Entre para seguir isso  
pipo

O campeão do UFC, Makhachev, está insatisfeito com o fato de o evento na Austrália não ter dado a ele tempo suficiente para se recuperar do corte de peso

Recommended Posts

 

O campeão dos leves, Islam Makhachev, explica como foi “diferente” lutar na Austrália pelo UFC 284.


 
 

 

 

Islam Makhachev parecia ter um corte de peso difícil para sua luta pelo título do UFC 284 com Alexander Volkanovski. O indiscutível campeão dos leves teve que se despir durante a pesagem oficial para atingir o limite de 155 libras, e seu suposto uso de IV tem sido uma discussão acalorada pós-luta.

Makhachev conversou recentemente com Aaron Bronsteter do TSN e foi questionado sobre o que ele achava de Volkanovski permanecer no topo do ranking peso por peso, apesar de sua vitória. O que levantamos, em resposta, foi como as coisas eram “diferentes” na Austrália, em termos de protocolos pré-luta.

 

“As pessoas esperam de mim, tipo, luta fácil. Como eu derrubo ele, esmago ele lá. Mas, você sabe, muitas coisas na Austrália são diferentes. Tipo, todo lutador acorda cedo, não nos dá tempo para a recuperação. Mas Volkanovksi não precisa de tempo para se recuperar. Ele não cortou muito peso”, disse ele.

“É por isso que todas as coisas do lado dele: área, Austrália, clima e peso. Mas acabei de ir para a Austrália, venci o campeão e não me importo. Eles me dão o lugar ou não, eu só tenho meu cinturão”. 

De acordo com Makhachev, os lutadores, incluindo ele mesmo, não tiveram tempo suficiente para se recuperar.

“Isso é o mais importante para o lutador. Não basta cortar peso, você tem que se recuperar. Mas, eles não dão tempo para a recuperação, sei lá.”

Devido aos diferentes horários de pesagem e evento na Austrália, os lutadores pesam no sábado de manhã e lutam 24 horas depois. É diferente de lutar nos Estados Unidos, onde os competidores pesam na sexta-feira de manhã e lutam cerca de 36 horas depois, no sábado à noite.

Isso encurtou o tempo de recuperação de lutadores como Makhachev, que normalmente cortam muito peso, e indiretamente favoreceu alguém como Volkanovski, que subiu de divisão e chegou mais perto de seu peso natural.

No entanto, apesar de um resultado controverso, Makhachev fez o trabalho e agora tem uma defesa de título bem-sucedida em seu currículo. Seu próximo adversário provável é o vencedor entre Charles Oliveira e Beneil Dariush no UFC 288 em maio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ué mas ele aceitou a luta em cima do octógono contra o Volkanovski? Apertou a mão do cara e marcou a luta.

Como a performance não foi a que ele esperava, agora vem com essa história de corte de peso.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todos tiveram o mesmo tempo pra recuperar o peso, pare de chorar.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 3/10/2023 at 10:17 AM, fninja said:

Porra, o cara já é maior naturalmente e ainda assim fica consultando o manual Nogueira ? 

Disse tudo, se o outro não precisa recuperar tanto peso é pq corta menos. Já tá chegando maior e tá chorando...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, André Filho disse:

Kkkk a desculpa ja estava pronta em caso de derrota.

pensei exatamente isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso