Sign in to follow this  
kachorro_loko

Borrachinha fora, Cannonier X Gastelum.

Recommended Posts

Digo e repito.. o UFC é maior que qualquer atleta que está ali dentro. Inclusive seus campeões

pode ir embora hoje mesmo Jon Jones, Colby, Borrachinha… os fãs vão espernear por 15 dias e o evento segue, se reinventa.. 

já perdeu muitas estrelas que ainda davam pra lutar, e seguiu. GSP é um exemplo é o Jon Jones já já se torna outro. Quem tá sentindo falta dele até 93kgs? No instante colocaram Jan x Adesanya e tão recriando a categoria..

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, pipo disse:

Digo e repito.. o UFC é maior que qualquer atleta que está ali dentro. Inclusive seus campeões

pode ir embora hoje mesmo Jon Jones, Colby, Borrachinha… os fãs vão espernear por 15 dias e o evento segue, se reinventa.. 

já perdeu muitas estrelas que ainda davam pra lutar, e seguiu. GSP é um exemplo é o Jon Jones já já se torna outro. Quem tá sentindo falta dele até 93kgs? No instante colocaram Jan x Adesanya e tão recriando a categoria..

Isso individualmente, né. Pq se todos os lutadores se juntarem, não existe UFC sem lutador. E nem precisa ser literalmente todos, só os mais relevantes se juntarem que já dá uma pressão absurda e faria mudar as coisas. O ponto é: quando os lutadores, em especial os top 10 e 5 vão se juntar em prol da melhoraria da vida de todos, inclusive deles mesmos?

É uma espécie de "dilema da ação coletiva" em menor escala. Todo mundo quer o ganho da reinvindicações, mas ngm quer pagar o preço de 'lutar' para isso, querem só ter o ganho pela luta de outros. Mas só seria possível o ganho se fosse uma luta coletiva. E no final das contas, ngm se junta a luta pelo trem e ngm ganha nada.  

Share this post


Link to post
Share on other sites
8 minutos atrás, Daniel Mendoza disse:

Isso individualmente, né. Pq se todos os lutadores se juntarem, não existe UFC sem lutador. E nem precisa ser literalmente todos, só os mais relevantes se juntarem que já dá uma pressão absurda e faria mudar as coisas. O ponto é: quando os lutadores, em especial os top 10 e 5 vão se juntar em prol da melhoraria da vida de todos, inclusive deles mesmos?

É uma espécie de "dilema da ação coletiva" em menor escala. Todo mundo quer o ganho da reinvindicações, mas ngm quer pagar o preço de 'lutar' para isso, querem só ter o ganho pela luta de outros. Mas só seria possível o ganho se fosse uma luta coletiva. E no final das contas, ngm se junta a luta pelo trem e ngm ganha nada.  

exatamente.. não consigo imaginar eles conseguindo de organizar. ai vai ficar um ou outro.. e perde a força

Share this post


Link to post
Share on other sites

Um Ngganoupor exemplo, reclamou, educadamente.. ta ganhando 750k

 

será que vai querer chutar o balde, num momento que sua carreira ta começando e pode se fazer um cara muito grande nos pesados? Duvido muito

abs, amigo

@Daniel Mendoza

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 horas atrás, MMS disse:

Na época ele queriam a marca, um evento M1/UFC. E o Fedor em tese não era agenciado, mas sim "sócio", pelo menos oficialmente. Mas é bem sabido que aquele pessoal era da Máfia Russa e, dado o fim de carreira que está tendo o Fedor, é bem possível que ele ficou sem nada.

Verdade, obrigado pela lembrança, é tanta informação que acabei me esquecendo disso , lembro que o Dana deu uma entrevista faz um tempão em que ele detalhava essas negociações e porque ele teve que acabar de vez com o Pride  ,cada lutador negociava de forma diferente e tinha  interferência da máfia japonesa também, era muito complicado para gerenciar , imagina só ser dono dos dois maiores eventos de lutas no mundo, dominar Oriente e ocidente! 

O Fedor sempre  deixou na mão dos empresários esse lado dos negócios, poderia ter faturado muito  mais se tivesse  ido para o UFC no auge!

Share this post


Link to post
Share on other sites
4 horas atrás, pipo disse:

lembro bem disso

O Borrachinha vem fazendo besteira há tempos

já to quase achando que ele se encaixa naquela máxima "Discutir com ignorante é como jogar xadrez com pombo. Ele vai derrubar as peças, cagar no tabuleiro e ainda estufar o peito cantando vitória"

Tá difícil de entender esse rapaz , n pode reclamar que não teve chances e o evento sacaneou ele , sem noção do que fazer pra voltar a ser relevante para o evento e lucrar com isso! 

Share this post


Link to post
Share on other sites
45 minutos atrás, pipo disse:

Um Ngganoupor exemplo, reclamou, educadamente.. ta ganhando 750k

será que vai querer chutar o balde, num momento que sua carreira ta começando e pode se fazer um cara muito grande nos pesados? Duvido muito

abs, amigo

@Daniel Mendoza

 

Pois é, esse é o problema, cada um pensa no que é a melhor escolha racional individualmente, que é ficar na sua, não brigar com o patrão e lutar para chegar ao topo, no máximo tentar fazer trash talking e se tornar mais rentável para a empresa individualmente e consequentemente ganhar mais. Mas a questão é que todos optando pela escolha mais racional individualmente, não gera o melhor ganho coletivo. O mais racional individual não é o mais racional coletivamente. Isso até descontrói um mito que é o "se todo mundo pensar sempre no que é melhor para si e agir assim vamos sempre ter o melhor resultado para todos". Esse um problema de ações de grupos sociais maiores segunda a escolha racional, mas que dá para se transferir para essa questão, sem ser fiel a teoria, claro. Os grupos menores têm mais chances de se juntarem, se organizarem e de reivindicar, por isso acredito mais em uma união de tops que de 'todos'. A não ser que apareça uma associação ou sindicato que tenha grande adesão dos lutadores. Ou talvez algum lutador ou técnico muito carismático que consiga unir muitos para esse fim. Mas difícil. Eu acho masi provável ir ocorrendo aos poucos, pq  vai ocorrer, já houveram tentativas. Com o tempo e o acúmulo de experiências nessa relação com a empresa vão ver que esse é o único caminho. Outros esportes já passaram por isso, MMA é muito novo enquanto esporte ainda. Abraços, meu caro! Sempre um prazer trocar uma ideia. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, Eder Jofre55 disse:

Verdade, obrigado pela lembrança, é tanta informação que acabei me esquecendo disso , lembro que o Dana deu uma entrevista faz um tempão em que ele detalhava essas negociações e porque ele teve que acabar de vez com o Pride  ,cada lutador negociava de forma diferente e tinha  interferência da máfia japonesa também, era muito complicado para gerenciar , imagina só ser dono dos dois maiores eventos de lutas no mundo, dominar Oriente e ocidente! 

O Fedor sempre  deixou na mão dos empresários esse lado dos negócios, poderia ter faturado muito  mais se tivesse  ido para o UFC no auge!

No auge do Fedor o Pride era o maior evento de MMA e pagava melhor do que o UFC, a negociação já foi mais pro fim da carreira do russo.

Share this post


Link to post
Share on other sites
39 minutos atrás, Andrey disse:

No auge do Fedor o Pride era o maior evento de MMA e pagava melhor do que o UFC, a negociação já foi mais pro fim da carreira do russo.

Correto estava me referindo se ele tivesse ido para o UFC quando o Pride acabou, ou até  um pouco antes, ia chegar com muita  moral e poderia ter sido campeão, tinha a impressão que o Dana teria tentado contratar ele bem  antes  da hipotética luta contra  o Lesnar!

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 minuto atrás, Eder Jofre55 disse:

Correto estava me referindo se ele tivesse ido para o UFC quando o Pride acabou, ou até  um pouco antes, ia chegar com muita  moral e poderia ter sido campeão, tinha a impressão que o Dana teria tentado contratar ele bem  antes  da hipotética luta contra  o Lesnar!

Verdade, aliás o Dana sempre foi muito fã do Fedor e do Saku. (Eu tbm, rs)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this