Ultimate Fighter

Glover Teixeira - O "Randy Couture" brasileiro

Recommended Posts

Bom comparativo.  Couture foi um q envelheceu bem com um jogo com mais recursos.  Aos 30 e pouquinhos era um wrestler unidimensional. Na fase quarentão tinha uma execução do dirty boxing que era excepcional.

Mto bacana esse momento do Glover.  Vai ter um caminho difícil agora pegando as maiores pedreiras da categoria, tomara q ele contrarie novamente os prognósticos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, kachorro_loko disse:

Se aposentar agora que vai ganhar dinheiro de verdade? 

Não mesmo, tem que aproveitar pra fazer o máximo de dinheiro possível. 

Todo campeão que chegou no topo e teve a chance se retirar do esporte em alta e explorar profissionalmente sua imagem vencedora,mas foi ladeira abaixo e pôs em xeque seu legado,pensou assim"só mais uma" sempre depois de mais uma derrota...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, pipo disse:

eu já não duvido que ele consiga por o Jiri pra baixo e finalize mais um..

Ele não só consegue, como o estilo do Jiri favorece bastante o Glover. O Tcheco não parece ter uma defesa de quedas primorosa e a forma como luta favorece bastante a queda. Se o Jiri for um pouco mais esperto, ele entra mais comedido, escolhendo os golpes, mas será que ele vai? Em pé, a chance de o brasileiro ser brutalizado é enorme. Do trio que vem logo atrás (Rakic, Jiri e Ankalaev), por questão de estilo, Jiri é o mais vencível. Acho que contra o Ankalaev, o brasileiro não acharia nada. Não conseguiria derrubar e seria moído em pé. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu entendi a comparação achei bacana a iniciativa mas porr@, brasileiro tem que parar com essa síndrome de vira-lata.

Glover é o Glover brasileiro, fod@ pra car@lho.

Aqui temos essa cultura de quando uma pessoa chega ao sucesso, ela vira o americano brasileiro. Por natureza já é a cópia, nunca o original.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/30/2021 at 10:39 PM, leojefferson disse:

 

Que época foi essa? A maior sequência de vitórias dele foi 4.

ser competitivo é uma coisa, passar rodo é como JJ, AS, Aldo, GSP, Usman, DJ, Nurma, Amanda

Exatamente, Couture deve ter sido o lutador com mais TS do evento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 11/1/2021 at 9:28 AM, Rappa Hemp disse:

Bom comparativo.  Couture foi um q envelheceu bem com um jogo com mais recursos.  Aos 30 e pouquinhos era um wrestler unidimensional. Na fase quarentão tinha uma execução do dirty boxing que era excepcional.

Mto bacana esse momento do Glover.  Vai ter um caminho difícil agora pegando as maiores pedreiras da categoria, tomara q ele contrarie novamente os prognósticos. 

Na verdade não é que envelheceu bem, é que começou no MMA já velho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Andrey disse:

Na verdade não é que envelheceu bem, é que começou no MMA já velho.

Mas era unidimensional, como mencionei ali.  Cormier começou com idade semelhante e já apresentava um bom jogo pé. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Rappa Hemp disse:

Mas era unidimensional, como mencionei ali.  Cormier começou com idade semelhante e já apresentava um bom jogo pé. 

Sim, são de diferentes gerações. Antigamente o normal era ser unidimensional.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Andrey disse:

Sim, são de diferentes gerações. Antigamente o normal era ser unidimensional.

Claro.  O que enaltece Couture, certo?  O começar velho não quer dizer q seja natural um cara com mais de 40 anos apresentar evoluções técnica como a dele.  Coleman. Severn e outros wrestlers começaram em idade semelhante ao de Couture e seguiram unidimensionais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim.

Coleman e Severn são de diferentes gerações tbm, da época do valetudo. Isso explica claramente isso.

Severn é dos primórdios do UFC e Coleman tbm.

 

O que eu quis dizer com começar velho foi  o tempo de rodagem, em momento algum desmereci ele, apesar de achar que o colocam acima do que ele realmente foi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Andrey disse:

Sim.

Coleman e Severn são de diferentes gerações tbm, da época do valetudo. Isso explica claramente isso.

Severn é dos primórdios do UFC e Coleman tbm.

 

O que eu quis dizer com começar velho foi  o tempo de rodagem, em momento algum desmereci ele, apesar de achar que o colocam acima do que ele realmente foi.

Cara, tu chegaste mesmo a acompanhar o MMA nos anos 2000?

Coleman e Couture estrearam no MMA na mesma fase e com a mesma idade (Coleman UFC 10, Randy Couture UFC 13).  Couture, 12 anos depois, ainda disputava cinta e fazia lutas premiadas/marcantes enquanto os wrestlers que reinavam lá no final dos anos 90 virariam dinossauros.   Couture foi um dos maiores de todos os tempos, sem a menor dúvida.  Foda-se a bandeira ou local de nascimento (essa nem é p vc, mas p um pacheco aí q envolveu patriotismo no meio).  Glover ser comparado a Couture é um baita elogio.  Tem nada de vira-lata aí.

Quem viveu a época, sabe o quão relevante foram os feitos.  Em 2003, o UFC se sustentava por Liddell e Tito, onde ambos eram rotulados como os melhores do mundo (Tito dominou Wand em 2000 por 5 rounds),  Couture varreu os dois naquele ano, tendo 40 anos no lombo.  Com 45 anos voltaria com um jogo refinado de dirty boxe p retomar a cinta dos pesados.   Sinceramente, acho q qm o rotula como supervalorizado não viveu o MMA nessa época.

Editado por Rappa Hemp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Rappa Hemp disse:

Cara, tu chegaste mesmo a acompanhar o MMA nos anos 2000?

Coleman e Couture estrearam no MMA na mesma fase e com a mesma idade (Coleman UFC 10, Randy Couture UFC 13).  Couture, 12 anos depois, ainda disputava cinta e fazia lutas premiadas/marcantes enquanto os wrestlers que reinavam lá no final dos anos 90 virariam dinossauros.   Couture foi um dos maiores de todos os tempos, sem a menor dúvida.  Foda-se a bandeira ou local de nascimento (essa nem é p vc, mas p um pacheco aí q envolveu patriotismo no meio).  Glover ser comparado a Couture é um baita elogio.  Tem nada de vira-lata aí.

Quem viveu a época, sabe o quão relevante foram os feitos.  Em 2003, o UFC se sustentava por Liddell e Tito, onde ambos eram rotulados como os melhores do mundo (Tito dominou Wand em 2000 por 5 rounds),  Couture varreu os dois naquele ano, tendo 40 anos no lombo.  Com 45 anos voltaria com um jogo refinado de dirty boxe p retomar a cinta dos pesados.   Sinceramente, acho q qm o rotula como supervalorizado não viveu o MMA nessa época.

Eu acompanho valetudo/MMA desde 1996 qdo comecei no jiu-jítsu, não estou desmerecendo o Couture só acho que ele não foi tudo aquilo que falam dele. 
Disputando cinturão não diz muita coisa, ele sempre era favorecido com TS e o evento muitas vezes não usa meritocracia nisso, hype e vendagem valem mais.

 

Não o considero um dos maiores de todos os tempos, mas concordo que é uma baita honra pro Glover ser comparado a ele, mas considero o brasileiro acima do Couture já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora