pipo

Borrachinha abre o jogo antes do UFC 278 sobre 'tretas' com Do Bronx e Glover, mudança de empresário e provoca Adesanya

Recommended Posts

 

Brasileiro faz neste sábado sua última luta em contrato com o UFC


Paulo Borrachinha está de volta ao octógono neste sábado, em Salt Lake City, no UFC 278 onde faz o co-main-event da noite contra o ex-campeão da organização Luke Rockhold.

O brasileiro irá lutar pela primeira vez desde outubro e faz seu último combate sob contrato com a organização de Dana White. E essa será sua primeira performance no Ultimate sem Wallid Ismail, agora seu antigo empresário. 

"O que aconteceu é que eu achei por bem, melhor pra mim, melhor pra ele, que a gente não continuasse. Achei que foi o melhor momento pra fazer essa ruptura, ele entendeu. Final de ciclo, apenas isso, a gente teve divergência de pensamento de como levar minha carreira pessoal. E o maior beneficiado e prejudicado pelo que acontece na minha carreira sou eu mesmo. Por bem eu decidi que em comum acordo a gente encerrasse essa parceria que durou longos e felizes 5 anos. No final tivemos divergências, mas o proveito foi muito bom. Desejo sucesso a ele".

Polêmicas com Glover e Do Bronx

Dois ex-campeões do UFC recentemente trocaram farpas indiretamente com Borrachinha. E o mineiro explicou a polêmica com ambos.

Por 200g, Charles Do Bronx ficou acima do peso e perdeu o título oficial do UFC. Mesmo assim, no dia seguinte finalizou Justin Gaethje e se manteve como o rei da categoria do UFC, apesar de não ter o "troféu" em torno de sua cintura.

Na época, Borrachinha ironizou Charles do Bronx com diversos posts nas redes sociais após o compatriota não bater o peso. "Boa noite a todas as pessoas com sobrepeso", postou o mineiro.

Em outra postagem, ele colocou uma montagem de si próprio completamente magro com a legenda: "Estou a caminho de bater 77kg, Charles. Espero que você faça o mesmo". Borrachinha no ano passado estava mais de 10kg acima do peso na semana da luta contra Marvin Vettori e também não conseguiu vencer a balança para esse combate.

À ESPN, Charles Do Bronx rebateu e ainda provocou Borrachinha.

 

"Lutador tem que se focar em lutar, treinar e fazer história. Se eu quisesse mexer na internet ficava gravando com o celular fazendo meu trampo. Mas meu trampo não é esse, meu trampo é lutar e fazer acontecer. O Borrachinha está indo por esse caminho metendo os loucos, falando besteira dos outros. Um cara que não bate peso... 6 kg, 7kg acima quer vir falar besteira na rede social. Aproveitando que ele falou de mim vou falar dele também: não sabe de m*** nenhuma do que aconteceu com o meu peso e fica falando besteira no Twitter. A gente tem que olhar pra si mesmo antes de olhar para o outro. Tá falando um monte de besteira e não tá fazendo nada. Chegou de faixa preta e foi finalizado pelo faixa branca".

Borrachinha pode não ter pedido, mas ganhou um conselho de Glover Teixeira, seu conterrâneo do estado de Minas Gerais. Ex-campeão dos meio-pesados aos 42 anos, Glover admitiu que durante muito tempo se deslumbrou no mundo da luta, bebendo uma garrafa de uísque a poucas semanas da luta, festejando fora de horário, entre outras coisas. Porém, a partir do momento que deixou isso de lado e passou a focar mais no octógono, teve sua ascensão meteórica rumo ao cinturão do UFC.

"Conselho se fosse bom a gente vendia, a gente não dá conselho pra cara que a gente não conhece. Não conheço o Borrachinha, às vezes o cara fica até p***. Eu acredito que o Borrachinha está muito corrompido pelos seguidores do Instagram, YouTube, talvez está querendo aparecer muito pra ganhar seguidores, tipo Jake Paul", analisou Glover, à ESPN.

 

play

 

"Eu não posso falar porque talvez ele está fazendo a coisa certa. Sinceramente, olha ele, tem mais seguidor que eu, né? Talvez isso vale mais dinheiro na frente, quem sou eu pra falar? Se o objetivo dele é esse, ganhar mais seguidores e ser a Kim Kardashian do Instagram, ele está no caminho certo. Agora se o objetivo é ser campeão, ele tem que largar essas polêmicas de lado e focar nos treinos, dieta e naquilo que ele quer. Não estou falando que ele está certo ou errado. Se for pra falar em termos de dinheiro e seguidores, ele está certo. Não é meu objetivo, nunca foi ter seguidores. Meu objetivo sempre foi ser o melhor lutador do mundo. Quando eu aposentar da luta eu vou apagar todas as minhas redes sociais e começar tudo de novo", finalizou.

"Os brasileiros tiveram problema com essa forma de brincar no Twitter, não entendem muito a dinâmica de meme, de brincadeiras, os americanos entendem melhor. É só brincadeira, só isso. O Glover me atacou, falou coisas de mim, só depois fiz uma piada com ele, mas num tom muito mais ameno que ele fez, mas ele achou ruim. O Charles alguém comentou com ele alguma coisa, ele entendeu de uma forma equivocada, falei com ele e ele falou 'tá tudo bem, a forma que chegou em mim foi diferente'".

Provocação a Adesanya

Borrachinha também falou sobre seu antigo desafeto e contra quem ele lutou pelo cinturão dos médios, Israel Adesanya. O nigeriano disse em seu canal no YouTube que a chave para Rockhold vencer a luta deste sábado era usar o wrestling e cansar o brasileiro.

"O Adesanya não tem wrestling nem pra ele, vai ficar comentando wrestling para os outros...piada", disse Borrachinha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutes ago, pipo said:

não tem como torcer por um cara desses

Cara, passei a também não gostar muito do Borrachinha por N motivos. Mas nesses casos aí ele é um cara galhofeiro, faz palhaçada, tem gente que não gosta. 

E o papo do Glover foi perfeito, qual o objetivo dele? Se for fazer mídia, audiência, engajamento pra ganhar mais grana por meio disso, talvez seja o caminho certo. Se o objetivo dele for ser campeão e melhorar como lutador, ficar causando inimizade, perder o foco pode atrapalhar. Não tem muito certo ou errado... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que aconteceu cmg foi o inverso passei a gostar dele quando entendi que as coisas que ele fala é so com intuito de gerar meme e divertir kkkk o lance dele desafiar pessoas no Twitter homônimas de lutadores é engraçado d+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou vendo uma caracteristica igual no Deiveson e no Borrachinha...Os dois parecem que eram pau mandados do Wallid...Faziam o que o Wallid queria...Agora que sairam da tutela do cara, estão aparecendo com um novo "personagem" muito mais normal e aparentemente, ser o que são de verdade.

Todo o mundo conhece o Wallid já a muito tempo...Mas se os dois citados, mudaram seu jeito de ser por causa de empresário...Sei lá...Os caras precisam ter personalidade própria e isso influencia em tudo. Não somente nas cameras.

Torço para o Borrachinha e torço para o Deiveson...Se for brasileiro e não fizer nada de grotesco, eu vou torcer a favor. Mas este lance de personalidade, eles tem que prestar atenção. Os dois são bem velhinhos pra saber se está certo ou não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, The Joker disse:

Estou vendo uma caracteristica igual no Deiveson e no Borrachinha...Os dois parecem que eram pau mandados do Wallid...Faziam o que o Wallid queria...Agora que sairam da tutela do cara, estão aparecendo com um novo "personagem" muito mais normal e aparentemente, ser o que são de verdade.

Todo o mundo conhece o Wallid já a muito tempo...Mas se os dois citados, mudaram seu jeito de ser por causa de empresário...Sei lá...Os caras precisam ter personalidade própria e isso influencia em tudo. Não somente nas cameras.

Torço para o Borrachinha e torço para o Deiveson...Se for brasileiro e não fizer nada de grotesco, eu vou torcer a favor. Mas este lance de personalidade, eles tem que prestar atenção. Os dois são bem velhinhos pra saber se está certo ou não.

se era o Wallid, vamos esperar mais um pouco pra ver

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As declaracoes do Glover nesse caso foi igual aquele cara Mais velho que da um tapa na cabeca do pentelho e sai andando, Borracha foi muito mal orientado, é legal fazer piada dos outros , trash talk Faz parte, mas ganhando luta e fazendo trash sobre seus possiveis adversarios da pra entender, e parte do jogo, agora ficar postando besteira de Todo Mundo inclusive de lutadores do proprio Pais e que nao vao lutar nunca com ele, nao Faz o menor sentido e nao agrega nada a Carreira, só joga pra baixo...perde um monte de oportunidade, que Empresa Vai querer ligar seu nome a um.cara desses ,.sem.nocao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Maracatu disse:

As declaracoes do Glover nesse caso foi igual aquele cara Mais velho que da um tapa na cabeca do pentelho e sai andando, Borracha foi muito mal orientado, é legal fazer piada dos outros , trash talk Faz parte, mas ganhando luta e fazendo trash sobre seus possiveis adversarios da pra entender, e parte do jogo, agora ficar postando besteira de Todo Mundo inclusive de lutadores do proprio Pais e que nao vao lutar nunca com ele, nao Faz o menor sentido e nao agrega nada a Carreira, só joga pra baixo...perde um monte de oportunidade, que Empresa Vai querer ligar seu nome a um.cara desses ,.sem.nocao.

ainda mais com o lance do do bronx q ficou 200 g acima...porra! ele teve q lutar na categoria de cima!

pra mim o charles e o glover tiraram grande ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Borrachinha é um otário tomara que sempre perca... deu sorte hoje que vai pegar um lutador aposentado, mas se perder nem vou ficar triste e nem fará falta ao UFC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 8/19/2022 at 8:59 PM, siso_ disse:

ainda mais com o lance do do bronx q ficou 200 g acima...porra! ele teve q lutar na categoria de cima!

pra mim o charles e o glover tiraram grande ele.

Com certeza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora