Entre para seguir isso  
André Filho

Rizin vs Bellator, 31 de dezembro, Japão

Recommended Posts

aj-mckee-patricio-freire-bellator-277-combo-1.jpg?w=1000&h=600&crop=1
26 de outubro de 2022 06:11 ET
 

Os melhores do Rizin e do Bellator vão se enfrentar no Réveillon.

Durante uma coletiva de imprensa na quarta-feira no Japão, ambas as promoções anunciaram que o Rizin 40 acontecerá no dia 31 de dezembro no Saitama Super Arena, nos arredores de Tóquio. O card principal vai ao ar nos EUA no Showtime e as lutas acontecerão no ringue do Rizin sob as regras da promoção.

O ex-campeão do Bellator AJ McKee (19-1) enfrentará o campeão dos leves do Rizin Roberto de Souza  (14-1) no headliner da noite, enquanto o atual campeão dos penas do Bellator Patricio Freire (34-5) enfrentará o campeão dos penas do Rizin Kleber Koike  (31 –5–1).

 

Também anunciado para o card é um confronto peso-mosca entre o ex-campeão peso-galo do Bellator Kyoji Horiguchi  (30-5) e Hiromasa Ougikubo (25-6-2), que marcará sua terceira luta. Horiguchi derrotou Ougikubo duas vezes; uma vez por finalização para conquistar o título peso galo do Shooto em 2013, depois uma segunda por decisão unânime no Rizin 11 em 2018.

A quarta luta anunciada é uma luta peso galo entre o ex-campeão do Bellator Juan Archuleta  (26-4) e o sul-coreano Kim Soo Chul (18-6-1).

A linha atual do Rizin 40 inclui:

  • AJ McKee x Roberto de Souza
  • Patricio Freire x Kleber Koike
  • Juan Archuleta x Kim Soo Chul
  • Kyoji Horiguchi x Hiromasa Ougikubo

Fonte:https://mmajunkie.usatoday.com/2022/10/rizin-vs-bellator-new-years-eve-matchups-announced-aj-mckee-headlines-patricio-pitbull-freire

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caceta

esse evento vai ser muito bom

o AJ vai pegar uma pedreira das grandes

o Kleber mesmo sendo um cara bem experiente, não vejo ele no nível do Patricio. Mas como MMA tudo pode acontecer..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
50 minutos atrás, pipo disse:

caceta

esse evento vai ser muito bom

o AJ vai pegar uma pedreira das grandes

o Kleber mesmo sendo um cara bem experiente, não vejo ele no nível do Patricio. Mas como MMA tudo pode acontecer..

O cara é finalizador, outro evento, estrutura diferente muita coisa pode interferir...

Parece que as regras também são diferentes.

Editado por André Filho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Evento vs evento, veremos o Pitbull e o Mckee torcendo um pelo outro? rsrsrsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, André Filho disse:

O cara é finalizador, outro evento, estrutura diferente muita coisa pode interferir...

Parece que as regras também são diferentes.

são sim

o cara é um finalizador fino mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho minhas dúvidas se o AJ vence... o Satoshi luta muito

esse evento vai ser muito foda

 

@bom-ba-ye obrigado pelas informações. Vc sabe se as lutas vão valer o cinturão do Rizin?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

juntei os tópicos, galera. Acho que facilita pra todo mundo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje foi realizado em Tokyo a conferência de imprensa para anunciar o duelo Rizin vs Bellator no dia 31 de dezembro , no tradicional evento de luta de fim de ano no Japão, no Saitama Super Arena.

Sera um duelo 5x5 entre os principais lutadores do Rizin e do Bellator, nas categorias 57 kg, 61 kg, 66 kg e 71 kg.

Foram divulgados hoje 4 lutas num total de 5 lutas, a quinta luta será divulgado em breve provavelmente na categoria meio-pesado ou pesado.

71kg - Roberto Satoshi Souza x Aj Mckee

66 kg - Kleber Koike x Patricio Pitbull 

61 kg - Soo Chul Kim x Juan Archuleta

57 kg - Hiromasa Ogikubo x Kyogi Horiguchi 

O pessoal do Brasil que não acompanha o Rizin deveconhecer pouco os lutadores brasileiros do Rizinescalados para o duelo.

Roberto Souza é faixa preta da academia Bonsai jiu-jítsu do Japão, campeão light weight do Rizin, Brasileiro radicado no Japão, fez toda a carreira na Ásia e Japão, multicampeão de jiu-jítsu, migrou para o MMA tarde aos 24 anos, tem cartel de 14 - 1 , única derrota foi para Johnny Case em 2019, mas venceu a revanche este ano com uma finalização no primeiro round. Todas as suas vitórias foram porfinalização ou nocaute, eh chamado no Japão de New Jiu-jítsu magic, em alusão a Minotauro da época do Pride.

Kleber Koike é também da academia bonsai jiu-jítsu, faixa preta e companheiro de treino de Roberto Souza. Se sagrou campeão featherweight do Rizin no último domingo, ao finalizar o campeão Juntaro Ushiki porfinalização no segundo round e vencer pela sexta vitória consecutiva por finalização no Rizin. Tem umcartel de 37 lutas e 31 vitórias , com impressionantes 27 vitórias por finalização e 2 por nocaute. Ja foi campeão do maior evento de lutas da Europa, o KSWda Polonia. Experiente e finalizador nato.

Hiromassa Ogikubo ( rizin) vs Kyogi Horiguchi.

Duelo entre japoneses,  Ogikubo é o atual campeão do Gp-61 kg do Rizin, mas acabou perdendo a última luta de forma surpreendente para o Sul-coreano Soo Chul Kim, Horiguchi é o ex-campeão 61 kg do Bellator , perdendo o cinturão para Sérgio Pettis no final do ano passado . Apesar de representar o Bellator, Horiguchi também luta no Rizin, os dois lutadores vão baixar de divisão de peso para lutar nos 57 kg. Será a terceira luta entre os dois, com 2 vitórias de Horiguchi.

Soo Chul Kim vs Juan Archuleta

O sul-coreano foi escalado para o duelo após uma surpreendente e contundente vitória sobre Ogikubo em setembro deste ano. Foi campeão do evento sul-coreano Road FC, eh um lutador muito agressivo e incansável. Juan Archuleta poderá ser surpreendido pelo sul-coreano.

o evento provavelmente terá outras 10 lutas adicionais ,  as regras serão do Rizin e as lutas serão realizadas no ringue do Rizin, por ser no Japão, mas foi combinado que num futuro duelo as lutas será nas regras do Bellator e no cage.

as lutas não valerão cinturão, até pela diferenças de regras e por ser no ringue.

 

 

C721CA69-4D57-4A74-A5E9-8E032E69641D.jpeg

 

 

6CAE49B1-8983-4DB0-81E4-63F307968F78.jpeg

F3FFF586-F085-4881-AD84-708737FBD67B.jpeg

2BB27E1A-B112-4A9A-9C2F-910304EEC4F5.jpeg

A8340046-9719-4FF9-A991-2F65A54C2A85.jpeg

Editado por bom-ba-ye

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
31 minutos atrás, pipo disse:

tenho minhas dúvidas se o AJ vence... o Satoshi luta muito

esse evento vai ser muito foda

 

@bom-ba-ye obrigado pelas informações. Vc sabe se as lutas vão valer o cinturão do Rizin?

não vale cinturão, as regras serão  do rizin e lutas no ringue.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
32 minutos atrás, pipo disse:

juntei os tópicos, galera. Acho que facilita pra todo mundo

achei que eu  tinha postado errado, não percebi que tinha outro tópico igual .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
34 minutos atrás, bom-ba-ye disse:

não vale cinturão, as regras serão  do rizin e lutas no ringue.

mas imagino que o vencedor saia com uma imagem gigantesca e com toda moral de campeão em dois eventos, né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
33 minutos atrás, bom-ba-ye disse:

achei que eu  tinha postado errado, não percebi que tinha outro tópico igual .

e eu com medo de bagunçar os dois tópicos kkkk

obrigado mais uma vez pela contribuição

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grandes lutas principais só acho que deveriam colocar a luta dos campeões como principal... Mas aí vimos que o poder de mídia do McKee falou mais alto infelizmente.

Olha com as regras do rizin vejo o patrício ainda mais agressivo valendo pisão e tiro de meta acho q ele vence.

Agora a luta do Satoshi contra o McKee será interessante de ver tendo vista que o McKee tbm tem um chão excelente e poderá trazer dificuldade ao brasileiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rizin e Bellator arrasaram com esses incríveis pôsteres do evento NYE samurai vs. gladiator

rizin-vs-bellator-posters-tbc.jpg?w=640&h=420&crop=1
26 de outubro de 2022 13h15 ET
 

Admito algumas coisas aqui: não sou designer gráfico e não conheço todos os prós e contras.

Eu também não sou um reclamante em série de cartazes de luta. Você sabe, o grupo de pessoas que se reúnem no Twitter a cada duas semanas ou mais para expressar o quão horrivelmente desapontados eles estão em um pôster do UFC Fight Night para um evento Apex.

Não, não sou eu. Então, talvez eu esteja vestindo várias camisas como o equivalente a um “quarterback de poltrona” para julgar a arte dos esportes de combate.

De qualquer forma, devo dizer que, embora um pôster de luta nunca vá fazer ou quebrar meu interesse em um evento, o elogio precisa ser direcionado às promoções quando elas vão além – como Bellator e RIZIN fizeram para o próximo evento de Ano Novo .

Uma ideia bem executada agora ganha um pôster bem executado com o tema samurai vs. gladiador, representando tanto o Rizin quanto o Bellator, já que alguns de seus principais lutadores competirão entre si .

Eu cavo. Tudo o que está faltando é um vídeo promocional foda e criativo, e eles atingiram a tríplice coroa.

 

 

Embora esta seja uma co-promoção e o Bellator mereça metade do crédito, eu tenho que apontar o limite para o departamento gráfico do Rizin em geral. Mais uma vez, eu não sou de ficar animado com esse tipo de coisa – mas eles consistentemente lançaram coisas legais nos últimos anos.

Apenas olhe:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso