Entre para seguir isso  
SgtBlackStar

UFC 275: Treinador relata drama de Bontorin, internado após problema nos rins

Recommended Posts

UFC 275: Treinador relata drama de Bontorin, internado após problema nos rins

bontora.png

Escalado para se apresentar no UFC 275, neste sábado (11), quando enfrentaria Manel Kape, Rogério Bontorin foi retirado do evento de última hora. Antes da pesagem oficial do evento, nesta sexta-feira, o brasileiro teve um problema no corte de peso e foi internado.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Gile Ribeiro, treinador de Bontorin deu detalhes do que aconteceu e relatou o drama vivido pelo peso-mosca (57 kg) na reta final da perda de peso. De acordo com o profissional, ele nunca havia visto o lutador brasileiro reagir com tanta dor a uma situação como a que viveu.

“A gente estava no corte de peso normal, começamos de maneira tranquilo, recuperando bem, estava super hidratado. Mas de repente começou a travar e achamos estranho, porque ele suava e o peso não baixava. Mas depois ele sentiu uma agulhada nas costas e daí ele falou que não conseguia respirar. Tiramos ele da banheira e ele caiu, não conseguia levantar de dor. Faltavam dois quilos, estava na reta final. Nunca tinha visto esse menino chorar e ele estava chorando que nem criança. Chamamos a equipe do UFC, eles viram a situação e chamaram a ambulância para retirá-lo. Ele ainda está internado e teve uma insuficiência renal. Mesmo hidratado, acho que as seguidas vezes que faz o rim começou a dar sinal que não está legal”, revelou.

Bontorin ainda segue internado em uma hospital em Cingapura, local em que lutaria, e com uma possível previsão de alta para este sábado. De acordo com seu treinador, o lutador, ciente de tudo que aconteceu, está frustrado por não poder se apresentar e, inclusive, recebeu até uma mensagem positiva do seu adversário.

“Ele está chateado, estava bem preparado para a luta, estava forte, com uma estratégia muito boa, mas a questão de saúde em primeiro lugar e não dava para seguir com o corte dessa maneira, os médicos não iam deixar também. O Manel Kape mandou mensagem para ele, foi bem bacana. Foi uma fatalidade”, completou o profissional.

Contratado pelo UFC após participação no programa ‘Contender Series’, Rogério Bontorin iniciou sua trajetória no Ultimate com duas vitórias seguidas, ao derrotar Magomed Bibulatov e Raulian Paiva, respectivamente. Após os triunfos o peso-mosca acumulou dois reveses em sequência, até encerrar essa fase negativa superando Matt Schnell, em maio de 2021. No entanto, em sua mais recente aparição, em janeiro deste ano, o atleta foi derrotado por Brandon Royval, por pontos.

https://agfight.com/noticias/ufc-275-treinador-relata-drama-de-bontorin-internado-apos-problema-nos-rins/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, fninja disse:

 

ainda vai matar MAIS alguém, pq já matou...

Mas só vai mudar quando alguém morrer no UFC...

Eu acho que ainda vai morrer um no octógono...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, The Joker disse:

Mas só vai mudar quando alguém morrer no UFC...

Eu acho que ainda vai morrer um no octógono...

exatamente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não  sei pq no MMA  os cara se largam tanto, parece que gostam ou criaram a cultura  de sofrer. 

O atleta amador  mantém o peso todo dia mas o corte 90% é  bem menor vc sofre pq sai da zona de conforto se comer o que gosta ou restringir. 

Mas o MMA  os caras muitos perdem sei lá 20 quilos pra lutar vi uma foto desse em cara em off , bicho na bo é  um anão  mas pesa mínimo  70 eu acho até mais .

O  cara treina 3 vezes ao dia e robe tanto assim o peso?

Um cara me falou que veio da Nova União  durante uma temporada  treinou com o Aldo, barão  e etc.

Dedé manda vc ficar até 10 quilos acima do peso, máximo aos nego, desanda , aí disse Aldo tem a genética  boa, não  passa dos 75 e reclama, vc ver nego marcar a luta de 70 e tá com 92 .

Aí passa a morte quase 15 dias sem comer , uns tomam purgante um dia antes,diurético  vão pra passagem  doentes.

O One faz certo vc tem que perder o peso normal se vc que subir em off suba de categoria  é  simples demais.

Luto de 77 mês da Luta máximo 90.

Luto de 70 mês  da luta mais 84.

Semana da luta vc pode perde até 8 quilos. 

Nunca é  fácil pq nossa mente se molda se vc for lutar amanhã ter que tirar 4 , nem tão  difícil  assim, mas aí a cabeça  faz uma loucura, o peso trava pelo stress  e cortisona. 

Nunca fui um atleta propriamente  dito, mas lutei poucas vezes  e vi muita coisa no meio. 

Muita coisa acontece por irresponsabilidade  fo próprio  atleta e as vezes tem treinador totalmente  maluco.

O certo era vc está sempre em forma e perde pouco peso pra lutar.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Eu não  sei pq no MMA  os cara se largam tanto, parece que gostam ou criaram a cultura  de sofrer. 

O atleta amador  mantém o peso todo dia mas o corte 90% é  bem menor vc sofre pq sai da zona de conforto se comer o que gosta ou restringir. 

Mas o MMA  os caras muitos perdem sei lá 20 quilos pra lutar vi uma foto desse em cara em off , bicho na bo é  um anão  mas pesa mínimo  70 eu acho até mais .

O  cara treina 3 vezes ao dia e robe tanto assim o peso?

Um cara me falou que veio da Nova União  durante uma temporada  treinou com o Aldo, barão  e etc.

Dedé manda vc ficar até 10 quilos acima do peso, máximo aos nego, desanda , aí disse Aldo tem a genética  boa, não  passa dos 75 e reclama, vc ver nego marcar a luta de 70 e tá com 92 .

Aí passa a morte quase 15 dias sem comer , uns tomam purgante um dia antes,diurético  vão pra passagem  doentes.

O One faz certo vc tem que perder o peso normal se vc que subir em off suba de categoria  é  simples demais.

Luto de 77 mês da Luta máximo 90.

Luto de 70 mês  da luta mais 84.

Semana da luta vc pode perde até 8 quilos. 

Nunca é  fácil pq nossa mente se molda se vc for lutar amanhã ter que tirar 4 , nem tão  difícil  assim, mas aí a cabeça  faz uma loucura, o peso trava pelo stress  e cortisona. 

Nunca fui um atleta propriamente  dito, mas lutei poucas vezes  e vi muita coisa no meio. 

Muita coisa acontece por irresponsabilidade  fo próprio  atleta e as vezes tem treinador totalmente  maluco.

O certo era vc está sempre em forma e perde pouco peso pra lutar.

 

tb acho que seria sempre prudente se manter num peso próximo

 

não tem corpo que aguente isso. Uma hora a conta vem... ta aí o Bontorin

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara quer ter vantagem na recuperação de peso e chegar muito maior que o adversário.

E como "todo mundo" no meio faz, o atleta é "obrigado" a fazer tbm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse aí nunca mais deve descer de peso. Os rins são complicados, de uma hora outra poder dar ruim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso