Entre para seguir isso  
pipo

Fedor Emelianenko em paz com decisão de se aposentar após derrota no Bellator 290

Recommended Posts

 

 

INGLEWOOD, Calif. – A maioria das aposentadorias do MMA pode ser encarada com cautela, mas parece que a que aconteceu no sábado deve durar.

A lenda peso-pesado de todos os tempos do MMA Fedor Emelianenko (40-7 MMA, 4-3 BMMA) colocou suas luvas dentro da jaula no Bellator 290 após uma derrota por nocaute técnico no primeiro round para o campeão Ryan Bader (31-7 MMA, 9-2 BMMA ) em sua revanche no evento principal.

As coisas correram melhor para o lendário russo do que na primeira vez que os dois lutaram em 2019, quando Bader nocauteou “The Last Emeperor” em 35 segundos para ganhar o título então vago. Desta vez, Bader precisou de um pouco mais de tempo, mas ainda apenas meia volta no Kia Forum, perto de Los Angeles.

Bader defendeu o título com a vitória e mandou Emelianenko se aposentar com uma derrota. Aos 46 anos, Emelianenko parece satisfeito com sua decisão.

“Eu me sinto ótimo (sobre minha decisão)”, disse Emelianenko em sua entrevista coletiva pós-luta. “Minha idade (me ajudou a decidir), em primeiro lugar, mas todas as minhas lesões que tive no passado começaram a me lembrar disso. Meu corpo não parece o mesmo de antes. A única coisa (eu faria diferente é) derrotar Ryan Bader, mas não aconteceu.”

A decisão de Emelianenko de pendurar as luvas foi tomada muito antes de sábado.

O Bellator sabia há meses que a próxima luta de Emelianenko provavelmente seria a última. A promoção estava no processo de agendar sua luta de aposentadoria na frente de seus fãs russos na Praça Vermelha de Moscou para o que teria sido um momento potencialmente histórico na história do MMA.

Mas quando a Rússia invadiu a Ucrânia e começou uma guerra que já se aproxima de um ano, pensar em fazer um card de luta na Rússia tornou-se um exercício de futilidade para o Bellator.

Em vez disso, acabou na Costa Oeste e houve uma preparação para sua expulsão, assim como muitos luminares aposentados do MMA do início da era do MMA - ex-lutadores como Mark Coleman, Chuck Liddell, Randy Couture, Royce Gracie e Matt Hughes.

Emelianenko disse que esses ex-lutadores lhe deram um impulso. Mas ele também disse que continuará ativo no esporte com o time que treina na Rússia.

“É uma parte da minha vida – uma das partes mais importantes da minha vida – minha família e minha equipe”, disse ele.

Emelianenko disse ainda mais do que as vitórias e lutas lendárias – e há muitas com seu nome associado, especialmente sob a bandeira do PRIDE no Japão – ele quer ser conhecido pelo tipo de esportividade que se tornou uma raridade no MMA.

“Quero ser lembrado como (um competidor modesto)”, disse ele. “Eu levo tudo como acontece. Se eu ganhar, perder, isso realmente não importa. É assim que tem que acontecer. Você viu hoje, toda a arena estava me animando (depois que eu perdi). Eu recebo minha popularidade e minha base de fãs com base em minhas ações dentro do cage, não porque eu estava falando mal dos meus oponentes”.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 Eu recebo minha popularidade e minha base de fãs com base em minhas ações dentro do cage, não porque eu estava falando mal dos meus oponentes”. Isso me faz admirar mais ele ainda , enquanto esteve no auge não tinha pra ninguém , não soube encerrar a carreira no momento certo talvez pq lhe ofereciam muito dinheiro , que fora dos cages agora lhe desejo toda felicidade do mundo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, Lumberjack disse:

O verdadeiro GOAT! Tomador de Vodka, Puro Sangue! Vida Eterna pro Fedor!

2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duvido muito que nao haverá outra luta na Rússia com algum lutador vencível.

 

Fedor é uma lenda, independente do fim de carreira. Estará sempre nas discussões de Melhor da História 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso