Eder Jofre55

Com duas derrotas seguidas no UFC, Edson Barboza decide descer dos leves para os penas

Recommended Posts

8 horas atrás, Andrey disse:

Mas acho que pode ser muito bom pro Barboza, já que vem tão mal e sem perpectiva nos leves.

Do Aldo também duvidaram e ele baixou e lutou muito bem nos galos.

Tenho a impressao que Vai ser Mais dificil pro Barbosa...ele ja e forte  pra categoria dos leves e  imagina descer pros penas..mas e possivel com certeza de fizer um trabalho Serio e pode se dar bem nos penas com certeza ..

11 horas atrás, Biano Mandí disse:

Iixii!!

Chegou como sensação mas é aquela historia: ganha as primeiras lutas de caras não "rankeados" e a galera já acha que é um fenômeno.

Quando pega alguém de gabarito, aí aparecem as derrotas. 

É difícil pro atleta e pra torcida, que estavam empolgados antes do pega pra capar... e agora a real apareceu e o atleta fica meio perdido, procurando uma solução de qualquer maneira.

Acho logico, se vc nao esta tendo o resultado que espera tem que mudar seu Plano, estranho seria ele continuar perdendo e nao tomar nenhuma acao pra mudar isso..

Em 1/1/2020 at 9:12 PM, malva disse:

Um baita lutador que não tem a boa defesa de queda. Duas derrotas seguidas. Melhor  tentar a sorte nos penas. O Barbosa é bem forte, tem muito músculo o que prejudica a perda de peso. Vai ter que trabalhar muito na dieta para bater o peso, ainda mais com 33 anos.

Em 1/1/2020 at 10:41 PM, fedgrocky disse:

como não tem boa defesa de queda?so foi quedado pelo kevin lee e pelo khabib e mesmo nessas lutas teve bom aproveitamento,o problema dele tem a ver com lidar com pressão em pé não com defesa de queda

É isso mesmo, Barboza tem uma boa defesa de quedas no geral, tanto que até enfrentar o Khabib tinha aproveitamento de 86%. O problema é que quando ele enfrentar um wrestler, joga acuado, se colocando na grade, o que facilita o trabalho do oponente com as quedas, mas o sprawl dele é muito bom, por exemplo

11 horas atrás, Andrey disse:

Ele só treina jj com o Cachorrão, acho que o resto faz na ATT faz um bom tempo.

Sinceramente não acho que seria uma crescente ele ir pro Rafael.

Foi recente a ida dele pra ATT. Ele e Marlon vazaram do Cachorrão, se mudaram pra ATT até pela questão do clima

Eu acho a ATT uma academia com ótima estrutura, mas sem uma base realmente boa pra acompanhamento de lutadores 

Além do corte do peso o que me preocupa é que quanto mais leves as categorias mais ágeis e rápidos são os lutadores, Barboza joga mais plantado e vai precisar usar a envergadura a favor pra não ser anulado pelo volume dos adversários, na torcida para que faça boas lutas! 

19 horas atrás, Andrey disse:

Aparentemente eu acho que o mental dele influencia em algumas lutas e acaba fazendo ele não soltar seu jogo como poderia.

mas nesse sentido, um técnico do calibre do rafael cordeiro talvez possa fazer mais diferença que apenas treinos na parte técnica

19 horas atrás, Andrey disse:

Acho que o Werdum não é o treinador da Kings.

O que conviver com brasileiros tem a ver com isso?

Eu acho que o Edson deveria dar mais ênfase no boxe, vejo a ATT com muito treino pra ele e mais profissional num aspecto geral do que a Kings.

Aparentemente eu acho que o mental dele influencia em algumas lutas e acaba fazendo ele não soltar seu jogo como poderia.

Achava que era Werdum

Facilita a comunicação eu não sei como é o inglês do Edson de repente melhorava está parte mental 

Cordeiro é muito bom nesta parte psicológica

Eu não vejo a ATT mais profissional em nada sinceramente é um monte de atletas treinando juntos

Me lembra a Black zillians

9 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Foi recente a ida dele pra ATT. Ele e Marlon vazaram do Cachorrão, se mudaram pra ATT até pela questão do clima

Eu acho a ATT uma academia com ótima estrutura, mas sem uma base realmente boa pra acompanhamento de lutadores 

É a mesma impressão que eu tenho sobre a ATT

Agora, siso_ disse:

mas nesse sentido, um técnico do calibre do rafael cordeiro talvez possa fazer mais diferença que apenas treinos na parte técnica

Exatamente!

Quem sabe o Rafael melhoraria a questão psicológica do Barboza, mas eu acredito que a ATT tecnicamente tem treinos mas necessários pra ele.