Entre para seguir isso  
pipo

Ricardo Arona seria campeão do UFC? Ex-campeão e Hall da Fama responde

Recommended Posts

15 horas atrás, bigby disse:

ai era uma percepção que nós tínhamos,  quando o pride acabou e o pessoal de lá foi para o ufc, vimos que o negócio era nivelado... vc falou no chuck... ele msm era um jogo horrível p o Arona, Rashad Evans, Phil Davis, Lyoto... todos com jogo horrível p ele.

Você fala em época e eu lembro bem daquela época todo mundo jurava que o pessoal do pride ia chegar no ufc passando carro em geral, quando chegaram o shogun perdeu p o forrest, wand p o liddell, cc p o napão... foi um choque de realidade p geral como os eventos eram mais parelhos do que aparentavam 

cara, voce comecou a acompanhar mma recentemente e nao sabe a ordem dos fatos

 

todo o contexto mudou. Tiverasm as regras diferentes, preparacao, cage, enfim.

claro que todo mundo pensava que os tops seriam la, normal. mas acontece com lutadores que saem do ufc e perdem por ai tambem

mas lyoto nao era nem campeao quando isso, tinha recem chegado no ufc

rashad evans nem sonhava ser campeao, tinha saido do tuf

voce esta falando de coisas que aconteceram em tempos diferentes ao mesmo tempo

phil davis chegou no ufc em 2010, final do pride foi antes de 2008

 

Rampage saiu do pride e foi pro ufc e varreu a categoria, no pride era top mas tomou KO do wand 2x e do shogun

minotauro foi campeao contra tim sylvia, fedor tratorizou o tim sylvia logo depois

 

Arona seria favorito contra rashad e phil davis tranquilamente, cara ganhou do MARK KERR no adcc, foi campeao sem levar nenhum ponto

Liddell e Lyoto ja complicaria mais

 

Editado por Goosebumps

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, bigby disse:

mas ali era campeonato de grappling né... n tinha porrada e querendo ou não o objetivo é ir ao chão 

kkkkkkkkkkkkkkk

olha ate tava tentando explicar as coisas, mas depois dessa desisti

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Goosebumps disse:

cara, voce comecou a acompanhar mma recentemente e nao sabe a ordem dos fatos

 

todo o contexto mudou. Tiverasm as regras diferentes, preparacao, cage, enfim.

claro que todo mundo pensava que os tops seriam la, normal. mas acontece com lutadores que saem do ufc e perdem por ai tambem

mas lyoto nao era nem campeao quando isso, tinha recem chegado no ufc

rashad evans nem sonhava ser campeao, tinha saido do tuf

voce esta falando de coisas que aconteceram em tempos diferentes ao mesmo tempo

phil davis chegou no ufc em 2010, final do pride foi antes de 2008

 

Rampage saiu do pride e foi pro ufc e varreu a categoria, no pride era top mas tomou KO do wand 2x e do shogun

minotauro foi campeao contra tim sylvia, fedor tratorizou o tim sylvia logo depois

 

Arona seria favorito contra rashad e phil davis tranquilamente, cara ganhou do MARK KERR no adcc, foi campeao sem levar nenhum ponto

Liddell e Lyoto ja complicaria mais

 

o nome disso é viuvisse... vc tem tanta nostalgia dessa época que nega os fatos... n to nem ai quando você acha que eu comecei a assistir eu so analiso os fatos, o nível do pessoal do pride e do ufc quando juntou os eventos se mostrou ser parelho sim,  claro que teve os que foram bem mas nem eles foram incontestáveis... continuo c minha opinião que o Arona não seria soberano diferente do Japão o ufc wrestling era o mais forte dos caras e isso foi o maior choque de realidade do pessoal do pride

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Começou a assistir mma ontem e quer dar aula

Editado por Goosebumps

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que Arona teria dificuldade com alguns como o Wand que ele teve mesmo,não foi uma luta fácil a segunda... Rampage o venceu... Shogun tbm... Lyoto estava surgindo,tinha Tito que não é tão fácil de quedar... E na trocação muito poderiam o superar... Ele tinha alguns bons anos pra lutar no UFC e teria pegado uma galera chegando Rashad,Jones mais tarde,Glover e por aí vai... Em algum momento ali nos primeiros anos poderia ser campeão,não sei exatamente vencendo quem.... Forrest talvez?? Mas não acredito que iria assim tão longe, vencendo grande partes dos tops dos anos seguintes... Imagino alguns que bloqueariam as suas quedas,outros possivelmente nocauteando... Difícil mesmo prever como ele se adaptaria.... Foram muitos que deixaram indo do Pride para o UFC e talvez tbm acontecesse com ele....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Goosebumps disse:

Começou a assistir mma ontem e quer dar aula

ainda bem que nós temos o headcoach de fóruns goosebumps" o das antigas" para nos ensinar, a enciclopedia do MMA...

mas te lanço um desafio quais dos caras que eram unânimes no pride, que praticamente n perdiam que quando foram para o ufc reinaram soberanos!?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que são duas coisas diferentes, ser campeao e ser soberano.

Acredito que na epoca da migração dos lutadores do japao para o UFC, o Arona teria grandes chances de ser campeao sim, soberano ja nao, isso são bem poucos que conseguem.

No pride ele tb nao foi imbativel, mas ele e o Paulão tinham um jogo muito bom para o UFC depois de adaptados ao CAGE.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, uju disse:

Acho que são duas coisas diferentes, ser campeao e ser soberano.

Acredito que na epoca da migração dos lutadores do japao para o UFC, o Arona teria grandes chances de ser campeao sim, soberano ja nao, isso são bem poucos que conseguem.

No pride ele tb nao foi imbativel, mas ele e o Paulão tinham um jogo muito bom para o UFC depois de adaptados ao CAGE.

quis falar mais no sentido dos caras que eram imbatíveis no pride e que continuaram assim no ufc, não existiu... nivelou muito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Goosebumps disse:

cara, voce comecou a acompanhar mma recentemente e nao sabe a ordem dos fatos

 

todo o contexto mudou. Tiverasm as regras diferentes, preparacao, cage, enfim.

claro que todo mundo pensava que os tops seriam la, normal. mas acontece com lutadores que saem do ufc e perdem por ai tambem

mas lyoto nao era nem campeao quando isso, tinha recem chegado no ufc

rashad evans nem sonhava ser campeao, tinha saido do tuf

voce esta falando de coisas que aconteceram em tempos diferentes ao mesmo tempo

phil davis chegou no ufc em 2010, final do pride foi antes de 2008

 

Rampage saiu do pride e foi pro ufc e varreu a categoria, no pride era top mas tomou KO do wand 2x e do shogun

minotauro foi campeao contra tim sylvia, fedor tratorizou o tim sylvia logo depois

 

Arona seria favorito contra rashad e phil davis tranquilamente, cara ganhou do MARK KERR no adcc, foi campeao sem levar nenhum ponto

Liddell e Lyoto ja complicaria mais

 

Arona era monstro mesmo.

Se não me engano no ADCC ele é invicto e no MMA nunca foi finalizado..

Era embaçado o jogo dele de grappler aliado com aquele low kick brutal  que jogou wand e overeem no chão..

As derrotas do tigre que são curiosas...A luta com o fedor  muitos dizem ter sido garfo , contra o rampage teve aquele lance que mesmo ele por baixo na guarda desferindo golpes  parece que o rampage apagou e com os mesmos chutes o rampage acordou em seguida, e o juiz não interrompeu na hora que o rampage apagou.. 

Contra o shogun ele tinha acabado de vim de uma guerra contra o wand na mesma noite.

Também acho que ele teria grandes chances de vencer a  maioria desses lutador que você disse , principalmente os que não tem poder de nocaute , teria sérios problemas com o tigre.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, War_SOUVENIRS disse:

Arona era monstro mesmo.

Se não me engano no ADCC ele é invicto e no MMA nunca foi finalizado..

Era embaçado o jogo dele de grappler aliado com aquele low kick brutal  que jogou wand e overeem no chão..

As derrotas do tigre que são curiosas...A luta com o fedor  muitos dizem ter sido garfo , contra o rampage teve aquele lance que mesmo ele por baixo na guarda desferindo golpes  parece que o rampage apagou e com os mesmos chutes o rampage acordou em seguida, e o juiz não interrompeu na hora que o rampage apagou.. 

Contra o shogun ele tinha acabado de vim de uma guerra contra o wand na mesma noite.

Também acho que ele teria grandes chances de vencer a  maioria desses lutador que você disse , principalmente os que não tem poder de nocaute , teria sérios problemas com o tigre.

 

Teve a derrota pro Sokoudjou também, tomou um upper brabo...

No UFC certamente estaria ali no bolo pra um TS com chances de ser campeão mas acho que teria um rendimento semelhante ao do Wand ou um pouco melhor, alternando vitórias e derrotas...sei lá tudo no campo da hipótese né...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Arona ficou conhecido por ter muita forca fisica e quedar muita gente no adcc, e alguns no mma, mas ele ñao era só isso, Arona tinha um queixo muito duro, uma raça fora do comun para lidar com adversidades, inclusive quando nao conseguia quedar, como aconteceu na luta contra o rampage, ele jogava bem por baixo, tinha um leque de finalizações, raspagens, pedaladas, socos e cotoveladas da guarda que vindo de um cara explosivo como ele fariam um belo estrago no ufc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Bombtrack disse:

Teve a derrota pro Sokoudjou também, tomou um upper brabo...

No UFC certamente estaria ali no bolo pra um TS com chances de ser campeão mas acho que teria um rendimento semelhante ao do Wand ou um pouco melhor, alternando vitórias e derrotas...sei lá tudo no campo da hipótese né...

Bem lembrado ,teve essa derrota dele também.

Mas acho que o rendimento dele se enfrentasse alguns que wand enfrentou e perdeu, seria melhor por questões de jogo.

Mas como você disse , tudo é hipótese.

 

 

 

Editado por War_SOUVENIRS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
57 minutos atrás, Ultimate Fighter disse:

O Arona ficou conhecido por ter muita forca fisica e quedar muita gente no adcc, e alguns no mma, mas ele ñao era só isso, Arona tinha um queixo muito duro, uma raça fora do comun para lidar com adversidades, inclusive quando nao conseguia quedar, como aconteceu na luta contra o rampage, ele jogava bem por baixo, tinha um leque de finalizações, raspagens, pedaladas, socos e cotoveladas da guarda que vindo de um cara explosivo como ele fariam um belo estrago no ufc.

Ele era embaçado !

A luta dele com o dan henderson para mim foi uma das melhores do pride.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

O Arona ficou conhecido por ter muita forca fisica e quedar muita gente no adcc, e alguns no mma, mas ele ñao era só isso, Arona tinha um queixo muito duro, uma raça fora do comun para lidar com adversidades, inclusive quando nao conseguia quedar, como aconteceu na luta contra o rampage, ele jogava bem por baixo, tinha um leque de finalizações, raspagens, pedaladas, socos e cotoveladas da guarda que vindo de um cara explosivo como ele fariam um belo estrago no ufc.

exatamente. O cara era foda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso