Entre para seguir isso  
pipo

Marlon Moraes revigorado com retorno da aposentadoria, quer 'mandar um recado a todos' no PFL

Recommended Posts

 

 
 
 

Não demorou muito para Marlon Moraes perceber que não estava “pronto para viver essa vida” como lutador aposentado. Por isso optou por voltar às competições de MMA com a PFL.

Depois de anunciar seus planos de pendurar as luvas em abril, Moraes (23-10-1) admite que houve alguns momentos “pacíficos” em que ele não precisava se preocupar em treinar para uma determinada luta ou oponente.

Ele ainda passava muito tempo na academia da American Top Team em Coconut Creek, Flórida, e durante esse tempo percebeu que ainda tinha mais no tanque. Após ser dispensado do UFC após uma derrapagem de quatro lutas, Moraes ficou livre para pesquisar o cenário do MMA e disse que ingressar no PFL – que antes é o World Series of Fighting, pelo qual foi campeão peso galo – era a única opção lógica .

“Eu não estava feliz com os resultados, como as coisas estavam indo comigo nas lutas”, disse Moraes à MMA Junkie Radio. “Nada estava indo do meu jeito. Acho que o tempo longe do esporte foi bom para pensar em tudo, nas minhas habilidades, e ver o que estava dando errado e fazer uma mudança, fazer uma mudança. Estou muito feliz com essa mudança, voltar à PFL, com o World Series of Fighting e estar perto de pessoas que se preocupam com cada pessoa no elenco.”

Moraes assinou com o PFL no início de setembro, e logo em seguida sua estreia foi anunciada. Ele lutará com o colega veterano do UFC e recente contratado da PFL Shane Burgos no evento 2022 PFL Championships em 25 de novembro no Hulu Theatre no Madison Square Garden em Nova York.

Depois de passar todas as 11 lutas no UFC no peso-galo, e até mesmo disputar o título, Moraes subirá para o peso-pena na PFL. Será a primeira vez que ele competirá na categoria desde dezembro de 2011, mas agora que está mais adiantado na carreira, Moraes acha que é a melhor categoria para ele.

“(Eu) tenho a chance de competir com alguns dos melhores '45ers do mundo”, disse Moraes. “Tenho 34 anos agora, e é difícil para mim continuar me machucando até 35. (Estou) lutando contra alguns caras que são um pouco mais altos que eu, mas vou conseguir isso com minha velocidade e poder. A energia vai ser diferente. Já estou sentindo, e treino com os '45ers, os '55ers. Não vejo diferença. Acho que o peso é apenas um número e a maneira como você luta vai decidir quem vai vencer.”

O confronto com Burgos é único por causa da atividade antes de os dois homens entrarem na temporada de 2023 dos penas da PFL. Moraes está satisfeito com a oportunidade de lutar uma vez pela promoção antes de entrar na agenda lotada da temporada no próximo ano, e ele disse que está mais motivado do que nunca para encontrar o sucesso e garantir sua primeira vitória em quase três anos.

“Vou enviar uma mensagem a todos e vou mostrar a esses caras que em 2023, 145 libras será uma divisão difícil e eles verão uma das melhores formas que eu estarei. Me sinto mais forte, me sinto mais rápido e estou tão motivado quanto quando fiz minha estreia no World Series of Fighting e quando fiz minha estreia no UFC. … Vou ficar por muito tempo. Eu não vou embora. Eu não estou indo a lugar nenhum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Marlon ja vai estrear contra um cara bem duro..

luta perigosa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Luta dura demais  acho que quer voltar ao UFC!!

Boa sorte , excelente  lutador a meu ver

ótimo mesmo

super agressivo

acho que foi cabeça

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, pipo disse:

ótimo mesmo

super agressivo

acho que foi cabeça

Muitooo melhor que o Edson  , vieram da mesma escola , mas vc ver uma trocação  completa  no Marlon. 

Excelente  mesmo é ainda tem punch. 

Grappling,  mas sei lá  , deu tudo errado no UFC 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Marlon mandou bem demais no começo do UFC. O problema foi de cabeça e depois queixo. Com essa aposentadoria acho que ele recuperou o queixo, vamos ver a cabeça.

Mas o 1o round dele é o melhor da categoria pode ser campeão sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, Garfield disse:

O Marlon mandou bem demais no começo do UFC. O problema foi de cabeça e depois queixo. Com essa aposentadoria acho que ele recuperou o queixo, vamos ver a cabeça.

Mas o 1o round dele é o melhor da categoria pode ser campeão sim.

Falando  em caras que começaram bem..

O Thomas tá por onde ?

Parou ?

Ainda é  novo , começou bem, porém Thomas não  evoluiu muito onde realmente  era seu diferencial a trocação 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
29 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Falando  em caras que começaram bem..

O Thomas tá por onde ?

Parou ?

Ainda é  novo , começou bem, porém Thomas não  evoluiu muito onde realmente  era seu diferencial a trocação 

Ele treina na chute boxe ainda, não sei se sempre, se se aposentou etc...

Tô bem afastado de lá e agora com o instituto raramente falo com alguém dos profissionais só o lima mesmo que mantenho contato e mesmo assim é raro.

Edit. Mas acho que ele chegou onde dava para chegar, a categoria evoluiu muito e a cb sp estava em processo de evolução. Sertanejo abriu as portas pro UFC, Tomas chegou no top 5 (eu acho) e Charles virou campeão.

Agora é o teste se teremos novos campeões e nos manteremos no topo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pooso estar falando besteira, mas depois que o Marlon saiu da equipe do Frankie Edgar e do Ricardo Cachorrão, foi ladeira abaixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, André Filho disse:

Pooso estar falando besteira, mas depois que o Marlon saiu da equipe do Frankie Edgar e do Ricardo Cachorrão, foi ladeira abaixo.

por sinal uma equipe foda

o Cachorrão sabe muito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rival aponta Marlon Moraes como 'muito perigoso' antes de confronto pelo PFL e fala em 'luta insana'

Rival de Marlon Moraes no PFL 10, Shane Burgos não esconde a ansiedade para estrear na nova casa: 'Quem não quer ver essa luta?'

Novo contratado da Professional Fighters League, Shane Burgos não esconde a ansiedade para estrear na nova casa. O americano se prepara para atuar no PFL 10, evento final da companhia na temporada 2022, que acontece no dia 25 de novembro, em Nova York (EUA), contra Marlon Moraes e prega respeito ao veterano.

Curiosamente, o brasileiro, assim como ele, também brilhou no UFC.

 

Sendo assim, Burgos elogia Marlon e assegura que a aguardada luta entre eles não tem como dar errado. Às vezes, combates que mexem com a expectativa dos fãs acabam decepcionando na hora da ação, mas ‘Hurricane’ garante que tanto ele, quanto o brasileiro vão atuar para valer e roubar a cena do show, que abriga as finais do peso-pena (66 kg), peso-leve (70 kg) masculino e feminino, meio-médios (77 kg), meio-pesados (93 kg) e peso-pesado.

Inclusive, o duelo entre os strikers é o terceiro mais importante da atração.

Segundo o americano, a PFL acertou em destacar o embate, porque ‘Magic’ também possui natureza ofensiva, além de ter experiência e ser ex-campeão da empresa.

“Fiquei surpreso no começo, mas quando pensei nisso, falei: ‘Faz sentido porque este é o primeiro pay-per-view do PFL’. Eles querem encher o card com as lutas que as pessoas querem ver. Quem não quer ver essa luta? É a primeira luta dele nessa categoria e ele é um cara muito perigoso, bem explosivo. Ele contra mim, é uma luta insana, por isso eles colocaram em um evento de pay-per-view, antes da luta co-principal. É uma luta que você pode fazer mil vezes, que nunca será chata”, declarou o ex-lutador do UFC, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’.

Shane Burgos, de 31 anos, se destacou no peso-pena do UFC e era figura constante no top-15 da categoria.

O americano iniciou sua trajetória no MMA em 2013, estreou na maior organização do esporte em 2016 e seu ciclo nela terminou em 2022. ‘Hurricane’ possui um cartel profissional composto por 15 vitórias, sendo dez pela via rápida, e três derrotas. Seus triunfos mais expressivos foram sobre Billy Quarantillo, Charles Jourdain e Cub Swanson.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, pipo disse:

por sinal uma equipe foda

o Cachorrão sabe muito

Sou bem cismado  com grandes equipes sabia. 

Eu garoto vive numa equipe famosa do estado ( a mais precisa citar nome) cara vi muito cara que só via na televisão,  muitooooo atleta bixe, muito mesmo  vindo de outro estado,  campeão da  russo de wrestling  ,campeões  mundiais  de jiu JJ,  boxe do Brasil  todo , na época uma lenda k1 brasileiro, outros kickboxers  excelentes  e na verdade eu via desorganização  enorme,  muito ego,  muita besteira,  muita brincadeira  , falta de seriedade um estrelismo , anormal   no final foram surreal e a equipe  evaporou cada um para seu canto , vários até hj largados por aí,  enfim deu tudo errado .

Acho que ATT é  melhor porém muita gente se perde  o Conan da uma entrevista  quando  fala do camping de uns atletas que vc ver que ele não sabe muita coisa  não. 

Vi diversas atletas mudarem nada e piorem muito lá dentro Edson, Marlon, Cigano,Sapato ( ganhou no PFL) , entre tantos,  vi treinador do Marreta falar lá ele aprendeu nada só ganhou confiança  pq trocou porrada com os melhores  .

Parece quem é  faz sua panela se dá bem.

Não até hj realmente  não  sei constatar 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Garfield disse:

Ele treina na chute boxe ainda, não sei se sempre, se se aposentou etc...

Tô bem afastado de lá e agora com o instituto raramente falo com alguém dos profissionais só o lima mesmo que mantenho contato e mesmo assim é raro.

Edit. Mas acho que ele chegou onde dava para chegar, a categoria evoluiu muito e a cb sp estava em processo de evolução. Sertanejo abriu as portas pro UFC, Tomas chegou no top 5 (eu acho) e Charles virou campeão.

Agora é o teste se teremos novos campeões e nos manteremos no topo.

Tudo na vida é  assim, pra existir o Charles  precisou existir o Sertanejo,  Thomas, talvez o Alan puro osso conseguiu evoluir , mas pra mim sempre foi o cara mais grappling  que stricker  dos primeiros  do Lima 

 

A equipe  evoluiu em mentalidade,  Lima era muito fechado,  com filosofia  um tanto arcaica que se abriu completamente,  vejo atletas buscando  e outros  treinando  fora ( estou errado?)

Pra mim.o  Sertanejo  chegou muito longe evoluiu absurdo de maneira  de muita cabeçada  vi o Lima falando  como eram os treinos e vcs estavam anos luz atrás dos caras da Bahia,  como Neilson, Bruno the talent , Cigano e etc, acho pela proximidade  do dorea com o Minotauro  se sugou muita coisa moderna,  já a chute boxe era bem moda antiga...o Lima é  um herói fez um império e Champion  implodiu.

É  um verdadeiro  comandante  e o Charles  virou um dos maiores  da história treinando  lá,  incrível  mesmo, tudo que se dizia um bom boxer  basta pra  chute boxe, matou o Porier e Justin, fora o Chardle. 

Uma equipe  formidável  mesmo com wrestling  muay thai, boxe, jiu jitsu  tudo de primeira linha , estrutura  , rentabilidade , cara animal demais.

Thomas fez muito,  mas simplesmente  não  deu,  stricker  incompleto , era um kickboxer  que não  chutava, tinha um boxe sem defesa, enfim..

Sertanejo  ficou muito rico antes da hora..

Tinha um.cara chamado William  que eu achava muito bom também  mas sumiu enfim , os cara tem hj 32 a 35 anos realmente  se vc não  tá na rota de colisão complica, nem todo mundo tem um super talento  como o Poatan  pra diminuir  essa fase da idade

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Tudo na vida é  assim, pra existir o Charles  precisou existir o Sertanejo,  Thomas, talvez o Alan puro osso conseguiu evoluir , mas pra mim sempre foi o cara mais grappling  que stricker  dos primeiros  do Lima 

 

A equipe  evoluiu em mentalidade,  Lima era muito fechado,  com filosofia  um tanto arcaica que se abriu completamente,  vejo atletas buscando  e outros  treinando  fora ( estou errado?)

Pra mim.o  Sertanejo  chegou muito longe evoluiu absurdo de maneira  de muita cabeçada  vi o Lima falando  como eram os treinos e vcs estavam anos luz atrás dos caras da Bahia,  como Neilson, Bruno the talent , Cigano e etc, acho pela proximidade  do dorea com o Minotauro  se sugou muita coisa moderna,  já a chute boxe era bem moda antiga...o Lima é  um herói fez um império e Champion  implodiu.

É  um verdadeiro  comandante  e o Charles  virou um dos maiores  da história treinando  lá,  incrível  mesmo, tudo que se dizia um bom boxer  basta pra  chute boxe, matou o Porier e Justin, fora o Chardle. 

Uma equipe  formidável  mesmo com wrestling  muay thai, boxe, jiu jitsu  tudo de primeira linha , estrutura  , rentabilidade , cara animal demais.

Thomas fez muito,  mas simplesmente  não  deu,  stricker  incompleto , era um kickboxer  que não  chutava, tinha um boxe sem defesa, enfim..

Sertanejo  ficou muito rico antes da hora..

Tinha um.cara chamado William  que eu achava muito bom também  mas sumiu enfim , os cara tem hj 32 a 35 anos realmente  se vc não  tá na rota de colisão complica, nem todo mundo tem um super talento  como o Poatan  pra diminuir  essa fase da idade

 

 

Cara um elogio desses de vc que manja pra caralho e é crítico mostra como o lima tá no caminho certo. Eu fico feliz de alguma forma ter participado disso tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso