Entre para seguir isso  
Fabri

A ruptura dos Gracie com os japoneses provocada pelo nazismo

Recommended Posts

2 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Deve ser ranço do muay thai vs jiu jitsu.

Mas na verdade valente tem em todo canto , carnaval os pipoqueiros tem nego que conheço de 50 anos que vai pra briga até hj.

Surf localismo, não só os Gracies no Rio , Ryan era FDP , Ralfh até hj é covarde , Renzo se regenerou .

Nada era mágico sei jiu jitsu tem super poderes vemos aqui casca grossas da luta livre, kickboxing, Thai, karatê, boxers que mesmo nos seus estilos puros vários lutadores de jiu jitsu no mexiam isso no Rio.

Aqui pela Bahia eu nunca vi briga de rua lutador de jiu jitsu levar vantagem usando golpes de jiu jitsu, como queda , montou socou etc, como disse na rua eu nunca vi

 

Pode ser...

Tem uma história do Ryan levar atraso de um piá de 18 anos da CB, acho que em Camboriu, aí juntou uma turma e ainda deu uma tesourada no piá...de mano apanhou, aí juntou uma galera pra pegar o piá...

Quando ninguém conhecia Jiu jitsu se fizeram, depois que os outros aprenderam não renderam mais nada hehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Ominöser disse:

Pode ser...

Tem uma história do Ryan levar atraso de um piá de 18 anos da CB, acho que em Camboriu, aí juntou uma turma e ainda deu uma tesourada no piá...de mano apanhou, aí juntou uma galera pra pegar o piá...

Quando ninguém conhecia Jiu jitsu se fizeram, depois que os outros aprenderam não renderam mais nada hehehehe

18 não 17 mas convenhamos normal cara idade não ganha briga .

Tesourada foi no Piemonte.

O pia era Leo Salomão empresário do Shogun .

Moleque só era moleque na idade Cris do Rafael Cordeiro e treinava jiu jitsu no Rio.

Foda nessa idade o moleque hormônios a flor da Pele tem força igual a cavalo.

Fosse num ringue Ryan mataria ele pela diferença de peso e vc sabe é diferente nessas horas.

Briga e luta são coisas opostas.

Vc sabe disso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Ominöser disse:

Pode ser...

Tem uma história do Ryan levar atraso de um piá de 18 anos da CB, acho que em Camboriu, aí juntou uma turma e ainda deu uma tesourada no piá...de mano apanhou, aí juntou uma galera pra pegar o piá...

Quando ninguém conhecia Jiu jitsu se fizeram, depois que os outros aprenderam não renderam mais nada hehehehe

Essa história foi contada aqui no PVT, treinos a portas fechadas. O cara desceu a porrada no Ryan

Editado por Lucas Timbó

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
35 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

18 não 17 mas convenhamos normal cara idade não ganha briga .

Tesourada foi no Piemonte.

O pia era Leo Salomão empresário do Shogun .

Moleque só era moleque na idade Cris do Rafael Cordeiro e treinava jiu jitsu no Rio.

Foda nessa idade o moleque hormônios a flor da Pele tem força igual a cavalo.

Fosse num ringue Ryan mataria ele pela diferença de peso e vc sabe é diferente nessas horas.

Briga e luta são coisas opostas.

Vc sabe disso

Sei que o Ryan levou um atraso fenomenal.

Com certeza briga é bem.diferente de luta...Ryan foi brigar...apanhou igual cadela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
33 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Essa história foi contada aqui no PVT, treinos a portas fechadas. O cara desceu a porrada no Ryan

Depois que os outros aprenderam JJ, os Gracie não renderam mais nada.

Ryan marginal...simples...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Paulão chora cara falando.

Foi lá pediu desculpas, Carlson partiu pra cima dele ele disse ele me espancaria nunca brigaria com o Carlson.

Diz que subiu com o Carlson as escadas tomando soco e cotovelos .

Paulão lembra o Carlson em muita coisa, forte pra caralho, visão de luta extraordinária , preguiçoso pro treino , se vc é fã sabe Carlson nunca foi de treino.

Viu depoimento de mestre Júlio seco?

Dizendo que era rico e cuidados do Carlson e ele não pediu ajuda!!

Carlson foi o maior Gracie disparado enfrentou lutadores lendários d completos na época.

E fez muito mais.

 

 

Carlson era puro coração

Rosado fala que se vc chegasse pra ele pedindo ajuda não tinha essa de ajudar amanhã não. Ele ajudava na hora nem que tivesse que tirar a roupa do corpo.

Paulão, Wallid, Alan Goiás e mtos outros viam Carlson como um pai

Stephan Bonnar é outro que respeita muito falou dele na cerimônia do hall of fame. Maior conquista da vida dele é ele lá lembrando do Carlson

Não vi este vídeo de Mestre Júlio é em qual canal?

Lógico que Carlson tinha defeitos a questão da briga de galo por exemplo eu não aprovo

Mas tb tinha inúmeras qualidades

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, MV8 disse:

Carlson era puro coração

Rosado fala que se vc chegasse pra ele pedindo ajuda não tinha essa de ajudar amanhã não. Ele ajudava na hora nem que tivesse que tirar a roupa do corpo.

Paulão, Wallid, Alan Goiás e mtos outros viam Carlson como um pai

Stephan Bonnar é outro que respeita muito falou dele na cerimônia do hall of fame. Maior conquista da vida dele é ele lá lembrando do Carlson

Não vi este vídeo de Mestre Júlio é em qual canal?

Lógico que Carlson tinha defeitos a questão da briga de galo por exemplo eu não aprovo

Mas tb tinha inúmeras qualidades

 

 

Pô tá por aqui cara , foi em 2013 eu acho.

 

Aí achei

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Pô tá por aqui cara , foi em 2013 eu acho.

 

Aí achei

Não lembrava ou não tinha lido

Li este tópico varando a noite as vzs caindo de sono

Fiquei impressionado com esta informação de que ele nunca brigou na rua isto nem eu sabia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, MV8 disse:

Não lembrava ou não tinha lido

Li este tópico varando a noite as vzs caindo de sono

Fiquei impressionado com esta informação de que ele nunca brigou na rua isto nem eu sabia

Carlson pelo que já lê era uma pessoa carismática e os amigos ricos o ajudavam muito.

Boa praça , extremamente forte já vi relatos mesmo velho e fora de forma era uma força extraordinária, Paquetá era um puxado de ferro , diz que carlson rasgava uma ficha telefonica com as mãos.

Relatos estranhos que Carlson praticamente não dava aula e poucas vezes botava um quimono.

Mas tinha um olho pra incrível todos respeitavam o Carlson.

Hélio eu considero foda , macho pra cassete não correu do Waldemar, Kimura incrível o Fred um wrestling que lutava luta livre ou vale tudo mesmo nos EUA, capoeiristas famosos , tinha sua crença na alimentação , no jiu jitsu incrível cara admiro muito , imagina o Carlson assim?

Acho que até nisso o Paulão se assemelha ao mestre.

Rickson um artista marcial na acepção da palavra , espiritualidade que ele tem, e pô tem exagero até anos 90 todos diziam que ele era sobrenatural no jiu jitsu, se cuidava ao extremo , engraçado que vi nessa quarentena luta pra cassete viu pô você estudei o canelo profundamente, vi luta dos Gracies e vou te dizer dava luta Rickson com Sakuraba, não digo que venceria mas imagine o cara ali dentro perdesse e saísse de cabeça erguida, pô o Royce um idoso saiu na mão com Shamrock muito mais leve.

Royce esse não tinha o talento dos irmãos no jiu jitsu não era forte , era nada foi ser babá dos filhos do Rorion e provou ser o mais fiel discípulo do Helio, valente , macho, caiu pra dentro e mesmo quando estudaram o jiu jitsu ele foi pra porrada , perdeu? 

E daí? Saiu na mão mesmo 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Carlson pelo que já lê era uma pessoa carismática e os amigos ricos o ajudavam muito.

Boa praça , extremamente forte já vi relatos mesmo velho e fora de forma era uma força extraordinária, Paquetá era um puxado de ferro , diz que carlson rasgava uma ficha telefonica com as mãos.

Relatos estranhos que Carlson praticamente não dava aula e poucas vezes botava um quimono.

Mas tinha um olho pra incrível todos respeitavam o Carlson.

Hélio eu considero foda , macho pra cassete não correu do Waldemar, Kimura incrível o Fred um wrestling que lutava luta livre ou vale tudo mesmo nos EUA, capoeiristas famosos , tinha sua crença na alimentação , no jiu jitsu incrível cara admiro muito , imagina o Carlson assim?

Acho que até nisso o Paulão se assemelha ao mestre.

Rickson um artista marcial na acepção da palavra , espiritualidade que ele tem, e pô tem exagero até anos 90 todos diziam que ele era sobrenatural no jiu jitsu, se cuidava ao extremo , engraçado que vi nessa quarentena luta pra cassete viu pô você estudei o canelo profundamente, vi luta dos Gracies e vou te dizer dava luta Rickson com Sakuraba, não digo que venceria mas imagine o cara ali dentro perdesse e saísse de cabeça erguida, pô o Royce um idoso saiu na mão com Shamrock muito mais leve.

Royce esse não tinha o talento dos irmãos no jiu jitsu não era forte , era nada foi ser babá dos filhos do Rorion e provou ser o mais fiel discípulo do Helio, valente , macho, caiu pra dentro e mesmo quando estudaram o jiu jitsu ele foi pra porrada , perdeu? 

E daí? Saiu na mão mesmo 

 

Nesse caso eu já discordo, acho que o Sakuraba venceria sem muitas dificuldades, principalmente se a luta se mantivesse em pé

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Lucas Timbó disse:

Nesse caso eu já discordo, acho que o Sakuraba venceria sem muitas dificuldades, principalmente se a luta se mantivesse em pé

Eu não sou puxa saco do Rickson mas vc acha que seria um massacre?

Pq vi luta com o Royce não foi.

Tipo perdeu Sakuraba ganhou , Renzo também foi boa luta acho que seria lutas nesse padrão aí, Rickson perdendo mas dando trabalho .

Já com Don Frey , não dava ou Mark Kerr seria assassinato

Eu digo naquela época ele seria bom sim, como Renzo foi!!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Lucas Timbó disse:

Nesse caso eu já discordo, acho que o Sakuraba venceria sem muitas dificuldades, principalmente se a luta se mantivesse em pé

É complicado tb pq Saku era irresponsável

Vc ver aquela derrota pro Nino em pé

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Eu não sou puxa saco do Rickson mas vc acha que seria um massacre?

Pq vi luta com o Royce não foi.

Tipo perdeu Sakuraba ganhou , Renzo também foi boa luta acho que seria lutas nesse padrão aí, Rickson perdendo mas dando trabalho .

Já com Don Frey , não dava ou Mark Kerr seria assassinato

Eu digo naquela época ele seria bom sim, como Renzo foi!!

 

E com Base Rutten o que vc acha?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, MV8 disse:

E com Base Rutten o que vc acha?

 

Derrota feia do Rickson.

Sakuraba não era polido na trocação não.

Já Bas era kickboxing da Holanda, fora que era versado em tudo .

Pra vc e o @Lucas Timbó pode ter rolado uma luta entre Carley e Rickson ninguém sabe.

E vc está certo foi treinado pelo Carlson era o campeão da família .

Linha é George, Hélio, Carlson, Carley, Rolls, Rickson, Royce, Roger talvez Kron

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
42 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Eu não sou puxa saco do Rickson mas vc acha que seria um massacre?

Pq vi luta com o Royce não foi.

Tipo perdeu Sakuraba ganhou , Renzo também foi boa luta acho que seria lutas nesse padrão aí, Rickson perdendo mas dando trabalho .

Já com Don Frey , não dava ou Mark Kerr seria assassinato

Eu digo naquela época ele seria bom sim, como Renzo foi!!

 

Massacre não, mas acho que ele venceria sem maiores problemas

A luta contra o Royce foi em um contexto, era sem tempo, ambos meio que tavam se resguardando sem muitos ataques, mas o Royce não fez basicamente nada na luta além de ficar clinchando sem efetividade. Sakuraba que deu KD, bons chutes, tentou finalizar, soltou gnp na guarda do Royce, e o brasileiro se mostrando meio perdido em todos os momentos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso