Entre para seguir isso  
pipo

UFC 266: Quem será o próximo para Alexander Volkanovski, Valentina Shevchenko e Nick Diaz?

Recommended Posts

 

26 de setembro de 2021
  • okamoto_brett.png&h=80&w=80&scale=crop
    Brett OkamotoRedator da ESPN

 

Alexander Volkanovski acalmou os céticos mais uma vez. Com um desempenho tremendo e uma defesa bem-sucedida do título dos penas sobre um jogo de Brian Ortega , Volkanovski continua a possuir um dos campeonatos mais dominantes da história recente. Uma das outras campeãs dominantes do esporte, Valentina Shevchenko , também defendeu seu título na noite de sábado na T-Mobile Arena em Las Vegas. Shevchenko não teve problemas com Lauren Murphy e terminou o trabalho por nocaute técnico na quarta rodada.

Mas antes que os campeões pisassem no octógono, os fãs estavam de pé antes e durante a luta entre Robbie Lawler e Nick Diaz . Apesar dos fãs estarem totalmente atrás de Diaz durante a trocação em alto volume, Diaz não conseguiu responder ao apelo do árbitro no terceiro e perdeu para Lawler por nocaute técnico.

Então, para onde vão alguns dos maiores nomes do UFC 266 a partir daqui? Vamos dar uma olhada.


 

 

Alexander Volkanovski, campeão dos penas do UFC

 

 

Quem deve ser o próximo: Max Holloway

É familiar, mas é óbvio. Volkanovski superou Holloway duas vezes. Ele tirou o cinturão de Holloway em 2019 e então defendeu seu título pela primeira vez contra ele em 2020. Ambas as lutas foram para longe, e ambas continuaram a assombrá-lo de certa forma. Havia alguns que achavam que Holloway deveria ter vencido a primeira luta, e ainda mais que acreditavam que ele fez o suficiente para vencer a segunda. 

Independentemente de quem está certo e quem está errado, o fato é que Volkanovski nunca vai passar por Holloway até que ele lute novamente.

Holloway é claramente o candidato nº 1 neste momento. Pessoalmente, nem sou um grande fã de ver uma trilogia completa sendo jogada tão rápido. Acho que o tempo separados pode ser muito bom para uma rivalidade. Mas, neste caso, é necessário. Holloway precisa ser o próximo.

Wild card: Yair Rodriguez

Holloway luta contra Rodriguez em 13 de novembro. Obviamente, isso lança um obstáculo potencial para a trilogia. Se Rodriguez perturbasse Holloway, ele seria o próximo para Volkanovski.


 

 

Brian Ortega , peso pena do UFC

 

 

Quem deve ser o próximo: Calvin Kattar

Ortega está agora com 0-2 nas lutas pelo título do UFC, mas ele tem apenas 30 anos, e eu gosto da chance de conseguir uma terceira chance em algum momento.

Pode não levar muito tempo para ele chegar lá, para ser honesto. A próxima luta parece óbvia para mim. É Kattar. Ambos provaram, sem dúvida, que são pesos penas de elite. Eles apenas falharam em alguns pontos importantes, quando puderam provar que eram os melhores pesos-penas.

Como Ortega, acho que Kattar terá uma chance pelo título em algum momento no caminho. Em termos de classificação, é esse.

Curinga: Arnold Allen

Allen é um dos azarões da divisão agora. Ele tem 17-1 no geral, com uma marca de 8-0 no UFC.

Ele está voando bem abaixo do radar, mas se ele vencer sua próxima luta - que eu acredito que vai ser contra um oponente de alto escalão - vamos falar sobre ele como um desafiante ao título. Vindo de uma derrota e com apenas uma vitória nos últimos três anos, Ortega precisa reforçar seu recorde agora.

Se o UFC mostrar interesse nesse confronto, acho que ele tende a aceitar.


 

 

Valentina Shevchenko , campeã peso mosca

Quem deve ser o próximo: Vencedor de Joanne Calderwood vs. Alexa Grasso em 20 de novembro

A mesma coisa que digo toda vez que Shevchenko luta. Alinhe o próximo. Quem quer que esteja de pé - quem não lutou com ela ainda - está de pé.

Calderwood deveria lutar com ela no ano passado, mas acabou perdendo na chance quando ela lutou contra Jennifer Maia depois que Shevchenko se machucou. Sempre achei que veríamos Calderwood conseguir sua chance em um ponto ou outro. Se ela ganhar o próximo, o tiro é dela. E se Grasso vencer, é uma chance para Grasso, mas ela está no UFC há um bom tempo. Vencer Calderwood seria sem dúvida sua maior vitória.

Alinhe-os.

Wild card: Taila Santos

Santos estava em 12º lugar na disputa de sábado contra Roxanne Modafferi , e ela venceu sem rodeios. Ninguém falou sobre ela como desafiante ao título ainda, porque ela precisa de vitórias.

Mas se por algum motivo Calderwood e Grasso não estiverem disponíveis, pude ver o UFC acelerando ela até o cinturão. Ela será classificada entre os 10 primeiros após a vitória de sábado. Ela tem 18-1 no geral. Ela está impressionando no UFC. Não é a opção mais provável, mas não acho que seja impossível.


 

 

Nick Diaz, peso médio

Quem deve ser o próximo: Ninguém. Aposentadoria.

Eu não preciso ver isso de novo. Eu não me senti mal com isso. Diaz teve alguns momentos e eu tive a sensação de que se ele realmente voltasse e fosse ativo, provavelmente o veríamos ter um desempenho melhor do que no sábado. Mas ele nos disse antes da luta que isso não é algo que ele quer fazer. Não vi nada na luta que me fizesse pensar o contrário.

Deixe este homem viver em paz. Novamente, não estou exagerando sobre isso. Diaz não parecia deslocado dentro do octógono, mas pessoalmente, não preciso vê-lo de volta lá. Se ele acordar no domingo de manhã e decidir que é seu lugar, eu o apoiaria lutando novamente. Mas certamente não há necessidade disso.

Coringa: Ben Askren.

Se Diaz fosse lutar novamente, teria que ser um oponente apropriado. E se você olhar para cima e para baixo no elenco do UFC, realmente não há uma tonelada de opções. Mas e se ... que tal ... você consegue imaginar isso ... Ben Askren? Askren poderia construir uma luta contra Diaz. Askren não é um striker, ele é um grappler. Há perigo em qualquer luta, mas no que se refere a lutas "seguras", lutas nas quais não esperaríamos que Diaz sofresse uma tonelada de danos, Askren seria.

Askren está aposentado, mas ele voltaria para uma luta divertida contra uma lenda em Nick? Pode valer a pena perguntar.


 

 

Jessica Andrade, peso mosca

 

Quem deve ser o próximo: Ketlen Vieira

Quero dizer, por que não? Andrade é o segundo melhor peso mosca do mundo, atrás de Shevchenko. Isso é óbvio. Mas desde que ela perdeu para Shevchenko em abril, ela está meio que em terra de ninguém. E ela sabe disso. Por que outro motivo ela convocaria o vencedor da luta pelo título peso-palha entre Rose Namajunas e Zhang Weili ?

Mas aqui está um pensamento. Talvez ela devesse lutar fora da classe de peso de 125 libras ... mas que tal olhar para trás? Ela já lutou em 135 antes. Vieira deveria lutar com Miesha Tate no evento principal do UFC Fight Night no dia 16 de outubro, mas Tate desistiu devido a um teste de Covid-19 positivo. Que tal Andrade ficar ocupado e pegar o peso galo?

Ela precisa pensar fora da caixa agora. E seria isso.

Wild card: Joanna Jedrzejczyk

Se Andrade quer lutar até 115 libras, não acho que vai ser uma luta pelo título. Mas e se fosse contra o ex-campeão, Jedrzejczyk. Jedrzejczyk basicamente deixou claro que está apenas interessada em lutar por um título, mas não está claro se e quando isso acontecerá com ela. Se o UFC quisesse fazer uma luta entre dois ex-campeões peso-palha, o contendor número um, os fãs ficariam desanimados. Eu realmente não vejo isso acontecendo, mas seria uma reserva divertida se acontecesse.

 

 

 

https://www.espn.com/mma/story/_/id/32280879/next-alexander-volkanovski-valentina-shevchenko-nick-diaz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diaz está desmotivado, pois ficou muito tempo suspenso. O Nick deveria fazer umas três lutas para se aposentar com  bom dinheiro. Uma luta para fevereiro do próximo ano com o Masvidal seria interessante para encher o bolso de dinheiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Último Imperador disse:

Coloca um homem pra Valentina. 
Só precisa ser um top 10.

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Coloca eu pra tomar uma chave de perna dela!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
34 minutos atrás, André Filho disse:

Valentina tem que tentar a trilogia com a Amanda.

Acho que a Amanda nunca dará essa luta a ela. Inclusive penso que o UFC esteja errando ao não promover esse combate. 
Valentina está ativa e hoje seria um risco maior ainda ao reinado da Leoa. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Último Imperador disse:

Acho que a Amanda nunca dará essa luta a ela. Inclusive penso que o UFC esteja errando ao não promover esse combate. 
Valentina está ativa e hoje seria um risco maior ainda ao reinado da Leoa. 

Acredito que a Valentina também não está tentando promover essa luta como deveria, vem de grandes performances e entrevistas pós luta não intima a Amanda e o Dana por essa luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Último Imperador disse:

Acho que a Amanda nunca dará essa luta a ela. Inclusive penso que o UFC esteja errando ao não promover esse combate. 
Valentina está ativa e hoje seria um risco maior ainda ao reinado da Leoa. 

Seria um lutão, ambas estão voando baixo lutando o fino do mma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Baseado no que vendeu a segunda luta delas acho que a terceira não venderia tão bem assim... Embora elas tenha ficado bem mais conhecidas de lá pra cá continuam vendendo pouco e defendendo o cinturão sempre sem ser a luta principal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso