Lucas Timbó

Oficial: Khabib Nurmagomedov x Edson Barboza no UFC 219.

Recommended Posts

Khabib é favorito com ctza... mas acho que o Edinho tem armas pra surpreender....O russo tá sem ritmo.. vem de lesões, etc...Edson Barbosa é osso duro...vou estar na torcida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, junior-sjc disse:

Khabib tem um grappling fino, mas no chão não tem um controle posicional muito ajustado como o do Demian por exemplo. Mas é difícil se levantar quando ele pesa, pois é muito forte fisicamente. 

O ponto fraco tá em cima. Boxeia mal e não caminha bem no 8. 

O Barbosa vai ter que ser cirúrgico pois não tem chão pra levantar e raspar caso caia por baixo. 

Tem que moer o Khabib no começo da luta. Chutar e girar,  chutar e girar.

Não tem outra opção...

Demian é de outra categoria... Quis dizer que ninguém nesse peso tem o jogo do Khabib...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Barboza evoluiu demais desde que mudou-se para os EUA. Já tinha uma ótima defesa de quedas, e deve ter melhorado nesse aspecto.. não havia hora melhor pra pegar o Khabib, que vem de um longo tempo de inatividade..

Nessa dou o favoritismo pro Edson, que tá com ritmo de competição e tá voando.. mas se o russo ganhar, mesmo nessas condições, vai me surpreender demais.

Se o Khabib tivesse com ritmo e sem lesões apostaria nele, mas não é o caso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
41 minutos atrás, Arona85 disse:

Barboza evoluiu demais desde que mudou-se para os EUA. Já tinha uma ótima defesa de quedas, e deve ter melhorado nesse aspecto.. não havia hora melhor pra pegar o Khabib, que vem de um longo tempo de inatividade..

Nessa dou o favoritismo pro Edson, que tá com ritmo de competição e tá voando.. mas se o russo ganhar, mesmo nessas condições, vai me surpreender demais.

Se o Khabib tivesse com ritmo e sem lesões apostaria nele, mas não é o caso

Khabib vinha de inatividade contra o MJ também

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Lucas Timbó disse:

Khabib vinha de inatividade contra o MJ também

Negativo. Ele venceu Darrell Horcher em abril 2016 e pegou o MJ em novembro 2016.. antes do Horcher, sim, venceu o RDA em 2014.. portanto não estava sem ritmo quando lutou com o MJ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, Arona85 disse:

Negativo. Ele venceu Darrell Horcher em abril 2016 e pegou o MJ em novembro 2016.. antes do Horcher, sim, venceu o RDA em 2014.. portanto não estava sem ritmo quando lutou com o MJ..

Nem considero aquela luta contra o Horcher. Cara mediano, pegou a luta em cima da hora, ali foi só um sparring rápido pro Khabib mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Lucas Timbó disse:

Nem considero aquela luta contra o Horcher. Cara mediano, pegou a luta em cima da hora, ali foi só um sparring rápido pro Khabib mesmo

Como não considera? O cara fez Camp, competiu, lutou dois rounds...inclusive tomando um atrasinho no inicio..não foi tão rápido assim..se não me engano foi ate a metade do segundo round.. 

Eh beeeem diferente do que ficar mais de dois anos sem sequer pisar no octógono... Khabib tava com muito mais ritmo quando pegou MJ do que estará em dezembro.. 

Me desculpe..mas não tem como comparar a situação em que o Khabib estava quando pegou o MJ com a atual situação, o que ajudará demais o Edson.

Editado por Arona85

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
45 minutos atrás, Arona85 disse:

Como não considera? O cara fez Camp, competiu, lutou dois rounds...inclusive tomando um atrasinho no inicio..não foi tão rápido assim..se não me engano foi ate a metade do segundo round.. 

Eh beeeem diferente do que ficar mais de dois anos sem sequer pisar no octógono... Khabib tava com muito mais ritmo quando pegou MJ do que estará em dezembro.. 

Me desculpe..mas não tem como comparar a situação em que o Khabib estava quando pegou o MJ com a atual situação, o que ajudará demais o Edson.

Exagero dizer que tomou atraso do Horcher, ele tava há mais de 2 anos parado, normal que tivesse dificuldade pra encontrar a distância certa. Foram dois rounds, mas por mérito do Horcher que foi espancado no 1 e não desistiu. 

Eu não considero isso uma luta que possa ser levada em consideração, não pelo Khabib, mas pelo nível do adversário. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Lucas Timbó disse:

Exagero dizer que tomou atraso do Horcher, ele tava há mais de 2 anos parado, normal que tivesse dificuldade pra encontrar a distância certa. Foram dois rounds, mas por mérito do Horcher que foi espancado no 1 e não desistiu. 

Eu não considero isso uma luta que possa ser levada em consideração, não pelo Khabib, mas pelo nível do adversário. 

Concordo que o adversário não era ninguém, e que pegou a luta em cima...mas isso não tira o fato de o Khabib ter feito Camp, competido e tirado a "octagon rust", vindo a competir novamente contra o MJ alguns meses depois.

Agora ele está vindo como estava na luta contra o Horcher: sem ritmo e vindo de várias lesoes e inatividade. A diferença é que ele vai pegar um dos melhores da categoria, com ritmo e voando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, afterforever disse:

Demian é de outra categoria... Quis dizer que ninguém nesse peso tem o jogo do Khabib...

E eu concordo. É o melhor chão dos leves. Mas a proporção entre as categorias tem que ser guardada.

A técnica Do demian no chão é muito superior, mesmo se ele fosse um leve como Khabib.

Só acho o jogo de chão do Khabib com algumas falhas. Ele derruba muito, mas o controle posicional tem alguns buracos. Entretanto, o Edson não tem  chão pra sobreviver ali não. Se o Khabib cair por cima, vai ser controlado.

Já Khabib vs Ferguson é mais complicado. O Ferguson tem um chão muito agressivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, junior-sjc disse:

Só acho o jogo de chão do Khabib com algumas falhas. Ele derruba muito, mas o controle posicional tem alguns buracos. 

Quais buracos? Desenvolva aí, porque eu acho o controle posicional o ponto mais forte do chão do Khabib. Quais são esses buracos? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por cima o Khabib tem o melhor chão dos leves, disparado, por baixo é o Ferguson. Na única vez que vi o Khabib de costas pro chão foi contra o Trujillo, e ele logo encaixou um triângulo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
47 minutos atrás, Valderazzi disse:

Quais buracos? Desenvolva aí, porque eu acho o controle posicional o ponto mais forte do chão do Khabib. Quais são esses buracos? 

O ponto é que o Khabib não transita muito. Eu vejo o Khabib com um ground and pound bem convincente, mas não se movimenta muito quando está dentro da guarda. Não passa, não estabiliza e tal. Isso deixa o cara que está na guarda um pouco mais livre pra poder explodir e voltar de pé.

Diferente do gsp, demian e Jacaré por exemplo, que passam, montam, transitam para o braço, costas, chaves de joelho, etc. Isso deixa o adversário querendo sobreviver embaixo e isso os mantém mais fechados e sem muitas chances de tentar se levantar. Pois qualquer movimento errado e sucumbem a uma finalização.

Não a toa o Khabib tem um dos maiores índices de queda de todos. Teoricamente,  ele queda e não estabiliza. O cara volta em pé e ele volta a derrubar. A luta é uma montanha russa para o adversário também. Por isso Khabib é temido nos leves, por sua facilidade em botar a luta pra baixo quando quer, mas nunca veria um Ferguson por exemplo, que tem ótimo chão, com medo de trocar solo com o Khabib.

Demian, Jacaré, gsp, Cormier, etc, quando derrubam, passam o round em cima batendo, provando um controle de solo de qualidade superior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, junior-sjc disse:

O ponto é que o Khabib não transita muito. Eu vejo o Khabib com um ground and pound bem convincente, mas não se movimenta muito quando está dentro da guarda. Não passa, não estabiliza e tal. Isso deixa o cara que está na guarda um pouco mais livre pra poder explodir e voltar de pé.

Diferente do gsp, demian e Jacaré por exemplo, que passam, montam, transitam para o braço, costas, chaves de joelho, etc. Isso deixa o adversário querendo sobreviver embaixo e isso os mantém mais fechados e sem muitas chances de tentar se levantar. Pois qualquer movimento errado e sucumbem a uma finalização.

Não a toa o Khabib tem um dos maiores índices de queda de todos. Teoricamente,  ele queda e não estabiliza. O cara volta em pé e ele volta a derrubar. A luta é uma montanha russa para o adversário também. Por isso Khabib é temido nos leves, por sua facilidade em botar a luta pra baixo quando quer, mas nunca veria um Ferguson por exemplo, que tem ótimo chão, com medo de trocar solo com o Khabib.

Demian, Jacaré, gsp, Cormier, etc, quando derrubam, passam o round em cima batendo, provando um controle de solo de qualidade superior.

Controle posicional nao é isso que você descreveu. 

E eu discordo de quase tudo. Khabib transita sim, abre muito bem a guarda, fez isso algumas vezes com Michael Johnson, utilizando corretamente conceitos muito semelhantes ao que aprendi no jiu jitsu. Inclusive, a abertura de guarda que ele fez o Demian ensina no DVD dele kkkk.

Mas você está bem equivocado aí na sua analise de chão do russo. Ele é melhor do que você pintou aí. Acho o controle posicional dele muito mas muito bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Khabib transita bem pra caramba mesmo, ele utiliza muitas vezes o joelho no braço do cara esticado no chão pra descer a marreta, fora quando enlaça um braço com as duas pernas e controla o outro com a mão, estilo Hughes, daí desce a lenha. 

 

Khabib é um grappller muito diferenciado por uma série de fatores: sambo top, judo top, wrestling top e jiu-jitsu top, desde que começou a treinar na AKA com Leandro Vieira e Rockhold. Fora o gás que é infinito. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora