oxeboxing

Sangue ruim? A rivalidade entre Francis Ngannou e o treinador de Ciryl Gane, explicado

Recommended Posts

Sangue ruim? A rivalidade entre Francis Ngannou e o treinador de Ciryl Gane, explicado

Ngannou e Gane podem não ter problemas um com o outro, mas Ngannou e o técnico de Gane, Fernand Lopez? Essa é outra história completamente.

Por Ryan Harkness  8 de agosto de 2021, 10:42 EDT  
 

Agora que Ciryl Gane é o novo campeão interino dos pesos pesados do UFC , todos estão ansiosos para uma luta de unificação contra seu ex-companheiro de equipe Francis Ngannou. E como de costume, quando se trata de ex-companheiros de equipe, todos procuram um ângulo ruim para vender ainda mais a luta.

Mas, se você quiser saber a verdade quando se trata de Gane e Ngannou, é menos sobre os sentimentos de Ciryl Gane em relação a seu ex-companheiro de equipe e mais sobre o treinador principal de Gane e chefe do MMA Factory, Fernand Lopez.

Lopez construiu Gane e Ngannou, mas Ngannou deixou a MMA Factory após sua derrota ruim para Stipe Miocic em janeiro de 2018 ( detalhes aqui ). Foi uma separação bastante pública. Muitos culparam o treinador de Ngannou por não prepará-lo adequadamente para sua primeira grande luta pelo título, e Ngannou não fez exatamente muito para dissuadir as pessoas dessa ideia.

Aqui está o que Lopez disse sobre isso em outubro de 2020 em uma entrevista ao Bash MMA.

 

“No Laboratório, você deve ser livre para escolher com quem trabalhar”, disse ele. “E quando o Francis estava na minha academia, pedi para ele sair duas vezes da academia e ele já estava no UFC. Porque havia alguns valores que não compartilho com ele. ”

 

Portanto, as coisas já estavam complicadas entre os dois ao longo dos anos, mas foi a luta Miócica e as consequências que mataram completamente o relacionamento.

“Quando Francis não ganhou o cinturão contra Stipe Miocic, eu fui arrebatado”, disse Lopez. “Ok, as pessoas estavam me matando. As pessoas estavam apenas me arrancando. E eu fiquei triste porque ... você tem um monte de lutadores vindo e dizendo 'Me desculpe, eu te decepcionei meu treinador.' E então você se sente bem. E eu fiz esse cara tentar se esconder atrás do que as pessoas estavam dizendo.

“Portanto, temos doze lutas juntos”, continuou ele. “Você só perdeu uma luta por decisão na França, antes do MMA. E depois disso você vence todas as lutas se preparando na Fábrica de MMA. Você nunca perdeu uma luta. As duas lutas que você perdeu você estava em Las Vegas e foi para Paris no último minuto, mas estava se preparando para a luta em Las Vegas. E você perde essas duas lutas.

“Ouça: você deve ser honesto e dizer: 'Ouça, eu decepcionei meu treinador. Ele tentou fazer alguma coisa, tentou me ajudar e eu o decepcionei. ' E um cara disse: 'Bem, há muitas coisas que eu não descobri na minha vida antes daquela luta. Eu não deveria ir a Paris duas semanas antes da luta. E eu fiquei tipo, 'droga'. ”

 

“Todos os treinadores ao redor, quando preparamos a luta com o Stipe Miocic, tínhamos anotado todo o plano de jogo, tudo. A força, a fraqueza, a oportunidade, tudo preparado e eu dou isso a ele. E meu plano de jogo era simples. Ouça: Stipe Miocic é famoso no boxe. Ele é um rei da NCAA. Você não pode ficar aí tentando arrancar a cabeça dele. Ele vai derrubar você. A única coisa que você pode fazer é manter a distância. Se você tem alcance, pode administrar a distância, então pode continuar golpeando indo para trás, indo para frente. Esse era o plano de jogo.

“E na academia, tivemos tantos pesos-pesados bons e talentosos, lutadores muito bons. E eles treinaram Francis em todos os lugares no tatame. Mas paramos tudo, eu falo 'Francis preciso falar com você' e o levo para o vestiário ... 'Francis, há algo que você não gosta no meu plano de jogo que eu apresento ... Por que não não faça isso no tatame, o que há de errado? Ele fica tipo 'Gosto do meu instinto, acredito no meu poder, posso vencer esse cara com o instinto, só um soco', foi assim que entramos na luta com o Stipe. Mas, as pessoas não conhecem a realidade. ”

 

“Eu me esforcei muito para mantê-lo em pé, mantê-lo no trabalho de pé”, acrescentou Lopez. “Porque a luta livre é o plano B. O plano A é não ser tocado. Porque não importa o quanto eu ensine a luta livre para Francis, ele nunca será um lutador melhor do que Curtis Blaydes ou Stipe Miocic. Portanto, esta é a última coisa que tenho que fazer. A primeira coisa é como acertar o cara sem ser tocado. É assim que você vê a luta de Ciryl Gane ... essa é a nossa assinatura no MMA Factory. ”

“Mas nós temos Francis indo contra Stipe e dizendo 'Não, eu acho que posso vencer esse cara com um soco.' E quando eles me criticaram, ele não disse nem uma vez: 'Ei, pessoal, parem de dizer que besteira.' ”

 

Então, quando Ciryl Gane insiste em que é apenas esporte, apenas mais uma performance, bem ... você pode acreditar na palavra dele porque não há nenhuma evidência de que haja algum sentimento ruim entre ele e Ngannou de seus dias de treinamento ou após a saída da Fábrica de MMA de Ngannou .

Mas, quando se trata do treinador principal de Gane, Fernand Lopez, ele ainda está claramente insatisfeito com a forma como o aluno que ele formou deixou sua reputação de treinador em frangalhos após a primeira derrota de Miocic. E agora ele tem seu próximo prodígio pronto para extrair uma pequena vingança.

Fonte: https://www.mmamania.com/2021/8/8/22615495/beef-alert-feud-between-francis-ngannou-and-ciryl-ganes-coach-fernand-lopez-explained

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Matéria antiga mas postando aqui pra explicar o contexto daquele videos dos bastidores do último UFC, talvez não tenha sido tão fake assim. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, oxeboxing disse:

Matéria antiga mas postando aqui pra explicar o contexto daquele videos dos bastidores do último UFC, talvez não tenha sido tão fake assim. 

Booa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho (e torço) que o Ngannou deixe o Gane babando...O UFC e o MMA precisa de lutadores como o Ngannou...Esse negocio de amarrar o cara a luta toda tá foda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ngannou tem uma bigorna na mão, se ficar bom no wrestling vai ser difícil tirar a cinta dele. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olhando por esse lado da história concordo com o treinador dele, uma coisa que se aprende nas artes marciais e lealdade ao seu mestre,  ganhou todas,  perdeu uma,  já não presta, não digo que não deve mudar de academia, mas respeito  a quem estendeu a mão quando vc não era nada e essencial, outra sacanagem que vejo era do Rafael dos Anjos que toda vez que fala da sua trajetória  não cita o mestre Rafael Cordeiro,  ou seja uma mágoa  muito  grande dele, acho que independente das brigas, e honroso respeito por onde passou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Paulo wand disse:

Olhando por esse lado da história concordo com o treinador dele, uma coisa que se aprende nas artes marciais e lealdade ao seu mestre,  ganhou todas,  perdeu uma,  já não presta, não digo que não deve mudar de academia, mas respeito  a quem estendeu a mão quando vc não era nada e essencial, outra sacanagem que vejo era do Rafael dos Anjos que toda vez que fala da sua trajetória  não cita o mestre Rafael Cordeiro,  ou seja uma mágoa  muito  grande dele, acho que independente das brigas, e honroso respeito por onde passou

Tem o outro lado da história  também  se vc perde e seu treinador virás as costas  pra vc ?

Cara vc vai numa academia  20 lutadores  o treinador olha o melhor que tem..esss é  a verdade.

Tem que ser uma troca mutua vc dar 100% querendo no mínimo  50% em troca essa de lealdade  é  bonitinho e tal..mas enche barriga não 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Tem o outro lado da história  também  se vc perde e seu treinador virás as costas  pra vc ?

Cara vc vai numa academia  20 lutadores  o treinador olha o melhor que tem..esss é  a verdade.

Tem que ser uma troca mutua vc dar 100% querendo no mínimo  50% em troca essa de lealdade  é  bonitinho e tal..mas enche barriga não 

Tem isso tbm , mas na reportagem  parece que foi o técnico  que levou a culpa,  mas essas panelinhas sempre tem mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Paulo wand disse:

Tem isso tbm , mas na reportagem  parece que foi o técnico  que levou a culpa,  mas essas panelinhas sempre tem mesmo

Foda mano já  passei por isso ganhei eu era o rei, perdi virei o errado o nada  e eu era bem soldado  , hoje eu luto por mim .

Vc pagou academia  já  era , vínculo  zero pessoal 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero ver qd aquele talentoso aluno da ronda vai se livrar daquele treinador horrível Edmund 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora