Entre para seguir isso  
pipo

'Foi aqui que tudo começou, Khabib' - Scott Coker diz que ex-campeão do UFC estava 'surtando' com o evento Bellator x Rizin

Recommended Posts

 

Khabib Nurmagomedov aparentemente se divertiu muito participando do evento crossover Bellator/RIZIN na véspera de Ano Novo.


 
 

Khabib Nurmagomedov assiste à luta no UFC 272. Khabib Nurmagomedov assiste à luta no UFC 272.  Foto de Chris Unger/Zuffa LLC

 

É difícil negar que, quando o UFC fechou as portas do Pride em 2007, algo especial se perdeu no mundo do MMA. A maior promoção de artes marciais mistas do Japão trouxe um nível de espetáculo e esplendor para o esporte que outras organizações ao redor do mundo passaram anos perseguindo, mas poucas raramente conseguiram igualar.

Com o término de sua cláusula de não competição em 2014, no entanto, o ex-CEO do PRIDE Nobuyuki Sakakibara voltou direto para o mundo dos esportes de combate com a RIZIN Fighting Federation. Desde 2015, este novo empreendimento procurou recapturar o máximo possível da glória passada da cena J-MMA.

Os resultados não foram tão consistentes, no entanto Sakakibara & Co. terminou o ano em alta com um grande evento de promoção cruzada de NYE em parceria com o Bellator MMA da Paramount. O presidente do Bellator, Scott Coker, estava presente para o card da luta, assim como o ex-campeão do UFC Khabib Nurmagomedov. Após o evento, Coker falou com a mídia presente, observando que 'The Eagle' ficou muito impressionado com os valores de produção em torno das lutas da noite.

 

“É muito interessante, porque ele não estava aqui no auge”, disse Coker sobre Nurmagomedov ( transcrição via MMA Fighting ). “Eu pude ver essas lutas. Muitos de vocês sabem que [estou] no ramo das artes marciais há muito tempo, comecei a trabalhar no K-1 em 1999, então pude ver todas as grandes lutas do K-1. Pude ver as grandes lutas do PRIDE. E Khabib nunca viu a produção e os fãs, e ele estava pirando.

“Ele estava me dizendo: 'Isso é inacreditável'. Ele ficava me dizendo: 'Isso é inacreditável. Eu não fazia ideia de que algo assim estava acontecendo no Japão.' E eu disse: 'Foi aqui que tudo começou, Khabib.' É aqui que o combate de MMA e artes marciais começou aqui. Cresceu no resto do mundo, mas teve uma época que o Japão tinha os melhores lutadores do mundo, a melhor produção do mundo, a melhor promoção do mundo, e por isso o UFC comprou. Assim como minha empresa, Strikeforce, acho que tínhamos um grande elenco, ótimos eventos, então eles compraram.”

Ao contrário da compra do PRIDE, após a qual as portas foram mais ou menos imediatamente fechadas para a organização, Zuffa continuou operando o Strikeforce por dois anos inteiros depois de assumir a promoção baseada no Showtime. Coker permaneceu no Strikeforce ao longo de seu tempo como uma operação irmã do UFC. Logo após seu contrato com a Zuffa terminar em 2014, ele foi contratado pelo Bellator para substituir o ex-presidente e fundador da promoção Bjorn Rebney.

Nenhum evento de 2023 foi anunciado para o RIZIN até o momento. A promoção normalmente não realiza seu primeiro evento do ano novo até fevereiro ou março.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, fninja disse:

Onde começou foi no UFC... menos né. Mas uma coisa não dá para negar, não acredito que teremos de novo algo como o Pride, quem teve o prazer de viver aquela época pode ficar feliz.

Não vive essa época!!

Peguei o final do pride na verdade , Wanderlei  vs Cro Cop nocaute com chute alto, mas sinceramente  vi mesmo  foi UFC .

Vi muito DVD do Pride do Fedor vi sua luta contra o Hunt onde surgiu a crítica de não  finalizar rapidamente  o faixa branca. 

Mas aí vi Spider em ação  e virei fã do UFC, GSP e etc.

Vejo umas lutas do Japão e até hj tenho dúvidas se a um certo romantismo  ou o ringue dava uma dinâmica  de luta diferente..existiu evolução  realmente  no esporte como falam ?

Wanderlei  seria top ? Na 93 eu acho que teria que baixar para 84 ele e o Shogun !! 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, fninja disse:

O UFC na época tinha grandes lutadores também mas os atletas do Pride em um certo momento eram top sim e para mim melhores que alguns lutadores top do UFC. Tivemos muitos lutadores bons no Pride que protagonizaram grandes guerras : Cro cop x Fedor ( para mim uma das melhores lutas da história ), Minotouro x Shogun ( outra candidata também ) , lutas do Ninja, do Arona, Sakuraba, Wand, Quinto Jackson, Minotauro ( várias lutas muito boas ), o próprio Alex ( irmão do Fedor ) , 49, Don Frye ( luta histórica contra o Takayama ) , etc. 

Tem um pouco de romantismo também, virar a noite assistindo, esperar a bosta do show no meio do Pride morrendo de sono... E obviamente tínhamos também o lado negativos, as lutas freaks do Giant Silva, Akebono, marmeladas do Takada, etc. 

Talvez o público japonês também que endeusava os lutadores fosse algo muito diferente do UFC, a atmosfera do Saytama arena, sei lá...

Eu era mais novo também e tinha mais disposição para assistir, hoje em dia são poucos UFCs que fico até de madrugada assistindo. 

 

 

PRIDE era o melhor evento da epoca, os melhores lutadores estavam la

com o fim do pride que o ufc se fortaleceu

chuck liddell na epoca foi la e levou atraso

Editado por Goosebumps

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, fninja disse:

O UFC na época tinha grandes lutadores também mas os atletas do Pride em um certo momento issas ), o próprio Alex ( irmão do Fedor ) , 49, Don Frye ( luta histórica contra o Takayama ) , etc. 

Tem um pouco de romantismo também, virar a noite assistindo, esperar a bosta do show no meio do Pride morrendo de sono... E obviamente tínhamos também o lado negativos, as lutas freaks do Giant Silva, Akebono, marmeladas do Takada, etc. 

Talvez o público japonês também que endeusava os lutadores fosse algo muito diferente do UFC, a atmosfera do Saytama arena, sei lá...

Eu era mais novo também e tinha mais disposição para assistir, hoje em dia são poucos UFCs que fico até de madrugada assistindo. 

 

Isso é  fato não  é  achismo. 

O Pride  era o melhor evento do mundo.

Wanderlei  era o melhor 93.

Fedor o melhor do planeta e etc.

Digo a evolução do esporte foi absurda ou não,  sinceramente  não  sei.

Vejo os pesados de hj eda época  do Pride eram  melhores .

Ngannou  não  venceria o Fedor no auge para mim , nem o Cro Cop .

Vc ver o Daico na 57 ele não  é  técnico ..

O pessoal  hj cansa muito rápido também. 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Isso é  fato não  é  achismo. 

O Pride  era o melhor evento do mundo.

Wanderlei  era o melhor 93.

Fedor o melhor do planeta e etc.

Digo a evolução do esporte foi absurda ou não,  sinceramente  não  sei.

Vejo os pesados de hj eda época  do Pride eram  melhores .

Ngannou  não  venceria o Fedor no auge para mim , nem o Cro Cop .

Vc ver o Daico na 57 ele não  é  técnico ..

O pessoal  hj cansa muito rápido também. 

 

 

O nível dos leves no Pride era absurdo

 

inclusive tinham vários brasileiros que venceriam um Daico da vida 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, pipo disse:

O nível dos leves no Pride era absurdo

 

inclusive tinham vários brasileiros que venceriam um Daico da vida 

Vc acha o esporte evoluiu ?

Até hj eu tenho essa dúvida  .

Muito desses deslocamento  que eu os cubanos trouxeram uns 20 anos para o Brasil,  a 40 anos o Sugar Ray já fazia 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Isso é  fato não  é  achismo. 

O Pride  era o melhor evento do mundo.

Wanderlei  era o melhor 93.

Fedor o melhor do planeta e etc.

Digo a evolução do esporte foi absurda ou não,  sinceramente  não  sei.

Vejo os pesados de hj eda época  do Pride eram  melhores .

Ngannou  não  venceria o Fedor no auge para mim , nem o Cro Cop .

Vc ver o Daico na 57 ele não  é  técnico ..

O pessoal  hj cansa muito rápido também. 

 

 

mas o lance do cansaço tem a ver com o suco ser liberado na época do pride né?
não acompanhei na época, só vi lutas depois. a impressão q tenho é q hj tem muito lutador burocrático q não empolga tanto. acho q o esporte evoluir não quer dizer, necessariamente, q os lutadores de hj são melhores, tipo o futebol. épocas diferentes, modos diferentes de jogar o jogo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, siso_ disse:

mas o lance do cansaço tem a ver com o suco ser liberado na época do pride né?
não acompanhei na época, só vi lutas depois. a impressão q tenho é q hj tem muito lutador burocrático q não empolga tanto. acho q o esporte evoluir não quer dizer, necessariamente, q os lutadores de hj são melhores, tipo o futebol. épocas diferentes, modos diferentes de jogar o jogo

Cara é  difícil  julgar vi o fim do Pride mas vi muito DVD na época  , o imbatível  Fedor aí ia pesquisando  sobre o cara , o Wanderlei  o vi tomar uma surra do Cro Cop já o conhecia, Minotauro  por ser meu conterrâneo,  mas ver mesmo foi UFC.

E idos de 2009 era notória a diferença  das lutas , do ritmo e etc.

Eu sempre achei a parte do strick do UFC bem melhor,  mas o giro do Pride era impressionante 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não começou no Pride e nem no UFC, de resto interessante. Será que a ponto de um retorno do Khabib lá ? Em um evento deste de cross direto com o campeão...sonhar não custa nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, João P disse:

Não começou no Pride e nem no UFC, de resto interessante. Será que a ponto de um retorno do Khabib lá ? Em um evento deste de cross direto com o campeão...sonhar não custa nada.

Acho que o vale tudo, começou com a humanidade é instintivo do homem brigar, seja por ego, território , prazeres da vida , mulheres e etc.

Sempre via quem ganha boxe vs karate ou kungfu vs judo.

Ali o Rorion fez algo mundialmente que ninguém ainda tinha feito.

Porem o Pancrase existia antes do UFC, porem era golpe de mão aberta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, NEGO DÁGUA disse:

Acho que o vale tudo, começou com a humanidade é instintivo do homem brigar, seja por ego, território , prazeres da vida , mulheres e etc.

Sempre via quem ganha boxe vs karate ou kungfu vs judo.

Ali o Rorion fez algo mundialmente que ninguém ainda tinha feito.

Porem o Pancrase existia antes do UFC, porem era golpe de mão aberta

Como evento organizado o vale tudo tinha desde a década de 50 pelo menos...com certeza tinha antes e não tem registros mas as lutas da família Gracie e outros da epoca foram cobertas pela midia, Helio Gracie, George, etc. Retomou na década de 80, tivemos o evento histórico de 84...enfim, tudo muito antes de UFC, Japan Open, etc. Não curto quando estes gringos não reconhecem isto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
56 minutos atrás, João P disse:

Como evento organizado o vale tudo tinha desde a década de 50 pelo menos...com certeza tinha antes e não tem registros mas as lutas da família Gracie e outros da epoca foram cobertas pela midia, Helio Gracie, George, etc. Retomou na década de 80, tivemos o evento histórico de 84...enfim, tudo muito antes de UFC, Japan Open, etc. Não curto quando estes gringos não reconhecem isto.

Isso é  década  de 20 os Gracies já lutaram o George, foi o grande campeão  , vinha gringos para cá lutar , Hélio veio depois , fora outros excepcionais lutadores  o Tatu, o pai da luta  livre , Dudu  da LL, Sinhozinho , Passaria, campeão  brasileiro  de boxe, judô e luta livre, Euclides  e etc

Em 1968 tudo acabou , com a proibição  do vale tudo,  na luta do mestre João Alberto  que esse é  o discípulo mais fiel ao mestre Hélio,  praticamente  caiu no ostracismo  marcial  ( não  pessoal) ninguém  fala nunca perdeu no jiu jitsu  e nem no vale tudo , e era melhor que o Carlson  de pano , mas deixou o descendente  dos Gracie seguir como o melhor.

Cara essa parada é  da gente antes do Brasil  ser o país do futebol  era da luta , vale tudo se massifica aqui , existia fora ? Não  igual aqui, o Cross  das lutas existe desde de sempre , Hélio era capoeirista,  lutou boxe,  preta de judô....a fotos do Carlson  jogando  capoeira,  Ivan fazia tudo,  só que anos 70 e 80 morreu essa cultura  o veio o Marco Ruas , então veio tudo daqui..

Tá na hora do Brasil  botar essa turma do Khabib no lugar dele.. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 1/3/2023 at 3:23 PM, fninja disse:

Onde começou foi no UFC... menos né. Mas uma coisa não dá para negar, não acredito que teremos de novo algo como o Pride, quem teve o prazer de viver aquela época pode ficar feliz.

Na verdade tbm não foi no UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Programa Heróis do Ringue foi o primeiro na televisão com vale tudo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso