Entre para seguir isso  
pipo

Juízes vão julgar: Paddy Pimblett escapou impune de roubo contra Jared Gordon no UFC 282?

Recommended Posts

 

 

 
 
paddy-pimblett-jared-gordon-ufc-282-10.jpg?w=1000&h=600&crop=1
12 de dezembro de 2022 14:00 ET
 

Bem-vindo ao “Judges Gonna Judge”, onde nosso painel da equipe do MMA Junkie revisita a decisão mais controversa que ocorreu no fim de semana.

Nesta semana, vamos dar uma olhada na co-luta principal do UFC 282 na T-Mobile Arena em Las Vegas, uma luta leve entre Paddy Pimblett e Jared Gordon .

Os dois primeiros rounds da luta foram em grande parte gastos em pé em trocas de golpes, enquanto o terceiro round desacelerou para uma batalha decisiva contra a cerca. Os juízes tomaram sua decisão e os três marcaram a luta por 29-28 a favor de Pimblett.

Os juízes não oficiais que ouviram o resultado não concordaram com os oficiais do cage, já que muitos imediatamente começaram a chamar o resultado de roubo. Alguns até sugeriram jogo sujo, pois pensaram que Gordon claramente fez o suficiente para vencer a luta. Os membros da mídia viram a luta de Gordon de forma esmagadora, já que 23 das 24 pontuações apresentadas no MMA Decisions estavam a seu favor.

Os juízes oficiais Doug Crosby e Ron McCarthy entregaram cartões de pontuação idênticos, dando a Pimblett o primeiro e o segundo rounds. O juiz Chris Lee chegou a uma pontuação de 29-28, mas viu a segunda e a terceira rodadas para Pimblett.

Matthew Wells, do MMA Junkie, Farah Hannoun e Simon Samano colocam seus chapéus de juízes e dividem a luta a cada round.

Se você precisar de uma atualização sobre os critérios de pontuação oficiais antes de mergulharmos, você pode conferir aqui .

Rodada 1

Poços: Esta rodada foi repleta de trocas marcantes. Pimblett avançou enquanto Gordon circulava do lado de fora e foi o primeiro nas ofertas iniciais. Uma boa quantidade de socos que Pimblett deu foram bloqueados completamente, ou parcialmente por Gordon. Por outro lado, sempre que Gordon se empenhava em arremessar, acertava o gancho de esquerda de forma limpa, obtendo grandes reações de Pimblett. Depois que um par encontrou sua marca, Pimblett parou sua pressão para frente para se recompor. Os chutes também estavam em jogo, com os dois lutadores acertando bem o corpo e as pernas. Pimblett pode ter tido um volume maior aqui, mas Gordon pousou em uma porcentagem maior e com mais força. Nos últimos 30 segundos, Pimblett tentou uma queda por rasteira, mas foi revertido, e Gordon acabou por cima na guarda. Ele acertou alguns golpes aqui enquanto Pimblett fazia o possível para segurar até o final da rodada.

Pontuação de Wells: 10-9 Gordon

Hannoun:  Pimblett estava solto para começar a primeira rodada, pressionando Gordon com algumas combinações e chutes de perna sólidos. Mas depois que Gordon repetidamente encontrou uma casa para seu gancho de esquerda, Pimblett sabia que tinha que ser mais cauteloso. Pimblett continuou a pressionar, mas Gordon acertou um grande contra-ataque à direita. Pimblett certamente caiu no Round 1, mas Gordon parecia ter os tiros mais impactantes. Pimblett tentou uma queda para fechar a primeira rodada, mas acabou por baixo quando foi revertido. Rodada de ida e volta, mas marquei para Gordon.

Pontuação de Hannoun: 10-9 Gordon

Samano:  Para mim, esta foi a rodada mais fácil de marcar por um simples motivo: a mão esquerda de Gordon. Esse gancho de esquerda repetidamente encontrou uma casa no rosto de Pimblett ao longo da rodada. Agora, não era de forma alguma um tráfego de mão única. Pimblett teve algum sucesso em sua própria trocação, mas duas coisas sobre isso: No. 1, foi durante as trocas quando os dois homens acertaram golpes fortes e No. 2, alguns de seus combos que pareciam bons foram realmente bloqueados. A menos que estejamos concedendo pontos de estilo, não vejo como esta rodada poderia ser concedida a Pimblett. A história desses 5 minutos foi o gancho de esquerda de Gordon, que acertou com força e limpo o tempo todo.

Pontuação de Samano: 10-9 Gordon

 

2 ª rodada

Poços: As trocas de golpes continuaram no segundo turno e Pimblett continuou a ir primeiro. Pimblett encontrou um lar para mais socos e chutes do que Gordon nas primeiras sequências. Gordon então começou a avançar, mas Pimblett fez bem em escapar de seus grandes ganchos. Faltando pouco mais de três minutos para o final, Gordon entrou em uma perna dupla, mas Pimblett rebateu com uma tentativa de estrangulamento da posição frontal. A tentativa pareceu apertada por alguns segundos, mas Gordon trabalhou livremente. Eles lutaram por uma posição contra a cerca por um momento, e Gordon acertou um forte overhand logo na saída. Após a reinicialização, Pimblett conseguiu um bom direito próprio. Eles continuaram a negociar, com Gordon talvez obtendo o melhor das trocas antes de conquistar. Pimblett manteve-se em pé e descarregou uma boa rajada. Depois de uma cutucada acidental no olho,

Pontuação de Wells: 10-9 Pimblett

Hannoun:  O ritmo diminuiu um pouco, mas foi Gordon quem pressionou desta vez. Gordon procurou o mesmo gancho de esquerda com o qual teve sucesso no primeiro round, mas Pimblett fez um trabalho muito melhor fugindo. Gordon pressionou Pimblett na gaiola e trabalhou para uma queda de perna dupla, mas Pimblett segurou seu pescoço pela lateral para uma tentativa de estrangulamento. Gordon se libertou enquanto ainda segurava a queda, mas Pimblett acabou se desvencilhando. Pimblett acertou uma grande direita em Gordon, que atirou de volta com uma esquerda. Pimblett fechou a rodada forte indo para Gordon com alguns figurões que o levaram à frente na rodada.

Pontuação de Hannoun: 10-9 Pimblett

Samano:  Esta foi uma rodada apertada. Pimblett saindo no primeiro minuto com um ataque de chute pesado foi inteligente. Ele não apenas acertou bem alto e baixo, mas os chutes mantiveram Gordon à distância por enquanto. Pimblett também acertou uma boa mão direita no corpo que se destacou. Gordon finalmente atirou para uma queda e conseguiu, mas levou direto para uma tentativa de estrangulamento de Pimblett. Agora, se Gordon estava ou não em algumperigo pode estar em debate. Mas ainda assim, ele ameaçou. O melhor momento de Gordon nesta rodada foi na saída de um clinch, quando ele acertou uma forte mão direita no rosto de Pimblett, mas Pimblett respondeu com um dos seus, e então Gordon respondeu com aquele gancho de esquerda. Uma cutucada no olho de Pimblett interrompeu temporariamente a ação com 14 segundos restantes, mas então ele fechou a rodada lançando uma bela combinação. No geral, achei a trocação apertada, mas o que me garantiu o round foi a finalização de Pimblett por baixo.

Pontuação de Samano: 10-9 Pimblett

Rodada 3

Poços: Com apenas 30 segundos de rodada sem nada digno de nota antes, Gordon jogou Pimblett na tela com uma queda. Pimblett se levantou rapidamente, mas Gordon estava no modo de luta livre enquanto tentava colocar a luta de volta no tatame. Pimblett acertou algumas joelhadas e socos curtos. Gordon respondeu com alguns socos enquanto ajustava a posição. Eles se separaram por um momento, mas Gordon voltou ao clinch, onde ambos acertaram um ou dois golpes certeiros. Pimblett procurou um contador de viagem, mas Gordon reverteu a tentativa e recuou por um momento, antes de se mexerem. Pimblett acabou pegando as costas de Gordon, mas não houve golpes mais marcantes aqui antes do final. Neste terceiro assalto, favoreci o trabalho de Gordon. Pimblett tem que ser capaz de sair dessas posições e montar mais ataque.

Pontuação de Wells: 10-9 Gordon

HANNOUN:  Depois de duas rodadas de entrada e partida com ação nos pés e o chão, a 3ª rodada foi bastante sem intercorrências. Gordon disparou imediatamente para uma queda e o pegou brevemente antes de Pimblett voltar. Gordon continuou segurando e trabalhando para uma queda, mas não estava jogando nenhuma ofensa. Pimblett tentou com alguns joelhos e cotovelos e, eventualmente, se libertou. No entanto, Gordon o sufocou novamente contra a cerca. Com menos de um minuto restante, Gordon finalmente pegou a queda e levou as costas de Pimblett. Ele estava muito alto, o que permitiu que Pimblett escapasse e levasse suas costas para terminar a luta. Não aconteceu muito, mas Gordon foi quem controlava a rodada. A rodada estava mais próxima do que eu pensava, mas Gordon o superou.

Pontuação de Hannoun: 10-9 Gordon

Samano: Tudo bem, então esta pode ter sido a rodada mais difícil de marcar para algumas pessoas, já que faltou ação, mas para mim foi bem claro. Gordon assumiu o controle contra a gaiola cerca de 15 segundos depois, mudou os níveis e mandou Paddy de cara na tela, e então controlou o clinch pelos próximos 3 minutos, durante os quais os dois caras ocasionalmente lançavam golpes - Pimblett principalmente joelhadas e socos curtos de Godron. Mas não se engane que Gordon ditou o ritmo. Quando eles finalmente se separaram, faltando cerca de 2 minutos para o final, Gordon voltou a fechar a distância para o clinche contra a cerca. Mesmo negócio: Pimblett com alguns punhos de martelo defensivos e Gordon retornando socos curtos até acertar a queda. Ele estava muito chapado com Pimblett, que o descartou e então fechou os 10 segundos finais ou mais sobre Gordon. Parece ridículo, claro, mas para mim, o tempo de controle venceu esta rodada para Gordon, porque nenhum dos golpes de nenhum dos homens foi claramente eficaz ou impactante. Isso tornou o desempate um acéfalo - o tempo de controle, mesmo que não tenha uma classificação alta nos critérios de pontuação. Ainda conta.

Pontuação de Samano: 10-9 Gordon

O uso do termo 'roubo' é justificado nesta decisão?

Wells:  Fiquei absolutamente surpreso ao ver que apenas um juiz oficial deu a Gordon o primeiro round. Eu assisti várias vezes e não consigo entender como Pimblett foi premiado com 10-9 por Crosby e McCarthy. Foi o round mais claro da luta, na minha opinião. O segundo foi próximo, mas achei que Pimblett fez o suficiente para superá-lo com sua sequência final. A abordagem grappling de Gordon ditou o terceiro, o que me levou a uma pontuação de 29-28. Não gosto de usar a palavra “R” levianamente, mas se alguém quiser colocar esse rótulo nesse resultado, não vou discutir. Nada sobre ouvir Bruce Buffer anunciar Pimblett como o vencedor unânime parecia certo aqui.

Pontuação geral de Wells: 29-28 Gordon

Hannoun: After re-watching the fight, I thought every round was close. Screaming robbery is hard only because there wasn’t a single dominant round for any fighter. Round 1 was close, but Gordon’s left hooks were perhaps the most significant moment. Both fighters had their moments in Round 2, but I thought Pimblett stole it in the final minute. Round 3 was uneventful and perhaps Gordon could have sealed it more definitively by being more active with his strikes. That being said, it’s hard to give that round to Pimblett because he was suffocated and pressed against the cage for the majority of the round. So based on control, I scored that round for Gordon as well as the fight. It comes down to Round 1 in my opinion which was very close. So was Round 2, so tough opening rounds to score, but I thought Gordon should have gotten the nod.

Pontuação de Hannoun: 29-28 Gordon

Samano:  Gordon dominou Pimblett? Não. Dito isto, ele foi o claro vencedor desta luta e para Pimblett dizer que venceu facilmente os dois primeiros rounds é ridículo. Na melhor das hipóteses, ele mal venceu a segunda rodada, que você poderia argumentar que merecia ir para Gordon. Resumindo: isso parecia um assalto na noite da luta e ainda parece depois de uma nova observação.

Pontuação de Samano: 29-28, Gordon

ufc-282-paddy-pimblett-jared-gordon-scor

Decisão oficial: Paddy Pimblett def. Jared Gordon por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28)

Pontuações individuais oficiais:
Doug Crosby: 29-28 Pimblett
Chris Lee: 29-28 Pimblett
Ron McCarthy: 29-28 Pimblett

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daniel Cormier acha que Paddy Pimblett perdeu para Jared Gordon, mas duvida que o UFC 282 afete o poder das estrelas

 
 
 
12 de dezembro de 2022 11:00 ET
 

Daniel Cormier não espera que a popularidade de Paddy Pimblett caia depois de sua polêmica vitória no UFC 282 .

Pimblett (20-3 MMA, 4-0 UFC)  derrotou Jared Gordon por decisão unânime no co-evento principal do último sábado na T-Mobile Arena, um resultado que deixou Gordon e muitos outros atordoados.

Cormier marcou dois rounds dos três para Gordon e questiona o que os juízes estavam realmente olhando no Round 3. O juiz Chris Lee concedeu a Pimblett o round final.

“Pensei que Paddy Pimblett havia perdido. Eu realmente fiz”, disse Cormier em seu canal no YouTube. “Achei que Jared Gordon venceu o terceiro round, senti que Jared Gordon venceu o primeiro round. … Eles estão colocando muito menos ênfase no controle do octógono, especialmente contra o lado da jaula. Jared Gordon não acertou muito na terceira rodada quando estava conquistando Paddy Pimblett, e não sei por quê. Eles realmente não dão mais muito crédito a isso, e Pimblett acertou golpes mais significativos no Round 3, embora tenham sido apenas dois golpes significativos, porque Gordon foi capaz de pressioná-lo contra a lateral do octógono tanto.

Ele continuou: “Muitos disseram que este seria o teste mais difícil até agora para Paddy Pimblett, e provou ser exatamente isso. Jared Gordon estava no jogo, ele era duro, e Paddy Pimblett realmente aproveitou o momento. Ele disse que até que você experimente uma de suas paralisações, você realmente não sabe o que esperar.

 

Embora Cormier ache que Pimblett não correspondeu ao hype com esse desempenho, ele não espera que suas ações caiam.

“Ele mostrou que está no jogo, mas houve alguns erros”, acrescentou Cormier. “O queixo ainda está muito alto no ar. Ele está repetindo muitos de seus socos. Ele é uma estrela e, honestamente, a reação e a recepção que ele teve não foram vistas tão cedo desde Conor McGregor. Mas aqui está a diferença: Conor McGregor venceu e Conor McGregor venceu em nível de campeonato.

“Este foi o avanço de Paddy. Se ele tivesse eliminado Jared Gordon como fez em suas primeiras lutas no UFC, as pessoas ficariam muito mais animadas. O desempenho prejudica seu poder de estrela? Absolutamente não. Ele ainda será tão grande quanto era antes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ilia Topuria diz que Paddy Pimblett recebeu 'presente de Natal' dos juízes do UFC 282

 
 
11 de dezembro de 2022 20:00 ET
 

LAS VEGAS – Ilia Topuria acredita que a estrela em ascensão Paddy Pimblett estava recebendo um presente dos juízes oficiais do UFC 282.

Topuria (13-0 MMA, 5-0 UFC) e Pimblett tiveram suas diferenças no passado, incluindo a necessidade de serem separados por seguranças na coletiva de imprensa pré-luta na quinta-feira.

Depois que Topuria entregou a Bryce Mitchell sua primeira derrota por finalização no início do card principal , ele assistiu à luta de Pimblett contra Jared Gordon e retransmitiu seus pensamentos sobre o polêmico resultado da decisão da luta co-principal.

“Eles deram a ele um presente de Natal agora porque ele claramente perdeu a luta”, disse Topuria a repórteres na entrevista coletiva pós-luta. “Acho que ninguém discorda de mim nesta sala. … Jared venceu todas as três rodadas. Ele não ganhou nenhuma rodada.

“Mas de qualquer maneira, foda-se ele. Agora, vou comemorar minha vitória. Como eu disse antes, ele não está no meu caminho agora, então, Deus abençoe a todos que não estão no meu caminho. Se ele cruzar no meu caminho, então vamos colocar a cabeça dele como a cabeça de Bryce esta noite.

 

Topuria manteve seu recorde profissional imaculado ao cuidar dos negócios contra Mitchell (15-1 MMA, 6-1 UFC), encerrando uma campanha de duas lutas em 2022 que viu duas finalizações no segundo round e um par de bônus de Performance da Noite.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu assisti a luta novamente. Na hora da luta eu achei até um 30 a 27 para o Gordon. Mas assistindo novamente, com calma, é no máximo 29 a 28. O Pimblett venceu realmente o segundo round.

O terceiro é um round muito ruim de ambas as partes e acho que o Gordon venceu. O primeiro que é complicado, mas tem mesmo aqueles golpea de mão esquerda que foram mais significativos 

Continuo achando que o Gordon venceu, mas muito apertado. Não estou achando mais garfo não. Só que os juízes divergiram em uma luta bem parelha 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Paddy é um lutador indisciplinado. Carisma não banca nada na hora da porrada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de ver num canal de MMA que sigo que um dos juízes que pontuou a luta do Pimblett está sobre investigação por conta de uma outra luta na qual ele marcou um resultado absurdo, nesse caso trabalhando para outra comissão. Espero que uma investigação similar seja feita pela comissão do último evento. Muitas "coincidências" para deixar esse tipo de situação passar em branco, ainda mais depois de já ter um cara sendo investigado por envolvimento com possíveis fraudes em apostas.
 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso