pipo

Neiman Gracie impressionado com nível de jiu-jitsu do adversário Goiti Yamauchi: 'É muito, muito alto'.

Recommended Posts

 

neiman-gracie-bellator-222.jpg?w=1000&h=600&crop=1
10 de agosto de 2022 22:00 ET
 
 

O próximo adversário de Neiman Gracie pode ser novo na categoria de peso, mas está no radar há muito tempo.

Gracie (11-3 MMA, 9-3 BMMA) encara Goiti Yamauchi na luta principal do Bellator 285 desta sexta-feira em Dakota do Sul. É um confronto entre dois dos melhores grapplers da lista da empresa. Yamauchi (27-5 MMA, 13-4 BMMA) não tem o mesmo prestígio familiar ou os elogios do jiu-jitsu esportivo como Gracie, mas isso não significa que Gracie não tenha grande consideração por seu jogo de chão.

“Eu costumava assisti-lo muito porque ele tem um jogo de finalização muito bom”, disse Gracie ao MMA Junkie. “Acompanhei muito ele e suas lutas.”

Mais tarde, acrescentou,

“Eu o observei por anos. Ele é muito, muito bom. (Seu jiu-jitsu) é muito, muito alto. O cara tem mais de 20 finalizações (em seu histórico). Acho muito, muito alto. Se eu conseguir finalizar ele com uma finalização, acho que isso me coloca no topo.”

 

Yamauchi enfatizou no dia de mídia do Bellator 284 nesta quarta-feira que está honrado por lutar contra um membro da família Gracie. Gracie respeita muito a abordagem de Yamauchi.

"É ótimo", disse Gracie. “Ele é um cavalheiro, eu sou um cavalheiro. Vai ser uma luta de cavalheiros, e são apenas negócios no final do dia. Eu acho legal. Já lutei com caras que tiveram a mesma mentalidade antes, e é muito legal.

“Eu gosto mais assim. Eu sinto que às vezes as pessoas falam besteira que é falsa, e isso traz uma energia ruim para a luta. Eu gosto mais assim.”

 

 

Goiti Yamauchi honrado em lutar com Gracie, é destaque no primeiro evento do Bellator: 'Tem algo significativo nessa luta'

Goiti-Yamauchi-vs-Levan-Chokheli-Bellator-279-002.jpg?w=1000&h=600&crop=1
10 de agosto de 2022 20h45 ET
 
 

O retorno de Goiti Yamauchi à gaiola tem muito significado.

Apesar de ter mais de 30 lutas registradas como profissional e ser um dos lutadores mais experientes do elenco do Bellator, Yamauchi (27-5 MMA, 13-4 BMMA) vê a luta do Bellator 284 desta sexta-feira como um momento único e especial em sua carreira.

O Bellator 284 será a primeira luta principal de Yamauchi em seus nove anos de promoção e também enfrentará Neiman Gracie, membro da lendária família Gracie.

“Primeiro de tudo, estou lutando no meu primeiro evento principal, meus primeiros cinco rounds – isso é realmente significativo”, disse Yamauchi durante o media day pré-luta de quarta-feira. “Todo mundo que consegue um evento principal em uma grande promoção, é um momento especial.

“Mas o que realmente torna isso importante e significativo, é lutar contra um cara que vem da família que fez isso funcionar aqui. Família Gracie, eles são tão importantes para mim. Não só para mim, mas para toda a comunidade de luta. Há algo significativo nesta luta.”

 

A família Gracie é responsável pela criação do jiu-jitsu brasileiro. E não é segredo que Gracie (11-3 MMA, 9-3 BMMA) segue a tradição, já que é um dos lutadores mais talentosos do Bellator.

Vinte e uma das 27 vitórias de Yamauchi como profissional foram por finalização. Ele também é um grappler de destaque na promoção. O lutador de 29 anos gostaria de medir suas habilidades de grappling contra um Gracie, mas definitivamente não é algo que ele vai forçar.

“Eu adoraria”, explicou Yamauchi. “… Eu nunca vejo o jogo de luta como 'Eu quero me testar'. Isso seria muito estúpido se eu apenas fizesse isso pelo meu ego. Como eu disse antes, eu vou vencer a luta.

“Se tiver que lutar cinco rounds no chão, estou bem. Se eu tiver que fazer cinco rounds na trocação, também estou muito bem e confortável. Trata-se de aproveitar as oportunidades certas e não cometer muitos erros.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Yamauchi é foda demais.

Pena que ele se.pre bateu na trave quando estava próximo de lutar cinturão do Bellator 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, junior-sjc disse:

Yamauchi é foda demais.

Pena que ele se.pre bateu na trave quando estava próximo de lutar cinturão do Bellator 

 

2 horas atrás, Axiotis disse:

20 finalizações no mma profissional é muita coisa

 

10 horas atrás, oxeboxing disse:

Essa luta vai ser bem interessante, vou ver. 

eu acho que tem tudo pra ser um lutão

vou de Yamauchi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora