Entre para seguir isso  
pipo

O difícil legado de Jon Jones de grandeza e problemas pessoais no MMA

Recommended Posts

Jon Jones tinha apenas 23 anos quando se sagrou campeão dos meio-pesados em 2011, o que o tornou o mais jovem detentor do cinturão da história do UFC. Ele parecia imbatível e o céu era o limite, parecia. Mas tem sido uma estrada acidentada para "Jonny Bones" desde então, com uma mistura de vitórias de tirar o fôlego e problemas fora do octógono.

Um cronograma seletivo:

12 de abril de 2008 : Jones faz sua estreia profissional no MMA em um evento Full Force Productions em Boxborough, Massachusetts, vencendo Brad Bernard por nocaute técnico a 1:32 do primeiro round em uma luta catchweight (210 libras). Ele lutará novamente uma semana depois, então uma semana depois, ambas as paralisações vencem.

 

 

9 de agosto de 2008 : Menos de quatro meses após sua estréia profissional, Jones bate um recorde de 6-0 em sua primeira luta no octógono, como uma substituição em duas semanas de aviso prévio, e vence Andre Gusmão por decisão unânime em uma luta preliminar no UFC 87 em Minneapolis. O evento principal daquela noite é o campeão dos meio-médios Georges St-Pierre contra Jon Fitch . Na co- luta principal, Brock Lesnar registra sua primeira vitória no UFC, por decisão unânime sobre Heath Herring .

5 de dezembro de 2009 : Jones perde! (Tecnicamente.) Em uma luta que ele está dominando, Jones é desclassificado pelo árbitro Steve Mazzagatti por usar cotovelos ilegais de 12 a 6 que machucaram Matt Hamill a ponto de ele não poder continuar. Muita controvérsia se segue, incluindo o presidente do UFC, Dana White, lançando insultos amargos ao árbitro.

5 de fevereiro de 2011 : Jones finaliza o até então invicto Ryan Bader no UFC 126 para melhorar seu recorde para 12-1 e imediatamente depois é informado que, em pouco mais de um mês, ele substituirá o companheiro de equipe Rashad Evans na luta pelo título contra Mauricio " Shogun "Rua .

 

 

19 de março de 2011 : Jones venceu Rua por nocaute técnico e, aos 23 anos, se tornou o mais jovem campeão da história do UFC. O evento principal do UFC 128 é na verdade a segunda vitória de Jones no dia. Na manhã da luta, ele se tornou super-herói e frustrou um assalto em Paterson, New Jersey, perseguindo um suspeito enquanto ele e seus treinadores saíam para uma corrida.

24 de novembro de 2011 : Jones é levado sob custódia no estacionamento de um clube de strip em Albuquerque, Novo México, a cidade onde ele mora e treina. Uma parada de trânsito revela que ele está dirigindo com a carteira suspensa. Posteriormente, as cobranças são retiradas.

19 de maio de 2012 : Jones envolve seu Bentley em um poste em Binghamton, Nova York, e é levado sob custódia pela polícia após recusar um teste de sobriedade. Jones não se feriu, mas seus dois passageiros sofreram ferimentos leves. Mais tarde, ele se declara culpado de DUI, recebe uma multa de US $ 1.000 e tem sua licença suspensa por seis meses.

8 de agosto de 2012 : Jones assina contrato de patrocínio mundial com a Nike, tornando-se o primeiro lutador do UFC a fazê-lo. 

23 de agosto de 2012 : Jones incorre na ira de White após se recusar a aceitar uma luta de substituição de curto prazo com Chael Sonnen após o adversário Dan Henderson se retirar com uma lesão. Como resultado, o UFC 151 se torna o primeiro evento cancelado pela promoção. White ataca verbalmente Greg Jackson, o técnico que aconselhou Jones a não aceitar a luta, como um "assassino do esporte".

22 de setembro de 2012 : Depois de ser agendado às pressas para o próximo evento pay-per-view do UFC, Jones quase é finalizado mais cedo por Vitor Belfort, mas luta com um armlock e vence o evento principal do UFC 152 por finalização no quarto round.

27 de abril de 2013 : Sonnen finalmente consegue seu par na gaiola com Jones e quase termina como campeão - apesar de Jones dominar. Enquanto maltrata Sonnen na luta principal do UFC 159, Jones desloca o dedão do pé. No entanto, ele consegue a finalização por TKO faltando 27 segundos para o fim do primeiro round. Se Sonnen tivesse sobrevivido à trompa, o médico provavelmente não teria permitido que o campeão continuasse com a lesão grotesca.

23 de setembro de 2013 : Jones é levado ao limite por cinco rodadas violentas por Alexander Gustafsson, mas escapa da Luta do Ano com uma vitória por decisão unânime. O evento principal do UFC 165 é a sexta defesa do título de Jones, estabelecendo um recorde do UFC para meio-pesados.

14 de abril de 2014 : Acusado de escrever calúnias homofóbicas para um fã sueco no Instagram, Jones diz que seu telefone foi roubado e sua conta foi hackeada.

 

 

4 de agosto de 2014 : Jones aparece com Daniel Cormier em uma entrevista coletiva em Las Vegas para promover sua luta pelo título agendada, e os dois acabam brigando no chão do lobby do hotel. No final do dia, eles são entrevistados em tela dividida no SportsCenter. Após a entrevista, Cormier disse que gostaria de poder ir até onde Jones está para poder cuspir em seu rosto, e Jones responde: "Você sabe que eu absolutamente o mataria se você fizesse algo assim, certo?"

23 de setembro de 2014 : Por seu papel na briga de Cormier, Jones é multado em US $ 50.000 pela Comissão Atlética do Estado de Nevada, que também determina que ele deve dedicar 40 horas de serviço comunitário.

3 de janeiro de 2015 : Jones e Cormier finalmente lutam, e Jones controla o evento principal do UFC 182 do início ao fim. Ele ganha uma vitória por decisão unânime.

6 de janeiro de 2015 : apenas um dia depois de ser apresentado na lista "30 com menos de 30" da revista Forbes das "jovens estrelas mais brilhantes" do esporte, Jones vê sua imagem pública dar um salto quando a Comissão Atlética do Estado de Nevada revela que seu teste foi positivo para o principal metabólito da cocaína antes da luta com Cormier. Jones anuncia que foi internado em uma clínica de reabilitação. O teste de drogas ocorreu 30 dias antes do UFC 182 e, como a cocaína não constava da lista de substâncias proibidas fora das competições, a luta foi autorizada.

7 de janeiro de 2015 : Jones sai da clínica de reabilitação em Albuquerque depois de uma noite.

17 de janeiro de 2015 : O UFC multa a Jones $ 25.000 por violar sua política do Código de Conduta do Atleta pelo teste de drogas reprovado.

19 de janeiro de 2015 : Jones diz à Fox Sports: "Não sou um viciado em cocaína de forma alguma, nem mesmo um usuário frequente. Acabei de tomar uma decisão muito idiota e fui pego."

27 de abril de 2015 : Jones se envolve em um atropelamento em Albuquerque, que fere a mulher grávida que dirige o outro veículo. Jones se entrega à polícia horas depois de fugir do local.

28 de abril de 2015 : Jones é destituído de seu campeonato e suspenso indefinidamente pelo UFC.

29 de setembro de 2015 : Jones se declara culpado de deixar o local de um acidente envolvendo ferimentos. Ele é condenado a 18 meses de liberdade condicional supervisionada.

23 de outubro de 2015 : O UFC restabelece Jones em seu plantel ativo.

29 de março de 2016 : Jones é preso em Albuquerque por violar liberdade condicional. Uma semana antes, ele foi citado pela polícia por cinco acusações relacionadas a corridas de arrancada, e a filmagem de uma câmera policial capturou Jones chamando o policial de "mentiroso" e "porco".

31 de março de 2016 : Pela violação da condicional, Jones é obrigado a fazer aulas de gerenciamento de raiva e de melhoria de driver.

23 de abril de 2016 : Jones retorna à competição após uma ausência de 15 meses e derrota Ovince Saint Preux por decisão unânime de capturar o cinturão interino dos meio-pesados.

6 de julho de 2016 : Jones é retirado de sua revanche programada no UFC 200 com Cormier depois de ser denunciado pela Agência Antidoping dos Estados Unidos por uma potencial violação de doping.

