pipo

 Anderson Silva ignorou 'castigo' de Dana e humilhou Forrest Griffin à la Muhammad Ali há 13 anos

Recommended Posts

 

Dana White e o UFC aprenderam uma lição no dia 8 de agosto de 2009, há exatos 13 anos: não é nada fácil punir um gênio como Anderson Silva.


A história começa quatro meses antes. Em alta, Anderson foi colocado para enfrentar Thales Leites no Canadá. E não gostou muito. O rival era brasileiro e formado pela Nova União, equipe onde Spider havia treinado no passado. Ele venceu, mas foram cinco assaltos de muito respeito e nenhum grande highlight.

 

O presidente do UFC, então, resolveu dar uma lição em seu pupilo.

“Dana não gostou da luta e, como ‘castigo’, me escalou para enfrentar Forrest Griffin. Griffin é de uma categoria mais pesada, a dos meio-pesados, da qual ele já havia sido campeão”, relata Anderson Silva em sua biografia.

A ideia de um castigo, porém, ficou muito longe de dar certo. Não houve luta. Foram pouco mais de três minutos de um completo massacre.

De novo, o próprio Anderson Silva relata:

“Não precisei procurar Griffin, que abriu a luta com chutes e jabs em minha direção a fim de medir a distância. Ele me acertou um primeiro chute forte, e eu desfechei um golpe também potente com a mão direita. A luta teria acabado se eu pegasse em cheio. Pouco depois, acertei uma direita. Esta, sim, pegou pra valer! Ele foi ao chão. Griffin mostrou que era valente: levantou e me atacou. Pude me esquivar de todos os golpes. Logo o derrubei com outro soco, desta vez de esquerda. Ele se levantou de novo e veio para cima. Enquanto caminhava para trás, acertei mais um golpe de direita que o atirou de costas ao chão. Enquanto me aproximava para prosseguir o ataque, o juiz Kevin Mulhall encerrou a luta”.

"Dana não gostou da luta e, como 'castigo', me escalou para enfrentar Forrest Griffin. (...) Enquanto caminhava para trás, acertei mais um golpe de direita que o atirou de costas ao chão. (...) Gosto muito de uma foto do combate em que Ali tomou o título de Sonny Liston. Muhammad Ali está de pé, Liston no chão. Uma fotografia muito parecida me mostra de pé com Forrest no chão. Eu olho para ele de um jeito que lembra o olhar do Ali para Liston"Anderson Silva em sua biografia

De fato, a luta não foi nem competitiva. Anderson parecia no filme Matrix, tamanha era a facilidade de se desvencilhar de todos os golpes. E o soco definido foi perfeito, um dos lances mais icônicos da história do MMA. A precisão foi tamanha que a força nem precisou ser tão grande para desmontar o grandalhão Griffin.

“Tenho um grande exemplo que é o ex-campeão mundial dos pesos pesados Muhammad Ali (...). A luta (com Griffin) me marcou muito por uma coincidência. Gosto muito de uma foto do combate em que Ali tomou o título de Sonny Liston. Muhammad Ali está de pé, Liston no chão. Uma fotografia muito parecida me mostra de pé com Forrest no chão. Eu olho para ele de um jeito que lembra o olhar do Ali para Liston”, diz Anderson.

 

Getty

E o “tiro” do UFC acabou acertando um alvo inesperado. Anderson Silva não foi castigado, mas acabou se consagrando como a maior estrela comercial do evento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc está ficando  velho ( eu) isso foi ontem. 

Quem nasceu já está grande , estanho viu.

Quando viu coisas antigas nessa época  eu não  tinha vivido. 

Nostalgia  , Anderson  Silva  foi um cara genial o qual  vimos ao vivo , no auge mataria  o Poatan  e Adesanya  facilmente 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tamo ficando velho mesmo mano Nego, lembro de ter assistido essa luta no DirectTV na casa de um amigo, nostálgico. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Erasmo Moraes disse:

O combate perdeu o UFC para a Band, vamos ver como serão as transmissões na band

O UFC fechou contrato com a Rede de Televisão da Band que agora passa a transmitir os eventos a partir de 2023. Importante frisar que a parceria entre Band e UFC foi anunciada nesta quarta-feira, 10 de agosto, e a previsão é de exibição de 12 eventos – numerados ou Fight Night – por ano na TV aberta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Erasmo Moraes disse:

O UFC fechou contrato com a Rede de Televisão da Band que agora passa a transmitir os eventos a partir de 2023. Importante frisar que a parceria entre Band e UFC foi anunciada nesta quarta-feira, 10 de agosto, e a previsão é de exibição de 12 eventos – numerados ou Fight Night – por ano na TV aberta.

A transmissão da F1 melhorou depois que foi pra lá. Tomara que a transmissão do UFC melhore também. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, Antonio Augusto disse:

A transmissão da F1 melhorou depois que foi pra lá. Tomara que a transmissão do UFC melhore também. 

Fight Pass vai custar a partir de R$25,00 com opção de ouvir o áudio original ou narração br.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora