Entre para seguir isso  
André Filho

UFC 283: Deiveson volta a acusar técnico de Moreno de racista e prevê briga

Recommended Posts

Campeão peso-mosca reforça desavença com Marcelo Rojo, treinador de Brandon Moreno. Mexicano nega racismo: "Ele estava brincando com o celular, colocando filtros em todo mundo"

Por Gleidson Venga, Marcos Portuga, Raphael Marinho e Zeca Azevedo — Rio de Janeiro

18/01/2023 15h34  Atualizado há 24 minutos

 

A rivalidade entre Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno é real. Não à toa eles farão no próximo sábado, no UFC 283, no Rio de Janeiro, a quarta luta entre eles, algo inédito na história da organização. Por enquanto, eles ainda não se encontraram em eventos oficiais, e no hotel que abriga todo o staff do Ultimate o único encontro foi relâmpago. Mas, se ficarem frente a frente pelos corredores, o atual campeão peso-mosca (até 56,7kg) não faz mistério e avisa que os ânimos podem sair do controle.

- Já encontrei com eles, mas alguém tirou minha atenção e eles sumiram como vapor. Talvez ali tivesse uma "treta" no corredor, mas graças a Deus eles sumiram da minha frente e não vi mais - disse o lutador paraense em entrevista exclusiva ao Combate.

Deiveson Figueiredo prometeu clima de animosidade se encontrar equipe de Moreno — Foto: Raphael Marinho

Deiveson Figueiredo prometeu clima de animosidade se encontrar equipe de Moreno — Foto: Raphael Marinho

 

A bronca maior de Deiveson é ainda maior com o treinador do mexicano, o argentino Marcelo Rojo. Em junho de 2021, ele fez postagens racistas em sua conta no Instagram em alusão ao brasileiro. Rojo substituiu a imagem de Figueiredo pela de um macaco.

- Todos eles me incomodam onde eu estou, principalmente esse Marcelo Rojo, conheço ele, é um cara que já estive ali no UFC assistindo luta e ele se sentou do meu lado. Pedi para trocar (de lugar) porque talvez ali não aguentasse e acontecesse uma briga (...). Com toda certeza (pode ter uma briga no hotel), é um cara que não gosto da atitude dele, foi racista comigo, prefiro ele longe de mim (...). Não sou muito de falar. Eu xingo e vou para cima dele.

Brandon Moreno, também em entrevista exclusiva ao Combate, não fugiu do tema e ressaltou que nem ele e nem sua equipe são racistas, e que Rojo apenas teria brincado não só com Deiveson, mas com outras pessoas, como o próprio Moreno e até Dana White na ocasião. Ele acredita que Deiveson levantou o tema apenas como desculpa para evitar lutar com ele.

- Isso foi muito estranho porque aconteceu na segunda luta contra ele. As pessoas sabem o que aconteceu na coletiva de imprensa em Phoenix. Amo Marcelo Rojo, mas ele sabe que ele é um imbecil (risos). Ele estava brincando com o celular, colocando filtros em todo mundo. Nos seguranças, em mim, no Dana White, e ele colocou um filtro em Figueiredo. Isso aconteceu, é um fato. Ele nunca teve a intenção de ser racista com ele. E eu disse que é estranho porque ele começou a ficar muito irritado com essa situação, mesmo depois de ter passado três lutas. É por isso que eu digo que ele estava tentando dar muitas desculpas porque ele ficou: "Ah, eu tenho uma lesão. Ah, eu tenho isso. Ah, eu tenho aquilo", e então veio isso: "não quero lutar contra ele porque ele é racista e tem amigos racista como ele". Se você realmente acreditasse nisso, então você tem a oportunidade de me dar uma surra. As pessoas todas conhecem as pessoas que estão ao meu redor. Nós não somos racistas, não somos. Não fazemos estes tipos de piadas. Muito menos contra brasileiro, porque nós somos da América Latina. Somos iguais. Este é o único comentário que tenho a fazer sobre isso.

 

Marcelo Rojo, que estava presente à entrevista de Brandon Moreno ao Combate, preferiu não falar sobre o assunto quando questionado pela reportagem.

Brandon Moreno ressaltou que nunca houve intenção de racismo de sua parte ou de sua equipe em relação a Deiveson — Foto: Raphael Marinho

Brandon Moreno ressaltou que nunca houve intenção de racismo de sua parte ou de sua equipe em relação a Deiveson — Foto: Raphael Marinho

UFC 283
21 de janeiro de 2023, no Rio de Janeiro
CARD PRINCIPAL (0h, de Brasília):
Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Jamahal Hill
Peso-mosca: Deiveson Figueiredo x Brandon Moreno
Peso-meio-médio: Gilbert Durinho x Neil Magny
Peso-mosca: Jéssica Bate-Estaca x Lauren Murphy
Peso-meio-pesado: Johnny Walker x Paul Craig
CARD PRELIMINAR (20h, de Brasília):
Peso-meio-pesado: Mauricio Shogun x Ihor Potieria
Peso-médio: Gregory Robocop x Brunno Hulk
Peso-leve: Thiago Moisés x Melquizael Costa
Peso-meio-médio: Gabriel Marretinha x Mounir Lazzez
Peso-pesado: Shamil Abdurakhimov x Jailton Almeida
Peso-leve: Ismael Marreta x Terrance McKinney
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Nicolas Dalby
Peso-pena: Josiane Nunes x Zarah Fairn
Peso-galo: Luan Lacerda x Cody Stamann
Peso-galo: Daniel Marcos x Saimon Oliveira

Fonte: https://ge.globo.com/combate/noticia/2023/01/18/ufc-283-deiveson-volta-a-acusar-tecnico-de-moreno-de-racista-e-preve-briga.ghtml

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quarta temporada de Chatice e Mi mi mi mi mi mi mi... Filtro de C. é Rol.!

Editado por Lumberjack

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí chega depois da luta e fica com canecagem querendo abraçar o Moreno e falando que ele é foda, sempre a mesma coisa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Timbó disse:

Aí chega depois da luta e fica com canecagem querendo abraçar o Moreno e falando que ele é foda, sempre a mesma coisa

pois é

eu já perdi a vontade de ver essa luta faz tempo

mimimi, chatisse do caralho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Timbó disse:

Aí chega depois da luta e fica com canecagem querendo abraçar o Moreno e falando que ele é foda, sempre a mesma coisa

Canecagem 😅😅😅😅

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso