Trindade 0 Posted August 7, 2019 Passando Wrestling do Pan no Sportv Share this post Link to post Share on other sites
Axe_Spartan 0 Posted September 26, 2019 E aí pessoal, meio parado aqui não? Ainda mais depois de um campeonato mundial tão cheio de talentos e importante como a desse ano, que antecede as Olimpíadas. Caso haja interesse, escrevi um artigo falando sobre o torneio, análise sobre cada vencedor e cada peso, e algumas implicações para as Olimpíadas de Tóquio do ano que vem: https://mmabrasil.com.br/russos-dominam-mundial-de-wrestling-liderados-por-abdulrashid-sadulaev Share this post Link to post Share on other sites
SgtBlackStar 0 Posted September 27, 2019 Em 9/26/2019 at 11:44 AM, Axe_Spartan disse: E aí pessoal, meio parado aqui não? Ainda mais depois de um campeonato mundial tão cheio de talentos e importante como a desse ano, que antecede as Olimpíadas. Caso haja interesse, escrevi um artigo falando sobre o torneio, análise sobre cada vencedor e cada peso, e algumas implicações para as Olimpíadas de Tóquio do ano que vem: https://mmabrasil.com.br/russos-dominam-mundial-de-wrestling-liderados-por-abdulrashid-sadulaev Olha! Parabéns @Axe_Spartan, o texto é ótimo. E interessante que, mudou o nome da cidade de Astana para Nur-Sultan, estava até estranhando, que cidade era essa...rs Share this post Link to post Share on other sites
Trindade 0 Posted September 30, 2019 Em 9/26/2019 at 11:44 AM, Axe_Spartan disse: E aí pessoal, meio parado aqui não? Ainda mais depois de um campeonato mundial tão cheio de talentos e importante como a desse ano, que antecede as Olimpíadas. Caso haja interesse, escrevi um artigo falando sobre o torneio, análise sobre cada vencedor e cada peso, e algumas implicações para as Olimpíadas de Tóquio do ano que vem: https://mmabrasil.com.br/russos-dominam-mundial-de-wrestling-liderados-por-abdulrashid-sadulaev Fantástico texto!!! Esse ano foi una ducha gelada não ter rolado "Snyderlaev 3" para ter o desempate! A continuar nesse ritmo Sadulaev tem tudo para se tornar maior wrestler de todos os tempos!! Share this post Link to post Share on other sites
João P 0 Posted June 14, 2020 Seria muito interessante um treino de wrestling/judo voltado para o mma, vejo pouco este intercâmbio por aqui. O Sambo faz isto na Rússia, nos EUA os caras são muito bons em Wrestling e adaptam e aqui no Brasil eu não vejo a galera forte do Judô contribuindo muito com isto...jogo de grade é bem diferente tbm e não tem em nenhuma arte, o Demian foi um gênio em conseguir adaptar e aplicar isto no seu jogo. Share this post Link to post Share on other sites
NOGI 0 Posted May 11, 2021 Oi pessoal tudo bem?Para quem não sabe inglês gostaria de apresentar o canal no youtube do meu amigo e colega de treino Fabio Flores.Ele foi o campeão brasileiro de greco da copa Brasil depois do Zulu na 84kg e tem varias medalhas de prata no estilo livre e greco. Acredito que seja o canal em Português mais completo Ele foi Judoca por muito tempo (preta) e ganhou um torneio na marrom não lembro se estadual ou brasileiro.Então a adaptação dele talvez seja mais fácil pra maioria.Se alguém tiver alguma duvida posicional eu gosto bastante de ensinar detalhes.Eu também pratico wrestling faz um tempinho já. Uns de 6,7 anos e seria quase 10 se não fosse lesões e pandemia. Share this post Link to post Share on other sites
NOGI 0 Posted July 20, 2023 Como são poucas pessoas que se interessam em treinar e comentar sobre wrestling,decidi fazer um canal no discord onde posso responder de maneira mais direta as duvidas.Se alguém quiser tirar alguma duvida diretamente comigo entre aqui Meu nick sengi#0916 Spoiler (sengi e nogi= sem kimono) e canal sobre wrestling https://discord.gg/J9MJgCq2 Abraço de greco que trinca a costela Share this post Link to post Share on other sites
João P 0 Posted August 27, 2023 Aos que entendem do assunto - quais são os principais pontos fortes diferenças das escolas de wrestling? Russa, Daguestão, aemricana, cubana, etc? Alguém tem a manha de explicar isto aqui? Share this post Link to post Share on other sites
NOGI 0 Posted October 26, 2023 Em 8/27/2023 at 5:23 PM, João P disse: Aos que entendem do assunto - quais são os principais pontos fortes diferenças das escolas de wrestling? Russa, Daguestão, aemricana, cubana, etc? Alguém tem a manha de explicar isto aqui? A melhor escola tecnica é a Russa.O Dagestao que fica no Sul da Russia é considerada uma das senão a melhor regiao para wrestling do mundo .EUA tem a tradição esportiva forte sempre brigando com a Rússia pela supremacia.EUA por ser o principal pais do mundo atraem todos os principais atletas do mundo de diversas modilidade e seus atletas podem viajar pelo mundo com muito facilidade pelo maior poder aquisitivo. Spoiler Tem a questão de politicagem e favorecimento mas acho que o PVT nao permite discussões politicas Cuba é filial da Russia e é uma boa escola.Nao uma das melhores mas é muito boa.Ela tem a vantagem de ser simples e eficiente.Os técnicos tentam selecionar ao máximo as melhores posições.A seleção brasileira de wrestling pode ser considerada uma filial cubana.Uma filial da filial russa talvez?No Brasil como mma e bjj sao bem maiores os melhores atletas costumam ir pra la ao invesndebse dedicar ao wrestling mesmo. Já expliquei melhor a cubana considere a brasileira parecida com a cubana.Vou explicar sobre a russa e a americana Brasileiros e cubanos são de modo geral criativos e independentes e conseguem se virar por si só mas não tem o costume de drills(repetição de movimentos) ou de ênfase a preparação fisica e treinamentos funcional ou de estudar como técnicos no esporte. Americanos de modo geral são mais disciplinados(drills e preparação fisica) e táticos mas não são muito bons em pensar por si só. Claro Quê têm exceções. Considero a cultura ideal a russa que englobaria o melhor de tudo.Tecnica ,tatica,física e planejada a nível nacional.Ira é umanpitencia esportiva e voltou a brigar com EUA e Rússia. Share this post Link to post Share on other sites
NOGI 0 Posted October 26, 2023 teste head snape https://j.gifs.com/Qk6kxq.gif (editado) Share this post Link to post Share on other sites