7 de julho de 2016 : Jones dá uma entrevista coletiva em Las Vegas e nega ter feito batota. Seu gerente anuncia que apelará do teste reprovado. "Ser rotulado de trapaceiro", diz Jones em prantos, "me machuca mais do que qualquer outra coisa pela qual passei em minha carreira."

 

 

7 de novembro de 2016 : Uma semana após uma audiência, Jones recebe uma proibição de um ano da USADA retroativa ao teste reprovado. A audiência revelou que as substâncias para as quais Jones testou positivo foram os metabólitos de clomifeno e letrozol, encontrados no Tadalafil, um medicamento para disfunção erétil que Jones reconheceu tomar.

 

 

9 de novembro de 2016 : Jones é destituído de seu título provisório pelo UFC, tornando-o o primeiro campeão a ser destituído duas vezes.

15 de dezembro de 2016 : O NSAC anuncia que cobrou a mesma suspensão de um ano que Jones recebeu da USADA.

 

 

29 de julho de 2017 : Depois de outra ausência de 15 meses da jaula, Jones finalmente encontra Cormier novamente e se conecta com um chute na cabeça devastador para marcar um nocaute no terceiro assalto para reconquistar o campeonato dos meio-pesados.

 

 

22 de agosto de 2017 : Jones é notificado de uma potencial violação da política antidoping do UFC decorrente de uma triagem de drogas em 28 de julho - um dia antes da revanche do UFC 214 com Cormier. O esteróide anabolizante Turinabol foi encontrado em seu sistema em um teste administrado pela USADA.

13 de setembro de 2017 : A Comissão Atlética do Estado da Califórnia derruba a vitória de Jones sobre Cormier em julho, julgando a luta sem competição. O UFC retira Jones do título e reintegra Cormier como campeão.

 

 

18 de setembro de 2018 : a USADA anuncia que, após um processo de apelação, avaliou a Jones uma suspensão de 15 meses retroativa a 28 de julho de 2017. Ele é considerado elegível para lutar novamente a partir de 28 de outubro.

10 de outubro de 2018 : O UFC reserva Jones para retornar ao octógono em 29 de dezembro em uma revanche com Gustafsson. A luta principal do UFC 232 será pelo cinturão dos meio-pesados, que a organização está tirando de Cormier por não ter conseguido defendê-lo.

2 de novembro de 2018: O UFC dá uma entrevista coletiva no Madison Square Garden com Jones e Gustafsson, e enquanto os lutadores estão se preparando para os fotógrafos, Jones empurra o sueco. Mais tarde, ele se explica para a ESPN: "Eu estava tipo, 'Estamos em Nova York, vamos dar aos fãs um pouco de emoção.'"

 

 

23 de dezembro de 2018: Em uma mudança sem precedentes, o UFC 232 é transferido de Las Vegas para Los Angeles depois que um teste de drogas aleatório de Jones descobre uma quantidade vestigial do esteróide anabolizante pelo qual ele foi banido no ano passado. A USADA declara que Jones não é culpado, mas ele não pode ser licenciado em Nevada a tempo para a luta de sábado.

28 de dezembro de 2018: Jones é testado para drogas no dia da pesagem, e uma pequena quantidade de Turinabol, o mesmo metabólito esteróide que lhe valeu a proibição, é novamente encontrada em seu sistema. O resultado do teste não virá à tona até um relatório de 23 de janeiro do MMA Fighting, que cita o diretor executivo da comissão da Califórnia, Andy Foster, dizendo que Jones não foi punido porque "não há motivos para acusar alguém duas vezes pela mesma violação".

29 de dezembro de 2018: Jones, dominante em todo o caminho, derrotou Gustafsson por nocaute técnico no terceiro round e mais uma vez é campeão meio-pesado do UFC.

29 de dezembro de 2018: Jones passa em vários testes de drogas pós-luta.

5 de janeiro de 2019: Dana White diz ao TMZ Sports que Jones entrará com um pedido de licença na comissão de Nevada "no final deste mês" e, se receber a licença, defenderá seu cinturão contra Anthony Smith no UFC 235 em 2 de março em Las Vegas .

29 de janeiro de 2019: O NSAC vota unanimemente para conceder a Jones uma licença de uma luta que o sujeita a testes adicionais de drogas pela comissão, mas o manterá elegível mesmo se ele der positivo para a mesma substância proibida, contanto que esteja em o mesmo nível de picograma.

22 de fevereiro de 2019: "Toda semana, talvez duas vezes por semana, alguém está na minha casa tirando sangue e urina", disse Jones ao MMA Junkie, referindo-se ao teste intensivo de drogas que ele concordou para ser licenciado para lutar em Califórnia, depois em Nevada. "Estou bem com isso. Não tenho nada a esconder. Estou animado para aprender sobre o que está em meu corpo." Não houve nenhum teste positivo relatado.

2 de março de 2019: Jones chega a uma decisão unânime sobre Anthony Smith . Há um momento assustador no Round 4, no entanto, quando Jones acerta uma joelhada no rosto enquanto Smith está no chão. Pelo golpe ilegal, o árbitro Herb Dean deduz dois pontos. Se Smith não pudesse continuar, teria sido uma derrota por DQ para Jones, com Smith como o novo campeão. Mas a luta continua, e Jones leva a pontuação dos três juízes por 48-44.

19 de abril de 2019: uma garçonete de um clube de striptease de Albuquerque alega à polícia que Jones, negando um baile particular, "estava brigando com ela", estrangulou-a, beijou-a no pescoço e tocou seus órgãos genitais. Uma intimação criminal é emitida para Jones.

 

 

6 de julho de 2019: Jones consegue sua vitória mais estreita, derrotando Thiago Santos por decisão dividida. Todos os três juízes pontuam a luta 48-47, com dois favorecendo o campeão.

21 de julho de 2019: a estação de TV de Albuquerque KRQE relata que Jones, enfrentando uma carga de bateria decorrente da queixa do clube de strip de abril, não compareceu a uma acusação de fiança em junho, o que fez com que um mandado fosse emitido. A equipe de Jones diz à estação que ele não tinha conhecimento da acusação e que, assim que soube, Jones foi ao tribunal e pagou uma caução em dinheiro.

 

 

2 de outubro de 2019: As sementes de uma rivalidade emergente são plantadas enquanto Jones responde no Twitter às críticas do campeão dos médios Israel Adesanya , que estava presente para a vitória sobre o Santos e achou o desempenho de Jones insuficiente. “Só não se torne uma criança delirante, [mexa] com uma fera como eu, e eu irei te expor”, tuitou Jones. A polêmica da mídia social é mantida viva com fotos regulares de um lado para outro. Adesanya diz que subirá na categoria de peso e desafiará Jones em 2021 no Allegiant Stadium em Las Vegas, que será a casa dos Raiders da NFL.

15 de outubro de 2019: Jones não contestou uma acusação reduzida de conduta desordeira por seu comportamento no clube de strip. De acordo com os termos do acordo judicial, se Jones não for preso ou considerado por ter violado a lei nos próximos 90 dias, o caso será encerrado. Não houve nenhuma violação relatada desde então, e o caso não aparece nos registros do tribunal de Jones.

22 de novembro de 2019: O presidente do UFC, Dana White, confirma à ESPN que Dominick Reyes será o próximo candidato a Jones, disputando o cinturão em 8 de fevereiro.

 

 

 

3 de fevereiro de 2020 : Jones continua a fazer aberturas sobre pular para o peso pesado, dizendo que vai considerar fortemente isso depois da luta contra Reyes. E ele tem um oponente específico em mente.  Eu sinto que realmente quero lutar [o campeão dos pesos pesados] Stipe Miocic ”, diz ele. "Eu sinto que poderia vencê-lo."

8 de fevereiro de 2020 : Jones mantém seu título , mas não é sem controvérsia. É uma decisão unânime dos juízes, mas a reação dos fãs e da mídia sugere que muitos acham que Reyes mereceu a decisão. Dana White diz após a luta que Reyes merece uma revanche, mas isso é posto em dúvida uma semana depois, quando Jan Blachowicz marca um nocaute no primeiro assalto de Corey Anderson . Jones está presente e fala sobre o quão impressionado está com Blachowicz e como ele pode ver o UFC igualando-os.

 

Toque

1:50

Jon Jones se encontra em um local familiar após a prisão

 

26 de março de 2020 : Jones é preso no Novo México por suposto DWI agravado e uso negligente de arma de fogo, entre outras acusações. Cinco dias depois, Jones concorda em se declarar culpado para DWI (segunda ofensa) e é multado, condenado a prestar serviço comunitário e colocado em liberdade condicional. As outras acusações são retiradas.

7 de maio de 2020 : Jones doa US $ 25.000 ao Food Depot do norte do Novo México em resposta às dificuldades de sua comunidade durante a pandemia COVID-19. “Estamos em tempos sem precedentes agora”, diz Jones.

14 de maio de 2020 : Jones indica que a luta que ele deseja não é outra defesa do título dos meio-pesados, mas uma luta dos pesos pesados com Francis Ngannou. Quando "The Predator" tweeta para ele, Jones responde: "Todo esse poder não significa nada quando seus fabricantes de feno são muito lentos."

21 de maio de 2020 : Depois de twittar que "o UFC não estava disposto a pagar mais pela superluta de Francis", Jones sugere que está se afastando do esporte: "Tem sido divertido vocês, talvez eu veja todos vocês em um um ou dois anos. "

30 de maio de 2020 : Ao ouvir o presidente do UFC, Dana White, dizer que está pedindo muito dinheiro para lutar contra Ngannou - "ele quer o que Deontay Wilder foi pago" - Jones deu uma resposta impetuosa no Twitter: "Eu nem mesmo faço metade da metade do que Diante [sic] Wilder faz. Se minha reputação faz com que você me subestime tanto. Vá em frente e me liberte do meu contrato @Ufc. Tenho certeza de que algum promotor em algum lugar ficará mais do que feliz em escolher me levante. "

31 de maio de 2020 : Embora não oficialize, Jones indica que está renunciando ao título de 205 libras, tweetando (profeticamente), "Reyes vs Jan Para o campeonato mundial dos meio-pesados do UFC. A partir de agora, eu não tenho nada a ganhar lutando contra qualquer um deles. Avise-me se vocês quiserem marcar um dia em 2021 para aquela luta com Izzy. Espero que vocês estejam dispostos a pagar até lá. "

 

Toque

2:05

Okamoto: Jon Jones pronto para subir para a divisão de peso pesado

Brett Okamoto relata que Jon Jones está desocupando o título dos meio-pesados para provavelmente ir atrás do cinturão dos pesados.

17 de agosto de 2020 : Jones anuncia no Twitter que deixou seu cargo vago , escrevendo: "Está oficialmente disponível. Foi uma jornada incrível, sincero obrigado a todos os meus concorrentes, UFC e, o mais importante, aos fãs."

17 de agosto de 2020 : Horas depois, novamente no Twitter, Jones escreve que teve "uma conversa muito positiva" com o UFC. “Parece que haverá negociações para minha próxima luta de peso pesado”, diz ele. "Boas notícias, o processo de ganho de peso começa."

26 de maio de 2021 : Jones anuncia nas redes sociais que contratou o veterano promotor de boxe Richard Schaefer, ex-CEO da Golden Boy Promotions, como representante. A mudança é vista como um passo para, possivelmente, acabar com o impasse contratual de Jones com o UFC.

23 de setembro de 2021 : A defesa do título de Jones em 2013, Alexander Gustafsson - uma batalha de ida e volta vencida pelo derrotado campeão por decisão unânime - é introduzida no Hall da Fama do UFC. Jones disse à ESPN que a luta "foi um dos melhores momentos de minha carreira".

24 de setembro de 2021 : Horas após a introdução no Hall da Fama, Jones é preso em Las Vegas e acusado de contravenção, violência doméstica, ferimento ou adulteração de um veículo, um crime. Questionado sobre a prisão, o presidente do UFC Dana White disse: "Esse cara tem muitos demônios, cara, muitos demônios."

 

https://www.espn.com/mma/story/_/id/25608180/jon-jones-complicated-legacy-mma-greatness-personal-trouble

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

4 meses de estreia estava no UFC  ...caralho nasceu pra isso.

Era um cara com 2 anos de experiência  de MMA  contra um Shogun  que estava no auge físico  e técnico,  destruiu o Lyoto contra o Jones verde e até hj 23 anos pra disputar uma cinta numa categoria  cheia de monstros na época..

 

Cara ele varreu veteranos r cada luta estava melhor  , nunca vi nada parecido em domínio  nem o Anderson  que era mais lúdico  ou GSP  estrategic ele quebrava os caras mentalmente  pegou um Vítor  TRT  no auge tomou golpes limpos, o cara tentou na raça  que nunca teve e não  deu. 

Rashad no auge dominado, Rampage parecia nem saber lutar..

Não  vi o auge do Fedor.

Acredito que Jones teve seu auge até uns 28 ou 29 anos.

Pós isso droga, maconha, cocaína,  pura, cachaça  , mental acabaram com o cara.

Perdeu pra mim do Marreta  e Reys essa última  bem clara a meu ver.

E digo que Miocic e Ngannou são  bem capazes de deitar o monstro.

Primeiro  categoria existem por um motivo..

Senão um 77 lutava de 93 já  que a maioria em off tem 90  ou 88 , senão  era um 84.

Vi Malhadinho que tá no UFC  caralho, eu tenho 85 quilos , fiquei um.menino perto dele.

E falei tá pesando quanto ele disse 102 mas tava comendo de tudo aperta um pouco cai pra 98 facinho,  .

Não é  pq o Jones tomando cerveja  e comendo hambúrguer  pesa 103 retido , que tem estrutura pra lutar de 120.

Loucura po.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
52 minutos atrás, pipo disse:

 

Marginal mesmo da pior espécie. 

Detalhe eu não ligo pra vida extra de ninguém  .

Pq estamos sujeitos a merda .

Mas tudo tem limite o cara ficou doido , fama, droga etc , subiu a cabeça  e desnorteou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

4 meses de estreia estava no UFC  ...caralho nasceu pra isso.

Era um cara com 2 anos de experiência  de MMA  contra um Shogun  que estava no auge físico  e técnico,  destruiu o Lyoto contra o Jones verde e até hj 23 anos pra disputar uma cinta numa categoria  cheia de monstros na época..

 

Cara ele varreu veteranos r cada luta estava melhor  , nunca vi nada parecido em domínio  nem o Anderson  que era mais lúdico  ou GSP  estrategic ele quebrava os caras mentalmente  pegou um Vítor  TRT  no auge tomou golpes limpos, o cara tentou na raça  que nunca teve e não  deu. 

Rashad no auge dominado, Rampage parecia nem saber lutar..

Não  vi o auge do Fedor.

Acredito que Jones teve seu auge até uns 28 ou 29 anos.

Pós isso droga, maconha, cocaína,  pura, cachaça  , mental acabaram com o cara.

Perdeu pra mim do Marreta  e Reys essa última  bem clara a meu ver.

E digo que Miocic e Ngannou são  bem capazes de deitar o monstro.

Primeiro  categoria existem por um motivo..

Senão um 77 lutava de 93 já  que a maioria em off tem 90  ou 88 , senão  era um 84.

Vi Malhadinho que tá no UFC  caralho, eu tenho 85 quilos , fiquei um.menino perto dele.

E falei tá pesando quanto ele disse 102 mas tava comendo de tudo aperta um pouco cai pra 98 facinho,  .

Não é  pq o Jones tomando cerveja  e comendo hambúrguer  pesa 103 retido , que tem estrutura pra lutar de 120.

Loucura po.

 

 

Verdade o Jones impôs um domínio bastante latente durante o auge. 

Mas tem um porém... Durante anos desfrutou de uma vantagem bastante significativa de tamanho e envergadura. Ele foi o cara que virou a chave dos meio-pesados para esse novo padrão de tamanho. Tão logo os adversários mais altos chegaram, a coisa ficou feia. 

As lutas contra Gustafsson, Marreta, Reyes foram pra lá de polêmicas e pra mim perdeu do Reyes claramente. Esse é um dos maiores garfos da história do MMA 

Por outro lado essa justificativa minha de tamanho não sustenta tudo. O cara é diferente mesmo, talvez o atleta de MMA mais completo que já pisou no 8.

Eu acho que se voltar a lutar, não vta mais naquele nível e corre sério risco de perder de maneira acachapante, ou para os monstros dos meio-pesados (blachowicz, prochazca, rakic) ou para os monstros (ngannou, miocic, Gané)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jones virou um caso indefensável infelizmente.

Teve potencial para ser o  GOAT...Mas a cabeça fraca fez com que as merdas fora do ringue abalassem muito sua imagem.

Eu perdoo a cocaina, o dopping...As brigas de rua com policial, com o Cormier...Até a acusação de assedio da atendente de lanchonete poderia dar o beneficio da duvida para o Jon Jones.

Mas a mulher com quem ele teve 3 filhos desnorteada, sangrando com medo e uma filha pedindo para o recepcionista do hotel ligar pra policia...Ai ele "cruzou" a linha.

Perdi o tesão em vê-lo lutar agora, mesmo que com 34 anos já estivesse no fim da carreira.

Que não volte e cuide da sua cabeça para não aparecer morto daqui a pouco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
56 minutos atrás, junior-sjc disse:

Verdade o Jones impôs um domínio bastante latente durante o auge. 

Mas tem um porém... Durante anos desfrutou de uma vantagem bastante significativa de tamanho e envergadura. Ele foi o cara que virou a chave dos meio-pesados para esse novo padrão de tamanho. Tão logo os adversários mais altos chegaram, a coisa ficou feia. 

As lutas contra Gustafsson, Marreta, Reyes foram pra lá de polêmicas e pra mim perdeu do Reyes claramente. Esse é um dos maiores garfos da história do MMA 

Por outro lado essa justificativa minha de tamanho não sustenta tudo. O cara é diferente mesmo, talvez o atleta de MMA mais completo que já pisou no 8.

Eu acho que se voltar a lutar, não vta mais naquele nível e corre sério risco de perder de maneira acachapante, ou para os monstros dos meio-pesados (blachowicz, prochazca, rakic) ou para os monstros (ngannou, miocic, Gané)

Ele foi um lutador dev10 anos a frente  de seu tempo .

Com o padrão  estranho  no boxe peso pesado é  1.90.

Já  ele trouxe  uma coisa natural até  em todo mundo da luta

Não luta mais de 10 anos no auge não  se reinventou  , não  melhorou fisicamente detalhe é  jovem pro MMA  ainda tem 4 ou 5 anos de auge.

Porém tem uns 4 que abandonou o esporte a derrota tava próxima e ele praticam  parou

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, The Joker disse:

Jones virou um caso indefensável infelizmente.

Teve potencial para ser o  GOAT...Mas a cabeça fraca fez com que as merdas fora do ringue abalassem muito sua imagem.

Eu perdoo a cocaina, o dopping...As brigas de rua com policial, com o Cormier...Até a acusação de assedio da atendente de lanchonete poderia dar o beneficio da duvida para o Jon Jones.

Mas a mulher com quem ele teve 3 filhos desnorteada, sangrando com medo e uma filha pedindo para o recepcionista do hotel ligar pra policia...Ai ele "cruzou" a linha.

Perdi o tesão em vê-lo lutar agora, mesmo que com 34 anos já estivesse no fim da carreira.

Que não volte e cuide da sua cabeça para não aparecer morto daqui a pouco.

Realmente agredir a esposa é indefensável!

Acho que agora é melhor oficializar a aposentadoria e se cuidar. A maior luta da vida dele é contra ele mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que mais lamento foi o garfo com Reyes.  Jones tem um talento e uma posição entre os melhores da história q é inquestionável, mas é duro vê-lo ainda encabeçado o ranking pound for pound junto com Usman.  Suas atuações não foram dominantes e quando foram era numa categoria devastada. Talvez a última grande atuação dele foi em 2015 contra Cormier.  MMA mudou demais de lá até aqui.

Abaixo o compilado dos analistas em pbp q viram vitória de Reyes. 

Dayne Fox
BloodyElbow.com
47-48 Reyes
Steven Kelliher
Tapology.com
47-48 Reyes
Shaun Al-Shatti
The Athletic
47-48 Reyes
 MMAMania.com 47-48 Reyes
Keith Shillan
Sherdog.com
47-48 Reyes
Rob Tatum
CombatPress.com
47-48 Reyes
Danny Segura
MMAJunkie.com
47-48 Reyes
Matthew Wells
FanSided.com
47-48 Reyes
Stephie Haynes
BloodyElbow.com
47-48 Reyes
Tim Burke
BloodyElbow.com
47-48 Reyes
Michael DeSantis
MMASucka.com
47-48 Reyes
Dominik Durniat
Polsat Sport
47-48 Reyes
 MMABrasil.com.br 47-48 Reyes
John Pollock
POST Wrestling
47-48 Reyes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Jon Jones Suzarte disse:

Realmente agredir a esposa é indefensável!

Acho que agora é melhor oficializar a aposentadoria e se cuidar. A maior luta da vida dele é contra ele mesmo.

Concordo 1000%. Se tivesse a cabeça de um Cristiano Ronaldo por exemplo, poderíamos tê-lo visto bater mais de 20 defesas de cinta..Bater recordes incomparáveis e lutas memoráveis.

Mas de fato, ele tem um oponente a altura que ele precisa vencer...Ele próprio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Rappa Hemp disse:

O que mais lamento foi o garfo com Reyes.  Jones tem um talento e uma posição entre os melhores da história q é inquestionável, mas é duro vê-lo ainda encabeçado o ranking pound for pound junto com Usman.  Suas atuações não foram dominantes e quando foram era numa categoria devastada. Talvez a última grande atuação dele foi em 2015 contra Cormier.  MMA mudou demais de lá até aqui.

Abaixo o compilado dos analistas em pbp q viram vitória de Reyes. 

Dayne Fox
BloodyElbow.com
47-48 Reyes
Steven Kelliher
Tapology.com
47-48 Reyes
Shaun Al-Shatti
The Athletic
47-48 Reyes
 MMAMania.com 47-48 Reyes
Keith Shillan
Sherdog.com
47-48 Reyes
Rob Tatum
CombatPress.com
47-48 Reyes
Danny Segura
MMAJunkie.com
47-48 Reyes
Matthew Wells
FanSided.com
47-48 Reyes
Stephie Haynes
BloodyElbow.com
47-48 Reyes
Tim Burke
BloodyElbow.com
47-48 Reyes
Michael DeSantis
MMASucka.com
47-48 Reyes
Dominik Durniat
Polsat Sport
47-48 Reyes
 MMABrasil.com.br 47-48 Reyes
John Pollock
POST Wrestling
47-48 Reyes

Concordo que não tem cabimento ele estar na lista do P4P...Até porque, acho que não está em ranking de nenhuma categoria.

Mas a luta do Reyes, Marreta e Smith...Não era o Jon Jones que conhecemos...Era uma sombra do cara...Sei lá...Se o Reyes o tivesse vencido ainda mais em decisão dividida assim, mancharia um legado gigantesco com uma luta fraca com um lutador que já provou não ser isso tudo...(Foi dominado nas lutas que fez depois do Jones).

Então...apesar de entender o outro lado, gosto e concordo com os resultados de vitórias do Jones....

Mas as atuações dele foram sofriveis. Isso é um fato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postou isso hj! 

A mesma conversa de sempre...

 

"Eu tenho muito trauma em consumir álcool. Meu cérebro simplesmente não consegue mais lidar com isso. Eu vou deixar o álcool no meu passado para sempre"

 

 

"Agora é hora de trabalhar mais duro do que nunca"

 

"Transformar esse pesadelo na melhor coisa que já aconteceu na minha vida"

 

"O que o diabo significa para o mal, Deus significa para o bem"

 

"De volta para os trilhos"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Jon Jones Suzarte disse:

Postou isso hj! 

A mesma conversa de sempre...

 

"Eu tenho muito trauma em consumir álcool. Meu cérebro simplesmente não consegue mais lidar com isso. Eu vou deixar o álcool no meu passado para sempre"

 

 

"Agora é hora de trabalhar mais duro do que nunca"

 

"Transformar esse pesadelo na melhor coisa que já aconteceu na minha vida"

 

"O que o diabo significa para o mal, Deus significa para o bem"

 

"De volta para os trilhos"

parece um colega de trampo....diria q ex-amigo.....primeiro a culpa era das drogas ilegais, daí parou e daí era da bebida, daí entrou pra umas duas igrejas diferentes, passou pelo daime, e a culpa de fazer merda era sempre de outra coisa, não dele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso