Daniel Mendoza 0 Posted January 18, 2018 1 hora atrás, Garfield disse: Bobagem. URSS foi fundamental para a derrota da Alemanha. Mas o dia d foi bastante decisivo e principalmente o fato da Itália tomar vareio no norte da África, o que impossibilitou o Hitler de mandar a segunda onda de ataque, antes da URSS se recuperar da estratégia da terra arrasada. Quem derrotou a Alemanha foi a URSS mas não conseguiria sem a Alemanha ter que se preocupar com o outro lado tbm. Mas em última análise sem stalin a Europa tinha virado nazista, mas sem os EUA tbm. É, é complicado determinar o fator mais decisivo, tinham muitas coisas acontecendo. Mas eu ainda peso mais pela campanha fracassada na URSS, ainda mais pela proporção que a operação tomou e pelo número de baixas e prejuízos. Share this post Link to post Share on other sites
Garfield 0 Posted January 18, 2018 1 minuto atrás, Daniel Mendoza disse: É, é complicado determinar o fator mais decisivo, tinham muitas coisas acontecendo. Mas eu ainda peso mais pela campanha fracassada na URSS, ainda mais pela proporção que a operação tomou e pelo número de baixas e prejuízos. Mas tem a questão que a Alemanha prévia estas baixas e planejava fazer um segundo ataque maior logo em seguida. O que não foi possível por ter que trás ferir boa parte da tropa para o norte da África e outra parte para Europa Ocidental. O maior erro do Hitler na minha opinião foi confiar no Mussolini e na Itália em uma guerra rs. Itália tem que ser considerado peso morto sempre kkkkk Share this post Link to post Share on other sites
Daniel Mendoza 0 Posted January 18, 2018 2 minutos atrás, Garfield disse: Mas tem a questão que a Alemanha prévia estas baixas e planejava fazer um segundo ataque maior logo em seguida. O que não foi possível por ter que trás ferir boa parte da tropa para o norte da África e outra parte para Europa Ocidental. O maior erro do Hitler na minha opinião foi confiar no Mussolini e na Itália em uma guerra rs. Itália tem que ser considerado peso morto sempre kkkkk Acho que a Alemanha não reforçou tanto a Itália assim, acho que esse segundo ataque não veio também devido as baixas que acho que foram bem acima do esperado, Mas certamente a questão da europa e do norte da áfrica tiraram o foco na URSS. Acho que pode se dizer que foram as duas coisas sim. Tanto a URSS venceu por conta do norte da áfrica e itália, como os aliados venceram graças a URSS. Share this post Link to post Share on other sites