cisao

Aldo e a Evolução do MMA Nacional "Não vejo um Fora de Série"

Recommended Posts

Fonte: AG. Fight

Lido em: Sexto Round

José Aldo declarou aposentadoria ficar de fora da briga pelo cinturão de novo – Florian Sädler
Campeão peso-pena (66 kg) do UFC, José Aldo encara Max Holloway neste sábado (3) em novo desafio para provar sua supremacia no MMA mundial.

Curiosamente, assim como em julho do ano passado, apenas ele e Amanda Nunes são os brasileiros donos de cinturões do maior show do mundo, o que detona a dificuldade do Brasil em reassumir o posto de país dominante nesse esporte.

“Acho que os brasileiros que não conseguiram a renovação ainda para dar continuidade. A gente teve Anderson, Cigano e Shogun também. Não apareceram atletas brasileiros com o mesmo estilo de luta que poderia dar seguimento a esse legado. Mas isso é fase, isso é normal. Nós já tivemos muitos cinturões, e vamos ter outros. Cigano acabou de perder [a disputa], mas pelo menos estamos ali. Mas isso faz parte, né, a vida em si muda bastante. Fora de série eu não vejo ninguém ainda”.

Questionado sobre a pressão de manter o nome do País em alta, Aldo minimizou. Em discurso rápido, o atleta da academia Nova União garantiu que não vê responsabilidade maior por isso e que lutará da mesma forma contra o rival havaiano, sempre buscando o nocaute.

“Não me importo com isso [ser um dos dois brasileiros com cinturão], estou nessa carreira faz tempo e sou campeão há muito tempo. Estou bem tranquilo, estou acostumado com essa pressão e tiro isso de letra. Pode ter certeza que do meu lado não tem pressão nenhuma e que vou subir lá e vencer mais uma vez. Sou um cara ofensivo que procura lutar o tempo todo, e ele também”, narrou antes de enaltecer a oportunidade de mais uma vez liderar um show em casa.

“Não serei campeão para sempre, espero que algum dia alguém possa estar entrando. Motivado eu sempre estarei, nunca vou chegar aqui e ficar de costas. Isso é o que sei fazer da minhas vida, foi o que escolhi. Tenho que estar sempre nos melhores eventos e estar aqui no Rio de Janeiro para mim me dá uma motivação maior ainda. Fico muito feliz de estar encabeçando esse card”.

captura-de-tela-2017-06-02-as-12-47-17.p

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior que ele falou verdade.. Se você pegar os prospects Brasileiros, é difícil achar um fora de série. Exceto o Erick Silva. (RS)

 

Agora é admirável como o Aldo não dá declaração pra fazer média. O cara lança a merda no ventilador mesmo doa a quem doer. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo, mas tem um cara que tem talento natural e treinando numa academia grande vai dar muito trabalho, que é o Moicano. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ah,isso é relativo ne!Ta difícil sair Prospect fora de série de qualquer país...Novo e foda por exemplo,atualmente nos EUA só tem o cody,a maioria dos campeões são super velhos,beiram os 40!os tops contenders tbm,a maioria com mais de 30,a maioria dos caras,independente do país,estão se consolidando por volta de 30 anos msm...próprio Anderson,quem era o negão antes dos 30???Jones,Aldo,GSP,Demetrious,Shogun,Lyoto e outros são únicos,independente de país e fase,difícil sair um fora de série como eles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutes ago, bello28 said:

ah,isso é relativo ne!Ta difícil sair Prospect fora de série de qualquer país...Novo e foda por exemplo,atualmente nos EUA só tem o cody,a maioria dos campeões são super velhos,beiram os 40!os tops contenders tbm,a maioria com mais de 30,a maioria dos caras,independente do país,estão se consolidando por volta de 30 anos msm...próprio Anderson,quem era o negão antes dos 30???Jones,Aldo,GSP,Demetrious,Shogun,Lyoto e outros são únicos,independente de país e fase,difícil sair um fora de série como eles

Anderson antes dos 30 era top 3 WW mundial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutes ago, Lucas Timbó said:

Anderson antes dos 30 era top 3 WW mundial.

nem era cara

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutes ago, Lucas Timbó said:

Anderson tinha batido Sakurai e Newton, na época dois grandes nomes da WW. Era top 3 sim.

ja tinha perdido pro daiju takase e tinha acabado de perder d maneira horrorosa pro ryo chonan aos 30,como era o top 3 da ww?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutes ago, bello28 said:

ja tinha perdido pro daiju takase e tinha acabado de perder d maneira horrorosa pro ryo chonan aos 30,como era o top 3 da ww?

errado, Takase e Chonan foram depois de vencer Sakurai e Newton.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a era pós USADA ficou complicada pros brasileiros

se nao fosse pelo aldo a nova união estaria quase fora do mapa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o colega acima que falou que isso é um efeito a nível mundial, não só brasileiros. Na verdade, vejo de duas maneiras: primeiro, brasileiros perdendo espaço para os gringos porque lá tem investimento. Investimento gera resultados e nós estamos, para varia atrasados. A segunda coisa se liga à primeira: antigamente eram menos atletas, menor nível, menor disseminação das informações. Em um cenário desse, de certa forma era mais fácil alguém se sobressair tanto perante os demais. Prevalecia aquele dom natural. Isso decorre da evolução. Só ver o futebol: antigamente tinha dribles e jogadores fora de série. E hoje não. Porque hoje vale mais o treino, a forma e a força físicas. Tudo ficou muito nivelado, por baixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

exportamos nosso jiujitsu a vontade... e esquecemos de importar o profissionalismo americano quando se trata de esporte... estamos engatinhando no wrestling... e nossas academias (com poucas excessões) parecem a academia do mickey do rocky balboa... sucesso se consegue com trabalho.. e principalmente tempo ... dominamos o MMA durante muitos anos, entretanto com o tempo os outros países foram se aprimorando .. hoje estão nivelados ou acima de nós... isso lembra o futebol onde tínhamos o talento natural e as equipes européias tinham o trabalho, e estratégia, e vimos no que deu. Hoje quando se fala em MMA o atleta brasileiro já fala em treinar fora, pois não temos academias e treinos profissionais aqui .. isso é tudo é culpa do nosso conservadorismo... temos os talentos naturais falta lapidar a pedra... a maioria desse aprimorando só se acha lá fora quando na verdade deveria ser aqui .. mas isso é outro assunto ... o que eu acho incrivel que é msm com esse total abandono do esporte no Brasil, ainda temos mtos atletas disputando as cabeças e treinando em verdadeiros calabousos espalhados pelo Brasil... se não mudar, o que vai acontecer é o caminho natural, ficaremos (eu já ficamos) para trás... não somente do EUA.. mas também atrás da europa, e quem sabe da Russia, onde também tem excelente lutadores naturais ...mas por questões sociais e geográficas ainda não globalizou totalmente o esporte...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo hoje é mais profissional não temos como bater de frente.

 

Hoje mesmo um cara que pode se torna bom, mas tem que sair da chute boxe é Thomas o cara troca bem porém falta adiar muita coisa ainda.

 

Não digo vem pra Bahia realmente você irá treinar boxe e o resto?

 

Faz igual ao Edson Barboza pica mula pro EUA ou você acha que ele aqui estaria nesse patamar.

 

O cara vive bem tá tranquilo treina em alto rendimento , só vem aqui de férias

Editado por NEGO DÁGUA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 hours ago, Lucas Timbó said:

Concordo, mas tem um cara que tem talento natural e treinando numa academia grande vai dar muito trabalho, que é o Moicano. 

Faz mais de ano que aponto o Moicano como o melhor prospect brasileiro no UFC. Já ta na fronteira entre prospect e afirmação. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora