Entre para seguir isso  
junior-sjc

Beneil Dariush revela que deve servir como reserva para Charles Oliveira x Islam Makhachev no UFC 280

Recommended Posts

Em seu mundo perfeito, Beneil Dariush competiria pelo título dos leves no UFC 280. Mas ele ainda vai pesar 155 libras como reserva para o evento principal entre Charles Oliveira e Islam Makhachev.

Enquanto se prepara para sua própria luta contra Mateusz Gamrot no mesmo card em 22 de outubro, Dariush disse que foi instruído a ficar pronto caso algo aconteça com qualquer um dos lutadores do evento principal.

“Foi o que [meu empresário] Ali [Abdelaziz] me disse, eu era o reserva para isso”, revelou Dariush em entrevista ao MMA Fighting.  “Se algo der errado, eles me colocariam.”

Nos últimos anos, o UFC reservou uma luta na mesma categoria de peso ou contratou um lutador para servir como reserva para proteger os principais eventos de alto nível de desmoronar nos dias que antecederam o show.

A prática foi proeminente durante a pandemia quando atletas, treinadores ou companheiros de equipe testaram positivo para COVID-19, forçando inúmeras mudanças de última hora nos eventos.  Agora, o UFC emprega uma estratégia de emergência como uma válvula de segurança para evitar a perda de um evento principal

Enquanto ele está se preparando para Gamrot como parte do card preliminar, Dariush não terá problemas para cortar a libra extra necessária para uma luta pelo título;  ele enfrentou uma situação semelhante quando competiu no mesmo card que Oliveira, que no UFC 262 enfrentou Michael Chandler pelo título vago dos leves.

“Sim, claro [vou ganhar 155 libras]”, disse Dariush.  "Não é tão difícil.  Faço 156. Da última vez no Texas [no UFC 262], eu tinha praticamente 155 quando lutei.

“O que aconteceu foi que eu subi na balança com a balança do UFC, é uma balança digital, dizia 155,2 e eu estava bem, e estava de calcinha.  Eu peguei o da comissão atlética, eles usam os pesos na balança, e eu peguei aquele e ele estava tipo 156,2.  Eu era como o quê?  Então eu tive que voltar e cortar um pouco mais de peso.  A coisa toda foi estúpida.  Então estou planejando fazer 155 como da última vez.”

Antes de uma lesão no tornozelo que o obrigou a sair de ação, Dariush estava programado para enfrentar Makhachev em um eliminador do título de fevereiro.  Ele também já foi escalado para enfrentar Oliveira, e isso só aumenta sua confiança se ele for convocado para competir no evento principal no último segundo.

“Eu apenas me preparo”, disse Dariush.  “Eu me preparo para um cara como Mateusz Gamrot e três rounds, cinco rounds, é realmente apenas o ritmo.  Por três rodadas, eu fico louco por três rodadas.  Eu posso ir tão duro quanto eu quero.  Por cinco rodadas, vou andar um pouco mais.  Você pode aproveitar seu tempo lá se realmente quiser lutar cinco rounds.

“No que diz respeito à preparação para o Islã ou Charles, realmente do jeito que você faz isso, você é o mais completo possível, em termos de trocação, em termos de tempo, luta livre, todas essas coisas, seja o melhor que você puder.  pode ser e então não se preocupe com o resto.  Tudo vai cuidar de si mesmo.”

Fonte mmanews.com

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa luta tá cheia de reservas. Volkanovski disse o mesmo sobre ser reserva desse main event.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso