Entre para seguir isso  
pipo

'Negociação-relâmpago': Glover Teixeira revela detalhes de como garantiu vaga no UFC Rio

Recommended Posts

 

Lutador brasileiro vinha há tempos desejando uma vaga no UFC Rio enfrentará Jamahal Hill, em 2023


O UFC promoveu no último sábado (10) sua edição de número 282, em Las Vegas (EUA), em card que não contou com nenhum brasileiro em ação justamente pela conturbada dança das cadeiras realizada nas últimas semanas.

Previamente escalado para encarar Jiri Prochazka na luta principal da noite, Glover Teixeira ficou sem vaga no show com a lesão do rival, que deixou o título vago.

Agora, depois de mais uma reviravolta provocada pelo empate entre Magomed Ankalaev e Jan Błachowicz, escalados como substitutos para a disputa de título, o veterano de 43 anos foi confirmado para liderar o primeiro card numerado de 2023. No dia 21 de janeiro, no Brasil, Glover mede forças contra Jamahal Hill em duelo válido pelo cinturão, que segue vago.

“O Hunter (Campbell, matchmaker do UFC) chegou perto de mim, mas ele já tinha falado com o Ed e com o Joinha (empresários), e perguntou se eu aceitava lutar com Jamahal no Rio pelo cinturão… Qualquer um, me dê seis semanas e eu luta com qualquer um, ‘vamo bora’, let’s go”, vibrou o atleta ao recordar a inusitada negociação.

Em conversa com a Ag Fight em Las Vegas, Glover, que esteve presente no UFC 282, foi abordado pelo cartola da organização momentos após o final do evento.

Até então, o brasileiro seguia sem uma data para competir e sequer sonhava com a possibilidade de disputar o título novamente em sua próxima apresentação. No entanto, o empate entre Ankalaev e Błachowicz e a necessidade de uma luta de peso para promover o card do UFC Rio abriram espaço para a reviravolta.

“Foi uma conversa rápida, mas falei: ‘Deveria ter colocado eu (contra Błachowicz), (risos). ‘A gente ofereceu’, disse ele. Mas eu lutaria contra o Jan, pô”, relembrou, de bom humor, o veterano.

De fato, o brasileiro, após ser informado da lesão do ex-campeão Jiri, topou permanecer no card, mas com a condição de enfrentar Błachowicz, dono de estilo similar ao do rival original.

Para enfrentar um grappler como Ankalaev, Glover bateu o pé na ocasião e pediu por mais tempo de treino, sugerindo o evento no Brasil como opção. Seu desejo, meio que de uma forma inusitada, acabou atendido.

“O Jamahal é duro, duríssimo. É um bom striker, muda de base um pouco, até similar ao Jiri. Mas é preparação e chegar lá para fazer meu jogo. Botar para baixo e pegar em cima. Fazer a estratégia certa. Mas estou feliz em lutar com ele, principalmente no Brasil”, ressaltou, antes de colocar panos quentes na polêmica causa com a organização.

Ao ser cortado da disputa contra Ankalaev, Glover deu entrevistas e tornou público seu descontentamento com a decisão dos promotores do show. Mas passadas duas semanas, e com a boa notícia recebida no sábado, o atleta não esconde o largo sorriso no rosto.

“Na hora, é claro (ficou irritado). Quando anunciaram a luta do Jan com o Ankalaev, não vou mentir, fiquei puto. Mas não deixo essas coisas me incomodarem por muito tempo. Não é a primeira vez que acontece, temos que aprender com essas coisas. Se eu tivesse ficado essas duas semanas puto… Pra quê? Relaxa e deixa as coisas acontecerem”, finalizou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse menino é perigoso mesmo e tá cheio de confiança.

E só o Glover fazer o jogo dos russos: grudar e derrubar o tempo todo. E não arriscar trocação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, Biano Mandí disse:

Esse menino é perigoso mesmo e tá cheio de confiança.

E só o Glover fazer o jogo dos russos: grudar e derrubar o tempo todo. E não arriscar trocação.

Se o Glover não cansar devido a idade é luta dura demais para qualquer um , casca grossa demais , ser humano humilde demais tbem 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
31 minutos atrás, Lindoso disse:

Se o Glover não cansar devido a idade é luta dura demais para qualquer um , casca grossa demais , ser humano humilde demais tbem 

Fico impressionado  com esse  lance de idade..

É  muito individual,  veja Randy Couture,  o gás dele aos 47 aí vc fala " era bomba" eu digo era junto com genética  , vários tomam e estão  mortos .

Veja CR7 o cara era uma máquina  e de repente a idade chegou !!

Messi é  uns 3 anos mais novo e isso ajuda.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Fico impressionado  com esse  lance de idade..

É  muito individual,  veja Randy Couture,  o gás dele aos 47 aí vc fala " era bomba" eu digo era junto com genética  , vários tomam e estão  mortos .

Veja CR7 o cara era uma máquina  e de repente a idade chegou !!

Messi é  uns 3 anos mais novo e isso ajuda.

 

glover e o poatan postaram esses dias uma foto com Dr. Lair Ribeiro. Certeza que ta fazendo ozonio terapia ou/e hiperbarica e suplementos de ponta (ele nao passa bomba ou atende atleta, e sim foca em se manter jovem -longevidade qualidade de vida).

quem faz ozonio tem um gás inexplicavel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
33 minutos atrás, NOCAUTE! disse:

glover e o poatan postaram esses dias uma foto com Dr. Lair Ribeiro. Certeza que ta fazendo ozonio terapia ou/e hiperbarica e suplementos de ponta (ele nao passa bomba ou atende atleta, e sim foca em se manter jovem -longevidade qualidade de vida).

quem faz ozonio tem um gás inexplicavel.

Como é  esse lance? Nunca ouvir falar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Lindoso disse:

Se o Glover não cansar devido a idade é luta dura demais para qualquer um , casca grossa demais , ser humano humilde demais tbem 

Vdd

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso