe.

Se o McGregor subir no octógono para lutar com o Chandler, ficarei MUITO surpreso...Acho que ele já está costurando sua ida pra WWE...Daqui a pouco vai aparecer um lutador de lá falando mal dele...Ele vai responder, de repente, armam  uma "briga" em algum evento e pronto...Veremos McGregor no Hell in a Cell no próximo Wrestlemania contra esse lutador rsrs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, The Joker disse:

Se o McGregor subir no octógono para lutar com o Chandler, ficarei MUITO surpreso...Acho que ele já está costurando sua ida pra WWE...Daqui a pouco vai aparecer um lutador de lá falando mal dele...Ele vai responder, de repente, armam  uma "briga" em algum evento e pronto...Veremos McGregor no Hell in a Cell no próximo Wrestlemania contra esse lutador rsrs.

HAHAHAHAHAHAHA Boa! Pelo menos ele vai poder arremessar as coisas nos outros dentro de um roteiro 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, Rody Stark disse:

HAHAHAHAHAHAHA Boa! Pelo menos ele vai poder arremessar as coisas nos outros dentro de um roteiro 

Huhauahuuaha...E ainda já pode reaproveitar a promo do Khabib para esta rsrs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 horas atrás, The Joker disse:

Se o McGregor subir no octógono para lutar com o Chandler, ficarei MUITO surpreso...Acho que ele já está costurando sua ida pra WWE...Daqui a pouco vai aparecer um lutador de lá falando mal dele...Ele vai responder, de repente, armam  uma "briga" em algum evento e pronto...Veremos McGregor no Hell in a Cell no próximo Wrestlemania contra esse lutador rsrs.

A audiência que esse evento tem é absurda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso