JOAO MIR JJ

Jones preso novamente

Recommended Posts

23 horas atrás, João P disse:

Legal! Vc da aulas @masterblaster? Sei que muitas vezes não dá dinheiro, não é o foco da nossa vida mas não deixa isto morrer, nem que seja por hobby. Este lance de treinar obrigatoriamente nas duas bases é algo que só vi no Noguchi. Treinei em alguns locais nestes 25 anos de contato com a arte e no seu depoimento vi o único local fora do Noguchi que isto é obrigatório. Nem.na Tailândia eu vi isto.

Grande João, tudo bem?  É, o Fernando fazia questão desse  treino sempre com as duas bases, e meus alunos treinaram isso também. Por exemplo, jab com a mão esquerda e perna esquerda à frente e direto com a mão direita, daí troca a base e faz jab com a mão direita e direto com a esquerda, e por aí vai, Todas a combinações alternando bases. Mas hoje em dia treino poucos atletas, em geral filhos de amigos que desejam competir ou conhecidos que vão lutar MMA. Para mim é um hobby mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, masterblaster disse:

Grande João, tudo bem?  É, o Fernando fazia questão desse  treino sempre com as duas bases, e meus alunos treinaram isso também. Por exemplo, jab com a mão esquerda e perna esquerda à frente e direto com a mão direita, daí troca a base e faz jab com a mão direita e direto com a esquerda, e por aí vai, Todas a combinações alternando bases. Mas hoje em dia treino poucos atletas, em geral filhos de amigos que desejam competir ou conhecidos que vão lutar MMA. Para mim é um hobby mesmo.

Como era hobby fazer vale tudo com um pesado sem luva e chega todo cortado no trabalho...

Cara vc é  uma lenda viva e maluco .

Conversei esses tempos com vários dinossauros  por aqui os caras falaram fazíamos treinos  de tapa e chute na cara.

Fazíamos sparring  com luva de MMA  agora vale tudo mensalmente  valendo tudo mesmo...

Cara nunca vi ninguém  fazer isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Como era hobby fazer vale tudo com um pesado sem luva e chega todo cortado no trabalho...

Cara vc é  uma lenda viva e maluco .

Conversei esses tempos com vários dinossauros  por aqui os caras falaram fazíamos treinos  de tapa e chute na cara.

Fazíamos sparring  com luva de MMA  agora vale tudo mensalmente  valendo tudo mesmo...

Cara nunca vi ninguém  fazer isso

Mas não valia tudo, né? Ataques nos genitais, mordida e dedo no olho não (sendo que esse último hoje vale, o Jon Jones faz sem problemas). 
Mas se aparecer mais gente aqui da minha idade, você vai ver que já rolou muito treino que atualmente ninguém acredita.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, masterblaster disse:

Mas não valia tudo, né? Ataques nos genitais, mordida e dedo no olho não (sendo que esse último hoje vale, o Jon Jones faz sem problemas). 
Mas se aparecer mais gente aqui da minha idade, você vai ver que já rolou muito treino que atualmente ninguém acredita.

Valia cabeçadas?

Esse treino era selvagem viu.

Lembro do Wanderlei falando que ele o Ninja rolava muita maldade com porrada na nuca,  etc e ele disse metade da loucura do Ninja é  culpa minha que dizem que Ninja é  totalmente  maluco.

Dizem que o Pelé era insanidade que era mal que tinha uma maldade muito forte.

Dizem que os treinos dele é  o Anderson  era lindos de ver porém as vezes pós treino o Pelé chamava o Anderson pra brigar na rua e esse mesmo as vezes ganhando o treino  não  ia dava pra trás. 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, masterblaster disse:

Grande João, tudo bem?  É, o Fernando fazia questão desse  treino sempre com as duas bases, e meus alunos treinaram isso também. Por exemplo, jab com a mão esquerda e perna esquerda à frente e direto com a mão direita, daí troca a base e faz jab com a mão direita e direto com a esquerda, e por aí vai, Todas a combinações alternando bases. Mas hoje em dia treino poucos atletas, em geral filhos de amigos que desejam competir ou conhecidos que vão lutar MMA. Para mim é um hobby mesmo.

Exato! Lá tbm é assim, se faz 3 minutos de uma combinação na manopla é 1 minuto e meio pra cada base e isto se repete em tudo que é feito ali de treino de manopla, colchonete, aparadores em geral, saco, etc. Só na luva que ele deixa rolar livre mas pela própria experiência da galera é bem comum a galera alternar a base e usar isto como trunfo na movimentação, veja a forma que o Anderson luta, boa parte disto ele ganhou lá (foi formado até a faixa preta lá).

Mas que bom que mesmo pouco você mantem o hábito de passar pra frente o conhecimento, isto que fica.

Quanto aos treinos @NEGO DÁGUA até os anos 90 tinha muita loucura, depois foi perdendo força pq virou moda, ficou mais comercial a coisa...eu cheguei a ver na antiga academia Naja no Rio VT com a galera de outras academias a portas fechadas...não era evento, era "treino" mesmo...fora os treinos de 3 contra 1 (estilo baile funk). Aqui em Ctba quando eu cheguei em 98 era mais organizado e profissional a coisa mas realmente no treino dos profissionais rolava de tudo ainda (inclusive Krabi Krabong, com facão, etc.) e a australiana que a galera sempre fala pelo que eu conversei com o Noguchi era uma coisa bem comum até o inicio dos anos 90, depois foi perdendo força tbm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/3/2021 at 10:23 PM, NEGO DÁGUA disse:

Valia cabeçadas?

Esse treino era selvagem viu.

Lembro do Wanderlei falando que ele o Ninja rolava muita maldade com porrada na nuca,  etc e ele disse metade da loucura do Ninja é  culpa minha que dizem que Ninja é  totalmente  maluco.

Dizem que o Pelé era insanidade que era mal que tinha uma maldade muito forte.

Dizem que os treinos dele é  o Anderson  era lindos de ver porém as vezes pós treino o Pelé chamava o Anderson pra brigar na rua e esse mesmo as vezes ganhando o treino  não  ia dava pra trás. 

 

 

Claro, especialmente no gnp. Já quebrei o nariz algumas vezes treinando com ele. Mas o dele não quebrava de jeito nenhum.

O @João P falou tudo, até os anos 90 era tudo muito diferente, e visto com muito mais naturalidade por parte de quem participava. Quantas lutas de 5 x 1 já fiz! Já até te contei no porta fechada como fiquei lutando contra 5 alunos do mestre João Ferreira do shotokan. E ninguém aliviava.

Mas hoje você não vai ver isso, e ainda vai  ouvir que era uma selvageria. Mas a gente lutava, não praticava esporte. E hoje em dia já vi professor ser ameaçado de processo só por deixar aluno lutar para valer com outro da mesma graduação e o garoto ficar machucado. Foi um dos motivos que me fez parar de dar aula.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora