Entre para seguir isso  
pipo

Ditador Checheno Ramzan Kadyrov mira Dana White após empate dividido na luta principal do UFC 282

Recommended Posts

DITADOR CHECHENO RAMZAN KADYROV MIRA EM DANA WHITE APÓS EMPATE DIVIDIDO NA LUTA PRINCIPAL DO UFC 282

O  ditador checheno Ramzan Kadyrov enviou ao presidente do UFC, Dana White, uma mensagem exigente após o controverso empate entre seu lutador Magomed Ankalaev e Jan Błachowicz no UFC 282.

Kadyrov não se conteve em relação a White em um post de mídia social no domingo. Ele se referiu à decisão como "suja" e culpou a "política" por Ankalaev não ter conquistado o título dos meio-pesados.

MAGOMED ANKALAEV TEM O APOIO DE RAMZAN KADYROV

 

“Dana White, o que aconteceu com você?” Kadyrov escreveu para seus aproximadamente 3 milhões de seguidores no  Telegram . “Você era um homem normal, de princípios, e hoje tirou o cinturão do campeonato sem entregá-lo ao vencedor. Ou a política entrou no ringue do UFC e exige que você apita sujo? É um esporte, Dana. Seja honesto."

A declaração foi voltada para a luta principal do UFC 282, que ocorreu no último sábado na T-Mobile Arena, em Las Vegas. Magomed Ankalaev e Jan Błachowicz enfrentaram uma batalha de cinco rounds pelo título vago dos meio-pesados do UFC.

A luta foi originalmente definida para ocupar o espaço de co-liderança da noite. No entanto, com Jiri Prochazka sofrendo uma lesão no ombro e decidindo desocupar o cinturão, Ankalaev e Blachowicz ocuparam o centro do palco.

A mudança de cenário na divisão deu a Ankalaev a oportunidade de conquistar seu primeiro título mundial. Para Błachowicz, ele buscava reconquistar o título depois de perdê-lo para Glover Teixeira no UFC 267 em 2021.

Ankalaev, entre vários outros lutadores do elenco do UFC, é associado ao ditador checheno. Kadyrov supostamente está por trás de abusos de direitos humanos, sequestros e assassinatos. Além disso, assim como ataques à comunidade LGBTQ+ local.

O russo se juntou ao clube de luta Akmat MMA de Karyrov em 2016. Kadyrov fundou o ginásio de artes marciais mistas, e é por isso que Ankalaev orgulhosamente representa Kadyrov cada vez que ele caminha até a jaula.

Na noite de sábado, Ankalaev falhou em se tornar o primeiro campeão sob o comando de Kadyrov. Agora o ditador exigiu que o UFC tomasse uma atitude e premiasse o que muitos acreditam ser o merecido vencedor, Ankalaev.

KADYROV BATE DANA WHITE APÓS POLÊMICA NO UFC 282

 

 

“Pegue o exemplo de Mairbek Khasiev, (liga ACA), que impede qualquer [julgamento] na liga, qualquer preconceito, exigindo objetividade e não misturando esportes com política”, continuou Kadyrov a escrever em seu grupo.

“Ei, Dana White, onde você está indo? Salve a cara da liga, sua própria cara. Admita seu erro, dê o cinturão ao verdadeiro vencedor e peça desculpas por este show. Salve a reputação da sua liga.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As modalidades das lutas podem ser um esporte e terem as suas associações. Já o UFC não é um esporte: UFC é uma empresa privada que promove lutas de artes marciais mistas. Não é como futebol, basquete e etc.. Ali tem dono(s) e ele(s) faz o que bem quiserem, e as decisões podem ser "obscuras" pelos motivos mais variados. Nunca haverá imparcialidade, justiça, esse merece mais do que aquele e blá, blá, blá.. É o que acho.   

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal mistura tudo. São comissões atléticas que indicam os juízes e elas são independentes do evento. Quando muito você pode ter uns árbitros puxa saco que tem alguma amizade indevida com pessoas do meio e que acabam fazendo merdas, mas nesse caso foge da alçada do UFC o controle e recai nas comissões atléticas.
O Ariel Helwani comentou por esses dias que uma coisa que ele vê com maus olhos são esses árbitros que tem relações com empresários ou com a própria cúpula do UFC, ainda que a relação seja só de tentar forçar uma amizade ou tentar agradar aos dirigentes.
Outro ponto que foi levantado foi o de que as regras como estão, até por gerarem tanta divergência, claramente precisam ser aperfeiçoadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Rucci disse:

Pessoal mistura tudo. São comissões atléticas que indicam os juízes e elas são independentes do evento. Quando muito você pode ter uns árbitros puxa saco que tem alguma amizade indevida com pessoas do meio e que acabam fazendo merdas, mas nesse caso foge da alçada do UFC o controle e recai nas comissões atléticas.
O Ariel Helwani comentou por esses dias que uma coisa que ele vê com maus olhos são esses árbitros que tem relações com empresários ou com a própria cúpula do UFC, ainda que a relação seja só de tentar forçar uma amizade ou tentar agradar aos dirigentes.
Outro ponto que foi levantado foi o de que as regras como estão, até por gerarem tanta divergência, claramente precisam ser aperfeiçoadas.

Jared Gordon concorda com essa sua colocação... a luta dele foi um assalto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que tem uma hipocrisia rolando ai né... não sou de acompanhar a ACA ou qq outro evento deles mas todo mundo sabe que pra ganhar de um lutador deles nos eventos deles só nocauteando ou finalizando...ou estou enganado e isto só acontece na Rússia e na Chechenia não acontece??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/13/2022 at 6:34 PM, Rucci disse:

Pessoal mistura tudo. São comissões atléticas que indicam os juízes e elas são independentes do evento. Quando muito você pode ter uns árbitros puxa saco que tem alguma amizade indevida com pessoas do meio e que acabam fazendo merdas, mas nesse caso foge da alçada do UFC o controle e recai nas comissões atléticas.
O Ariel Helwani comentou por esses dias que uma coisa que ele vê com maus olhos são esses árbitros que tem relações com empresários ou com a própria cúpula do UFC, ainda que a relação seja só de tentar forçar uma amizade ou tentar agradar aos dirigentes.
Outro ponto que foi levantado foi o de que as regras como estão, até por gerarem tanta divergência, claramente precisam ser aperfeiçoadas.

Eu assisti esses dias no Connect Cast um cara que trabalha no UFC nessa parte de arbitragem. As regras segundo ele são boas, o problema é que os laterais (muitos deles) são leigos em várias partes do MMA, não usam as regras como devem qto a aplicarem 10-8 10-7 e isso inclusive eu, que já li as regras, já falei aqui. Um juiz lateral deveria ter a obrigação de saber muito sobre grappling e trocação.

 

Quanto a neutralidade de comissões atléticas (e USADA) eu não coloco minhas mãos no fogo.

Será que foi coincidência justamente o menino que tá sendo promovido pelo evento (Paddy) ter sido favorecido com um garfo brabo no último evento?

Será que foi coincidência justamente no UFC200 e com a galinha dos ovos de ouro da vez (Lesnar), ele ter sido pego no doping mas eles esperarem o dia seguinte da luta para divulgar o resultado do teste colhido antes da luta?

Será que foi coincidência na época de Aldo x Conor, todas as vezes que o irlandês foi testado durante o camp foram num intervalo de uma semana antes da luta, tendo ficado o camp inteiro (e todo o tempo anterior a ele) sem ser testado, enquanto o Aldo foi testado durante todo o camp?

Será que foi coincidência o Conor exalando veneno ter sido só agora, após a falação da mídia, removido do ranking?

 

Ainda mais em evento “iniciado” na máfia dos cassinos…

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/14/2022 at 10:07 AM, João P disse:

acho que tem uma hipocrisia rolando ai né... não sou de acompanhar a ACA ou qq outro evento deles mas todo mundo sabe que pra ganhar de um lutador deles nos eventos deles só nocauteando ou finalizando...ou estou enganado e isto só acontece na Rússia e na Chechenia não acontece??

Não dá de se esperar coerência de um ditador, né? Isso pareceu mais uma ameaça travestida de cobrança…

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, Andrey disse:

Não dá de se esperar coerência de um ditador, né? Isso pareceu mais uma ameaça travestida de cobrança…

 

Com certeza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/15/2022 at 6:32 AM, Andrey disse:

Eu assisti esses dias no Connect Cast um cara que trabalha no UFC nessa parte de arbitragem. As regras segundo ele são boas, o problema é que os laterais (muitos deles) são leigos em várias partes do MMA, não usam as regras como devem qto a aplicarem 10-8 10-7 e isso inclusive eu, que já li as regras, já falei aqui. Um juiz lateral deveria ter a obrigação de saber muito sobre grappling e trocação.

 

Quanto a neutralidade de comissões atléticas (e USADA) eu não coloco minhas mãos no fogo.

Será que foi coincidência justamente o menino que tá sendo promovido pelo evento (Paddy) ter sido favorecido com um garfo brabo no último evento?

Será que foi coincidência justamente no UFC200 e com a galinha dos ovos de ouro da vez (Lesnar), ele ter sido pego no doping mas eles esperarem o dia seguinte da luta para divulgar o resultado do teste colhido antes da luta?

Será que foi coincidência na época de Aldo x Conor, todas as vezes que o irlandês foi testado durante o camp foram num intervalo de uma semana antes da luta, tendo ficado o camp inteiro (e todo o tempo anterior a ele) sem ser testado, enquanto o Aldo foi testado durante todo o camp?

Será que foi coincidência o Conor exalando veneno ter sido só agora, após a falação da mídia, removido do ranking?

 

Ainda mais em evento “iniciado” na máfia dos cassinos…

Botar a mão no fogo eu também não boto não, mas confundir a arbitragem com o evento é meio demais, né? Até o Dana sabe que precisa manter as aparências, à esposa de Cezar não basta ser honesta, ela tem de parecer honesta. O dinheiro das apostas é uma parte grande do faturamento desse tipo de evento, se geral achar que é tudo combinado, é um filão que eles perdem junto com muita grana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Rucci disse:

Botar a mão no fogo eu também não boto não, mas confundir a arbitragem com o evento é meio demais, né? Até o Dana sabe que precisa manter as aparências, à esposa de Cezar não basta ser honesta, ela tem de parecer honesta. O dinheiro das apostas é uma parte grande do faturamento desse tipo de evento, se geral achar que é tudo combinado, é um filão que eles perdem junto com muita grana.

Ué, mas é óbvio que ele tenta manter as aparências. As vezes fica mais claro que tem algo por trás como nesse caso do Paddy, que claramente perdeu a luta (100% dos portais de MMA deram ele como derrotado) e que era a “galinha dos ovos de ouro” da vez, mas isso não quer dizer que o UFC não tenta parecer honesto. Quando a USADA é a mesma coisa. Na minha opinião achar que as comissões atléticas e o evento não tem nenhuma relação promíscua beira a ingenuidade.

Editado por Andrey

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, Andrey disse:

Ué, mas é óbvio que ele tenta manter as aparências. As vezes fica mais claro que tem algo por trás como nesse caso do Paddy, que claramente perdeu a luta (100% dos portais de MMA deram ele como derrotado) e que era a “galinha dos ovos de ouro” da vez, mas isso não quer dizer que o UFC não tenta parecer honesto. Quando a USADA é a mesma coisa. Na minha opinião achar que as comissões atléticas e o evento não tem nenhuma relação promíscua beira a ingenuidade.

É mais complexo que isso, cara. Se algum tipo de investigação rolar e apontar para esse tipo de relação, o evento pode ruir da noite para o dia. E até onde eu sei, por lá basta algum apostador se sentir lesado para acionar a justiça que entra com investigação e as somas podem ser bem salgadas, mesmo para os padrões do UFC, pior, se alguém ganha uma ação dessas cria um precedente para outros seguirem pelo mesmo caminho.
Como eu disse, o que as vezes costuma rolar é algum funcionário puxa saco, como esse jurado da luta do Pimblet, que está sob investigação pela atuação recente em outro evento, por exemplo. Mas para o UFC se meter nisso é apostar tudo numa jogada bem perigosa.
Reza a lenda que foi inclusive esse tipo de confusão uma das causas da falência do Pride.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso